Época 2015/16

Época 2015/16

O dérbi já ferve!

Num jogo que deveria ter ocorrido ontem se estivéssemos num país a sério, o Benfica ganhou e beneficiando do empate do actual líder ficou a 1 ponto da liderança.
Com este resultado o Benfica fica a depender apenas de si para conquistar o tri. É verdade que matematicamente dependeria sempre, mas precisaria de ganhar por 4 golos de diferença, isto no caso de ambos terminarem empatados em pontos.
O jogo teve pouca história porque o União deve ter comprado um autocarro em Lisboa e só atacou algumas vezes em jogadas de saída rápida para o ataque. 
Como os jogadores do Benfica não quiseram desgastar-se muito, talvez devido aos dois próximos compromissos, o jogo tornou-se meio enfadonho.
Gostei do estreante Grimaldo, mas acho que ainda não tem estofo físico para jogos como o próximo em Alvalade.

Teo Gutiérrez do Sporing jogou em Guimarães com uma camisola de jogo da Liga Europa conforme se pode confirmar aqui. É de clube amador!

Nojento!

Luís Filipe Vieira disse hoje na Gala do 112º aniversário do Benfica que se houvesse lugar a algum castigo a jogadores do Sporting não acontecesse antes do Sporting-Benfica do próximo fim de semana, isto porque a lagartada anda a dizer à boca cheia que o castigo a Slimani estaria na calha para ser anunciado antes do dérbi.
E logo a seguir este nojento vomitou isto:
«Luís Filipe Vieira tem medo que Eliseu e Jardel sejam castigados» - Inácio

Cambada de acéfalos

Fiz uma pausa após o jogo com os corruptos, não pelo resultado, apesar da desilusão. Claro que não merecíamos perder aquele jogo, mas infelizmente perdemos. Saiu a sorte grande aos corruptos que antes do golo do empate estavam borradinhos de medo!
E eles jogam tanto que dias depois foram perder à Alemanha e só não perderam ou empataram em casa com o Moreirense porque foram ajudados, embora uma cambada de acéfalos ache que só o Benfica foi beneficiado pelo penálti marcado ao Jonas. Vão para o .......!!!
E os lagartos estejam caladinhos!

É hoje!

Luz com lotação esgotada!
Vai ser bonita a festa não tenho dúvidas, mas infelizmente não vou poder lá estar. Resta-me a consolação de saber que o meu filho e o meu irmão estarão lá torcendo por mim rumo à vitória hoje e ao TRInta e cinco!
Se me perguntassem qual o resultado que eu queria, seria modesto e pedia apenas um 2-0 com golos de Jonas e Renato Sanches, um para continuar em busca da bota de ouro, o outro para mostrar a mudança de paradigma no clube após a saída do Jotas.
Estou confiante, mas sei que não vai ser fácil. Felizmente o Rui Vitória também sabe e por isso não vai deixar que os jogadores pensem que o jogo está ganho antecipadamente.

Eles andam por aí desesperados!

Bastaram três posts para os azuis/verdes aparecerem por aqui!
Eu sei que o Benfica incomoda muita gente, é pena, mas é a realidade.
Havia quem pensasse que o campeonato já estava ganho, como o provam as diversas afirmações públicas de pessoal com responsabilidades no Sporting, bem como adeptos tipo Eduardo Barroso, mas enganaram-se e já viraram o disco, agora a luta será até ao fim, isto não vai ser fácil, o Benfica é que é o favorito, etc. e tal.
Acaba por ser caricato que o Jotas diga que o Benfica e o Porto é que eram os favoritos, se no caso do Benfica veio para esta época sem treinador e com o cérebro dele lá!
Fez bem o Vitória em colocá-lo no seu lugar.
Como já aconteceu no Benfica em épocas de menos opções válidas no banco, quando os mais utilizados deram o "berro", ou se lesionaram, adeus título. O mesmo já se nota por lá.
Slimani já não marca há vários jogos, a gazua Montero foi-se embora, William é uma sombra do que era, Jefferson e Naldo lesionados, Téo andou uns tempos pelas praias da Colômbia, Ruiz deu o berro.
A coisa está tão preta que no último jogo tiveram de estrear dois reforços (Coates e Barcos) quase sem terem treinado, além do desaparecido Téo Gutiérrez.
Carrega BENFICA, rumo ao TRInta e cinco!

Quites!

