quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Essa coisa a que chamam dias dificeis

Sempre associado às mulheres: os famosos dias difíceis de que eles falam tantas vezes, numa tentativa desesperada de encontrar uma razão que justifique algum acesso de mau feitio que lhes pareça injusto... sim porque o instinto diz-lhes que elas nunca têm razão e só mesmo as hormonas (essa coisa misteriosa que os baralha e intimida) é que podem provocar reacções assim.
Pois. Não sei.
Não sei se há de facto questões biológicas que toldem o humor de uma mulher e sinceramente também não me apetece saber.
O que sei é que existe um instinto primário no ser humano masculino (e já agora machista qb) que tem este discurso na ponta da língua e que (pior, muito pior) tende a acreditar nesta teoria ao ponto de não dar relevância ao que quer que seja a real origem de alguma manifestação de desagrado ("são gajas e pronto!...")
Isto irrita-me um bocadinho. Além de machista é paternalista e, a meu ver, um sinal de falta de inteligência e de capacidade de percepção e leitura das pessoas que os rodeiam.
Sim... leram bem. Eu escrevi "um bocadinho". Apenas um bocadinho...
É que tenho de ser justa e reconhecer que ultimamente tenho dado por mim com um instinto semelhante, mas ao contrário.
Dou por mim a pensar que eles também têm dias difíceis . Sem a desculpa biológica, claro está... mas deve haver qualquer outra coisa, porque quando eles têm dias difíceis , a coisa é mesmo à séria e de forma violenta... e dura muito, mas muito tempo a passar.
Ficam irascíveis, com mau humor, disparam para todo o lado e perdem qualquer sentido de razoabilidade. E parece-me que não se esforçam por perceber o quanto estão descompensados porque não fazem qualquer esforço por disfarçar ou para melhorar o humor.
Curiosamente também acho que este fenómeno só se manifesta em ambiente de trabalho. Não sei se é por uma questão de guerrilha de masculinidade, se é por se acharem mais importantes ou se é só para descarregar eventuais frustrações pessoais de vidas familiares menos felizes ou mais submissas ao sexo feminino... E para quem trabalha numa estrutura tão maioritariamente masculina como a minha, estas manifestações parecem ser ainda mais marcantes e mais suportadas na teoria da guerrilha masculina.
Por isso ultimamente dou por mim, com o mesmo tom de desprezo e desconsideração, a pensar muitas vezes (às vezes até verbalizo) que os homens também têm dias difíceis . E que os dias difíceis deles são muito piores que os nossos...
...haja paciência!
 
(pequeno update sobre o último post: o DRH reconsiderou e assumiu a atitude mais razoável. Ainda há esperança, afinal...)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tá tudo doido

E a ver se me deixam doida a mim também.
Imaginem o Dilbert a pedir para ser recebido pelo DRH. E o DRH a responder "eu não o recebo".
 
o.O?!?!...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Amigos anónimos

De vez em quando acontece: descubro que este cantinho é conhecido de mais alguém que me conhece e que me vai seguindo sem que eu o imagine.
E invariavelmente descubro estas coisas em momentos menos bons, através de manifestações de amizade inesperadas de quem resolve mostrar (e talvez relembrar) que os amigos estão por aí para ajudar sempre que preciso.
A todos esses amigos (e ao A. em especial) aqui fica o meu obrigado pelas atitudes carinhosas de quem só me deseja coisas boas.
E já agora, vão-se manifestando (por aqui ou por mail), que a vossa presença é reconfortante...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sempre em crescendo

A falta de energia, o desinteresse, a desmotivação e o mau-feitio.
Acho que estou em plena crise existêncial e sinto-me completamente fora do meu elemento, sem a boa disposição, sem a energia contagiante, sem a força motivadora e a habitual capacidade de reacção... e começo a achar isto normal. Que faz parte. Que a vida é mesmo assim: recheada de fases melhores e de fases piores e que esta é uma fase má. (e que vai passar, já agora...)
Mas este é um momento dificil, em que sinto que tenho de ser muito egoísta e concentrar a minha energia em sarar feridas e em inventar a tal capacidade de "dar a volta por cima" que me faz falta. E por isso mesmo não estou a reagir bem quando sou confrontada com pequenos sos enviados pelos que me rodeiam: se eu não tenho energia para mim, como esperam que consiga ter energia para o resto?...
(...)
Sinto-me à deriva. Não perdi ainda a orientação, mas tenho momentos em que julgo que o norte fica para sul. Sinto-me penalizada por não conseguir estar lá para quem precisa de mim, mas sinto que isso está para além das minhas forças... sorry.
...eu não sou assim... não sou isto... mas é assim que me sinto agora...
Oh well... melhores dias virão...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Day by day

É o meu novo modo de vida.
Ontem foi um dia menos mau... e até cheguei a casa meio contente.
Hoje já estamos a voltar à miséria dos últimos tempos...
...o que vale é que logo à noite faço reset e amanhã acordo para um novo dia.
 
