segunda-feira, 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Quem senhores, quem???

Mas alguém me diz quem é que compra papel higiénico perfumado?

As merdas que esta malta se lembra de inventar.

Auto-controle é...

Decidir que este ano ano não meto os pés na feira do livro.

Ou então, vou, mas limito-me a levar 20 euros na carteira e nenhum cartão MB.

*Em boa verdade também ainda tenho ali na estante alguns 50 livros, das últimas feiras, para ler...

E quando o Mundo inteiro conspira contra nós e faz tudo para nos prejudicar...

Eu mando-o para o caralho!

Nostálgia...

Lindo é encontrar na casa dos pais uma caixa com toda a minha correspondência, assim tipo desde sempre.

Ler cartas e postais das melhores amigas, com quase 20 anos, é priceless. Lindo!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com algum atraso...

Ora bem, parece que andam (ou andaram, não sei em que pé está a coisa) para aí umas ideia de proibir o fumo no interior carros quando se encontrarem lá crianças dentro...

Não querendo ofender ninguém, mas esta ideia parece-me assim do mais estapafúrdio de que já lembraram.

Ah e tal mas isso quer dizer que achas bem que fumem nos carros com crianças atrás. Não, não acho.

Sou fumadora (ainda), não tenho e crianças, e por acaso nem sequer fumo ou permito que alguém fume no meu carro. Porquê? 
Porque no meu primeiro carro fumei à grande e à francesa e bem vi a nojeira em que aquilo ficou. Forro do tecto amarelado e até com algumas queimaduras (sim eu por vezes conseguia encetar as mais estranhas peripécias que conduziam a esses pequenos incidentes), os estofos tresandavam a tabaco, tinha sempre cinza por todo o lado, uma nojeira.

Quando comprei o meu actual carro (na altura novinho em folha e a cheirar a novo), decidi que o veiculo iria ser smoke free. 

As más línguas disseram na altura, "ah aguentas isso 3 meses, vá 6, depois logo vamos ver", "ah dizes isso porque é novinho, daqui a uns tempos", "isso é só até começares a ficar parada no trânsito ou a fazeres viagens muito longas"...pois sim, yeah right.

Já estive parada em transito caótico, até já cheguei mesmo a sair do carro no meio de um para fumar (mas atenção, estava mesmo tudo parado), já fiz uma viagem de 1200km (até Barcelona para ser exacta, e com 4 fumadores dentro do carro, sendo eu um deles), e não, não abri excepções, não cedi a pedinchices e já lá vão quase 6 anos.

Sim, também já vi malta a fumar com crianças no carro, e até de vidros fechados, e não, não acho bem.

Epá, mas não me lixem. Sinceramente acham mesmo que as pessoas que fazem isso também não o fazem em casa? E vão fazer o quê? Começar a meter câmaras nas casas para ver quem fuma com crianças lá dentro?
Admito que o carro pode ser um espaço mais confinado, mas ainda assim, suponho que as crianças também não passem assim tanto tempo nos carros, e entre um cigarro no interior dos carros por dia ou um maço em casa...lamento mas não sei se acredito que o pior seja o carro.

Então e digam-me cá uma coisa, e já que estão tão preocupados em punir as pessoas por tal acto dentro das suas próprias propriedades, nos locais onde ainda é permitido fumar (sim graças a Deus eles ainda existem), ou em que há um espaço reservado para isso, também estão a pensar proibir a entrada a crianças?

Sim, porque eu já vi muitos paizinhos a levar as suas crianças para as zonas de fumo de restaurantes mesmo quando há zona para não fumadores. Então e aí ninguém faz nada?

Ah no VOSSO carro não podem, mas se forem ali ao tasco do Zé Manel que têm licença de fumadores porque têm um sistema xi ena espectacular de extracção de fumo (not) já podes lá sentar o teu filhote na boa e ninguém te multa.

Opá, a sério, não me levem a mal, mas com tanta merda que podem controlar e com tantas medidas que podem ser tomadas em defesa das crianças, claramente, esta não me parece uma prioridade, nem tão pouco uma medida coerente.

E já agora, uma grávida que fume também pode ser multada? É que também as há. Algumas até com aval dos médicos, que defendem que entre 2 cigarros por dia ou um stress imenso por parte da mãe a ressacar é preferível o cigarrito pós refeição....

Really, não acho muito normal.

