Como eu disse antes me consulto no CGO-Tijuca com a Dra Carolina Cabral, logo quando descobri que estava grávida marquei uma consulta.
No inicio minha dúvida principal era: Ela fazia parto normal?
Eu queria uma médica que tivesse disposta a encarar comigo o parto normal, eu só não teria normal se realmente não desse, mas não queria que o médico ficasse empurrando a cesárea que nem um monte de grávidas falam e não queria descobrir isso lá pro final da gravidez, tudo tinha que ficar claro e logo!
Nas consultas eu fixava nessa pergunta do parto normal e prestava muito atenção na resposta dela, eu tinha que sentir que ela estava sendo verdadeira na resposta, e graças a Deus, em todas as vezes ela foi taxativa que preferia o normal e em uma época que eu estava querendo desistir e partir pra cesárea ela me incentivou ao parto normal.
Depois da certeza que ela toparia o parto normal, veio as dúvidas do parto, busquei na net tudo sobre partos normais, e encontrei um tal plano de parto (muito usado nos E.U.A) vejam aqui http://www.amigasdoparto.com.br/plano.html , imprimi e em cima dele montei um questionário com muitas, muitas perguntas...rs, porque ao ler esse plano de parto tinham coisas que não fazia ideia o que significava. Ao chegar ao consultório a médica se assustou...rs, mas respondeu tudo com sinceridade, dismestificando muita coisa, no final da consulta ela disse que se sentiu na faculdade respondendo tantas perguntas...rs. Depois desse questionário eu sinceramente perguntei muito menos porque a maioria das dúvidas já tinham sido sanadas, eu entrava na sala da consulta e a Dra já perguntava: " Cadê as folhinhas com mais perguntas?" - mas eu não tinha mais tantas dúvidas.
Fique de olho nos exames que são passados, no nº de ultras, médicos adoram economizar em ultras...rs.
Os meus pedidos a ela foram:
* Que o corte não fosse feito, e caso fizesse que fosse um corte decente, não um rasgo enorme que desse pra uma escola de samba passar...rsrs. (fui muito chata com isso!)
* Que logo depois que a bebê saísse fosse colocada perto de mim ou do pai, ou dos dois.
* Que me fosse dada anestesia!! (haha essa com certeza)
* Que pudesse filmar e fotografar ( praticamente esquecemos disso no dia...rs)
* Eu queria ter no Hospital São José ou caso realmente não desse na maternidade Santa Teresinha.
OUTRAS COISAS QUE ME ATENTEI...
*Queria que o meu bebê fosse ouvido durante o trabalho de parto
* Queria poder me locomover durante o trabalho de parto
Gentem tem tantas coisas que tem nesse plano de parto que não dá para ser feito na realidade, muitas vezes coisas simples, ás vezes por culpa dos médicos e muitas vezes a própria maternidade não permite alguns procedimentos (papo pra outro post), coisas tão simples...
Conversem com os seus médicos o que você sonha, o que deseja para seu parto, assim você saberá o que realmente é viável ou não, converse com antecedência, surpresas no final não são legais!
Qualquer dúvida me mandem um email pauloecris2010@hotmail.com
Bjs.
Cris.