(note to myself: "rás-parta", que 2009 nunca mais acaba!!!)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quase saído do Dilbert

Eu: Chefe, tenho um problema e preciso de indicações sobre a forma de agir
Chefe: O que se passa?
Eu: Passa-se isto e aquilo e já fiz isto, mas julgo que será necessário tomar medidas adicionais porque estas parecem-me insuficientes
Chefe: Então?!? Faça exactamente o que lhe foi explicado na formação x!!!
Eu: Formação x?!? Desculpe, mas está a falar de que formação?
Chefe: A formação x!!! Então não teve a formação x?!?! Já devia saber qual é a posição da empresa sobre este assunto!!!!
Eu: Formação x?! Eu não tive qualquer formação nessa área! Houve alguma formação?
Chefe: Ah. Pois. É verdade, não foi convocada para essa formação...
 
(Lei de Murphy no seu melhor: quem não foi convocado acabou por ser quem mais precisa... nice! ;-)))

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Em choque

Estou. Mesmo.
A minha relação com o trabalho está a detriorar-se a um ritmo alucinante e eu estou a começar a odiar (sim, odiar) algumas partes.
Para cúmulo andam devagarinho a tirar-me a parte que mais gosto e a sobrecarregar-me com coisas que abomino.
Preciso de aprender rapidamente a digerir isto ou a coisa vai acabar mal. Muito mal.
Help... :(((

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hoje chove. Ontem choveu. Nos dias anteriores choveu ainda mais. A perspectiva é que o dilúvio continue nos próximos dias...
Ou os deuses andam tristes ou alguém lá em cima se esqueceu de fechar alguma torneira!
 
(Quando estou em casa, no quentinho do sofá, ouvir a chuva lá fora até tem algum encanto, mas ter de trabalhar com este temporal é tão desagradável... oh well!...)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

É exactamente para aqui...


...que vou daqui a uma semana!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Em menos de 24h...

...a minha agenda ficou "atulhada" de compromissos, reuniões, formações e afins.
Fazendo uma pequena estatística ao mês de Novembro, em 21 dias úteis, já tenho compromissos que ocupam o dia inteiro em 10. Tudo  marcado desde ontem ao fim do dia...
(e agora dedicado aos chefes, em jeito de mensagem telepática:
"...o que quer dizer que sobram 11 para mais alguém marcar qualquer coisita. Apressem-se, antes que acabem as vagas!...")

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

My life turned into a huge check list

Os últimos dias têm sido frenéticos: conciliar tudo o que tenho em mãos profissionalmente com duas ou três coisinhas pessoais inadiáveis (coisa pouca, como inventar tempo para ir ao médico e cuidar - finalmente - de mim) tem sido um desafio giro, digno do melhor malabarista do mundo... e arredores, claro!
O que tem isto de diferente? Na verdade pouco. Estou de volta ao meu ritmo alucinante e a deixar todos à minha volta doidos com a velocidade que imprimo no que faço e no que os obrigo a fazer...
Hoje dei por mim a dizer mentalmente "check" de cada vez que resolvia, tratava ou despachava qualquer assunto que tivesse em mãos. O ridiculo foi continuar a fazê-lo depois de chegar a casa, com as tarefas rotineiras, como se fosse necessário lembrar-me que tenho de as fazer...
...fazer jantar: check; louça na máquina: check; vestir o pijama: check; lavar os dentes: check...
 
...ai...

sábado, 24 de outubro de 2009

...e no Expresso de hoje...

...foi publicado o suplemento "Elevadores e Escadas Rolantes".
Gostei particularmente do artigo e da publicidade da minha empresa!...
 
