"Vencendo" o Terrible Two!

Olá! Como estão
Faz alguns meses, escrevi sobre a crise do "terrible two" que estávamos vivendo antes mesmo de Alice completar 2 anos, lembram?

Pois bem, foram dias, aliás meses, BEM difíceis, desses da gente já achar que chegou ao limite.
Mas a BOA NOTÍCIA é que agora quase aos 2 anos e meio essa crise parece estar se acalmando.

Alice continua "surtada" (haha), ainda quer espernear aos "não", ainda quer achar que é a dona da razão e do mundo MAS também parece que está crescendo, compreendendo melhor as coisas, as nossas conversas estão sendo mais eficazes.

Ela quer assistir o desenho bem na hora do meu programa preferido, eu converso com ela, negociamos, explico que eu vou assistir o programa e ela vai fazer outra coisa e que depois, se ela se comportar, vai poder assistir o desenho.

Birras no shopping... Alice quer porque quer ir no parquinho do shopping brincar, mas estamos com pressa ou sem grana, sentamos com ela, explicamos o que viemos fazer ali, o quanto nos deixa chateados quando ela começa a agir daquela forma, que voltaremos em outro dia.

E por incrível que pareça, em vários dias tem funcionado!!!! #obrigadaSenhor

Lógico que tem dias que conversar as vezes até piora a situação rs mas no geral ela tem entendido bem nossas conversas e está bem mais cooperativa.

Birras são normais nesses primeiros anos da infância (e não, isso não tem nada a ver com a sua criação!) mas creio que isso não pode se tornar regra e sim, em momentos excepcionais.

Eu me perguntei muito o que faria para que essa fase passasse (lembrando que ela NÃO passou! Só teve uma melhora significativa!) mas a única coisa que descobri e é o conselho que posso dar: paciência!

É difícil mesmo! A gente pensa que vai pirar mesmo! Mas cada mãe vai descobrindo aos pouquinhos uma forma de lidar com as birras, de conversar a criança e agora eu tenho certeza... um dia vai passar! rs




Uma ótima semana para todos!!!

Filhos são nossos pontos fracos

Joelhos ralados nos partem o coração.
Narizes escorrendo nos fazem perder o sono.
Tombos acabam com nossos dias.
Febres nos tiram o chão.
Somos mães.
E eles são a parte mais importante das nossas vidas. Dos nossos corações.
A parte mais sensível de todas.
A dor deles nos dói em dobro.
As lágrimas deles parece que vem de nossas almas.
Filhos são nossos pontos fracos.
Aguentamos noites em claro.
Comemos quando nos sobra tempo (e não quando temos fome).
Suportamos jornadas duplas, triplas de trabalho.
Escondemos nossas lágrimas.
Engolimos nossa dor.
Mas não nos peça para aguentar ver a cria sofrendo.
Talvez essa seja nossa única fraqueza.
Não poder transformar a dor de nossos filhos em nossa própria dor.
Ah e acredite! Como gostaríamos, se pudéssemos!

(Larissa Melo)


Sai pra lá, urucubaca!

Eu venho aqui, me desculpo, prometo não sumir mais... para que tá feio né?

Gente mas vou falar pra vcs... que fase! :(

Alice está doente de novo (ou ainda?) na verdade desde o início de março ela nunca esteve mais 100% mas por INCOMPETENCIA MÉDICA deixaram que o problema dela evoluísse para uma infecção muito forte na garganta e nos ouvidos, e deixaram a minha filha de uma forma que nunca vi na vida.

Vou aproveitar pra fazer um desabafo gente!
O que é isso que virou a saúde do nosso país?!
E não estou falando só do caos da saúde pública, da falta de medicamentos e hospitais lotados... estou falando do atendimento particular que anda tão precário quanto o público, de médicos despreparados e preguiçosos! Sim! Esses médicos que não amam o que fazem e fazem de qualquer jeito, afinal só importa o salário do fim do mês né?

Nesses últimos dois meses levei Alice no pronto socorro (particular) 3 vezes, em 3 hospitais e com 3 médicos diferentes e todos me dizendo que ela tinha uma gripe comum.

Eu que não sou médica ouvi minha filha dizendo que a garganta doía, tendo uma febre que nunca teve na vida... alguém aí médico pode me dizer se é muito difícil olhar a garganta de uma criança e ver se está inflamada?

Enfim... me desculpem mas me sinto revoltada! Isso pq foi uma doença simples e se fosse algo mais complexo? Ela teria que morrer pra conseguir descobrirem?!

Agora ela está usando os medicamentos mais fortes (alguns usados até pra pneumonia) o que detonou o estômago dela e piora ainda mais tudo.

Mas tá bom, vamos cuidando direitinho da nossa princesa, orando para que passe logo e para que ela não caia nunca mais na mão desses médicos incompetentes.

Bjos e fiquem todos com Deus!

ps- Não estou falando mal da classe médica, pelo contrário, existem médicos excelentes... Estou falando das minhas últimas experiências!

Ensaio de Dia das Mães

Oi pessoal!

 Ontem foi o nosso dia... o dia das mães!

 Claro que nosso dia é TODO dia, pois todos os dias cuidamos, educamos e amamos muito nossos pequenos!

Mas espero que ontem todas tenham tido um lindo dia ao lado dos nossos tesouros!!!

 E no mês passado, a minha amiga fotógrafa Ana Elisa Bruck nos convidou para um ensaio fotográfico de Dia das Mães (ela quem fez o ensaio de 2 aninhos dela e a cobertura da festa) lógico que aceitamos!

 E não preciso nem dizer que AMEI o resultado!!! Essas são só algumas fotos para vocês conferirem...







Se você é de Uberlândia e procura uma excelente fotógrafa, chama a Ana Elisa, eu recomendo!! rs (não é publipost gente! é amizade e reconhecimento mesmo!)

Procure no face a página: Ana Elisa Fotografia, ou pelo telefone (34) 9110-6996


Bjos e ótima semana para todas!!!!

Desfralde diurno: concluído!

Oi pessoal!

Primeiramente MTO OBRIGADA pelos comentários de vcs no último post! Amei conhecer a carinha de algumas leitoras aqui do blog! Manifestem-se sempre que desejarem!!!

E vamos falar do nosso assunto de hoje...

Já havia falado aqui sobre o início do processo de Desfralde da Lili.

Resumidamente, Alice desfraldou do xixi mto tranquilamente e bem rápido porém ainda estava resistente com relação ao cocô.

E essa parte do processo foi difícil! Mas eu não me estressei. Deixei ela bem tranquila, sem pressão, aguardei o tempo dela e um belo dia ela pediu pra fazer cocô no vaso e fez! Simples assim rs e não parou mais.

Então concluímos nosso desfralde diurno. Com mta paciência, desfralde de xixi com 2 anos e 1 mês e desfralde do cocô com 2 anos e 4 meses.

Qto ao desfralde noturno ainda não tenho planos, ela ainda mama a noite e faz mto xixi e por eqto tá tranquilo pra nós.  Assim que eu notar as fraldas da noite mais sequinhas eu começo a pensar nisso.

Bjos!!!

Minha mocinha!