Uma pessoa até quer ser simpática...

Não sendo eu do Sporting (cruzes credo) mas...e porque também não nutro assim tanto carinho pelo Bilbau, estava aqui a comemorar (comedidamente, entenda-se) o golo de empate dos ditos e pumbas, nem 2 minutos depois sofrem um golo.

Bolas pá, uma pessoa até tenta ser bem intencionada e fazer sobressair a veia nacionalista mas eles também não colaboram. Assim não é fácil amigos.

Urticária das fortes...

Se há coisa que me deixa possessa, assim mesmo fora de mim, são as pessoas egoístas, aquelas que só conseguem olhar para o próprio umbigo (sim, estas conseguem irritar-me ainda mais do que aquelas que não mancam, que não têm vergonha na cara, se bem que tenho para mim que as primeiras acabam sempre por ter os mesmos defeitos deste segundo género).

Irritam-me. Só me apetece atá-los a um pau cheio de mel e formigas e passar horas a fio a dar-lhes galhetas na tromba. 

Gente nojentinha. Pessoas sem o minimo respeito pelos outros. Pessoas que não conseguem ver o que os outros fazem por elas e serem gratas por isso. 

Não, comportam-se sempre com um ar superior e quando alguém lhes faz um favor ainda agem como se elas é que estivessem a fazer um favor.

Filhos de uma égua, é o que essa gente é. Ingratos de merda.
E abusadores. Usam e abusam vezes sem conta. E sim, a culpa também será de quem os deixa abusar, mas infelizmente essa gentinha é tão filha da mãe que consegue sempre usar ardis que agarram os melhores. Ou porque apelam ao coração das pessoas ou porque, dissimuladamente, fazem pressão psicológica e chantagem.

São pessoas mal formadas que abusam das boas pessoas. Gente sem respeito pelo próximo e que só sabem é coçar para dentro.

No dicionário dessa gente não existe a palavra gratidão. Não respeitam nada nem ninguém excepto eles mesmos (e, eventualmente, mais um ou outro que queiram proteger). Põem e dispõem das boas pessoas a seu belo prazer, e ainda o fazem com má cara.

E hoje, a esses grandes filhos da p*** desejo um gigante balde merda pela cabeça abaixo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Agora é só arranjar os tomates...

Decidi que vou deixar de fumar. (e não, não estou grávida)

A decisão já está tomada, agora é só coloca-la em prática. Mas não garanto que seja já amanhã, vou tentar...mas será, seguramente, nos próximos tempos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sou uma vergonha...

No dia mundial do livro constato que ando a ler o mesmo livro há uma eternidade (e não, o livro não é mau). Shame on me.

A ver se o acabo...esta semana.

Em condições normais...

Eu já estaria a riscar os dias no calendário para as minhas férias.

Mas neste momento, passa-se tanta coisa e a minha cabeça anda girar tanto (mais parece uma ventoinha), que só me resta  rezar esperar que corra tudo bem...

É que por muito que me esforçe...

Não consigo mesmo compreender aquela malta que não se manca. A sério que não.

É que é preciso uma lata!

Mas essas pessoas acham o quê? Que só elas é que estão bem é?

Há dias assim...

Hoje tive um daqueles dias extenuantes e stressantes. Estava mesmo irritadiça e com os azeites. 
A parte pior desses dias é que, não contente com o já estar agitada, todo qualquer pintelhito me irrita solenemente (mas assim ao limite máximo, mesmo), ao ponto de me imaginar, qual Ally McBeal, a esmagar a cabeça de certas pessoas com uma marreta gigante...

Esperemos que amanhã seja melhor.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mas quem é que lhes deu autorização hum???

Mas que bobichada vêm a ser esta de mudarem a imagem do Blog? O que é isto?

O Blog é meu, eu tenho-o como eu quiser (sim, são os argumentos de uma criança de 4 anos). Não têm nada que vir para aqui mexer sem pedir autorização.

Me no like

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sempre a marcar pontos...

Ainda não refeita do choque que sofri ao preencher o IRS, venho hoje a descobrir que, não contentes com o terem-me sugado boa parte do meu dinheirinho suado, afinal os reembolsos a 20 dias não passam de promessas...

Parece que o podemos vir a receber até 31 de Julho.

Olha que bom, e logo este ano, que por acaso até me dava um granda jeitaço que chegasse o quanto antes...