(oh, well.. entre telefonemas, sms e mails, já são mais de 15 as pessoas que se meteram comigo por causa disto.
Pois, não estamos. So what?!?!...)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E quase sem se dar por isso

Este cantinho fez anos. Muitos. Seis, para ser exacta...
Aparentemente este é um cantinho já velhote, neste mundo virtual dos blogs. Sem grandes alaridos, sem grande número de visitantes (os fiéis de sempre e mais alguns que se foram juntando), sem rumo nem tema definido, este é um cantinho que muito prezo e que, de alguma forma, vai assumindo a forma do diário que em miúda sempre quis ter mas nunca tive a capacidade de manter...
Curiosamente dou por mim a reler algumas coisas escritas algures no tempo e a recordar-me mais do que não escrevi, mas que ficou de alguma forma registado nas palavras que ficaram por dizer. Os momentos marcantes, aqueles que me foram definindo enquanto pessoa e aqueles que de alguma forma ajudaram a sarar as feridas que se vão abrindo à medida que a vida vai passando, não ficaram registados de forma explícita - esta coisa de que este é um espaço público é, de alguma forma, castradora - mas ficaram levemente assinalados em pequenos sinais que só eu e quem me tem acompanhado de forma mais próxima, percebe.
Em seis anos muito mudou. Eu mudei. Muito. A primeira grande mudança está desde logo associada à decisão mais importante e acertada que alguma vez tomei na vida e que foi a catalizadora do nascimento deste blog: a morte da safena...
Sem querer e por alguma ironia do destino, a este aniversário associam-se muitos outros, todos com a mesma idade e que - vejo isso agora - representaram uma grande viragem na minha vida e na minha maneira de ser: na mesma época que este blog nasceu, comprei a minha querida casa, matei a safena, mudei de emprego...
Bom, chega de nostalgia. Está na hora de olhar e seguir em frente, e encarar eventuais mudanças que se aproximem. E acreditar que o que quer que esteja ao virar da esquina será bom e trará a paz e a felicidade que tanto desejo.

...e já agora aqui fica um piscar de olhos especial para a Sandra, por ter lançado o desafio que fez nascer o Manecas, por ser a sua seguidora mais fiel e por ter sempre as palavras certas, fosse qual fosse o tom que pautasse cada um dos momentos que por cá foram sendo partilhados...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Momentinho histórico

...em menos de 24h, Eng.ª & Eng.ª conciliaram as suas concorridas agendas e marcaram jantar com pauzinhos à mistura.
Será que se vai concretizar tão improvável acontecimento?...
...stay tunned!


Update
...e eis que as Eng.ª & Eng.ª resistem ao primeiro ataque concertado ao seu programinha social! Será que vai meeeesmo acontecer?!...
Keep tunned! It seems that this is going to be a long adventure...

Update#2
...e não é que aconteceu mesmo!?!...
Viva o ursinho que queria ser flôr!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nem de propósito

Hoje há duas coisinhas, de timming curiosamente oportuno, a registar:
- Recebi os inquéritos pessoais e confidenciais para serem preenchidos pelos trabalhadores, remetidos pela consultora da Revista Exame no âmbito da edição "Melhores Empresas para Trabalhar 2010"...
- A mensagem de status da Clara é "Project Managment Proverbs: Nothing is impossible for the person who doesn't have to do it."
So, so true...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

É oficial

Tenho de repensar a minha vida e encontrar novo rumo profissional

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lá estou eu - outra vez - na 5ª dimensão

Amanhã vou ter uma reunião com o chefe.
Diz-me que é para debater algumas coisas.
Hoje fiquei a saber que essas coisas estão directamente relacionadas com outras áreas de negócio.
E que os responsáveis dessas áreas tiveram reuniões semelhantes na semana passada...
...onde lhes foi dito o que já está decidido sobre os temas que seriam para debater comigo amanhã. Ah, e foi-lhes pedido segredo...
Logo, amanhã vou supostamente debater uma coisa que já está decidida, que já foi comunicada aos meus coleguinhas e a quem foi pedido para não me dizerem.
 
Grande pinta! Adoro isto...

sábado, 12 de setembro de 2009

Vrrrrrrrrrmmmmmmmmmm

Acordei ao som dos motores dos aviões que estão em treinos intensos pelo ar...
Hoje começa a Red Bull Air Race pelos ares desta cidade e a minha
varanda tem vista privilegiada sobre parte do percurso (a parte que
acontece junto à ponte da Arrábida)
Mas desta vez vai ser diferente dos outros anos: vou almoçar na
Ribeira mesmo junto à ponte D. Luís e vou estar no meio da festa...
...estou super entusiasmada...
Depois conto tudo. Até já!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aqui e agora

Eu que não sou muito destas coisas, desta vez resolvi alinhar.
O desafio era tirar uma foto a mim mesma, "right here, right now". Eu, tal como estou neste momento.


...at the office, using my lovely HTC...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Procuram-se

Pontos de interesse de qualquer espécie.
Dá-se preferência por áreas que representem novidade e que sejam totalmente dissociadas de qualquer actividade intelectual.
Oferecem-se... errr... pois...
...bom, à falta de melhor, oferecem-se muitos agradecimentos, que a vida anda muito cara.
Devem remeter as vossas respostas para a área de comments aqui em cima.
 
