quarta-feira, 25 de julho de 2018


“Não cometereis Adultério”

O homem é tão apegado naquilo que chama de seu, que quando lê essa frase na Bíblia, no Evangelho ele leva essa questão para uma situação entre casais de forma restrita e ignora a real verdade dessa palavra.

Adultério é tudo que desvirtua e modifica o Bem de forma desastrosa.
 
Vivemos em dificuldades no dia a dia, exatamente por adulterar tudo o que precisamos fazer de forma correta e não fazemos. Sabemos que o bem, é o único caminho seguro para nós e para os outros, mas acabamos por fazer o que dita o nosso egoísmo.
Por egoísmo se adultera amizades, por competições e falsidades a nosso favor.

Adulteram-se sentimentos nobres tais como; o amor, respeito, carinho, desde que não atendam os nossos caprichos.
Adulteram- se conhecimentos no sentido de retê-los e não dividir com os demais.

Adultera-se se forma cruel a própria intimidade, pois todos os sentimentos ruins que há em nós são acomodados, agasalhados e ainda apelidados carinhosamente; “são minhas defesas”.
Vivemos em cegueira, enganados e muito pouco disposto às mudanças, somos adúlteros no cerne, podemos reclamar a justiça dos homens e de Deus é nosso direito. E que irá nós reclamarmos a não sermos nós?

Não somos nem um pouco capacitado a apontar o dedo a ninguém, muitas amarguras e sofrimento na verdade é o dedo de nossa consciência em riste sobre nós como uma espada ávida a nos cortar.
Que Deus tenha piedade de nós, nos ajude a sermos mais humanos, amorosos e mais honestos com os outros e acima de tudo conosco.

Léo Fernandes  





terça-feira, 17 de julho de 2018


Quando pedir perdão, não se preocupe com a resposta do ofendido e sim com o sentimento que tu dedica a esse momento, esse ato é a sua libertação é a paz mental que buscas, e não se esqueça de que o ofendido terá o seu momento, a sua vontade de se retratar pode não ser o momento dele, peça e siga a vida sem praticar novos atos, muitas vezes o perdão que tanto procuras serão filhos de suas novas atitudes. 


Léo Fernandes




quarta-feira, 4 de julho de 2018


Ah... veja o que fizestes! Entrou em minha vida sem ser convidado, demos a volta ao Mundo sem sair do lugar, vimos o Sol desabrochar milhares de flores, a Lua silenciosa sorrindo em aplausos, e agora? Apagou todos os meus sonhos, roubou um pedaço de mim, fiquei sem horizonte e foste embora.

Léo Fernandes