domingo, 13 de dezembro de 2009

natal

E mais um Natal a chegar aqui está a minha árvore ;P
Bom natal!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2009 e as suas perdas


O Ano de 2009 está a ser marcado pela perda de grandes artistas, primeiro e a nível internacional Michael Jackson, e agora a nível nacional o nosso Raul Solnado, actor de quem sempre nutri um carinho especial , talvez pelo seu rosto redondinho e querido que me fazia lembrar o pai natal, ou provavelmente porque a minha mãe adorava o Raul Solnado, não sei , mas tenho muita pena que tenha partido, na revista "Sábado" desta semana , nº 276 , tem uma grande repostagem nas páginis centrais sobre Raul Solnado e uma série de citações do mesmo que me fizeram pensar e destaco duas ,
1º - " A festa dos cravos foi bonita, mas está aí a conta da florista" ( aqui não lhe podia dar mais razão abril trouxe coisas muito boas e a famosa "Liberdade" , mas as pessoas esquecem-se que a sua liberdade termina quando a dos outros começa e acabam or não se respeitar , mais uma das contas que se paga todos os dias ...."
2º " Aqui jaz Raul Solnado, mas muito contra a sua vontade" - Como o entendo, tenho dificuldade de entender porque é que temos de morrer, principalmente quando gostamos tanto de viver...
3º " Façam o favor de ser felizes", deviamos todos pelo menos tentar ...

" Raul Solnado( 1929-2009)"

Aqui fica um esquema de pai natal e a minha pequena homenagem a este grande Homem Raul Solnado. ( começa a chegar a altura de começar a fazer as prendas de Natal , para na altura não andarmos cheias de trabalho...)

domingo, 16 de agosto de 2009

Domingo solarento


Costuma-se dizer que não há sábado sem sol nem domingo sem missa, troco a missa pelo sol apesar de estar cansada do calor e as igrejas serem uma fonte de frescura para uns e de fé para outros. Acredito que a fé é uma forma de a pessoa ser mais feliz e eu preciso de fé, preciso acima de tudo de acreditar que tudo vai melhorar e que no fundo tudo o que acontece de mau e os calhaus que aparecem no caminho são para ser transformados em tijolos com os quais vamos construir algo melhor e acima de tudo com estrutura e por isso inabalável. Hoje apesar do sol sinto-me em baixo e com medo, mas acima de tudo quero viver e quero continuar a ser feliz...
O esquema sei que o retirei da net mas não me lembro de onde, peço desculpas a quem o fez por não indicar o autor mas acho que espelha a vida e a maternidade, e a fé que estou a precisar. Obrigada as meninas que por cá vão passando e me recordam que tenho um blog :)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

6ª Feira


Procura por mim!
"Procura por mim

Quando for já logo à noite na praia

Com o sol a derreter-se enfim

Procura por mim

Com o vento por saia

E em lugar de suor o sargaço.


Eu estarei quieto e assim sozinho

Cheio das dúvidas do universo

À tua espera

A desenhar o caminho

Para te escrever em verso

No meu regaço.


O abraço."

Mafalda Veiga

Há dias em que desejamos fortemente que alguém procure por nós, não por estarmos infelizes, talvez só por nos sentirmos meio sós. Maio é um mês complicado para mim, muitas emoções fortes têm ocorrido neste mês, costumo dizer que se um dia tiver um filho que me dê a alegria de nascer em Maio, pois um mês de flores e Primavera não merece ser tão triste. Aqui fica um esquema simples mas bonito que encontrei aqui pela net e que para não variar muito não me recordo onde, mas seja quem for que o fez teve muito bom gosto :)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Re(começar)


Estava no msn a falar com meninas dadas as artes dos bordados e outras :P e perguntaram-me se tinha blog, eu 1º disse não e depois lembrei-me que tinha mas que já há muito me tinha esquecido dele. Aqui fica o gráfico, que encontrei aqui pela net e que andava a fazer, para oferecer de prenda á mãe da minha sogra, vamos fazer uma almofada para colocar em cima da cama. vo-me obrigada a parar pois a linha ficou esquecida em casa da minha sogra. Falando em sogra a minha que é uma fofa ofereceu-me um pano de cozinha com duas barrinhas de quadrilé com uma altura máxima de 30 cm, se alguém vir este post e tiver uma ideia ;)
Beijinhos e obrigada especialmente a quem me recordou deste espaço :))

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais um começo


É sempre bom começar, seja o que for, seja onde for! Começar dá esperança, faz acreditar que é possível a mudança. Este blog nasce numa tarde de Verão, algures no Alentejo esquecido, e vai servir para resumir o Verão de alguém que trabalhava e estudava e que por motivos de saúde vai ter pelo menos um mês sem obrigações. Não aguento estar parada e por isso tenho-me dedicado ao ponto cruz, inscrevi-me em imensos workshops, enfim um Verão quente com muitos livros, bordados e culturas.
Na imagem ao lado um marcador de livros que fiz em ponto cruz com o intuito de o usar muito:) Ainda falta colocar uma capa atrás para que fique ainda mais bonito mas acho que está amoroso e que isso vai motivar sem dúvida a minha vontade de ler.
O DN está a oferecer livros de bolso, actualmente ando a ler um livro das edições Público , de Maria Alzira Seixo , Os poemas da minha vida, são no fundo poemas que marcaram a vida de Maria Alzira Seixo.

"Écloga de Jano e Franco"

"Dizem que havia um pastor
entre Tejo e Guadiana,
que era perdido de amor
por uma moça Joana.
Joana patas guardava
pela ribeira do Tejo,
seu pai acerca morava,
e o pastor, de Alentejo
era, e Jano se chamava.
..."

Berdardim Ribeiro

Gostei particularmente deste poema pois chamo-me Joana sempre vivi perto do Tejo e apaixonei-me por um menino Alentejano de nome José, este poema fala do amor de Jano e Joana tal como provavelmente falarei neste blog do amor da Joana e do José.
Vou continuar a ler, beijinhos pontinhos e culturas:)