...ai...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sem rumo

Dias diferentes, estes.
Eu que até era uma moça meio decidida e de ideias fixas sobre o que quero para mim, sinto-me a vaguear sem rumo.
A boa notícia é que o trabalho está a perder a sua posição de relevo exagerado. A má é que isso não é consequência de uma melhor gestão de prioridades, mas de desmotivação e descrédito sobre a importância do que faço.
Venha Setembro com as festas de aniversário dos miúdos da minha vida, o ar mais fresco e a perspectiva de férias daqui a um mês. Venham os passeios ladeados por árvores coloridas, as vindimas e os serões no sofá bem enroscadinha na minha mantinha...
...e já agora que venha alguma motivação, que isto de não sentir interesse por nada é muito estranho para mim.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não foi só o look deste cantinho que mudou

...o meu também!
Para quem me conheceu na faculdade, será fácil imaginar-me: voltei ao mesmo de sempre...
Para quem só me conheceu depois disso... bom, digamos que...
 
...eu agora dou pelo nome de Monroe. Manecas Monroe

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

New look

Yep!
É mesmo verdade. Este canto está com cara nova. Desta vez, com cores, bonecos e um ar de quem perdeu mais do que 5 minutos a decidir o novo look para a estação Outono-Inverno...
...bom, foram mais de 5 minutos, porque ainda perdi algum tempo na net a procurar opções que me agradassem, naturalmente...
Ainda há por aí algumas flores e apesar do tom escuro (e, admito, talvez demasiado infantil para quem já fez... errrr... vinte e tais primaveras...) gostei do resultado. Além de que esta é uma mudança que realmente se nota!!!
Ah, sim. Além disso, rendi-me aos comentários do blogger. Os antigos ficam guardados num arquivo pessoal e assim acabam-se as confusões de edição... espero!
Deixem comentários. Mudar de look é extraordinariamente fácil e aceito qualquer sugestão...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Já voltei

Mas continuo sem vontade de ficar.
Quero voltar.
Estar de férias.
Longe... bem longe daqui.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vou... sem vontade de voltar

Vou de férias. Até segunda, que isto não está para grandes folias...
Vou, porque tinha marcado férias de 3 a 14 de Agosto e afinal ainda aqui estou.
Vou, porque sei que o esforço pessoal de vir trabalhar é muito útil, mas não há qualquer reconhecimento do sacrifício que isso representa.
Vou, antes que seja tarde demais, porque sinto-me a chegar ao ponto de "no-return"...
 
Tenho de repensar esta minha relação com o trabalho. Já ultrapassou há muito os limites do saudável e está a condicionar tudo aquilo que existe para além disto.
Se ao menos fosse recompensadora...
Já repensei a minha estratégia para o futuro e lancei os primeiros alicerces. Vamos ver se a coisa cresce sustentada e não cai por terra na primeira tempestade.
Até lá, toca a torcer os dedinhos por mim, ok?... 

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É assim mesmo!...

 
"Polícia pára comboio para prender ladrões
 

O comandante da PSP de Benfica "parou" hoje um comboio da CP para recuperar um telemóvel roubado a uma mulher e deter os três autores do assalto, numa história com contornos rocambolescos, contou à agência Lusa fonte policial.

Eram cerca das 10h45 de hoje, quando uma mulher de cerca de 30 anos que viajava no comboio da Fertagus proveniente do Fogueteiro, a falar ao telemóvel, viu-lhe ser roubado de rompante o aparelho, por três jovens, com idades entre os 18 e os 20 anos.

Os ladrões aproveitaram a altura em que a composição estava prestes a parar na estação de Campolide para roubarem o telemóvel e saírem a correr.

De imediato, a mulher dirigiu-se a um segurança para lhe comunicar o sucedido e, através das câmaras de vigilância, foi possível descobrir os três jovens, que fingiram sair da estação e entraram num comboio da linha de Sintra.

O alerta para a polícia foi dado de imediato. O comandante da Esquadra de Benfica, subcomissário José Ramos Monteiro, que estava atento às comunicações rádio decidiu dirigir-se de imediato para a estação de Benfica para interceptar o comboio.

Chegou praticamente ao mesmo tempo que a composição e dirigiu-se de imediato ao maquinista, conseguindo impedir que este abrisse as portas enquanto elementos da PSP faziam um vistoria.

