quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Priíncipe da paz



O Príncipe da Paz

Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isa. 9:6.
Jesus é muitas vezes chamado o Príncipe da Paz, mas incontáveis guerras têm sido paradoxalmente travadas em Seu nome durante os últimos dois mil anos.Havia uma estrela de prata pendurada na Igreja da Natividade, em Belém, sobre o suposto local do nascimento de Jesus. Visitei essa gruta em 1959, quando participei de uma excursão pelas terras bíblicas. Vi uma estrela feita no chão, sob a manjedoura. Mas não pude ver nenhuma estrela de prata pendurada. Mais tarde fiquei sabendo que havia uma estrela, sim, mas que havia sido removida uns cem anos antes.Em 1853 aquela estrela se havia tornado o foco de uma discussão que causou, em pouco tempo, a Guerra da Criméia. Tudo começou quando um clérigo da Igreja Ortodoxa Oriental decidiu substituir a estrela por uma outra da própria igreja. O clérigo do rito latino discordou. O primeiro era apoiado pela Rússia: o segundo, pela França. Quando a Turquia se colocou ao lado da França, a Rússia foi à guerra contra a Turquia. A França, a Grã-Bretanha e a Sardenha, por sua vez, declararam guerra contra a Rússia. A guerra durou três longos anos e resultou em dezenas de milhares de soldados mortos e feridos. Por fim, os aliados venceram. O lado irônico do fato é que a estrela de prata, o centro da contenda, foi retirada permanentemente dois anos depois da guerra, mas deixou um legado de má vontade que durou muito tempo. Você já parou para pensar por que Cristo tem sido tão freqüentemente ligado à guerra e ao derramamento de sangue, quando Ele é o Príncipe da Paz? Não é Cristo que causa essas guerras. Elas são causadas por indivíduos que professam ser Seus seguidores (ver S. Tiago 4:1 e 2), mas aparentemente nunca experimentaram, e portanto não revelam por suas ações, a paz da qual Jesus é o príncipe (ver S. João 16:33).Esta é a época do ano em que os pensamentos de muitos se voltam para o nascimento do Príncipe da Paz. Que seja também o tempo em que os seus e os meus pensamentos se voltem para Ele. Que Jesus nasça outra vez no seu coração e que você experimente sempre a paz que Ele oferece – a paz "que excede todo o entendimento". Felipense 4.7
Eu! Leilinha

Natal



O dia de Natal se aproxima e muitos ficam na expectativa do que vão ganhar como presente.

Oh, não se preocupem, não há nada de errado com isso. Conservamos todos em nós essa criança que, mesmo quando diz que não, gosta de receber e se sabe que vai ganhar alguma coisa, fica assim, com o coração em estado de espera.
Sabemos que o Natal não deveria ser uma festa para nós, mas ela é também, já que somos nós os presenteados, os lembrados, os que reencontram nessa data muitos dos que estiveram distantes durante todo o ano.
Muito do que vamos receber ainda não sabemos. E quem oferece fica na esperança de que vai agradar, quem recebe na de que vai gostar. Não sabemos. Se estivéssemos dentro do coração de todo mundo que oferece alguma coisa, gostaríamos de tudo, pois quem dá, dá para fazer feliz, o único pensamento e o único objetivo é o de ver no outro um grande ar de contentamento.
Pena que quem recebe, nem sempre recebe ou vê dessa maneira e pode ter as mais diversas reações.
E foi assim durante todo o ano que passou, se refletimos sobre tudo o que nos aconteceu, tudo o que tivemos nas mãos, o que deixamos de lado ou o que guardamos bem perto do nosso coração.
Recebemos da vida o que não pedimos ou recebemos de maneira diferente e continuamos nessa atitude de espera que ainda alguma coisa mude, alguma coisa chegue exatamente da forma como idealizamos. Podemos ficar assim numa espera eterna, já que talvez o nosso presente tenha estado nas nossas mãos, somente não demos o justo valor, porque ele veio com uma apresentação diferente.
Quando Jesus nasceu, muitos esperavam um rei. E um Rei nasceu. Mas não para todos, apenas para aqueles que tinham o coração puro o bastante para saber olhar além das aparências.
Aqueles que esperavam um rei que nasceria num palácio, num berço de ouro e se tornaria o Salvador da humanidade esperam até os dias de hoje.
Não souberam dar valor, porque suas expectativas foram contrariadas, porque não souberam ver com os olhos da alma, porque só conseguiram ver um menino que tinha por berço uma manjedoura e por teto o céu estrelado.
E esse mesmo menino, nascido de forma tão simples e pura, andou entre doutores e mestres e ensinou a eles, pregou o amor e deixou mensagem da paz como herança para o mundo e carregou uma cruz que não lhe pertencia. Sua coroa não foi de ouro e seus diamantes eram espinhos. Mas apesar de tudo, Ele foi e é o Rei acima de todos os reis.
A embalagem engana muitas vezes. Ela cria expectativas. O importante mesmo é o que vem dentro e é o coração de quem pegou do seu precioso tempo alguns momentos para pensar em nós.
Portanto, se a vida te oferecer algo diferente, preste um pouco mais atenção ao que recebe. Não é sábio ficar esperando algo mais e se esquecer do que se tem nas mãos. A esperança faz viver, mas dar valor ao que se tem constrói a Vida.