Se fossem mas é pró...

E o próximo passo, imagino, será levar a coisa a custo zero...

Agora as indemnizações por despedimento baixam para 6 a 10 dias.

Sim senhora Governo, vocês é que lhe dão!! São os maiores pá. Aliás, 10 dias? Para quê? Mais vale não dar nada, se ficam sem emprego que fiquem em casa e não gastem dinheiro.

Mas gosto especialmente da base tida para a medida. Ah pois porque um estudo revelou que na UE a média se situa nesse número de dias. Pois, o que, eventualmente, o estudo não terá salientado, entre outras coisas, são as enormes diferenças salariais existentes na UE...

O mais grave é que já nem fico em estado de choque com as medidas destes labregos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ah, esperem...

Afinal até quero partilhar algo. Uma dica.

Amiguinhos, bem sei que estamos em crise e tal, e que os senhores dos SMAS são uns chulos mas, por favor, tomem banhinho sim. Ou pelo menos façam uma lavagem à gato, um chap-chap. Ah, e usar um desodorizante também é capaz de ajudar.

E se nada disto vos for possível, ao menos, não metam o vosso braço/sovaco levantado no bus mesmo por cima do meu nariz. A sério.

Não digo disparates mas deixo-vos aqui uma musiquinha que gosto muiiiiito...

Alerta...

Não que constitua particular interesse a alguém, bem sei. Não que alguém se ralasse com a ausência de disparate e quantidades absurdas de informação inútil que por aqui corre sempre...mas, estou viva e com muita saudinha. 

Tenho andada arredada destas lides mas prometo voltar. Ainda tenho tanta merda disparate para dizer... só não vai é ser hoje (não contando com este post, pois tá claro!).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Questiono-me se o Inverno terá voltado...

Em Sintra está um grizo do catano.

Mas porque raio é que eu achei que era boa ideia vir para aqui ver um jogo da bola, que decorre ao ar livre...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Epá...

É que se já considero bastante "abichanado" gajos que metem fotos das peças de vestuário que compraram (lamento, mas é claramente uma cena de gaja), então meterem-se a dissertar sobre as inúmeras e infindáveis possibilidades de combinações do referido vestuário é, sem sombra de dúvidas, uma cena muita paneleira.

*Informo que não padeço de homofobia. E não, não estou a ser influenciada pelo José António Saraiva. É mesmo só uma cena que eu acho muita estranha...desculpem lá qualquer coisinha.

Filhos de uma meretriz...

Estou parva. Encontro-me tão incrédula que nem tive coragem de carregar no botão para submeter o IRS.

Claramente, ainda acredito num qualquer milagre. Acredito que amanhã, quando voltar ao portal das finanças, verifique que afinal fiz alguma coisa mal. Que afinal não vou buscar uma merreca face à pipa de massa que aqueles grandes chulos me retiveram no ano de 2011.

Vão mas é roubar assim pa estrada. Filhos da mãe. Ando a sustentar chulos é o que é.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu não digo...

Meus amigos atentem no que vos digo, isto ainda bate nos € 2,50/litro até ao final do ano...

Qualquer dia mais vale ter um carro que ande a Bushmills 21 anos ou qualquer coisa do género.

Não havia necessidade...

Uma pessoa "sintoniza" o jogo e descobre que o Benfas já está a perder...

sábado, 7 de abril de 2012

Turismo em Lisboa city...

Hoje decidi fazer uma espécie de "vá para fora cá dentro", mas na cidade natal.

É incrível a quantidade de sítios e coisas que eu nunca vi nem visitei na própria cidade onde nasci.
Acho que é um mal geral. No estrangeiro queremos ver tudo e mais um par de botas, na nossa terra mãe acabamos por deixar sempre para amanhã, afinal a lógica é que podemos lá ir quando quisermos, mas depois acabamos por nunca ir...

Hoje fui andar uns km aqui,


Nunca tinha feito o "passadiço" do Aqueduto das Águas Livres. É bem giro.

E depois fui ao Jardim do Torel, onde estupidamente, nunca tinha ido. Vista excelente!


E ainda tive direito a melhor bolo de chocolate do mundo e a andar no Elevador do Lavra (o mais antigo de Lisboa).
E no final do dia ainda consegui comprar uma camisa mega fofinha na Mango.

A isto chamo um dia em cheio!

