Já é quase cinco da manhã, acordando? Não, nem dormi. Na verdade, dormi perto da meia noite a acordei às 2h.
Nem sei como descrever o que sinto, estraçalhada seria pouco. O nosso sábado não foi fácil, mais uma descoberta, mais um caos, e eu já não sei mais como agir.
Minha mãe toma remédio controlado, tarja preta. Depois de um episódio de confusão mental dela eu passei a organizar a medicação dela, semanalmente eu separo e organizo por dia, no "potinho" com os dias que eu comprei.
Como para tudo o que eu faço eu tenho um método, pra isso não seria diferente. Eu pego as caixas, pego cartela por cartela e vou colocando cada comprimido no seu lugar. Só pego nova cartela, quando uma termina e essa já vai pro lixo e o mesmo com a caixa, uma lado da bolsa ficam caixas abertas e do outro caixas vazias.
A receita é pra 90 comprimidos, então sempre compro 3 caixas, o que daria pra 3 meses. E a bolsa com os remédios, como todos os remédios da casa ficam em uma parte do armário da cozinha, de fácil acesso a todos.
Essa semana quando fui arrumar a medicação dela, fui pegar uma cartela e estranhei pois haviam, mais 3 cartelas abertas e cada 1 continha um comprimido. Achei super estranho, não estou louca, primeira coisa que me ocorreu é que minha mãe estaria tomando por fora, por que poderia achar que eu não estava dando, por que houve uma confusão que eu cheguei a comentar com o médico dela que ela estava acordando grogue, que seria bom diminuir, mas olhei as cartelas, coloquei de volta na caixa e deixei, não falei nada.. até para observar.
Hoje, ele chega da rua eu já estava acordada, não era tão cedo, passou pela padaria, todo feliz que a gente ia tomar um café juntos. Ele foi acordar ela, disse que levou um tempão pra L. acordar, ela senta a mesa pra comer, estava sonolenta, mas achei que foi pq ontem eu havia liberado o celular até umas 11h. e ontem ela acordou cedo, por que foi para o inglês
Depois que terminamos o café, lembrei que ela deveria dar comida para os bichos, ela derrama metade da ração pra fora, era nítido que ela estava estranha e voltou a deitar, mais tarde ele foi ao mercado chamou ela, ela saiu meio grogue, ainda disse que parecia a vó. Pior cego é aquele que não quer ver.
Prometi que esse fim de semana ia deixar solto, não ia liberar o celular por que ela não fez o combinado durante a semana. Passei várias vezes pelo quarto, ela dormindo. Eu assisti série e no fim da tarde, esbarrei com ela que saiu do banho, entrei no banheiro e de longe avisto a lâmina do apontador em cima da pia.
O sangue ferveu na hora. E já fui atrás dela no quarto..
"Deixa eu ver o corpo".
"Ela escondida atrás da porta do guarda roupas,.."espera ..eu por roupa". Eu não esperei. Quando olhei, ela com a região dos peitos tudo cortado.
Como eu havia prometido, eu já não estava mais em mim, só peguei o celular dela e foi ao chão, sapatiei em cima, foi libertador, se antes um bloqueio era um problema, agora ela pode se cortar a vontade, por que celular ela não terá mais, por que eu não vou comprar outro, vai viver como muita gente vive..sem.
Passou o caos, sabe quando vem aquela intuição? Juntei A com B. Como ela estava durante o dia, dormindo.. fui olhar as cartelas de remédio e simplesmente as 3 estavam vazias.
A princípio ela negou, depois diz que foi só um, depois que foi os 3. Resumindo isso já vem acontecendo de tempos também.
Eu só tenho uma coisa a dizer, estou fazendo o possível, mas não vejo futuro, já imagino daqui uns tempos o que mais? Álcool, drogas??
Foi bem caótica a noite, eu estou arrasada, carregando as minhas culpas, mas me acolhendo, sei que ela pode fazer a pior escolha e vou ter que aceitar e não carregar a dor por isso.