sexta-feira, 15 de março de 2013

"A paz invadiu o meu coração..."

Sexta-feira, ohhhh delícia!! Adoro!!
Hoje estou me sentindo ótima, dei uma passadinha na balança como quem não quer nada e ela sorriu para mim!! Jurei que só ia me pesar a cada 20 dias, mas não resisti! Mas vou esperar o dia certo pra postar o novo peso, ok, enquanto isso vou me manter determinada!!
Comentei num post anterior que ia parar por um tempo com o café e o pão (só 100% integral, feito por mim) e estou conseguindo; além disso dei um tempo no leite de vaca. Comprei um Ades Zero açucar e estou adorando. Na verdade eu tenho me sentido muito bem, acredito mesmo que a redução no consumo desses alimentos está me fazendo muito bem, principalmente no que se refere a disposição e bom humor. Sei também que estou numa fase hormonal boa, então, antes de afirmar alguma coisa, vou esperar aquele fase "nublada" pra ver se continuo me sentindo assim! Enquanto isso, só alegria!!
Também estou tomando mais água e chás...trago uma térmica de água quente pro trabalho e vou fazendo uns chazinhos. Investi num chá importado muuuuito gostoso, que tem entre outras coisas casca de laranja, hibisco, rosas, canela, cravo e mais um monte de coisas. A caixinha é linda! O aroma é delicioso e o sabor também, só o preço que é meio salgadinho, mas acho que valeu muito a pena! Muito melhor gastar dindin com um chazinho desse do que num lanchão com refri, não é não?!!
Bom, é isso, to me sentindo me paz!! Que o final de semana de vcs seja maravilhoso, harmonioso e saudável!!

terça-feira, 12 de março de 2013

Estratégias

Bom dia!!! Segundo dia do meu recomeço e eu tô me sentido muito bem! Fiz tudo direitinho ontem e já me sinto menos inchada. É impressionante como a alimentação errada, além de engordar, favorece a retenção de líquidos. A balança já desceu 600g de ontem pra hoje e sei que tudo isso era liquido, creeedo!! Mas minhas novas estratégias são:
-comer de 3 em 3 horas
-tomar no mínino 2L de água
-tomar chá
-nada de café
-no lanchinho da manhã: frutas
-comer pão no café da manha só 3 vezes na semana (pão 100% integral e feito por mim!)
-nada de açúcar (branca, mascavo, mel, nem nada adoçado) por enquanto, depois pretendo liberar o açucar mascavo porque não gosto de usar adoçantes
-jantar uma refeição mais leve
-fazer uma séria de musculação 3x na semana (em casa mesmo)
-caminhar pelo menos 3x na semana
-escrever cartões de enfrentamento e tirar um tempinho para lê-los, todos os dias, com muito carinho
-cuidar de mim (usar hidratante, maquiagem, ouvir música, ler um pouquinho antes de dormir...)
-planejar a alimentação do dia
Sei que essas estratégias já estão super "batidas", mas a novidade (pra mim) fica mesmo por conta do planejamento alimentar. Hoje, por exemplo, já sei tudo o que eu vou comer até a hora de dormir! Esse controle é meio chato, mas é preciso. Talvez não tenha que ser assim pra sempre, quem sabe um dia eu vou aprender a controlar meu impulso e equilibrar minha alimentação, não é?! Mas por hora, tem que ser assim, afinal, tudo isso fica muito pequeno depois que vestimos aquela roupa que está a um tempão guardada no armário e ela veste bem!! Hein, que tal?!!!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Recomeço

