quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Espíritos Trevosos
Por que existem espíritos trevosos? Porque nós quando aqui retornamos ao reencarnar o nosso dever é a melhora e quase sempre falhamos, somos nós mesmos que povoamos o mundo dos espíritos com as nossas iniquidades. Não existe um ninho de espíritos ruins a nos atrapalhar.
Estudar os mundo dos Espíritos e a Mediunidade, não é por dias ou semanas é por uma vida, não é porque se leu meia dúzia de livros que já se diz conhecedor. Se até os que são conhecedores de muito ainda assim podem ser vítimas de Entidades infelizes imaginem então quem não sabe nada?
Há os que procuram os Espíritos por coisas levianas, um ajeite no cotidiano que na verdade são um trabalho seu, por coisas fúteis, por ódios, vinganças, arrumar casamentos, destruir uniões, arrumar empregos e pagam por isso, ou não, mas o fato é que NENHUM espírito de Luz se presta a isso! NENHUM
Pode até arrumar toda a sua vida por uns dias “porque o diabo também faz milagres” Mas depois há de se resolver com as consequências nefastas.
Nem os Espíritos de luz nos dizem que devemos “Pedir” a eles, mas sim a Jesus e a Deus nosso pai!
Pedir e fazer comércios materiais com os espíritos inferiores é nos aliciarmos a eles mentalmente, que no caso, não tem a menor das intensões em nos libertar.
Não se trata de críticas, ou de preconceitos com esse ou aquele costume de ninguém, cada um sabe de si e de sua vida.
O fato é que, tudo quando é feito pelo lado do amor a Deus a Jesus e aos Espíritos do bem, a ajuda pode não ser imediatista como nos humanos gostamos, mas será duradoura!
A falta desse tipo de informação gera grandes sofrimentos 

Léo Fernandes 
O Homem, esse sim, por ser dotado de inteligência é o diferencial no contexto de tudo. O homem provoca um barulho estrondoso!  Nós questionamos de onde viemos, quem somos e para onde iremos. Essas três perguntas, as suas respostas são encontradas, buscadas mediante sofrimentos e satisfações, conquistas e derrotas ao longo da existência. Mas por mais que o homem provoque barulhos ensurdecedores à vida se comporta exatamente como trata os outros reinos, com frieza. Essa tarefa tão exaustiva na busca por essas repostas se encontra na matéria primária, ali todos os reinos são intercalados. Nós somos parte de um todo, nos alimentamos de tudo, servimos e somos servidos!
É o fator inteligência o ato de pensar que provoca mudanças no contexto da vida e faz surgir o egoísmo e o amor. A frieza da vida é aquecida pelo calor das emoções.  Se de um lado o homem ainda é infantil ao ponto de provocar geleiras intransponíveis no mundo e em si mesmo, por outro lado é o provedor de bens incalculáveis. Sofremos, esse é um mundo de expiações, todos os reinos estão aptos há sofrimentos e mudanças tanto para o bem quanto para o mal, mas não podemos fugir da responsabilidade pessoal de buscarmos melhorias íntimas e coletivas no sentido de respeito e amor a todos os reinos, enquanto Planeta Terra não há como fugirmos, é parte de tudo, tanto moralmente quanto materialmente. 


Léo Fernandes