Desde 14 de março de 2020, estou em casa.
Triste, confusa, tentando viver nessa loucura toda.
Só saí umas poucas vezes, para fazer exames (que faço todo ano, a pedido das médicas). Não são muitos, apenas os essenciais para manter a saúde em dia. E para ir no supermercado e farmácias.
Sou aposentada e posso fazer trabalhos em casa.
Mas ..... ao sair (sempre de carro, com máscara e álcool gel), sinto uma angústia ao ver tudo modificado. Sei que milhares de pessoas sentem também esse mal estar.
Muitos estabelecimentos fechados, pessoas sem máscaras andando e conversando, como se nada estivesse acontecendo no mundo, alguns poucos cuidados nos consultórios médicos, nas farmácias, nos supermercados ...
Não queria comentar notícias tão complicadas mas estou engasgada com tudo isso. Sem poder ver meus amigos, parentes (alguns moram em outro país).
Esta semana, fui na costureira buscar umas roupas que pedi para consertar. Passei no portão de uma amiga para entregar livros que ela me emprestou ... tudo de longe, de máscara e passando álcool gel em tudo. As mãos ficam ásperas demais.
Ao chegar em casa lavo tudo, com sabão ou álcool, dependendo do produto.
Só queria lembrar, para quem não se cuida e nem cuida das pessoas em sua volta, que ainda não existem remédios e nem vacina para esta doença (COVID19).
Para quem não acredita, acha que COVID19 é invenção, deixo um recado: passe num hospital para ajudar as pessoas adoentadas, ajude a equipe médica que está sobrecarregada, ajude as pessoas desempregadas a se sustentarem, enfim ... tem muita gente sofrendo.
E fico por aqui, esperando continuar com coragem para enfrentar tudo isso.
E tentando escrever no Blog que tanto amo. E lá se vão anos e anos de contato virtual.
Saúde e paz para todos nós.