sábado, março 31, 2007

Sobreviver à vizinhança

Entre o fado desafinado da vizinha do rés-do-chão esquerdo e a cacofonia da bateria do vizinho do rés-do-chão direito venha o diabo e fuja.

quinta-feira, março 15, 2007

Elogio da leitura

A televisão portuguesa faz mais pela leitura do que qualquer iniciativa governamental alguma vez logrará fazer. Basta ligar qualquer um dos principais canais (excluíndo a programação por cabo e a dois claro está) e entre o inenarrável Malato e as telenovelas idioto-debelóides surge uma enorme vontade de desligar o aparelho e rendermo-nos ao silêncio da palavra escrita.

quinta-feira, março 08, 2007

Espelho meu espelho meu

ou como os posts alheios às vezes nos assentam que nem uma luva.

quarta-feira, março 07, 2007

Pode repetir?

Relativamente a esta infeliz notícia há um excerto em particular que me causa uma desconfortável estranheza: "A defesa vai recorrer da sentença, por considerar que os factos configuram o crime de infanticídio, uma tese que, a vingar, levará necessariamente à redução da pena." Deverá daqui concluir-se que o crime de infanticídio é punido com uma pena menor que o de homicídio simples? Ou não percebi?

Traições Televisivas (parte XIV)

Canal Fox Fantastic Life, episódio da série House. House confronta uma paciente com o seu estilo de vida algo incoerente, questionando com a sua fina ironia porque razão pratica yoga e fuma. Resposta da jovem : I know it's hypocritical but... Tradução: Eu sei que é hipercrítico...

Delete

Há algo de imensamente terapêutico na possibilidade de poderem apagar-se números da lista de contactos dos telemóveis. Ora uma relação laboral que cessou, ora uma relação amorosa que soçobrou, ora um restaurante que fechou... Quase ficamos com a ilusão de que na vida se pode fazer o mesmo às pessoas que nos importunam.

terça-feira, março 06, 2007

Lisboa a 50 euros

Agora não há desculpas para o gang de Bruxelas não estreitar as distâncias.

segunda-feira, março 05, 2007

Ai quem me dera



que fosse este o extracto da minha conta bancária em vez do relatório de visitas do blog.

Já não era sem tempo