Com a descrição conseguida através das imagens foi fácil localizar os ladrões que, apanhados de surpresa, ainda tinham com eles o telemóvel.

O aparelho foi devolvido à dona e os três jovens detidos. São ouvidos sábado em primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção."

In http://aeiou.expresso.pt/policia-para-comboio-para-prender-ladroes=f529891

 

...Isto um dia muda. E vamos ser todos mais eficientes, mais civilizados e vamos conseguir crescer enquanto sociedade...

...espero!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Futuro incerto

Ando há uma série de dias a pensar neste blog e na sua possível extinção... A inspiração não é muita, mas dá-me muito prazer escrever e contar todas as tontices que me passam pela cabeça, sem me preocupar muito com quem as lê, com eventuais interpretações e com o facto de saberem que quem as escreve sou eu.
Apesar de nunca ter sido completamente anónimo, este blog nunca foi muito divulgado de propósito. Não me preocupam muito as estatísticas de quem acede para ler os meus devaneios, nem tão pouco saber ao que vêm.
Entre o efeito terapêutico dos desabafos e a ideia de manter um registo do meu dia-a-dia com os acontecimentos "menos-marcantes" (e que correm o risco de cair em esquecimento), este cantinho sempre me foi muito querido...
...mas agora demasiado público. E isso inibe-me. E assim se perde o efeito libertador de escrever ao sabor dos pensamentos, por mais parvos que eles sejam...
Não é um fim para o Manecas. Acho que o vou manter, mas condicionado. Ou tornando-o privado, ou passando a ser apenas um blog de registos menos comprometedores. E se assim for, acho que vai nascer por aí algures um novo blog mais anónimo e muito mais parvo (se é que isso é possível)
...ainda não me decidi. Mas uma coisa é certa: a imagem vai mudar!!!...
(bolas, que já estou fartinha desta flor!!!!....)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como em tanta coisa na minha vida

Parece que está tudo a acontecer ao mesmo tempo.
Disseram-me que eu sou mesmo assim: sempre frenética, sempre a querer viver tudo ao máximo, sempre a querer fazer tudo e com a mania de que isso é mesmo possível. Também me dizem que isso acalma com a idade. Será? Talvez descubra isso qualquer dia.
Até lá vou continuar apostada a ser o que sempre fui. Eu. Apenas eu.
E se isso significar que vou continuar a andar a 500 à hora, então seja...

Só uns segundos para partilhar

...o ponto alto que foi o concerto do Dave Matthews no sábado passado em Lisboa!!!
Foi fantástico e eu estive ao rubro durante duas horas e meia a cantar, dançar e a bater palmas como nunca o tinha feito na vida...
O alinhamento está aqui
Vou tentar voltar ainda hoje para falar mais sobre isto.
...é para momentos destes que vale a pena viver. Muuuuuito bom!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Post telegráfico a 300 à hora...

Hoje o Miguel faz anos.
A Clara está em Timor.
Eu estive na Croácia, Eslovénia e Hungria (com um pulinho à Bosnia-Herzgovina) e cheguei mais cansada do que parti...
E como estive fora 3 semanas, agora não tenho tempo para nada porque tinha muita coisa à minha espera...
 
Ai

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mau...

Estou a tentar habituar-me à ideia que vou de férias (parece tanga, mas não é: não estou nada convencida que vou e parece que está difícil que a coisa entre na minha cabeça de uma vez por todas).
Numa tentativa desesperada de me rodear de referências a verão e a férias, configurei o meu iGoogle com as informações meteorológicas dos meus destinos.
O resultado foi este:


Mau…

Tá mal!...

Quem conduz no Porto sabe que o IC que vem de Leça para a avenida AEP é normalmente lento e costuma ter o trânsito congestionado, independentemente da hora. Para quem circula nessa via e nesse sentido, é ainda pior se se opta por sair na rotunda AEP, pois obriga a andar devagar-devagarinho-parado na faixa da direita...
Hoje tive de fazer esse percurso. Lá fui eu, toda cheia de paciência, calma e ordeiramente, quando me apercebo que há uma ambulância 3 ou 4 carros atrás de mim. A dada altura ligaram as luzes de emergência e meteram-se pela direita, ultrapassando e obrigando toda a gente a desviar-se para qualquer lado onde houvesse um espacinho. Nada de anormal.
Anormal foi depois. Quando, uns metros à frente, consegui finalmente cortar à direita para virar para a circunvalação e deparo com essa mesma ambulância, parada num semáforo, tranquila da vida e com a sinalização de emergência desligada...
Não tenho dúvidas que foi uma manobra para se livrarem do trânsito. Não tenho dúvidas que foi uma utilização abusiva da sinalização de emergência. Não tenho dúvidas que é uma grande falta de respeito para com o resto do mundo...
"Tá mal!"
Não sei se há um serviço qualquer para onde se possa reportar estes abusos. Mas se não há, devia haver. Era com muito gosto que eu gastaria uma chamada telefónica a reportar estas parvoíces, indicando o local e a matrícula da viatura em questão. E até dava os meus dados pessoais para servir de testemunha.
Talvez assim os senhores que fazem este tipo de coisas (acredito que sejam só alguns) passassem a ter algum receio e pensassem duas vezes antes de as fazer. É que eu até compreendo que estar no meio do transito é uma chatice, mas não é porque se conduz um carro com luzes em cima que se deixa de ser um comum mortal como todos os outros...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Em conversa com a Clara