Que Cristo esteja todos os dias no decorrer do ano em nossas vidas!

Uma mulher apaixonada é um ser excepcional, porque ela se esquece e se perde em si mesma para se encontrar no ser amado.
Ela é capaz de tudo por ele; rouba madrugadas e se faz prisioneira de seus próprios sentimentos. Voluntária, ardente e feliz. E você continuará sendo o amor da minha vida. Saudades muitas saudades…
Beijos no seu coração.
Eu! Leilinha♥

25 de Dezembro


Ao contrário do que muitos pensam o natal não é uma festa cristã.A prática de festejar o natal foi introduzida na igreja em fins do século IV.
A palavra natal em inglês é christmas, a união de duas palavras, christ e mass que significa missa de Cristo ou missa de natal.
O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com os festivaispagãos que celebravam a saturnália e o solstício de inverno,em adoração ao deus-sol, o sol invictus.Este festival de inverno era chamado a natividade do sol.A festa solar do natalis invicti (natividade do sol inconquistado) era celebrada em 25 de dezembro.
A prática de trocar presentes era, segundo nos informa Tertuliano, parte da saturnália.Não há nada de errado em dar presentes.Os israelitas davam presentes uns aos outros em tempos de celebração (Et.9:22).Mas alguns têm procurado ligar os presentes de natal com aqueles que Jesus recebeu dos magos.
A árvore de natal também tem suas origens no paganismo.Segundo uma fábula babilônica, um pinheiro renasceu de um antigo tronco morto.O novo pinheiro simbolizava que Ninrode tinha vindo a viver novamente em Tamuz.Entre os druidas o carvalho era sagrado.Entre os egípcios era a palmera, e em Roma era o abeto,que era decorado com cerejas negras durante a saturnália.O deus escandinavo odim era crido como um que dava presentes especiais na época de natalaqueles que se aproximassem de seu abeto sagrado.Em inúmeras passagens bíblicas a árvore é associada a idolatria e a adoração falsa:Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, colunas e postes-ídolosno alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes (I Rs.14:23).Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deusque fizeres para ti (Dt.16:21).Portanto a árvore de natal recapitula a idéia da adoração de árvore,sendo que castanhas e bolas simbolizam o sol.
A fim de justificar a celebração do natal muitos tentaram identificaros elementos pagãos com símbolos bíblicos.Jesus, por exemplo, foi identificado com o deus-sol.Tertuliano teve que assegurar que o sol não era o Deus dos cristãos, e Agostinho denuncioua identificação herética de Cristo com o sol.
Na basílica dos apóstolos muitos cristãos, identificando Cristo com o deus-sol,viravam seus rostos para o oriente a fim de adorá-lo.O próprio papa Leão I reprovou o ressurgimento desta prática,como já havia acontecido com o povo de Israel: "…e com os rostos para o oriente, adoravam os sol virados para o oriente" (Ez.8:16).
É bom lembrarmos das advertências do profeta:Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile (Jr.10:3,4).
Com o passar do tempo muitos outros costumes foram sendo introduzidos nas festividades do natal.O papai noel, por exemplo, é uma representação de São Nicolau,um santo da igreja católica romana.O presépio foi inserido por São Francisco.
Não devemos jamais nos esquecer que como cristãos verdadeiros somos ordenados a comemorara morte de Cristo, sua ressurreição e sua vinda (I Co.11:25,26).Em nenhum lugar das Escrituras é ordenado aos cristãos que comemorassem o nascimento de Cristo.Talvez porque o nascimento de Cristo é um fato histórico aceito por todos os homens,é algo que ninguém se opõe.Não é assim porém com relação a sua ressurreição.Todos comemoram o nascimento de Cristo, mas somente os cristãos comemoram a sua ressurreição.Devemos ainda lembrar que acerca de Jesus, identificado na pessoa de Melquisedeque, se diz que era"…sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência…" (Hb.7:3).
Em todos os período da história da cristandade uma minoria de líderes eclesiásticostem se colocado contra a observância do natal.Uns ou mais fatores está relacionado a essa oposição: (1) uma rejeição da autoridade eclesiástica na sua tentativa de estabelecer dias oficiaisde festas dos quais o natal é um;(2) uma objeção às bebidas, festas e imoralidade associadas às festividades do natalem todos os períodos da história;3) as associações antigas e contínuas entre o natal e as idéias e práticas religiosas pagãs.
Alguns protestantes, especialmente os de tradição calvinista – inclusive Calvino, Knoxo, puritanos ingleses e norte-americanos e muitos presbiterianos – recusavam-se a celebrar o natal.
Eu! Leilinha
Extraído este texto de uma revista

