julho 30, 2022

A pobreza sistémica do Papa Chico

 O papa Chico continua a humilhar a Igreja e a pedir desculpa não sabe bem sobre que factos. A "chacina" de crianças numa escola no Canadá não tem qualquer fundamento factual. Até agora não foi levantado nenhum resto mortal por mais que os Grounding Penetrating Radar assinalem ecos: isso acontece com calhaus. As crianças também morrem e, no caso referido, é conhecida uma epidemia que vitimou muita gente.

Apresentar a Igreja e as escolas que deram formação e futuro a indígenas como instituições criminosas é uma perseguição gratuita. Este ódio e estigmatização da Igreja Católica no Canadá levou a dezenas de actos de vandalismo e fogo posto a Igrejas e, bastantes, também com valor histórico. Não se conhece nenhuma investigação destes crimes que tenha dado resultados.

Apresentar todas as culturas como iguais e dignas de preservação integral é lamentável: há "culturas indígenas"  que deixam morrer à fome em buracos crianças deficientes, há culturas que sufocam com uma pano encharcado em água bebés recém nascidos do sexo feminino, há culturas onde as mulheres estão desprovidas dos mais elementares direitos.

O Papa Chico termina a asneira com rituais de puro paganismo. Um embaraço ...um lobo com capa de cordeiro.

Um Diabo em forma de gente

Video: How Soros Spent $18B to Control the Media, Defund the Police, and Elect Leftist Prosecutors

Que mau o Trump

O Trump avisou a Europa que estava muito dependente do gás russo. Riram-se na cara do próprio! Os alemães principalmente. Agora .. toma e embrulha.

O Trump é racista e anti-imigração: constrói muros e não pontes! Mansinho Biden manda fechar os troços que faltavam fechar deste muro no Arizona. A primeira dama chama tacos aos emigrantes da América latina.

Trump era racista e ostracizava os chineses: agora Nancy Pelosi, a inarrável líder do Congresso, recebe generosas ameaças da China renegada se visitar Taiwan. 

Trump tinha um problema psiquiátrico: agora, quase todos os dias, temos uma gafe com carimbo claro de demência do Presidente Biden.

A Paz não é desarmamento

 A Ucrânia desistiu das armas nucleares a que tinha direito quando a sinistra União Soviética desapareceu. 

Prescindiu do arsenal dissuasor para, ao abrigo de um tratado, garantir a soberania e o respeito das suas fronteiras. 

Afinal ganhou uma guerra e incontáveis sofrimentos: é vitima de uma doentia doutrina nazi/comunista que não morreu pois os saudosistas da URSS ainda existem.

A melhor forma de garantir a paz é estar tão bem armado que qualquer agressão possa ser severamente punida.

julho 29, 2022

Uma questão de bom senso

 Muito se escreveu, manifestou e vociferou sobre o Supremo dos EUA ter sentenciado que o aborto não é um direito humano. Obviamente que não será ... um direito humano tem que proteger o ser humano, nunca colocá-lo na dependência do livre arbítrio de outro ser humano.

Na sequência de sucessivas manifestações de  ódio mais de 100 instituições de apoio à mulher grávida foram vandalizadas e muitas destruídas por fogo posto. Não houve uma única prisão na sequência destes actos criminosos: o FBI claramente tornou-se uma instituição partidarizada ao serviço do Partido Democrata.

Os juízes do Supremo e suas famílias foram insultados, perseguidos, ameaçados de morte e assediados em casa e em restaurantes. Foi-lhes negada a segurança que está prevista na lei.

Congressistas fizeram manifestações deploráveis: ao desprestigiar um órgão de soberania estão a abrir uma caixa de Pandora: mais tarde ou mais cedo poderão confrontar-se com o facto de retirarem a soberania do Congresso, do Senado ou da Presidência: assim aconteceu com Chavez, Ortega e outros patifes.

Goste-se ou não se goste com cerca de 300 anos de História os EUA nunca derivaram para uma ditadura: um caso quase único no Mundo. Podemos agradecer, em grande parte, ao Supremo este feito.

Os esgares, rancor, discursos, insultos e outras manifestações dos pró-aborto contrastam com a serenidade dos que saudaram a decisão do Supremo. Basta, até por isto, perceber de que lado estará qualquer pessoa com o mínimo de moral.



julho 28, 2022

A zelota

 Ana Gomes, a zelota socialista e guardiã da democracia na versão Ana Gome,s anda num reboliço. Fortalecida pela vacina Covid, a que se habilitou ardilosamente antes de qualquer idoso e encorpada pelo poupadinho IMI da sua humilde casinha, não cessa de dar lições de ética e se calhar até de moral (à sua medida).
Depois da campanha contra o Chega –partido que muito teria a aprender com as táticas políticas e outras da zelota- sai do abrigo dos sacos dos Panamá Papers e vira a artilharia pesada noutra direção.
Fazendo vista grossa aos camaradas envolvidos no Caso Casa Pia, esquecendo o antigo embevecimento pelo Menino de Ouro, agora coloca véu e água benta e quer a demissão do Cardeal Manuel Clemente.

julho 11, 2022

Sri Lanka

 Não há que diga a verdade: o problema da miséria em que mergulhou o Ceilão não é do Covid nem da Guerra como se disse na SIC.

Fanáticos -disfarçados de ambientalistas- baniram da agricultura certos fertilizantes e outros métodos de produção: os rendimentos dos agricultores reduziram-se a metade, os alimentos e recursos alimentares escassearam, a inflação explodiu e a fome acompanhou.

Loucos na Holanda tentam a mesma receita. Não aprendem que a fome provoca grandes revoltas e os resultados são imprevisíveis.


julho 08, 2022

Há ditadores ...

 .. a praticar a arte dezenas de anos, mas só assim intitulados se não forem de esquerda.

Se forem de esquerda são "longas lideranças" isto apesar de amassarem fortunas fabulosas sobre um povo tão miserável quanto o era ao lá chegarem.


Um talento

 Costa prometeu tudo: mais centros de saúde, mais ambulâncias mais de que calhar ... um prodígio. Diz tudo sem se rir apesar de nem sequer estarem abertos concursos.

É assim vai para 6 anos ou mais.

Pois Costa, cada vez mais falado para um "cargo europeu"-não admira, vai lá parar quase tudo- acho que tem um grande talento: televendas.

julho 06, 2022

A nova Religião e Moral

A família Mesquita Guimarães continua a ser perseguida por recusar a disciplina de Educação marxista e moral LGBTQ+.

Havia uma escapatória à religião e moral católica mas agora, depois de quase 50 anos de "democracia", não é possível esquivar os desvarios trazidos por doenças sociais e causas esconsas plasmadas em Educação para a Cidadania.

O Estado nacionaliza as crianças, criminaliza e ostraciza os pais coloca o Ministério Publico a servir de capo da camorra para cobrar a "proteção" ideológica que oferece sem ninguém a solicitar.

A Escola que devia ensinar matemática, ciências naturais, literatura, economia e regras de convivência transversais em sociedade afinal força "doutrinas" de franjas da sociedade numa esfera de formação que pertence à família. .

O discurso de ódio e divisão

 ... incendiado pelo Partido Democrata tem claros efeitos: tiroteios e desordens são o dia a dia das notícias dos EUA.

A impunidade dos fascistas antifa, dos vândalos marxistas do BLM e da violência dos manifestantes pro-aborto contagiou o sector mais doentio da sociedade americana. Uma das cidades com um maior controlo de armas, com uma presidente de câmara democrata e de retórica racista contra os brancos, além de patrocinadora de redução das forças policiais, foi palco de um tiroteio gratuito.

Desde a retórica de ódio que levou ao tiro ao boneco a congressistas republicanos, à incitação à caça de republicanos pela Maxine Waters e à negação de segurança aos juízes do supremo vai um incontável  portfólio de patifarias iniciadas com Obama e bem cultivadas por Biden.

julho 04, 2022

Clarence Thomas

 Clarence Thomas é um Juiz do Supremo Tribunal dos EUA. É negro, nasceu pobre e subiu por mérito ao maior cargo da Magistratura nos EUA. Mas tem um grande defeito: é conservador e foi nomeado por sugestão do Partido Republicano. Aquando das suas audições foi vítima das tradicionais calúnias acalentadas pelo Partido Democrata.

Conhece todos os funcionários com quem lida: trata-os pelo nome e interessa-se pelas respetivas famílias. Não raramente pergunta como vão os estudos  dos respetivos filhos.

Votou contra considerar o aborto um direito humano: um direito que confere a um humano aniquilar outro humano sem defesa (um direito que subtrai um direito a outro). Clarence Thomas tem sido alvo de todos os ódios: ameaças de morte, insultos, acusação de ser um branco disfarçado e tentativas de o manter afastado de lecionar nas Universidades.




julho 01, 2022

Rui Rio

 ... começou finalmente hoje a fazer oposição.