...apercebo-me de uma coisa que até então me estava a passar despercebida.
Vou tirar 3 semanas de férias. De 6 a 28 de Junho.
Contas feitas são apenas 12 dias úteis.
Entre dias de férias do ano passado por gozar e compensações que a empresa dá e que eu (ainda) não usufrui, tenho 13 dias úteis por tirar...

Consigo ir de férias 3 semanas nesta altura e regressar ainda com 24 + 1 dia de férias por gozar.
...coisa feia, a inveja!...

sábado, 23 de maio de 2009

Parece que é mesmo verdade

Quase um ano depois e sem acreditar muito que vai acontecer, parece que vou mesmo de férias. O chefe ainda não está muito consciente disso, mas com sorte, só se vai aperceber quando eu já não estiver por cá...

Na verdade ainda não estou muito inspirada, nem com grande espírito de férias. Faltam duas semanas (olhando para a minha agenda, o único adjectivo que me passa pela cabeça é "infernais") e não me sinto minimamente entusiasmada com a perspectiva. Só de pensar no que tem de estar feito até essa altura...
Mas vamos ao que realmente interessa. As férias.
Já está decidido e até pago parcialmente: vou para a Croácia. Mas não só...
A ideia inicial era ir de avião até Dubrovnik, percorrer o país de carro alugado com paragem obrigatória em Split e acabar em Zagreb, de onde regressaria ao Porto. Mas esta ideia vingou apenas até ao dia em que olhei para um mapa das estradas da Europa de Leste e reparei na vizinhança...
Zagreb fica a 143km de Ljubljana, 384km de Veneza e 349km de Budapeste. Hmmmm...
A decisão não foi fácil, mas já está tomada: Veneza fica para outra ocasião, mas Ljubljana e Budapeste não escapam (eu até já estive em Budapeste há uns anos e vale bem a pena fazer estes Km's adicionais e rever o Danúbio...)
Resumindo: Porto - Dubrovnik - Split - Ljubljana - Budapeste - Zagreb - Porto. Croácia, Eslovénia e Hungria...
A pergunta que fica no ar é: será que vou resistir a ir à Bósnia-Herzegovina e visitar Sarajevo?
Lol...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Aceitam-se sugestões

A todos que visitam este cantinho (sim, aos milhares e milhares de leitores, espalhados por esse mundo fora...) venho pedir a vossa ajuda e partilha de sapiência...
:)))))))))))))))))))))
Ok. Vou parar com as parvoíces...
A questão é esta: preciso de comprar um GPS. Não sei quais são as características que devo procurar e o meu maior problema é que também não tenho muito tempo nem para pesquisar, nem para andar a saltar de loja em loja para ver e comparar modelos. Ah, e também não queria gastar muito dinheiro... óbvio.
O desafio é mesmo este: preciso de dicas sobre modelos, opções e funcionalidades que achem importantes, sendo que é fundamental que traga mapas da Europa Central...
...pois. Vou mesmo de férias e, se a ideia mirabolante do(s) destino(s) que está(ão) a ser equacionado(s) vingar... vou ter um mês de Junho muito preenchido!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ventos siberianos

Hoje. Cidade do Porto.
Acabei de confirmar:
18°C
Vento: NO a 10 km/h
Humidade: 69%
 
Estava eu a passear pelo Norteshopping quando de repente reparo numa rapariga a arrastar-se de montra em montra. Reparo eu e quase toda a gente que por lá andava.
E porquê? Porque a pikena estava vestida com um casacão comprido (leia-se até aos pés) de fazenda bem grossa, abotoado até cima...
Confesso que dei por mim a olhar em volta para confirmar se, num passe de magia, tinha aterrado no meio do Inverno...

domingo, 17 de maio de 2009

Dreaming

Sobre férias.
As que não tenho desde Agosto.
As que era para ter tirado e cuja falta já me tolda o discernimento.
As férias de destinos estranhos e peripécias mirabolantes, com aventuras e desventuras que me fazem sonhar e suspirar por mais. 