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Presidente Lula deixará muitas saudades












♥Faltam um mês e vinte e nove dias pra o Brasil se despedir do Presidente Lula...

O presidente mais popular mais querido da história do pais.

Veio do nada, aliás, veio do pouco, um simples nordestino operário que lutou com garra, não desistiu e chegou ao poder nos braços do povo, com seu carisma encantou o mundo, provou que veio pra fazer historia e fez, jamais será esquecido no coração dos brasileiros que o admiram muito.

Em meio à corrupção, a escândalos, está ele lá, na dele, “não sei de nada”, e assim está conseguindo concluir o seu mandato, mandato este que o povo lhe presenteara e porque estava cansado de homens engravatados, doutores, militares, jornalista, escritor e educadores que só ajudaram a afundar mais o pais.
Muitos não conseguem aceitar, mas essa é a verdade.
Um simples operário, taxado de apedeuta, brilhou lá fora, e doa a quem doer, só cego que não vê... 

O Brasil mudou.

Nunca se ouviu tanta corrupção á tona, em outros governos eram camufladas as safadezas e falta de vergonha política, e escândalos abafados...

Nenhum *santinho* esteve lá... 
Aponte um! 
Não haverá. 
PONTO E BASTA. 
Houve sim uns piores do que outros...

Só sei de uma coisa: isso é fato. O Brasil é outro. Cresceu muito aqui e lá fora. As estatísticas comprovam... É visto com mais respeito, e tudo isso graças ao jogo de cintura de um simples operário que não se intimidou aos grandes, mostrando as cores verde e amarelo com muito orgulho e determinação.

É, Lula deixará muitas saudades.

Agora é Dilma!


Vamos torcer, acreditar e confiar em Deus pra que ela faça um governo decente que não piore nada, pelo o contrário que possa continuar os projetos que estão pautados, e que outros melhorem para o bem do país!

Que Deus abençoe o Brasil!

Beijos

Eu! Leilinha♥

domingo, 17 de outubro de 2010

Quando a vida sorri


Quando a vida sorri


Nem tudo é preto e nem tudo é branco na vida.
Se muitas vezes temos a impressão que o mundo e todas as misérias dele recaem sobre nós é por que não olhamos com mais objetividade para nosso interior ou os passos que deixamos para trás.


É próprio do ser humano, ou da maior parte dele, de revisitar a vida mais facilmente nos momentos dolorosos. Vamos, passo a passo, revendo isso mais aquilo, sempre somando as tristezas.


Parece que queremos nos convencer da nossa razão de tristeza existencial, provar a nós e aos outros o quanto somos privados da felicidade que cremos (mas só cremos!) destinada a alguns privilegiados.


Há cada ano quatro estações distintas que nos mostram que a vida está sempre em movimento.
Há cada dia variações de temperatura e de luminosidade que provam que a vida não é estática. E é assim conosco.


Depois das primeiras horas, primeiros dias e primeiros anos muito e muito aconteceu.


Por que então privilegiar os momentos onde a vida pareceu mais árdua, por que medir os rios de lágrimas que choramos e não os quilômetros de sorriso que demos?
Mesmo se poucos (e o que é pouco na contagem de uma vida?), esses momentos existiram.
Com certeza, existiram.


A vida sorri aqui e acolá. Sorri quando nasce uma criança, quando brota uma flor, quando as férias chegam, quando revemos alguém depois de longo tempo, quando nosso coração descobre a alegria de enxergar outro coração e assim por diante.


