segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Sob o Céu que Não Existe" de Veronica Rossi [Opinião SF]

Classificação:8.9
Nº de Páginas: 296
Editora: Editora Planeta
Resumo:
"O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém. Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo."
Opinião:
Adorei o livro, é muito bom. A escrita é fantástica, as personagens estão bem construídas e a história está uma ideia muito boa. No entanto, este livro não me cativou muito. Não me interpretem mal, eu adorei o livro e obviamente que quero ler os próximos, mas... Não sei, não fiquei com aquele sentimento de estar sempre agarrada ao livro, sempre ansiosa e a ver o que vai acontecer depois. Não sei do que foi. Talvez por ser um bocadinho parado ao início com pouca ação. Só mais para o meio é que a ação começa a aparecer intensivamente com as descobertas novas.
PODE TER SPOILERS
Só tenho um pequeno comentário a fazer, "o beijo" da Aria com o Peregrino foi muito tardio, estava sempre à procura desse momento e só se revelou perto do final.
Outro coisa, no início, fique um bocadinho confusa com o nome do personagem principal. A autora escrevia 3 nomes e todos eles eram ligados a ele: Peregrino (o nome verdadeiro dele), Perry (acunha) e Externo (devido ao mundo onde vive). Fiquei um bocadinho confusa com estes nomes todos.
O final? O final está bem feito de maneira a querermos ler o próximo livro, há uma certa antecipação e eu quero saber onde é que esta história vai levar. A minha teoria é que talvez eles vão encontrar o "Sempre Azul" e a partir daí, não sei. Há que esperar.

Concluindo, adorei o livro, mas não me prendeu como alguns já o fizeram. No entanto é uma ótima leitura!
SF

quarta-feira, 10 de junho de 2015

"Maze Runner: Provas de Fogo" trailer #1

Olá!
O segundo filme baseado nos livros de James Dashner, vai estrear na grande tela a 17 de Setembro deste ano (2015). Há muita expetativa em volta deste filme, já que o primeiro foi um grande sucesso em todo o lado. 
E já temos o primeiro trailer! Vejam só! ;)
Está simplesmente brutal!!!
SF

terça-feira, 9 de junho de 2015

Casting de "Shadowhunters"

Olá!
O filme foi um desastre, mas os fãs pediram mais uma tentativa e aqui está ela, uma série! A série de que todos estávamos à espera finalmente tem os actores definidos. E devo dizer que, no geral, estão bem escolhidos.
A série vai-se chamar "Shadowhunters" e vai estrear no próximo ano (2016).
Vamos ver o elenco principal.
Clary Fray (Katherine McNamara)

Jace Wayland (Dominic Sherwood) 

Simon Lewis (Alberto Rosende)

Isabelle Lightwood (Emeraude Toubia)

Alec Lightwood (Matthew Daddario)

Magnus Bane (Harry Shum Jr)

Valentine Morgenstern (Alan Van Sprang)

Luke Garroway (Isaiah Mustafa)

Jocelyn Fray (Maxim Roy)

E este é o elenco principal da série "Shadowhunters". Espero pronfudamente que esta série seja bem realizada de maneira a produzir bem os livros.
SF

segunda-feira, 8 de junho de 2015

"After" de Anna Todd [Opinião SF]

Classificação: 9.5
Nº de Páginas: 528
Editora: Editorial Presença
Resumo:
"Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. 
Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?"
Opinião:
Este livro foi definitivamente uma grande surpresa! Foi-me recomendado pela Mariana que estava completamente obcecada  com ele. Decidi então dar uma oportunidade ao livro. Comecei e a ler, e admito que estava um bocadinho secante ao princípio mas à medida que a história se ia desenrolando, começamos a conhecer melhor as personagens e a a história desenrola-se de uma forma que eu adorei. Consegue-se perceber a evolução da escrita da autora à medida que mergulhamos mais fundo no livro, o que é uma coisa fantástica. As personagens são fantásticas, todas elas, são muito bem construídas e, apesar de ter poucos ou praticamente nenhuns momentos de descrição, ficamos a conhecer as personagens muito facilmente, foi muito fácil poder imaginar qualquer uma das personagens na minha cabeça.
PODE TER SPOILERS!
A relação do Hardin com a Tessa é sem dúvida uma das melhores relações que eu alguma vez já li. E porquê? Porque é real. Não é nenhum conto de fadas cheio de flores e passarinhos. É atribulada com discussões e momentos bons. 
Este livro tem um elemento surpresa que são as cenas sexuais entre o Hardin e a Tessa que eu não estava nada à espera de encontrar, porque não há em lado nenhum, nem uma pista a remeter-nos para cenas deste género neste livro. Mas, se formos a pensar, é o que torna este livro diferente dos outros, porque se não, seria apenas mais um romance entre adolescentes.
Adoro o facto de a autora passar a mensagem de que não devemos julgar as pessoas pela aparência que têm, por a aparência de uma pessoa são apenas os seus gostos e gostos não se discutem.
Outra coisa que torna este livro interessante é o facto de a autora se ter inspirado nos One Direction para criar algumas das personagens, sendo uma delas o Hardin que foi inspirado no Harry.
O final... Não estava nada à espera! Faz sentido, mas não estava nada à espera, foi horrível mas... Ora aí está, ao ser mau para a Tessa é o que torna o livro ainda melhor, mais real. Quem brinca com o fogo queima-se... E ela brincou.

Concluindo adorei muito o livro! Obrigada Mariana por me o teres recomendado, tornou-se um dos melhores livros que já li! Adorei tudo nele! Definitivamente recomendo! ;)
SF

TIME OFF

Olá!
Para começar quero pedir desculpa pela falta de posts no blogue. A culpa foi da escola, tenho andado muito ocupada com testes e trabalhos e não tenho lido nada e por isso também não vos tenho dito nada. Mas agora a escola acabou, embora ainda tenha as próxima três semanas muito atarefadas com exames, um baile e o meu crisma, planeio em ler mais e dar-vos mais atenção. Vou tentar atualizar tudo.
Mais uma vez peço desculpa.
SF* e MB*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...