Recomeçar nem sempre é fácil, porque vc precisa assumir pra si mesmo que saiu do eixo. Demorei um pouco pra perceber que estava me enganando. Acabei saindo da rotina durante o mês que meus sogros estavam por aqui e mesmo depois que eles foram embora eu continuei com os meus maus hábitos. Percebo que sou fraca, e que, pelo menos pra mim, não vai ser fácil essa mudança de hábitos. Consigo assumir novas atitudes diante da alimentação, mas não consigo levar isso adiante por muito tempo. Porquê? Eu quero tanto emagrecer, ter mais disposição, me sentir mais bonita, porque acabo desistindo... Bom, estou assumindo que me enganei nesses dois últimos meses, e que a balança mostra o mesmo peso de quando eu comecei...triste assim. Mas não vou me entregar, a vergonha bateu na cara. Estou recomeçando, armada com novas estratégias. Dessa vais vou me dedicar mais ao planejamento da semana, pensar nas refeições, nos lanchinhos. Já montei um cardápio pro dia de hoje e vou segui-lo. Não tem mais desculpas. Também vou começar uma séria de musculação em casa e me organizar pra conseguir fazer uma caminhada, porque essas coisas todas tem que andar juntas, não é mesmo, quando uma desaba, a outra segura!
Andei lendo umas coisas na internet esse fim de semana sobre o ph do nosso corpo, e como alguns alimentos podem alterar esse ph, tornando-o mais ou mesmo ácido, desequilibrando nosso organismo e refletindo isso na saúde. Assim, vou buscar uma alimentação melhor baseada nessas informações e já comecei cortando o café e o açúcar. O pão tem que ser 100% integral, então vou fazer eu mesma (alguem tem uma receitinha?!), e vou reduzir o consumo de leite e seus derivados. Não é nenhuma dieta nem modinha, só tô buscando saúde. Alguém sabe mais sobre  os alimentos ácidos e básicos?
Então bora recomeçar, com pique total!!! Boa sorte pra nós!


sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres!!

"Nem toda feiticeira é corcunda, 
Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone,
Sou mais macho que muito homem!"
Pagu - Maria Rita

Parabéns mulheres queridas que fazem toda a diferença para um mundo melhor!!




quinta-feira, 7 de março de 2013

Fundo do poço

Gente, tô no fundo do poço...me sinto tão derrotada. Não tô conseguindo sair do lugar, sabe quando tudo fica estagnado. Todos os dias acordo e penso: é hoje, mas não passa nem do café da manhã, lá venho eu com meus velhos hábitos, pondo tudo por água a baixo. Não sei porque não consigo, eu sei o que eu tenho que fazer, mas não faço acontecer... Outro dia li por aí uma frase que me fez parar pra pensar um pouco: 
"Uma meta sem um plano é apenas um desejo."(Antoine de Saint Exupery) 
e acho que esse é o meu drama, eu tô só desejando. Eu sei tudo o que tenho que fazer, como me alimentar, como me exercitar, mas não ponho em prática, talvez por falta de um planejamento. Hoje já é quinta feira e eu estou tentando engrenar na RA desde segunda, mas o que está acontecendo na prática é só jacada atrás de jacada. Começo a ficar ansiosa e ao invés de agir de fato, não, como mais ainda. Parece um insanidade, pois a mente te manda fazer uma coisa mas quando vc vê já está fazendo outra...e aí vem a frustração. Minhas roupas estão apertadas de novo, me olho no espelho e me sinto triste. Preciso de um plano, um planejamento em que eu me agarre e siga em frente...Ou talvez o que eu preciso é de um chacoalhão, um empurrão, um pontapé na bunda....sei lá...alguem sabe do que eu tô falando?


sábado, 2 de março de 2013

Para refletir


O Cético e o Lúcido

No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

1- Você acredita na vida após o nascimento?
2- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

1- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
2- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.

1- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
2- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

1- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
2- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

1-- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
2- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.

1- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.

2- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...


sexta-feira, 1 de março de 2013

Tá f ...!!

As coisas estão seguindo...Não tô no melhor dos meus momentos, ando sentindo um baixo astral imenso, parece que a alegria me deixou. Sei que esses momentos são passageiros e que em breve estarei animada novamente, mas porque será que temos essas quedas de energia? E por mais consciente que eu esteja desse processo não consigo modificá-lo. É como se uma "nhaca" estivesse colada na minha volta, me fazendo olhar tudo com um pontinho de sarcasmo. Odeio ficar assim, sou uma pessoa alegre e otimista e quando isso acontece me sinto derrotada, autocrítica. Quem sabe é só uma TPM...Eu tô quase pra gritar:

"Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Mumm-Ra o ser eterno..."

Pra quem assistia Thunder Cats...acho mais legal essa frase do que aquela parada de "olho de Thundera"!! Últimos suspiros de bom humor!!!

Beijão pra todos e bom fim de semana!!

Fase boa essa de assistir desenhos, hein?!!
Até que o Mumm-Rá tinha um corpinho legal, né?!