Não fugindo da realidade que nos cerca e que devemos enfrentar, é bom relembrar o que de bom e bonito nos aconteceu.
Visitar mais vezes nos recantos da mémória o bem que nos fizeram, o dia mais marcante, os momentos que compartilhamos e as gargalhadas que demos.


Devemos acreditar que no muro que está diante de nós pelo menos uma janela vai se abrir, assim como se abriram as portas pelas quais atravessamos e que nos conduziram até o hoje.


Quando a vida nos sorri devemos tirar um retrato dela e colocar num grande quadro, bem visível no lugar que mais ficamos na nossa casa.
E olhar pra ele mais vezes, mais intensa e mais profundamente.


Um momento de felicidade pode ser muito maior e compensar centenas de outros menos alegres. Se acreditamos nisso vivemos muito mais e muito mais serenamente.

Eu! Leilinha

Imperatriz Maranhão
E-mail: leilasemog@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parabéns Professor



Parabéns Professor!
Mestre...
É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria .
Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios,
mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar o saber do discípulo .
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende,
me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença,
seu saber e sua ternura .
Eu serei sempre um discípulo na escola da vida .
Obrigada, professor!
Homenagem pra todos os meus professores e especialmente ao professor I. Vale. pelo o carinho, e respeito e por sempre acreditar em mim.
Eu! Leilinha

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O coração e a saudade



O coração e a saudade

Não é difícil falar de saudade: doloroso é vivê-la. Difícil é amá-la quando dilacera o coração e o deixa em pedaços.
Acho que encontrei uma explicação pela qual ela parece tão insuportável quando ficamos muito tempo longe das pessoas que amamos:
como o coração é apenas do tamanho de uma mão fechada e a saudade algo que cresce a cada dia, cada minuto que passa ela vai ocupando mais espaço e o coração se sentindo cada vez mais apertado. Sem o outro ele se sente sem ar.
Por isso essa sensação de se sentir sufocado e a impressão que o coração vai explodir dentro do peito. Por isso os olhos ardem e as palavras desmancham-se dentro de nós.
Mas a saudade é deliciosa!
É ela quem nos mostra aqueles que contam realmente na nossa alma, os que escreveram para sempre seus nomes nas paredes do nosso coração e, aconteça o que acontecer, permanecerão lá, intactos.
É dela que não queremos nos desprender, a qual nos agarramos como uma tábua de salvação que nos conduzirá à outra margem...
onde encontraremos aqueles que vencem as distâncias e os infinitos e continuam do nosso lado ignorando as barreiras do impossível e do invisível.
Sabemos que amamos quando a saudade bate à nossa porta e não encontramos forças para não deixá-la entrar. Nos entregamos.
A saudade é a doce arte de saber misturar o amor, a dor e a esperança. É a herança dos que abriram o coração para amar...
Eu! Leilinha

Confindente virtual


Muita gente conhece nosso lado de fora, o lado que é visto quando trabalhamos, ou simplesmente no correr de cada dia...
Mas há um outro lado nosso - um lado de dentro - que nunca ninguém vê.
É uma parte nossa cheia de pensamentos,
que abraça o amor e o valor da amizade;
uma parte compreensiva que não precisa ver rostos,
que tem dúvidas, desejos e faz preces ...
Nosso lado de dentro tem muitas variações que o lado de fora nunca mostra.
Há um momento em nossa vida
em que precisamos confiar abertamente em alguém,
e com esse alguém nos importarmos de forma mais compreensiva.
É bom deixarmos que alguém nos conheça por dentro,
que sinta como vivemos emocionalmente,
da forma natural que nos viam quando crianças,
que saiba dos nossos mais profundos anseios
aqueles que nunca deixamos que outros soubessem
Você pode ser a pessoa que saberá quem sou ,
sem máscaras, tremendo como um pássaro ferido,
a quem poderei confiar os meus segredos,
e de quem saberei guardar as confissões.
Essa troca tão aberta e tão sincera,
talvez nós jamais tenhamos conhecido
num mundo que chamamos de real,
porque não nos mostramos totalmente.
Quer ser meu confidente virtual?
Beijos
Eu! Leilinha

sábado, 9 de outubro de 2010

Eu tenho um Sonho




Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Sonho com o dia em que a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio.

Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.

Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos.

É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.

Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.

O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.

