quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vou de bike!!



Fiz hoje a terceira aula de Pilates! Tô curtindo, é um ambiente muito diferente daquele de academia! Sabe, já tentei malhar em academia várias vezes, mas sempre tive uma sensação de que aquele não era o meu lugar, sempre me senti meio deslocada. Lá no Pilates são poucas pessoas, hoje estávamos em duas, e fizemos a aula toda curtindo MPB...é outra coisa, outro astral, outra energia! Acho que achei um lugar ao sol, vamos esperar completar um mês para o veredito final! E como fica perto de casa, estou indo de bicicleta, bacana né! E olha só o que a bike tem de bom, achei lá no Alerta Planeta Azul , um blog bacana que uma mãe fez com os seus filhos para falar sobre educação ambiental, e como podemos cuidar melhor do nosso planeta! Uma ideia legal para conscientizar os próprios filhotes e ainda propagar boas atitudes!



 E aí, tô mandando bem indo de bike, não?!

Essa semana eu também fiz iogurte em casa. Sabe aquela velha receita:
-1 litro de leite fervido, espera esfriar até a temperatura de 40oC (é quando não queima mais o dedo!)
-1 copo de iogurte natural (mistura tudo e deixa fora da geladeira até virar iogurte! Mais fácil que isso não tem culega!!)
Fiz tudo integral (leite e iogurte) e ficou uma delícia!! Nem sempre dá tão certo assim, mas dessa vez ficou super firme e nem um pouquinho azedo! Tem sido meu lanche da tarde, batido com uma taça de gelatina diet, ou uma polpa de fruta congelada, ou só uma colher de farinha de linhaça! Show de bola!!
E vocês, o que lancham entre as refeições?
Bjo

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesagem e #DesafioPenseMagro (Semana 1)

Uma semana comendo direitinho e 1,5kg eliminados!! Maravilha, o começo é sempre muito gratificante!! E falando em começo, hoje iniciei o desafio de emagrecimento (#DesafioPenseMagro) baseado no livro Pense Magro, de Judith Beck. A mentora do projeto é a nossa querida Cintia, e a proposta do livro, simplificando, é modificar a forma de pensar dos gordinhos, preparando para enfrentar as dificuldades do processo de emagrecimento. Quem quiser saber mais é só clicar no selinho aí do lado. O livro não é novidade na blogosfera light, mas é a primeira vez que eu vou encarar o desafio de seguir as 6 semanas e, quem sabe, reformular meus neurônios viciados no jeito gordinho de pensar, e adquirir uma nova postura diante da alimentação. 
A primeira tarefa é listar as vantagens de emagrecer, e escrevê-las em cartões que deverão ser lidos diariamente! Para mim, emagrecer é bom para:

- Me sentir mais confiante, mais segura e mais bonita. Quando estou bem comigo mesma parece que tudo flui melhor!!
- Ter mais saúde e disposição. Ver os meus filhotes crescerem e participar mais ativamente da vida (deles e da minha!!).
- Para usar todas aquelas roupas que estão na "pilha das que não servem". Sabe, aquele canto do armário reservado para "um dia". Então, quero que esse "um dia" seja todos os dias!!
- Para namorar o marido sob qualquer luminosidade ... :)
- Para nunca mais ter vergonha de ir à praia com os amigos (gente, eu moro na praia...já pensou?!!) e jogar fora aquele monte de cangas e saídas de banho que eu uso pra me esconder! Ou quem sabe fazer uma pilha no canto do armário de "essas nunca mais"!
Enfim, pra nunca mais perder nada na minha vida por não estar me sentindo bem comigo mesma!
Listadas!!  Bora começar os desafio!! Beijos mil!!

domingo, 5 de outubro de 2014

Motivação maior: EU


Amanhã faz uma semana que eu voltei para a RA e começo a me sentir um pouquinho melhor, menos inchada, mais disposta. Estou naquele embalo inicial, sabem? O começo costuma ser um pouco difícil, mas, por outro lado, você tem uma grande motivação como aliada, que te faz persistir! Bom seria manter esse motivação em alta sempre, mas sabemos que não é assim que acontece. Precisamos diariamente reforçar as razões do porquê queremos emagrecer. Tenho pensado muito sobre isso e percebo que, infelizmente, uma das minhas motivações para emagrecer é o olhar do outro. Parecer magra para os outros, como se eu precisasse de aprovação alheia. É uma parte de mim que eu gostaria de transformar, porque acho que só vou conseguir mesmo quando o motivo maior for EU. Nada deveria vir antes de nós mesmos. Eu deveria querer emagrecer para mim, por mim, e não me preocupar com a opinião de outras pessoas. Mas estou na luta, de saber quem eu sou, reconhecer minhas fraquezas e minhas virtudes e acima de tudo me amar!!
Bom domingo para todxs!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pilates

Estou em busca de uma atividade física que eu goste de fazer e que caiba dentro do meu orçamento. Eu sei que caminhar na praia é de graça e ainda repõe minha vit D, mas estou precisando de motivação, de pessoas por perto, música, incentivo. Procurei um personal trainer, mas é impagável, ao menos para mim; fui então em busca de um grupo de corrida que pratica a atividade na av beira mar (muito legal), mas eles não estão preparados para treinar uma gordinha sedentária. Fiz uma aula experimental, avisando todo mundo que sou iniciante, sedentária, coisa e tal, e o cara me colocou pra fazer agachamentos com peso, e ainda me fez dar "só uma corridinha". Tô "pôdi", totalmente quebrada, dói até o couro cabeludo. Percebi que ainda não estou pra isso, preciso de um fortalecimento e uma melhora no condicionamento físico. Assim, voltei para as caminhadas gratuitas na praia, e fiz hoje uma aula experimental de Pilates. Achei bacana, a professora é uma fisioterapeuta bem experiente, as aulas são com apenas 4 alunos, o que dá pra ter um pouco de atenção mais pessoal. Ela me alertou que o Pilates não deixa ninguém sarada, mas essa também não é a minha ideia. Quero me recompor, lembrar dos meus músculos a muito abandonados, e quem sabe, daqui a alguns meses, até fazer uma aula com o grupo de corrida e conseguir andar no dia seguinte sem gemer!! Alguém aí já fez Pilates?