quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um susto...uma noite complicada e tensa..

Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.
Salmos, 138:7 -




Ontem tivemos um grande susto com a nossa pequena Mariana. Desde que ela entrou  no berçário, tudo estava ocorrendo bem. Mas ontem recebi uma ligação da diretora do berçário por volta das 17:00hrs. Quando meu telefone tocou não identifiquei o número, pois só tinha guardado em minha agenda do celular o tel da escola e da diretora, mas enfim atendi a ligação, quando identifico que do outro lado da linha quem me ligava era a diretora do berçário, ela foi logo me falando que a Mariana tinha levado um queda na hora do lanchinho, meu coração começou a palpitar, e a acelerar no meu peito, perguntei o que tinha acontecido e como foi a tal queda. Ela me disse que não tinha sido nada grave, que ela correu atrás de um coleguinha e que escurregou e caiu de testa no chão. Logo imaginei como deveria ter sido.


Mas, ela falou que a Mariana não teve o reflexo de pôr as ,mão no chão para apoiar a cabeça. Fiquei muito preocupada, não consegui trabalhar mas, fiquei tensa. Como são meus sogros que pegam a Mariana todos os dias, liguei para a minha sogra e contei o ocorrido. Como não tinha visto como ela estava, imaginei que teria sido apenas um calinho pequeno. Quando minha sogra chega para pega-lá logo viu como era grande e roxo o calo que ficou em sua testinha!. Mas mesmo assim não me falou para que eu não corre-se para casa para vê-lá.

Quando cheguei na casa dos meus sogros para pega-lá à noite, vi o quanto era grande e como estava roxo a testinha da minha filha amada.
Chorei por dentro e por fora. Como é dificil ver nossos filhos assim. Logo imaginei que não foi uma queda assim besta como a diretora tinha me falado. Sei que crianças nessa fase caí muito, e que é até normal.... mas é muito difícil para nós pais.

Como se não basta-se a " tal quedinha " como disse a diretora, ela está muito gripadinha, com o nariz escorrendo e muita, muita tosse seca. Quando chegamos em casa por volta das 20:00hrs ( horário que chego todos os dias em casa) fui tentar dá nebulização nela com soro e umas gotinhas de Atrovent, mas um trabalho quase que impossivél. Ela detesta aquele barulhinho que o nebulizador faz, e sem conta de não deixa de forma alguma colocar a máscara, no seu narizinho. Tentei fazer quando ela conseguiu dormi um pouquinho, mas logo acordou e para resumir passamos a noite quase toda acordados com a tosse dela que não parava e que a fazia ficar com ânsia de vômito. Nossa, pense numa noite complicada e difícil......
Só conseguiu dormi já era quase três horas da manhã de hoje. Quando abrimos o sofá cama que temos na sala, coloquei um lençou bem cherosinho, suas almofadas e enfim durmiu até as seis e meia da manhã.!

Hoje quando à deixei no berçário, pedi explicações de como teria ocorrido a tal queda!. A diretora me explicou. A deixamos no berçário, local que por sinal sei que ela está sendo bem tratada, pois ela adora, quando chegamos corre para o braço da tia Lene.

Infelizmente não podemos evitar esse tipo de ocorrência. Fato!.


Espero em Deus que nada de pior tenha acontecido, ontem orei muito pela minha filha, pedi à Deus que estende-se sua mão milagrosa por sobre a sua cabeçinha. Senti tanto a falta da minha mãe. Este mês fizeram nove meses sem ela. Chorei tanto, queria muito tê-lá comigo naquele momento, para me confortar, para me dizer que quando era criança também caí assim, que é normal...etc......





Olha o calo que a " tal quedinha " fez na testinha da minha princesa


Meu Deus ! meu coração ficou apertadinho quando vi esse calo na testinha da minha filha!


 
Tão difícil, tão complicado. Dias das mães chegando. A saudade só apertando! Mas a vida continua. E nós aqui, firmes e fortes nas promessas do senhor. Sempre!