(Trechos do famoso discurso pronunciado por
Martin Luther King
pouco antes de ser assassinado)

Martin Luther King

não era católico, mas era contra

TODA

e qualquer discriminação...
Eu! Leilinha

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Até riso tem dor o coração


Por que até nos mais altos graus de felicidade o coração continua inquieto? Por que não podemos aceitar simplesmente a alegria e abraçá-la com todo nosso corpo e com toda a nossa alma?

A felicidade dá medo, não dela mesma, mas de não ser real, de ser demais, de ser um sonho...
Por isso tanta inquietação nos momentos que poderiam ser vividos como se os outros não mais existissem, por isso o olhar pra trás pra ver se a tristeza não seguirá o mesmo caminho, não virá estragar esse tão esperado bocado de alegria.

E por que ficamos nesse estado de expectativa é que não tomamos posse total daquilo que recebemos.
Parte de nós se alegra e outra vigia, olha de lado, espera até, para que depois nos sintamos reconfortados no nosso desejo de ter razão.

Deus não nos dá presentes pela metade. Aquilo que nos oferece, oferece inteiramente e se não aproveitamos plenamente daquilo que recebemos é porque nós mesmos estragamos isso com nossas dúvidas e incertezas.
Abrimos nosso coração e deixamos nele uma janela aberta para ver voar nossa alegria.
E ainda nos consolamos depois dizendo que a vida é assim.

Não...
A vida não é assim! Nós a fazemos!

As pessoas mais felizes são aquelas que bebem o riso e se sustentam desse momento presente como se amanhã nunca fosse chegar.
Elas pegam de cada dia aquilo que recebem, selam cada noite e cada manhã com uma oração de agradecimento e bastam-se.

Devemos aprender que a vida não é uma fatalidade, embora existam momentos fatais.
A alegria não é irmã gêmea da dor e o riso não dá a mão ao choro.
Somos nós os responsáveis desse estado de espera, nós que atraímos pra dentro aquilo que repudiamos.

Aquele que quer ficar doente, fica doente, aquele que quer curar-se, cura-se.
O que tem fé vai muito longe e o que aproveita da vida, come, bebe e dorme e ainda é coroado com lindos sonhos.


Eu! Leilinha

domingo, 3 de outubro de 2010

ESTAR APAIXONADA POR VOCÊ!



Apaixonada Por Você

Estou apaixonada:


Por aquilo que és...


Por aquilo que queres ser...


Porque é alegria...


Porque és forte...


Porque um dia me mostrastes pelo teu sorriso,


pelo teu cheiro, que me persegue o dia inteiro...


Porque quando chegas tudo começa...


Porque quando vais, nada mais me interessa...


Te Amo!


Eu! Leilinha

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Salmo 24


Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

Quem subirá ao monte do Senhor , ou quem estará no seu lugar santo?

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.

Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Eu! Leilinha

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEXO ATUAL


O SEXO ATUAL – Arnaldo Jabor
Estamos com fome de amor…
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)
O que temos visto por ai???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer… mas?
Chegam sozinhas e saem sozinhas…
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos…
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos “personal dancer”, incrível.
E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama … sexo de academia. . .
Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão “apenas” dormir abraçadinhos,
sem se preocuparem com as posições cabalisticas…
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção…
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a “sentir”, só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós…
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos “ORKUT”, “PAR-PERFEITO” e tantos outros, veja o número de comunidades como: “Quero um amor pra vida toda!”, “Eu sou pra casar!” até a desesperançada “Nasci pra viver sozinho!”
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal “beleza”…
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos…
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário…
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa…
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas…
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados…
Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado…
“Pague mico”, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor…
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais…
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida…
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois…
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Um ditado tibetano diz: “Se um problema é grande demais, não pense nele… E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?”
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado…
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out… ou in…
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: “Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida”…
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: “amo você”, “fica comigo”, então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!
Para ler, divulgar e. . . Praticar !

