Participação na BC em comemoração aos 4 anos do Blog Espiritual-idade, da querida amiga Roselia.
O Sagrado tocou-me mesmo antes de eu nascer...
Quando minha mãe constatou que estava grávida há mais de 60 anos, trabalhava como professora rural em casa... por diversos motivos pessoais (jovem, tímida, vergonha e outros) Pediu a seu marido (meu pai) que fosse a cidade próxima e comprasse algum medicamento para aborto.
Papai foi e comprou, ao chegar em casa entregou-lhe o medicamento, mamãe entrou no quarto e um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que estava na parede chamou-lhe a atenção, ao contempla-lo sentiu a ternura do olhar dessa mãe e o carinho com que segurava seu filho Jesus, ela começou a chorar e não teve coragem de tomar o medicamento... assim, cheguei a esse mundo onde sinto que tudo acontece com a vontade de Deus e com um determinado objetivo.
Fui crescendo e em minha vida tudo fluindo naturalmente de um forma tão linda, numa família simples e educada com princípios cristãos... sou grata a meus pais que iluminados por um força Maior permitiram que eu nascesse com muito amor...
Mamãe só contou-me esse fato após meu casamento alguns anos de falecer, e deu-me de presente o mesmo quadro que ela sempre guardou com carinho.
O mais incrível: Em todos os momentos de angústia, tribulação ou felicidade, encontro de alguma forma a imagem ou quadro dessa Mãe amorosa.
E assim até hoje em minha vida, sinto tocada pelo Sagrado em tudo que vejo, em tudo que acontece no dia a dia, no amor, na união da família, nas amizades, no trabalho,em tudo que tenho e em tudo que sou.
Por tudo isso: Em tudo (mas em tudo mesmo) rendo graças as Senhor nosso Deus!
Querida Rosélia, essa rosa é para ti!
Pela comemoração dos 4 anos desse blog edificante.