Vou tirar férias em Junho. Mesmo.
Digam-me, por favor, que já não falta muito…

sábado, 16 de maio de 2009

flash

Sentados no sofá, rodeados de revistas, jornais e livros e acompanhados pelo som da televisão onde passa o festival da eurovisão.
De repente anunciam que a música seguinte é a portuguesa e ambos olhámos para o ecrã. A imagem mostra uma versão resumida de alguns monumentos emblemáticos portugueses. Baixo os olhos para continuar a ler e ouço muito entusiasmado: "Olha a tua Casa da Música!"...
:))))))))))))))))))))))))

...então Gracinha? Não me digas que vais desistir de chamar "tua" à grande obra da tua vida...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Coisas

Está calor.
Trago sapatos "de senhora".
Esta manhã percorri km's dentro de um hospital, a fazer levantamentos técnicos...
...e os meus pés acusaram o calor, os km's e os sapatos.
 
Tenho a vantagem de ter um gabinete fechado e confortavelmente privado...
...por isso estou e vou passar o resto da tarde descalça!...
 
Aaaaaaaaaaah...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Olha, olha...

...e não é que o meu cartão de crédito resolveu desistir da dona e ir andando de férias, deixando-me para trás?!...
Quando dei por isso, já andava a fazer compras em Atenas...

(Isto hoje está demais: logo pela manhã uma porta metida "dentro" por alguém que resolveu dar um pontapé violento; à hora de almoço ligam-me do banco a confirmar se estava em Portugal porque desconfiaram de umas transacções na Grécia...
...até tenho medo do que me esperará, lá prá hora de jantar... ai)

terça-feira, 28 de abril de 2009

(...)

Nova técnica de aumentar o valor do vencimento processado:
Passar um mês frenético e recheado de visitas/almoços/jantares e despesas desse género;
Apesar de, durante esse mês, se sentir a carteira a emagrecer, não se presta muita atenção a esse detalhe (nem há tempo para isso...);
Apresentar de uma vez só todas essas despesas, e...
...ser reembolsada no mês seguinte, ao mesmo tempo que é processado o salário!
 
Se excluirmos a parte muito parva deste processo todo, é um gosto ver o recibo tão gordinho!...
Lol

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Baby-Boom

Verdade
À minha volta é só bebés. Uns que acabam de nascer, outros que vêm a caminho.
Fala-se, vive-se e respira-se ambiente de "baby-to-be" na famelga, entre amigos, com os colegas e em pessoas que trabalham para mim.
Aqui fica um beijinho para todos e desculpem se não os vou listar, porque são de facto muitos...
...excepção feita ao meu querido Paulinho, que tem o mérito de ser visitante deste cantinho (coisa rara nos dias que correm)...
Parabéns!...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009

Entre lusos e escandinávos

Já tenho bilhete!
Amanhã há jogo de Portugal contra a Suécia no Estádio do Dragão e eu vou ver!!!

Vamos lá ver se os nossos moços se portam bem e eu saio de lá contente... é torcer as mãozinhas todas, oh-fa-xa-bôr!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Ser vaidosa afinal é tramado...

Lembram-se disto?
Na altura estava toda contente com o meu brinquedo novo e ainda continuo muito satisfeita por o ter.
Sempre suspirei por uma pda, tiro algum proveito das mil e uma funcionalidades e todas as semanas me entretenho a explorar e a descobrir coisas novas...
Mas... Esta coisa de ter uma pda com touch screen é muito fixe e tal (como diz a Buggy), mas...
...é pouco prático para quem usa brincos!
 
É que já me aconteceu algumas vezes estar a falar ao telefone e ter um brinco a executar alguns programas ou até mesmo a mudar as configurações...
Eu sei, eu sei... tenho uns brincos muito inteligentes (deve ser do contacto com a dona...)
Ai...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Pois...

Depois de muitos dias sem aparecer por estas paragens, voltei e as parvoíces voltaram comigo...
 
