segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


De todas as vezes que não se é e não se pode, pretende ser e ter, mas a natureza ou as circunstâncias não permitem é nessas horas que as portas se alargam para a infelicidade, quando o bom senso não tem o hábito de ser usado. 

Léo Fernandes 





Ondas magnéticas, todos os sentimentos se resumem nisso, somos nós que nos direcionamos através dos pensamentos esses caminhos. Que caminhos são interessantes para o nosso dia a dia, para nossa vida?
A paz é dentro é saber administrar os desagravos inevitáveis da vida, viver é amar e sofrer por nós e pelos outros, mas a intensidade, a extensão dessa dor a medida é nossa. Que Deus nos ajude a medir, sofrer no tempo certo, que não nos faltem alegrias a justiça à coragem e a Fé. Que tenhamos sabedoria para sermos bem exigentes, não com para com os outros, mas há nós.

Leo Fernandes.



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017



Todos falam sobre “milagres” esperam milagres em suas vidas, não percebem que o verdadeiro milagre de Deus é a nossa existência!
Quem de nós tem o direito de tirar, ou matar o que é de Deus? A filosofia espírita não é contra absolutamente nada nesse mundo, mas orienta, ela sabe que o que é verdade aqui é falsidade em outro lugar, que um costume aqui e uma aberração em outro ponto, ela orienta sobre o Bem e o Mal que acarreta ao espírito e nada mais, tanto nessa vida com na futura. A filosofia estuda exaustivamente sobre a vida após a morte física e prova a existência do mundo dos espíritos, eis um dos motivos de ser contra o aborto.
A medicina que é um dom Divino é uma Ciência que explica a vida nos trazendo respostas sobre quase tudo, que trabalha em prol do ser humano, propiciou e propicia meios de se prevenir doenças e apurar curas, desenvolveu métodos para evitar uma gestação de forma responsável antes da concepção, mas uma vez concebido, só a medicina e a ciência de forma responsável deve indicar essa interrupção, quando é assim o trauma, a quebra desse laço espiritual que já está estabelecido há tempo é contornado de forma clara e normal e o espirito espera a recuperação do problema para voltar em uma nova gravidez.
O aborto mata o vaso físico que serviria a um ser que precisa regressar e aprender, ensinar, servir, amar e sofrer, ou seja, evoluir! 

Léo Fernandes



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Envelhecer com sapiência é despojar ao longo do caminho de tudo aquilo que se imaginava indispensável.

Feliz é aquele que sabe compartilhar todos os momentos, dizer e ouvir, dar e receber, amar e sofrer na dose certa.

Decepções são como pedras no leito do rio há de se ter cuidado redobrado em sua travessia a queda pode ser pior ainda.

Não fale em demasia de suas dores e alegrias, o falso amigo é sempre envolvente e demora a ser identificado.

Aqueles que procuram perfeições absolutas em tudo terminam deformados.


Um lar agradável é aquele que existe um quê de desarrumação, significa que os moradores vivem dentro da normalidade.

Léo Fernandes 


sábado, 7 de janeiro de 2017

Tende piedade Senhor, por todos os que creem em seu Amor e na sua justiça.
E dos que são indiferentes e a quem as suas Palavras não fazem o menor sentido.
Tende piedade Senhor daqueles que são capazes de perdoar as mais trágicas das ofensas.
E dos que são irredutíveis abrigando mágoas e o perdão que o liberta, é uma semente que se perde antes mesmo de ser plantada.
Piedade Senhor pelo ontem, pelo agora e o depois.
Que sua luz seja o farol que nos guiam para atravessarmos com segurança a escuridão da ignorância.
Que o seu Amor nos cubra de Piedades para que a piedade em nós adormecida se desperte.
Piedade, Jesus piedade...
Tende piedade Senhor, daqueles que sabem que sua palavra é Sagrada e sua Verdade é para todos indistintamente e que seu Amor não se comercializa.
E dos que usam da sua Palavra de maneira sórdida sugando bens morais e materiais vivendo à custa de mentes inocentes e os ludibriando em Seu nome.
Piedade Senhor, pelos nossos deslizes constantes em detrimento ao que hoje já sabemos com mais propriedade e ainda assim nos enveredamos pelos caminhos do mal de forma tão consciente.
Piedade Senhor por sabermos pedir de forma generosa e agradecer tão pobremente.
Piedade senhor!


Léo Fernandes 


Lá se vai mais um fim de semana que me engana nos enganos da vida, vida que te quero bela, mas sem disfarce, e ela penalizada disfarça a minha vida.


Léo Fernandes 


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Solidão, oh solidão!

Por que insistes em bater na minha porta, acaso não vistes as flores nas janelas, as cortinas brancas e a esperança santa sentada na varanda, solidão por que me rondas?

Saiba que, a juventude por hora ainda passeia pela casa a faceirice adorna os meus anseios, as tristezas eu guardei em uma caixa e a lua ainda é o meu espelho, algumas malas eu deixei pelas estações, estavam gastas, rotas, ou em desalinhos, alguns lenços eu usei para dar adeus e outros para enxugar os olhos meus.

A cada curva ao longo da estrada ficou um pedaço de tudo que foi belo e um dia foi meu e eu já joguei pela janela os meus sapatos, como um último ato de um amor que morreu!


Solidão, adeus...

Léo Fernandes