ontem, 29 09 2001
Um artigo de Pedro Lomba
Joe Berardo
Não é um esquema notável? Se as coisas corressem bem, o Johnny vendia as ações e metia o lucro no seu bolso, sem nunca arriscar um cêntimo do seu próprio dinheiro. Se tudo corresse mal, quem se lixava era a própria CGD e os contribuintes (eu e V. Exa.). Parece que a realidade optou pela segunda hipótese. Consequências deste capitalismo chico esperto? Ainda não vi nada."
.Artigo da autoria do jornalistaHenrique Raposo
("roubei" hoje esta foto do Facebook... A Vitória e Ana Maria vão perdoar!"
“Dr. Matos,
Sou um antigo aluno seu do Liceu de Setúbal. A Ivonete de Palmela enviou-me as fotos da nossa turma do 6º Ano que está no seu blog.
Eu depois de viver 20 anos em San Francisco, Califórnia, mudei-me para o México, onde vivo há 15 anos, em Guadalajara, Jalisco.
Já vou cumprir 60 anos este Novembro, sempre recordo com saudade esses tempos da nossa juventude no Liceu de Setúbal.
Graças ao Facebook tenho tido contacto com vários colegas de Setúbal. Como o mundo está cada vez mais pequeno...
Já com mais tempo vou seguir desfrutando do que está publicado no seu blog.
Durante o 25 de Abril, onde ajudei a conquistar a Televisão aos mouros. Estava nessa altura no Lumiar, na Escola Prática de Administração Militar, como cadete do Exército. Depois da tropa fiquei um pouco desencantado com a situação politica em Portugal e decidi ir para os States continuar a estudar. Agora sou licenciado em Administração, por uma Universidade americana e dedico-me a importar vinhos no México.
Um grande abraço e obrigado pelo tempo que nos dedicou quando professor. Graças a isso sempre tenho tido um grande amor pela natureza.
Antonio Manuel Pires de Carvalho
Pedi ao Pires de Carvalho que me enviasse uma fotografia actual para que eu pudesse "ter uma noção" mais profunda da "erosão" que o tempo também exerce sobre nós...
"Costumo fazer um pedido àqueles antigos alunos que, como tu, me “descobrem” na internet através do meu blogue, passados que foram mais de quarenta anos. Se puderes, e estiveres disposto a isso, envia-me uma fotografia tua, mas actual. É sempre surpreendente fazer comparações entre duas épocas tão diferentes das nossas vidas."
E ele não se fez esperar... Pouco depois eu tinha à minha frente a sua imagem actual. O António Pires de Carvalho com a Angelita e o Santiago, filho de ambos.
"A very, very happy family…"
(tal é o título desta fotografia que hoje me chegou vinda do México.)
Dando aulas de Enologia em Aguascalientes, México
Quando voltares a Setúbal ou a Palmela... ficas desde já "intimado" a dar uma aula de Enologia! Deixa comigo a escolha dos teus alunos...
Um artigo de Camilo Lourenço
Hoje, 19 09 2011 - 11:00
Jornal de Negócios, on line - 11h 00m
"Como é que esconde um buraco de 1113 milhões de euros durante três anos? Com cumplicidades." Alberto João Jardim
João Jardim pode dizer o que quiser para minimizar a sua inqualificável gestão. A única coisa que consegue é mostrar ao país que é um mentiroso compulsivo, a quem todos os Governos da República (à esquerda e à direita) deram cobertura. Uns (PSD e CDS) por cumplicidades partidárias e/ou governativas. Outros (PS e sucessivos presidentes da República) por medo.É altura de acabar com a reverência da República para com Jardim. É por isso que não chega dizer, como Passos Coelho, que os madeirenses devem tirar do episódio as devidas conclusões. Os eleitores não são justiceiros: se assim fosse, políticos condenados por corrupção não seriam reeleitos (as autarquias estão cheias deles).
O que deve, então, ser feito?
1 - Pedir ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público que investiguem o caso. Mas como a investigação deve dar em nada (a sanção é uma multa de 25 mil euros…) o Governo tem de preparar-se para ir mais longe. Daí o ponto 2…
2 - Criminalizar este tipo de comportamento, aplicando penas de cadeia a quem prevaricar (autores e cúmplices). Mas penas dissuasoras: nada menos que 10 anos de prisão. Efectiva.
3 - Suspender a autonomia financeira das Regiões (e autarquias com o mesmo comportamento) durante o tempo que durar o programa assinado com a Troika. A suspensão da autonomia é ilegal? Muda-se a lei. O país, que se anda a matar para recuperar a credibilidade (este episódio deu cabo da pouca credibilidade ganha nas últimas semanas…), é mais importante do que uma simples Região.
Vamos ver se o "sr. Silva" e Passos Coelho estão à altura.
- Coitadinha!... Vou ver se ela perdeu qualquer coisa...
Descrição:
O núcleo da moeda comemorativa dos 500 anos do nascimento de Fernão Mendes Pinto – o explorador português cujo livro sobre as suas descobertas e aventuras nos mares e terras da Ásia foi postumamente publicado sob o título “Peregrinação” – apresenta a imagem de uma caravela a navegar num mar composto por uma série de referências (em forma de onda) a Portugal, a Lisboa, ao seu livro e a alguns dos destinos das suas viagens.
Bordeando a parte inferior do núcleo, figura a designação do país emissor (Portugal).
Flanqueado pelas datas “1511” e “2011”, o nome do explorador forma um semicírculo em torno da parte superior do núcleo.
A coroa circular externa exibe as 12 estrelas da União Europeia.
.
Volume de emissão: 520 mil moedas
Data de emissão: 2011
.
Parabéns à Isabel e ao Arq.Fernando Branco pela autoria de mais uma Moeda Comemorativa...
Exposições em que participaram:
FIDEM-Budapeste, Estocolmo, Colorado Springs, Hersínquia, Londres, Budapeste, Holanda, Alemanha; Europália 90; Amadora 93-Amadora 95.
.
Receberam o prémio COTY 2000 – “Most Historically Significant Coin”, Índia 1998.
.
Moedas
Lisboa Capital Europeia da Cultura, Iª Presidência Portuguesa da União Europeia, Flor dos Açores, O Lobo e onze séries dos Descobrimentos.´~
.
Medalhas
João Paulo II, Aljubarrota, Presidência Portuguesa, Alfredo Pimenta, Marconi
Camilo Martins Bispo e Dr. Francisco Sá Pereira
(foto de 5 de Maio de 1956)
O jogo da noite disputado entre as equipas de Alpedrinha e de Castelo Branco foi um jogo muito especial... Tinha sido convidado a participar no evento, o famoso Jesus Correia, na altura, o maior jogador de hoquei nacional, que foi parte do jogo tendo integrado, em cada meia parte, cada uma das equipas....Já não lembro o resultado final... mas houve muitos golos, de todos os feitios, de todas as formas, jogadas que não se esquecem e uma confraternização no campo e na bancada que muitos ainda devem recordar com saudade...
No intervalo, realizou-se a homenagem ao Dr.Sá Pereira... e foi a mim que coube a tarefa de ler o texto do elogio daquele Homem ilustre que deixou o seu nome ligado a Alpedrinha...
Nesse momento cometi um "feito" heróico quando tive de subir àquele pequeno torreão no topo norte do recinto, por cima dos balneários, que foi feito... sem qualquer tipo de acesso. Foi de lá que li, com um microfone postado à minha frente, as palavras que alguem escreveu para o Dr.Sá Pereira ouvir...um tanto emocionado.