Aproxima-se a passos largos o grande clássico que temos de vencer, custe o que custar, não só para nos mantermos na frente e pressionar os lagartos no jogo com o Nacional, na Madeira, mas sobretudo para dar uma machadada nas pretensões dos corruptos.
Apesar da excelente forma do Benfica e da aparente falta de confiança que o adversário possa apresentar, não espero um jogo fácil, a não ser que marquemos cedo e nos empolguemos ainda mais, até porque tudo indica que o ambiente vai estar escaldante a nosso favor.
Creio até que o Mini Pereira vai ser expulso por não aguentar a pressão e perder a cabeça em picardias. Mesmo no Dragão, perante os adeptos do atual clube só não foi expulso porque o Soares Dias foi amigo e não os teve no sítio. Como foi bem visível não só nos lances do uruguaio, como naquela entrada assassina do Maicon sobre o Jonas quando ele já tinha apitado para o intervalo.
Quites porquê, perguntarão os leitores?
Quites porque assim como nós não teremos os experientes Luisão e Lisandro, eles não terão Maicon e Marcano.
Nós, já sabemos, vamos apostar no Lindelof que não é uma aposta no escuro pois já jogou com Jardel em Moreira de Cónegos para a Taça da Liga e alguns minutos no jogo do campeonato quando o Lisandro saíu, além de ter cumprido os 90 minutos do Restelo.
Eles, ou apostam também num miúdo que nunca vi jogar (Chidozie), ou adaptam Danilo a central, que além da falta de rotina, retirará força ao meio campo.
E entre os habituais titulares Jardel e Indi, Jardel é muito superior.

Os palhaços e ridículos Pinas e Serrões

Vi agora há pouco, em diferido, o Prolongamento da TVI24.
Confesso que tive vontade de desligar, mas o facto dos lagartos e corruptos terem perdido pontos nesta jornada fez-me aguentar heroicamente o vómito até ao fim do programa.
O palhaço Pina (lagarto) além de seguir a cartilha Brunalgas, agora veio com a invenção de colocar risos em fundo às declarações do Pedro Guerra, coisa de palhaço mesmo.
Como eles vêem a coisa preta para o lado de Slimani (eventual castigo), defendeu a expulsão de Renato Sanches no lance com Sturgeon. E mesmo sendo repetido o lance dezenas de vezes, onde apesar da exaustão das repetições, nunca se viu a mão do Renato atingir o rosto do jogador azul, que aliás já veio ilibar o médio do Benfica, referindo que inclusivé este pediu desculpas, coisa que ninguém leu no que se refere a Slimani nas inúmeras vezes em que agride adversários, continuou na dele.
Já os lances iguais de João Mário (Sporting) contra o Rio Ave e Aboubakar (Porto) contra o Arouca para ele foram diferentes!
O cómico Serrão, apesar do Benfica estar na liderança e com 6 pontos de vantagem do seu clube, continua na dele de que o Benfica não é candidato ao título. Para ser ainda mais ridículo, comparou o Benfica desta época ao Boavista que foi campeão, apesar de não ser candidato.
Com exemplos destes estamos conversados!
Fiquei ainda a saber que se os corruptos não ganharem nada pelo terceiro ano consecutivo, o Serrão vai pedir uma Assembleia-Geral para pedir responsabilidades ao Papa.
À margem do programa, confesso que gostei de ver a cara do valente Maicon ao sair de campo depois de ter oferecido o 2º golo ao Arouca. Pena não jogar na Luz na 6ª feira!

Finalmente, na liderança!

Confesso que já podia ter escrito alguma coisa antes para que a minha ausência destas lides não fosse tão prolongada, mas a partir de certa altura disse para comigo, só volto a escrever na liderança!
Esta época não começou da melhor maneira para o Benfica, todos sabemos disso. Motivos, a saída do JJ e a instabilidade que ele, e não só, foi semeando via imprensa, a saída do Lima, a baixa de forma inicial do Jonas, a lenta integração de Mitroglou no esquema de jogo da equipa, a falta de um nº 8 pois nem o Pizzi nem o Talisca davam a consistência necessária ao nosso meio campo, quer em termos defensivos, quer ofensivos.
Para agravar vieram as lesões de jogadores importantes, Nélson Semedo, Luisão, Gaitán, Fejsa, já para não falar na falta que nos fez Salvio, lesionado no final da época passada.
Nenhuma equipa resistiria a tantos contratempos, mas eis que o treinador que não reunia a simpatia de grande parte dos Benfiquistas e chegou a ser dado como despedido antes do Natal, consegue criar um fio de jogo, coisa que o rei da táctica achava e muitos mais achavam impossível, vai buscar Renato Sanches à equipa B, adapta novamente Pizzi à ala, mas com liberdade para se internar para o meio quando necessário, aos poucos recupera o Fejsa, promove a adaptação de André Almeida a lateral direito, ele que no início da época era trinco, faz com que apareça o Carcela em grande na ausência prolongada do Gaitán e eis que para incredulidade quase geral, o Benfica recupera para os lagartos 7 pontos de desvantagem e para os corruptos 5 e ainda ganhe 6 de vantagem, alcançando a liderança quando estão decorridas 21 jornadas e faltando 13 para o fim do campeonato.
Acresce que o Benfica marca como não o fazia há décadas, estando nesta altura com mais 16 e 18 golos marcados que a concorrência mais directa e com o mesmo número de golos sofridos!
Jonas, que chegou a ver a sua qualidade e utilidade para a equipa ser questionada no início da época, já leva mais 3 golos no campeonato do que os que marcou no da época passada.
Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, mas neste momento e face às opções que a equipa tem no momento e juntando os que estão a recuperar, o amanhã só pode ser risonho!
Ao contrário, os nossos principais rivais ou não têm as opções de banco (e de campo) que nós temos, ou atravessa crise de confiança e falta de qualidade que se assemelhe.
Força Benfica, rumo ao 35!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO