30.9.12

Lançamento do calendário Gosta de Vida


Convidamos a todos os amigos e clientes para o lançamento do calendário "Gotas de Vida" nesta segunda feira, dia 1º de outubro, Dia Nacional de Doação de Leite Humano. As fotos foram feitas por nosso querido amigo e fotógrafo Elias Haddad.
Estaremos também, nesta tarde, conversando sobre a importância do aleitamento materno na vida de nossos filhos... então , quem quiser compartilhar suas experiências ( positivas ou negativas ) são bem vindas pois muitas mulheres ainda não conseguem ou não são incentivadas para este grande ato de amor ... e uma conversa pode ajudar e MUITO nesta hora.


26.9.12

Venha fazer um terrário e aprender mais sobre os ciclos da Natureza

Venha curtir conosco neste início de primavera !

Montar um terrário é bem divertido e uma experiência muito rica, para ser curtida entre Filhos e Pais!!!
Assim as crianças podem experimentar, ao vivo, vários conceitos como
fotossíntese, ciclo da água, ciclo do oxigênio, cadeia alimentar, crescimento,  evaporação e transpiração das plantas e a condensação da água através da observação de seu próprio terrário.
Vale trazer pedrinhas, pequenos objetos, até tecidos para decorar o seu jardim particular !

O Valor por criança é R$18,00 e ela levarão para casa também um kit de jardinagem. 

Faça sua inscrição antecipada pelo fone 43 33256981

19.9.12

Lançamento de Livros de astronomia!!!

Lançamento de livros de astronomia Na Ciranda Arte Educação, sábado 10 da manhã. Este será uma manhã especial para as crianças que, além de poderem tirar suas dúvidas com os Cientistas do grupo Gepeto (que é formado por Físicos, Geógrafos e Astrônomos), poderão saber mais sobre os astros e o universo ao nosso redor com contação de histórias e videos, em uma linguagem acessível a todos.



Matéria da Folha de Londrina a respeito do lançamento !

22/09/2012 -- 00h00

Astronomia para crianças

Grupo interdisciplinar de Londrina lança hoje três publicações sobre o tema dirigidas ao público mirim
Celso Pacheco
''É preciso buscarmos o conhecimento até mesmo para desmistificar as teorias catastróficas do fim do mundo'', afirma a professora Rute Trevisan
Reprodução
O assunto parece ser só para gente grande, mas os pequenos também têm muito o que aprender sobre o universo que rodeia a todos nós. Em um trabalho editorial inédito no Brasil, o Grupo Gepeto (antes denominado Gepeastro), de Londrina, lança neste sábado, às 10 horas, na Livraria da Ciranda, três publicações sobre astronomia para crianças pelo selo infantojuvenil da Eduel. No evento, além da apresentação dos livros em Power Point, haverá contação de histórias sobre o assunto com a Vovozinha Lia e bate-papo com os seis cientistas responsáveis pelos livros, que fazem parte da coleção Explorando o Universo.

Formado por pesquisadores das áreas de física, astronomia e geografia, o grupo interdisciplinar - criado há 20 anos, mas formado oficialmente em 2010 - tem como enfoque principal o desenvolvimento de materiais didáticos e formação de professores para o ensino de astronomia para crianças.

''Há muito o que desenvolver nessa área, pois no Brasil a maioria dos materiais disponíveis são traduzidos e ainda há muito desconhecimento sobre o assunto, até mesmo entre os professores de ciências'', alerta a física Rute Helena Trevisan, que é coordenadora do grupo e foi idealizadora do Planetário de Londrina. Cleiton Lattari, Andressa Trevisan Bruno, Daniel Trevisan Sanzovo, Juliana Romanzini e Vanessa Queiroz fazem parte do grupo de pesquisa e também são responsáveis pelo texto coletivo.

Com ilustrações de Lucas Gibim Rodrigues (''O Caminho do Sol no Céu''), Caio Maziero e Bruna Scalco (''Halley: o cometa dorminhoco'') e Maurício Corrêa e Castro Gonçalves e Bruna Scalco (''O que pensa a Via Láctea?''), os livros são escritos em uma linguagem bastante acessível e motivam a curiosidade ao aprendizado de um assunto que nem sempre é abordado com o devido valor nas escolas. Lançada em 2010, pela Eduel, a coleção Explorando o Universo já tem publicados três outros títulos também de autoria do Grupo Gepeto: ''O Sistema Solar na aula da Professora Zulema'', ''Uma estrela Chamada Sol'' e ''Vida de Estrela'', sendo que os dois últimos já se encontram na segunda tiragem.

''Muita gente acha que não vale a pena investir em pesquisas espaciais, mas se esquecem que muitos dos avanços tecnológicos que usufruimos na vida moderna cotidiana é decorrente disso, como os copos e fraldas descartávies e até mesmo os celulares'', pontua.

Fascinada pelos conceitos de evolução do universo, Rute fala do prazer que é abordar o assunto para crianças. ''As crianças de hoje são muito inteligentes e curiosas, abertas para o conhecimento. Dia desses em uma palestra no Sesc uma criança me perguntou se quando um meteoro cai na Terra ele continua pegando fogo; é um tipo de pergunta pertinente, que muitas vezes nem os adultos estão preparados para fazer'', comenta a pesquisadora. ''É preciso buscarmos o conhecimento até mesmo para desmistificar as teorias catastróficas do fim do mundo'', acrescenta.

Aprender sobre a Via Láctea (denominada assim pelos gregos devido à mancha branca que é possível ser observada no céu), as diferenças de cores das estrelas (as mais velhas, no centro, são vermelhas, enquanto as mais jovens, na periferia da Via Láctea, são azuis) e que um cometa é formado por uma rocha de poeira e gelo chamada núcleo são alguns dos tópicos que devem mexer com a imaginação das crianças. Mais informações sobre o trabalho do grupo pelo sites/google.com/site/gepeastro/home.