Ontem fui ao ginásio. Fiz uma aulinha com algum custo e a dada altura a Filipa (de quem gosto muito e a única pessoa que me consegue obrigar a ser mais ou menos fiel ao exercício físico) desafiou-me a correr e, sem me dar tempo para reagir, pôs a máquina a andar muito rápido e eu não tive mesmo alternativa senão começar a correr... (era isso ou estatelar-me no chão e, apesar de ter chegado a equacionar essa alternativa, fui cobarde e tive medo de me magoar ao cair...)
No fim, com ar muito profissional, disse-me: "tu não sabes correr".
Pois... verdade, eu não sei correr. Essa já eu sabia. Não era preciso obrigar-me a fazer figuras tristes para descobrir isso...
Resposta imediata: "Isso já eu sabia! Para a próxima, basta perguntares que eu digo-te logo... "
Daaaah...

terça-feira, 3 de março de 2009

Parvoíces... (ou a constatação que sou mesmo engenheira...)

A vida tem andado complicada. Nada de novo, apenas muito trabalho e isso acaba por "embrulhar" o resto.
Mas como em tanta coisa, é uma fase e terá o seu fim. Por um destes dias, espero...
Ora, num destes momentos mais complicados, dei por mim a vaguear pelo Norteshopping e a pensar que merecia um mimo para aquecer a alma e reconfortar o coração. Coisas típicas de "gaja"...
...o que é atípico é o que acabei por comprar e que, realmente, me aqueceu a alma...
Espreitem aqui.
 
É nestas alturas que eu fico com a convicção que optei pela carreira certa e tenho mesmo alma de engenheira... ai.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Já está decidido!!!...

A todos que todos os anos desesperam ao pensar na prenda de anos que me vão dar, tenho a resposta às vossas preces!!!
Este ano (sim, no meu 34º aniversário) eu quero...
 
...ir passar esse fim de semana a Londres e ver em 1ª mão (e já agora na versão 3D) o filme "Harry Potter and the Half-Blood Prince"
 
...pleeeeeeeeeaaaaaaaaseeeee...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tenho uma mesa nova...

...mais um bocadinho e passo a ter a casa que sempre tive!
Só faltam as cadeiras e o aparador.
Ai...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Universo paralelo

É assim que me sinto ás vezes: num universo paralelo.
Onde as coisas que me parecem ter lógica não são as coisas realmente lógicas.
Onde dou por mim longe de mim
 
Estou tão cansada...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E mesmo sem tempo...

...venho deixar um comentário ao (cada vez mais distante) mundo do cinema.
Foram divulgadas as nomeações para os Óscares deste ano. Cada ano que passa, torna-se mais dificil para mim reconhecer os nomeados, de tal forma se têm tornado raras as minhas idas ao cinema.
No entanto, num passe de mágica, consegui ir ver The Curious Case of Benjamin Button.
A-do-rei.
Saí de lá pensativa e com um estranho sorriso na alma (eu não gosto de "homens-barbie" mas desta vez o sr. Pitt merece uma vénia...)
Recomendo vivamente!

...

Sim, confirma-se, esta está a ser uma semana de doidos.
Não, não tenho de facto tempo para andar por estas paragens...
Mas não posso deixar passar em branco este dia, tão especial para uma fiel leitora deste cantinho (desde os seus primeiros passos) e que me brinda com uma amizade descomplicada, de quem está sempre por perto mesmo quando está do outro lado do mundo (que é como quem diz, no Botwsana...)
Parabéns Clara!
Faço votos que continues a fazer vinte e tal anos por muitos mais e que a taxa de Iva a descontar nas velas esteja sempre em alta!...
...e que o Raphael e a Leonor continuem a encher o teu coração dessa forma tão linda!

domingo, 18 de janeiro de 2009

...

Pensando na semana que passou, numa tentativa vã de encontrar forma de a registar por este canto, a única expressão que me ocorre é "montanha russa".
Começou mal, ficou muito melhor, passou rapidamente a muito pior e foi ficando progressivamente bem, culminando num momento excepcionalmente bom. É raro que numa só semana tenham acontecido tantas coisas, todas elas tão importantes e tão determinantes do meu futuro próximo.
O pior é que a semana que se aproxima promete. Quase tanto quanto a que passou. Mas sem as partes boas...
Mantém-te calma, Mané, mantém-te calma...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Porque será?...

...que as coisas mais dificeis são as que mais queremos?
Será que, por serem as que dão mais luta, são as que melhor sabe conquistar?
Ou será que é ao contrário e o que me faz gostar delas é o facto de serem difíceis?
 
Não que este existêncialismo me deixe desconfortável. Aceito e lido bem com isto.
Mas, quando parece que o mundo todo se uniu num esquema ardiloso para me impedir de conseguir algo que desejo, não posso deixar de parar para pensar que talvez isso possa querer dizer alguma coisa.
Como dizia o Earl, o karma é lixado...