Eu te recebo ano de dois mil e vinte um sem criar expectativas com material inexistente, pois você está trazendo em sua bagagem pendências a serem resolvidas do ano anterior causando muita desconfiança para nós pobres mortais. Espero que você tenha bem no fundo da sua mala uma vacina para os males e as desigualdades sociais desse mundo que Deus fez e os donos do poder bagunçaram tudo por ganância.
Esse ano que ficou pandemico e que esta terminando, o 2020 já deu o seu recado de como as coisas serão daqui para frente, mudou alguma ordem, não é pessimismo, é a realidade que a maturidade das emoções se relacionam na observação do mundo com à Covid, onde cada um teve a sua percepção e não cabe aqui correções ou julgamentos se esta certo ou errado com relação às suas experiências vividas nesse quadro com pinceladas em preto e branco, com ausência de todas as cores alegres, e que apesar de todas as perdas, no fundo do coração vermelho tem um pontinho verde, que ela, a ESPERANÇA insiste em sinalizar um tipo de luz para seguir em frente e virar a folha do calendário... HORA QUE A ESPERANÇA SE VESTE DE SONHO PARA LUTAR!
Cada um sentiu o ano de dois mil e vinte dentro do seu ego, do seu status, dentro do seu barco ou no próprio braço, nadando nesse mar de incertezas e injustiças, foram sensações e sentimentos individuais e cada um tentou se manter saudável emocionalmente diante do caos da pandemia da Covid 19, para tentar sobreviver dentro da anormalidade imposta e ainda sem controle, nos convida a fazer REFLEXÕES sobre os vários temas que conversaram entre si dentro de cada um de nós diante de incertezas e isolamento social. Então:
Ter noção da própria finitude, que somos semente.
Saber que existem momentos ou espaços de tempo que é somente entre você e Deus.
É um erro em julgar as emoções e atitudes de seus pares, sem conhecer os motivos.
Autenticidade, sem máscaras interna, ser de verdade.
Perceber que a natureza é aliada da sua saúde. Leia embaixo da sombra de uma árvore e faça viagens.
Ter controle emocional diante de quem perde o controle. A paz é uma roupa que se veste para acender a luz no campo das idéias.
Saber o que quer quando mantém o diálogo interior, para manter a autoestima e o auto-respeito, evitando assim negociar sua subjetividade.
Diante dos contratempos sem controle, ter fé e sabedoria para esperar o tempo da calmaria retornar.
A vida é prova, luta e uma lição.
Sobre o aprendizado dos reveses que nos acontece, é preciso ter bagagem leve para viver o único tempo presente em uma nova fase da vida.
Não existe zona de conforto, pois o mundo gira e retira algumas certezas dos lugares.
Ter empatia, oferecer escuta e gentileza para quem precisa, é saber amar.
O amor não é uma decisão, ele é o encontro.
Não insista, não permita que sua alma se faça pequena para caber em um lugar ou em um coração.
Integridade, elegância, simplicidade, sinceridade, gentileza e delicadeza, são algumas sementes... Ofereça sempre o seu melhor.
É dessa forma que nasce o que você SIGNIFICA.
Você não precisa provar seu valor para ninguém, vê quem sente, vê quem quer.
O que deveria mover o mundo além do egoísmo, intolerância e do cifrão... Deveria ser a gratidão, o amor, a solidariedade, a empatia, a diplomacia e assim, teríamos a união dos povos, a verdadeira religião na prática.
Mesmo diante das incertezas de 2021 é importante te receber com uma bonita oração.
Nos faça feliz, seu Ano Novo!
Esse é um pedido coletivo vindo da batida de cada coração vermelho que tem ainda um pontinho verde, que ela, a ESPERANÇA insiste em viver em cada amanhecer! Seja bem vindo 2021!
Maria Emilia B. Teixeira
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.comhttps://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0