Gajas VS Gajos...

Eu fico contente com os meus sapatos, malas e vestidos novos.

Ele, fica todo contente com o amplificador, colunas e mais não sei o quê...

Novo vício...

E enquanto o Dexter não volta, cá por casa vê-se isto,

Agora sim...

Acho que já posso afirmar, com segurança, que já recuperei da noite de quinta...

Já não tenho mesmo idade para estas saídas, nem tão pouco para determinados níveis de álcool.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

E que bom que é...

As saudades que eu já tinha de chegar à hora de almoço e ir para casa. É tão bom!

No meu antigo trabalho às sextas era sempre assim. E era altamente. Aqui gozo na quinta feira de Páscoa e já não choro....

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que chatos pá!

Quer-se dizer, uma pessoa têm vestidinhos e sabrinas novas que, como é óbvio, quer estrear, e é esta trampa,


Previsão elaborada por Meteorologista<br/>Data de atualização:
QUA 4
Previsão elaborada por Meteorologista<br/>Data de atualização:
QUI 5
Previsão elaborada por Meteorologista<br/>Data de atualização:
SEX 6
  00-1212-24  
Estado do tempo Céu com períodos de muito nublado Céu com períodos de muito nublado Aguaceiros Céu com períodos de muito nublado
Temperatura 16ºC11ºC 15ºC10ºC 13ºC8ºC
Probabilidade precipitação      
Vento Vento moderado, NW Vento moderado, NW Vento moderado, NW Vento moderado, NW
Estado do mar 2,5-3m de altura, NW 1,5-2,5m de altura, NW 1,5-2,5m de altura, NW ---m de altura, NW
Temp. da água 15ºC 15ºC 15ºC
Índice Ultravioleta
5
5
 
Avisos Meteorológicos
+info
Verde
Verde
Verde
Verde
 

Não se pode ganhar sempre...

Acho que é esta frase que os ressabiados derrotados costumam dizer, não é?

*Não é que estivesse muito esperançada em ganhar...mas é chato perder!

terça-feira, 3 de abril de 2012

De vez em quando...

É bom instaurar regras e disciplina.

É bom serem 6 da tarde e eu já ter saído do trabalho.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fónix a primeira vez não foi má que chegasse???

Porquê, senhores, porquê?

Titanic 3D???? A sério, era mesmo necessário?

*Sim, eu devo ser a única pessoa à face da terra que não foi ver o filme ao cinema, que adormeceu a ver em casa e que nunca viu o filme completo.

Não sei o que acho mais preocupante...

Se o fulano da TMN que se lembrou de inventar a mentira.

Se a malta que acorreu a comprar bilhete para ver Eminem...

Quem me manda a mim andar a dormir na forma...

Pois que fiquei apaixonada pelas sabrininhas que aqui meti à uns post atrás. Pois fiquei.
E para a próxima aprendo a ir mais cedo às lojas. Já não há (pelo menos no meu número) chuiff.

Mas, como eu não sou gaja para me ir assim abaixo, tratei de arranjar umas substitutas, igualmente giras...


E só por causa das coisas e para me vingar, trouxe estes também...


E são tão giros (a foto não lhe faz jus). Já andava com eles debaixo de olho, admito. Mais giro ainda foi quando, já na caixa para pagar, a senhora me informou que tinham 20% de desconto.

domingo, 1 de abril de 2012

Cenas de gajas...

E ontem, finalmente, ao fim de não sei quantos anos lá conseguimos reunir o grupo das magnificas 6 para jantar.

É que já nem sei há quanto tempo não estávamos todas juntas, sem gajos e sem bebés. E foi fixe, muito fixe.

O disparate connosco não conhece limites e a capacidade que temos para dizer merda é, de facto, surpreendente.

Ainda me doem os abdominais de tanto rir. Obrigada gajas.

Vamos tentar que o próximo jantar não seja só daqui a uns 3 anos.

Habemos chef...

Afinal o hôme cá de casa tem mais skills. 

Hoje fui premiada com uns bifes de atum, com molho de cogumelo e natas, deliciosos (sim, também torci o nariz quando ele me disse, mas afinal estava errada).

Yeah! Já sei quem é que vai passar a cozinhar doravante...

Benfica!!

E ontem lá ganhámos.

A ver vamos como vai ser para a semana...

Também já cá mora em casa...

Agora é só esperar uns meses...