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Deus dos deuses




O Deus dos deuses
Todos não acreditam em Deus da mesma maneira.
O Deus que eu conheço e amo é Aquele de todas as possibilidades. As pessoas não obtêm de Deus o melhor para si porque elas mesmas limitam Sua ação nas suas vidas, seja pelas descrenças, seja pelas más crenças ou pela indiferença.
Ele existe para muitos seja quando recebem algo extraordinário, da ordem dos milagres, seja quando algo muito ruim acontece e precisam de alguém para carregar a culpa. Os porquês multiplicam-se cada vez que uma catástrofe acontece ou quando assistimos as misérias em certas partes do mundo, onde os homens agem e não assumem as conseqüências dos próprios atos. Sim... Nessas horas Deus existe para muitas pessoas!Existe também para aquelas que se perguntam por que suas orações não são ouvidas quando recebem um "não" e persistem em não entender, esquecendo-se que a Deus não impomos nossas vontades, mas nossos desejos.
E Ele torna-se invisível quando o homem supera-se, O vê apenas como um ser a mais e não o Senhor de todos os senhores e Deus de todos os deuses. As pessoas que crêem demais em si, crêem de menos naquelE que as criou.Em Deus não cremos por conveniência, porque Ele responde positivamente ao que desejamos ou não, mas porque cremos. E essa maneira de vê-Lo influencia muito no nosso relacionamento com Ele e no nosso dia-a-dia.
Crer em Deus verdadeiramente é crer e amar acima de qualquer fato ou circunstância, de qualquer conveniência, acima de todos os porquês e acima de qualquer qualidade ou possibilidade humana. O Deus que eu amo me diz "não" de vez em quando e eu choro, fico triste e desanimada por instantes, mas comigo mesma, pois em relação a Ele meu amor não muda, continuo a amá-lo da mesma forma e sei que é assim que me ama também nas vezes que entristeço Seu coração.
Ele ama minha alma independente dos meus atos e esse amor me emociona, me dirige e fortalece, direciona minha vida.Se as pessoas não colhem os frutos que esperam é porque talvez estejam amando da maneira errada ou têm uma visão distorcida do Deus que tudo pode.
Não basta crer, é preciso viver da crença, é preciso entregar-se ao Grande Amor como as criancinhas abandonam-se inteiramente nos braços da mãe em quem tanto confiam ou a noite que se entrega ao amanhecer sem se perguntar porque e onde foram parar as estrelas.
Quem crê, sabe.
L.T
Eu! Leilinha

domingo, 26 de setembro de 2010

As razões do coração


O coração pensa. Pensa sim, embora muitos achem que não. Ele apenas não reflete...
Entre pensar e refletir existe uma distância enorme. Quem pensa, pensa; quem reflete, mede conseqüências. E conseqüência é uma palavra que o coração desconhece.
Se o próprio amor conhece mil razões para se deixar levar pelo barco da situação, o coração, este, conhece milhares delas. Mesmo se nem disso ele é consciente. Ele sente e pronto.
Futuro? O que é o futuro? Ta tão distante que a vista não alcança; passado, desconhecido. O que dizem, o que pensam não conta. Mesmo o presente é limitado, pois resume-se ao sentimento de amar e de querer. Nada mais.
Coração vive de emoção, daquilo que é a razão mesmo do que o faz vibrar. Quando ele é o guia, perdemos todo o controle do que somos, do que pensamos, do que queremos.
Só uma água é capaz de matar essa sede: o prazer de ver-se no ser amado, de sentir-se no ser amado, de viver e morrer pelo ser amado. Nada mais no mundo importa.
Só mesmo o coração é capaz de tantos erros e tantas desculpas, tantas mágoas e tantos perdões, tantas condenações e tantas absolvições.
L T
Eu! Leilinha

O mundo das provações



O sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que temos, portanto, na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados à má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês. Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê. Nem sempre as coisas acontecem por que têm que acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos.
E passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de culpabilidade que nos carrega depois de muitas situações que vivemos. Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno? Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las. O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem. Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes. É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores. Não somos, absolutamente, maiores que Ele. E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la]
Eu! Leilinha

O aprendizado do amor



Senhor!
após criar o homem e não tendo mais nada sólido, para construir a mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como timidez ousadia ciúmes e ternura, paixão e ódio, paciência, ansiedade e a e tristeza e assim fez a mulher e a entregou ao homem como sua companheira. Após uma semana, o homem voltou e disse:

Senhor, a criatura que você me deu, fez da minha vida infeliz,ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar.
Ela insiste que eu lhe dê atenção o dia inteiro...

E assim minhas horas são desperdiçadas. Ela chora por qualquer motivo.

Facilmente fica emburrada e fica às vezes muito tempo, ociosa. Vim devolvê-la, porque não posso ficar com ela. Depois de uma semana o homem voltou ao criador e disse:
- Senhor, minha vida é tão vazia desde do dia que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela: em como ela dançava e cantava, como era graciosa,como me olhava, como conversava comigo e como se chegava a mim. Ela era agradável de se ver e de se acariciar. Eu gostava de ouvi-la rir. Por favor, dê me de volta!
- Está bem, disse o Criador, e a devolveu!

Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
Senhor, eu não sei eu não consigo explicar,mais depois de toda esta minha experiência com esta criatura,cheguei a conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço tomá-la de novo! Não consigo viver com ela.
O Criador respondeu:

Mais também não pode viver sem ela. E virou as costas para o homem, e continuou o seu trabalho. O homem desesperado disse:
- Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela, e não consigo viver sem ela.
E arremata o Criador:
Achei que, com as tentativas você já tivesse descoberto: amor é um sentimento a ser aprendido:
É tensão e satisfação
É desejo e hostilidades
É alegria e dor

Um não existe sem o outro
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor.
Isto é o que se deve ser aprendido. O sofrimento também pertence ao amor. Este é o grande mistério do amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo.
Em todo esforço que se realiza para o aprendizado do amor, é preciso considerar, sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria.
A pessoa terá sempre que abdicar, alguma coisa para possuir ou para ganhar uma outra coisa. Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade.
É como plantar uma arvore,frente a uma janela. Ganha sobra , mas perde uma parte da paisagem. Troca, o silencio pelo o gotejo da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor.
Eu! Leilinha

sábado, 25 de setembro de 2010

O poder das palavras



As palavras tem um poder assustador...

Palavras levantam ou derrubam.
Acalmam ou revoltam.
Acariciam ou ferem.
Harmonizam ou destroem.
Ora são pontes, ora são muralhas...
Às vezes, unem; outras vezes, separam.

Palavras têm força.
Peso.
Poder.
Podem promover a paz ou podem provocar uma guerra.

Certamente já se ouviu falar de guerras que foram deflagradas, em conseqüência de algo que foi dito num momento impensado.

- Quem nunca experimentou situações de ódio, rancor, indiferença,
paixão ou amor, despertadas por palavras proferidas no auge da exaltação?

Palavras têm ressonâncias eternas.
Têm conseqüências inesperadas e ás vezes irreparáveis.
Podem levar ao céu e podem impelir ao abismo.

E, uma vez proferidas, como retirá-las? Como desfazer os estragos por elas provocados?

Há sempre a possibilidade de um pedido de perdão
ou a tentativa de alguma explicação para minimizar o impacto causado.
Mas, como colar uma porcelana sem deixar
as marcas da emenda? Seria o mesmo que tratar das feridas e ignorar as cicatrizes.

Palavras exigem reflexão, cautela, serenidade...Jamais a impulsividade.

A reflexão e o cuidado previnem estragos que podem ser evitados.
A impulsividade gera atritos e desentendimentos.

Palavras podem ser bênçãos ou sentenças...
Que as nossas palavras jamais sejam sentenças.
Que elas possam sempre ser bênçãos sussurradas por Deus em nossos ouvidos,
para que tenham o poder da harmonia,
da cura, do conforto, da fé, da esperança, do amor e da paz.
Eu! Leilinha

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quando Você...


Quando você esta cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, nosso Deus sabe o quanto você tentou...

Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de
angustia, Ele contou suas lágrimas...

Se você sente que sua vida está perdida e que há muito tempo se perdeu, Ele esta confortando você...

Quando você esta solitário e seus amigos estão muito ocupados
para um simples telefonema, Ele acompanha você...

Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução...

Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e
deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas...

Se de repente tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma
luz de esperança, nesse momento, Ele soprou nos seus ouvidos...

Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer,
Ele esta festejando com você...

Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente fortalecido,
Ele esta sorrindo pra você...
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se que onde você estiver seja na tristeza ou na felicidade,
mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe...

"Jesus disse: E eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos".
(Mateus 28:20)
Desconheço a autoria
Eu! Leilinha