Bj à todos!
Fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nossa florzinha linda!

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39


Coração de mãe é fogo mesmo, de uns tempo para cá estava notando que a nossa princesinha não estava engordando como deveria para uma criança de quase dois aninhos. Pelo que a médica tinha comentado para ela o peso ideal deveria ser entre 10 e 12 kg. Mas Mariana  nunca passava dos 10 kg e algumas gramas. Desde 1 aninhos e 3 meses estava levando-a à Pediatra de dois em dois meses, pois não se fazia necessário a consulta mensal, visto que ela estava bem, quanse nunca gripada ou adoecia algo que nos deixassem mais preocupados. Então sempre estava levando-a de dois em dois.

Na sua última consulta que foi em fevereiro não me recordo com exatidão a data, a médica sugeriu um remédio para abrir mais o seu apetite. Então assim o fizemos, ela estava tomando um remédio, que não fez a função corretamente e ela teve alergia ao corante do mesmo, então suspendemos a vitamina. Quando voltamos à consulta no mês de abril para consulta de  rotina a Mariana de novo não engordou o que era necessário e quando foi verificado o peso estava com surpreendentes 10.390kg, ora engordou apenas 10 gramas, mas bem ou mal não perdeu peso também, o que não nos deixou tão preocupados, mas a médica então resovel passar um exame de sangue na nossa princesinha, um exame completo, inclusive com teste alérgico, e um exame de urina para ver como estava a Mariana.

Bem o exame de urina foi um extress só, porque aquele abençoado do coletor, é muito complicado para colecar e para tirar também, Mariana chorava muito na hora de tirar, mesmo passando um óleo para evitar que grudasse na sua pelezinha, mesmo assim dóia muito, e todas as vezes que o coloquei quando ia tira-ló ele estava completamente vazio, pois a Mari se mexia muito, um trabalho imenso para colocar e no final ele estava vazio, aff!!!!. Então tentei coletar de uma outra forma, como sempre acordamos cedo para leva-lá no berçario, ou escolhinha como ela fala, quando ia dar banho nela pedia para ela tentar fazer o xixi no potinho, ai dizia assim: - Mari faz xixi no potinho pra mamãe Claudinha ver! ai ela respondia bem assim: Mamãe claudinha não sai! sai! rsrsrrsrs kkkkkkk.
Mas até que enfim consegui! Pedi a ela e ela respondeu que não saia, então liguei o chuveiro e de quando olhei lá estava ela fazendo xix, corri e coloquei o potinho em baixo e aff deu certo.... rsrsrrs etapa cumprida.

Mas faltava fazer o exame mais complicado, o exame de sangue. Até agora munca tinha levado nehuma picadinha, a não ser das chatinhas e engoadas muriçocas, que adoram picar a pele da minha princesinha! rsrrsrsr.

Então, fomos ao laboratório muito conhecido aqui em João Pessoa, que tem um setor específico para crianças. Eu chorei mais do que Mariana, rsrsrsr. Só de pensar que iriam fazer um furinho na minha bebezinha, fiquei hiper estress total, Ivonilson já foi logo dizendo que não entraria para ver, então só restou eu ! rsrrsrs alías eu seria a melhor pessoa para entrar com ela na sala, pois sinto que ela se sente mas segura comigo por perto!.
Chegou o momento, entramos na sala, a coloquei em meu colo, a enfermeira pediu para que eu segura-se sua mãozinha para poder colocar o sinto para poder achar sua veiazinha. Então lá fomos nós! Na hora que ela veio com a agulha Mari nem ligou, quando ela a furou, me surpreendi, pois a Mariana só chorou depois de alguns segundos. Acho que chorei bem mais que ela. Ficou firme, não puxou em nenhum momento o braço. Mas a enfermeira falou que teria que fazer uma nova picadinha pois o exame que a médica pediu teria que coletar 2 potinhos. Então furou novamente na mãozinha dela. Mas para resumir, deu tudo certo. Saímos e ela ganhou uma bolinha para brincar em casa.