domingo, 12 de setembro de 2010

Reletindo o coração


Quando nascemos nosso coração é inteiro. Fechado, envolto, é aos pouquinhos que vai se abrindo e aprendendo o que é o amor e a dor.
Com o passar dos anos vamos nos entregando às paixoes, às esperanças, às expectativas de encontrar a felicidade. E as decepções chegam... E o fechamos!
Nosso erro é fechá-lo com mágoas por dentro, com as feridas que, sem ar, sem a possibilidade de carinho que entre, possam cicatrizar. Por isso pessoas amarguradas podem ficar assim até a morte. É preciso deixar uma fenda onde as tristezas possam se evacuar, onde elas liberem lugar para que o amor entre novamente. Só que é preciso ter o cuidado para não deixar uma fenda grande demais!
Um coração cansado e carente é uma presa fácil. Pessoas que vivem desgastadas por uma vida inteira onde os sonhos parecem já não mais existir, podem confundir com amor a necessidade de sentir de novo emoção e paixão. Pessoas que encontram a sua alma-gêmea no momento exato que se sentem fragilizadas precisam ter o cuidado para não cair nessa armadilha.
Sei que é difícil ser objetivo nessas horas. A monotonia do nosso dia pode fazer com que vejamos as coisas de fora bem mais bonitas do que são realmente. Há um momento onde queremos voltar no tempo da adolescência e sonhar de novo com um grande amor, queremos paixão, queremos sentir de novo o coração batendo mais forte, queremos a dor no estômago da espera de um encontro marcado, a felicidade misturada com ansiedade ou não sei o quê. Nessas horas deixamos uma fenda grande demais no coração e um pouco de atenção, uma palavra carinhosa ou um gesto gentil podem entrar e tomar forma de amor, que na realidade amor nao é: é necessidade! Necessidade de reviver. Sei como dói ouvir coisas assim, porque então tudo parece ainda mais sem sentido. Só nós sabemos o que vai por dentro do nosso peito. E, portanto... Deixe o tempo passar... A pessoa perfeita já não será assim tão perfeita, o grande amor que chegou já não vai parecer assim tão grande. Quando estamos nos afogando é fácil segurar a primeira tábua que nos cai nas mãos, mas isso pode ser apenas um meio da gente nadar até a praia para ver novos horizontes.
Uma vida mal resolvida não encontra soluções mágicas em um amor que acabou de chegar.
Antes de deixar entrar alguém pela fenda do seu coração, jogue fora sua infelicidade. Faça faxina interna, coloque ordem, resolva sua vida. Depois siga em frente... Um amor verdadeiro talvez te espere do outro lado, mas então você vai saber que não o tem por carência, mas porque a vida resolveu te dar uma segunda chance.
Eu! eilinha











--------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TE QUERO!



Te Quero!...

Te quero dominando minhas veias,

Te quero pela manhã, no desjejum,

a tarde no meu aconchego, a noite no meu prazer

Quero tua pele com a minha, teu coração com o meu, meu sangue com o teu.

Te quero hoje, amanhã e sempre,

Quero partilhar contigo minhas aflições,

Entregar-te meus segredos mais íntimos,

Tornar-me teu anjo da guarda e você minha deusa.

Quero um ninho onde possamos nos amar

Intensamente, a cada segundo...

Quero percorrer o universo e

colocar em teus pés as jóias mais preciosas

combinarão contigo, que és a mais rara de todas.

O que sinto por ti é mais forte que o vento...

Mais quente que o sol, maior que os oceanos...

Sem teu cheiro não vivo, mais...

Sem tua pele não existe mais sabor,

Sem tua fala torno-me surdo para o mundo...


Tu és minha visão,

Meu alimento,

Meu amor!

Sem você não consigo mais viver...
Du
Eu! Leilinha

Ciclo de Vida



FLUXO E REFLUXO DA VIDA
(PÍLULA DE REFLEXÃO)


Devemos estar gratos em nome dos céus quando os tumultos
que afligem nossa existência se dissipam completamente,
e os problemas são solucionados de forma positiva!
Quando saimos ilesos, é dádiva suprema!


A vida tem o seu ciclo e segue o seu fluxo normal .
Alguns refluxos são implacáveis, "arrancam pedaços", causam dor e levam ferida,
e outros trazem fenômenos que dão motivação para perseverar e vencer!r!

Este é o caminho!
A Força Superior impulsionar-nos-á para frente e para cima!

A natureza tem a prova viva disso nas estações do ano!
Após o rigor do inverno, surge a primavera toda radiante, bela plena e formosa!

Quando estiveres em dor e desespero, com a alma em angústia e o espírito em crise,
que os problemas chegaram aos limites insuportáveis,
a ponto de julgares que tudo estará perdido,
e mais nada poderá ser feito;
NÃO DESANIME!

Este será o aviso!
Surgirá uma brisa divina e soprará a tua face,
trará toda a calma desejada,
e a notícia que o período de tormenta já passou

Neste exato momento haverá o pouso de uma águia,
o encontro de uma água e o refluxo de uma maré.
Du
Eu! Leilinha