Mas o que mais me preocupava era o resultado deste exame. Pensei várias coisas. Mas enfim chegou o dia de levar o exame para a médica ver. Então a médica nos falou que ela estava com alergia ao leite de vaca, e que por isso não conseguia engordar. Tivemos que mudar toda a sua alimentação, como o leite passou a ser de soja, alías tudo de soja! rsrsrsr. Mas o legal foi que a nossa princesinha é guerreira, logo se adaptou ao leite e aos sucos e as bolachinhas de água e sal. Graças à Deus ! tudo está correndo bem!
Vejam as fotinhas da nossa princesinha na escolinha, como ela fala! : rsrrsrrsr




Nosso tesouro precioso, te amo filha!


Minha muchilinha da escolinha! rsrsrs

Fazendo pose! kkkkkk

Nossa moçinha linda!

Meu sorriso lindo!









segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meu primeiro dia na Escolinha!

Meu primeiro dia no berçario...
Enfim chegou o dia da nossa pequena Mariana ir para o berçario. Confesso que não foi um dia fácil, na semana que antecedeu sua ida ao berçario, não dormi direito, acordei por diversas vezes à noite, para algumas pessoas pode pareçer até besteira, mas para mim não foi. Meu coração ficou apertado. Mas como já tinha comentado no post anterior tínhamos que fazer isso, estavámos sem  muitas opções, e sempre fazemos tudo pensando no seu melhor. No primeiro dia que fomos leva-lá até ao berçario, nos progamamos para acordar bem cedo, arrumar sua bolçinha com tudo que era necessário e que foi pedido pela Instituição.Compramos tudo com tanto amor e carinho.
Compramos uma linda fardinha, ela ficou uma princesinha linda. Quando decidimos optar pelo berçario, sempre falavámos para ela que iriamos leva-lá para escolhinha, que ela iria ficar lá o dia mas, que votaríamos para pega-lá no final da tarde e etc...

Quando chegamos lá por volta das 7:30hrs, respirei bem fundo, orei pedi à Deus que toma-se conta da nossa pequena. Quando a porta se abriu e logo vinha cgehando " as tias" que iriam cuidar da nossa Marilinda, me identifiquei, e começei a falar sem para, rsrsr dizendo tudo que ela gosta de comer, as horas em que tudo deveria ser dado à ela, falei que gostava de dormiu à tarde, nossa quase não parei! afff. Meu esposo falou " - Claudia, tenha calma assim a professora não vai entender nada" rsrsrsrsrrs
Então parei e começei a falar tudo novamente , sendo que mais calma....rsrsrsr

Para Mariana foi algo muito diferente, quando ela viu aquelas paredes todas coloridas, cheias de desenhos, ela ficou maravilhada e gritava: " - Olha mamãe, !!! olha...! Nossa me emocionei, muito.
O que tinhamos pensado realmente aconteçeu, ela interagiu muito bem, não deu trabalho alguns, as tias elogiaram muito ela, pelo fato de ter muitas crianças que no primeiro dia choram muito, chamam pelos pais, não conseguem comer nada! Mas com a nossa princesinha graças à Deus foi tudo diferente, se bem que pensei que seriam assim complicado, mas vejo que foi apenas complicado para nós pais! porque para ela foi muito legal e divertido...

Segundo a diretora, ela foi uma das pouquissimas crianças que não deram trabalho algum, pelo contrário sobraram elogios para ela.... que bom que tudo ocorreu bem. Deus tem sido muito bom e misericórdioso conosco e com a nossa Marilinda!







Está começando uma nova semana, tenho certeza que será cheias de novidades boas, é claro, que a nossa pequena vai chegar mais falando, pois já é bastante! rsrsrsrssr..
Obrigada!

Excelente semana à todos!

Deus abençõe!