sexta-feira, 20 de setembro de 2013

20 de Setembro! Um Dia Muito Especial...


Hoje é um dia muito importante para todos nós. Alguém muito especial faz aniversário: minha querida mãe (Imaculada). Eu e meus irmãos gostaríamos de deixar registrado à ela nosso carinho e amor. Como informado aqui na última postagem, ela está se recuperando de uma cirurgia, por isso encontra-se sem possibilidade (por enquanto) de interagir por aqui.


 Fica aqui o registro deste lindo dia (20 / 09) que viu chegar a esse mundo essa pessoa maravilhosa!

Um grande abraço à todos!

Marcelo.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aviso aos amigos e amigas do Blog

Árvore que minha mãe mais gosta: Ipê Amarelo em Flor
 À todos os amigos e amigas que costumam acompanhar o Blog da minha querida mãe eu gostaria de deixar um recado (à pedido dela) sobre sua ausência nesses últimos dias. Em função de problemas no ombro direito, há algum tempo ela vinha sentindo dor e programando uma cirurgia para reparação de um dos tendões deste ombro. A cirurgia ocorreu no último dia 10/09 e graças a Deus ela passa bem. Hoje mesmo ela retorna à sua casa em Nova Andradina. Apesar disso a recuperação é relativamente lenta e assim precisará ficar com o braço direito imobilizado por no mínimo um mês, para só então iniciar a Fisioterapia.

Árvore que minha mãe mais gosta: Ipê Amarelo em Flor

Em função dessas dificuldades relacionadas à mobilidade do ombro, pode ser que ela ainda se mantenha ausente por mais algum tempo, porém passarei notícias regulares à todos vocês.

Um grande abraço.

Marcelo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Caminho de aprendizagem do amor...

Semana Colorida!
                      Uma iniciativa  da querida Anne do blog:


"Algumas pessoas se destacam para nós (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é (...) Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor. "(Ana Jácomo)
 Contemple o final do dia e quando seu dia terminar, termine junto com ele. Não guarde nunca nenhuma de suas cargas para transportar no dia seguinte.
Assim aprenderemos viver com gratidão e alegrias...

Queridas amigas! Estarei ausente por algum tempo...o necessário para a recuperação de um  procedimento cirúrgico  no ombro direito, a ser realizado dia 10/09 às 8h, horário MS (pra vocês 9h)...Confio em Deus  que tudo vai dar certo Ele está no comando de nossas vidas!
 Esta rosa é para vocês com carinho... diretamente do meu jardim.

Abraços! Uma semana abençoada repleta de amor e alegrias para todas(os)

Em breve estarei de volta... Não esqueçam de mim. Bjs!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sentido da vida.

Minha participação na Semana Colorida!
                      Uma iniciativa  da querida Anne do blog:
http://menina-voadora.blogspot.com.br
 Nós sempre estamos ocupados em procurar respostas que consideramos importantes para compreender o sentido da real da vida. É muito mais importante viver plenamente, sem preocupações, e deixar que o próprio tempo se encarregue de revelar os maiores segredos de nossa existência. 
Se estamos ocupados demais em encontrar um sentido, não deixamos a natureza atuar, e nos tornamos incapazes de ler os sinais mais evidentes de Deus.
Certo dia, li um cartaz que dizia o seguinte: "Justamente quando consegui encontrar todas as respostas, mudaram todas as perguntas.(Paulo Coelho)
                           
Observem a beleza e singeleza da flor dessa suculenta que encontrei na horta...

Ofereço a vocês, com desejo de uma semana colorida e feliz ...  Abraços!

domingo, 1 de setembro de 2013

Quando me deixei tocar pelo Sagrado

Participação na BC em comemoração aos 4 anos do Blog Espiritual-idade, da querida amiga Roselia.

O Sagrado tocou-me mesmo antes de eu nascer...


Quando minha mãe constatou que estava grávida há  mais  de 60 anos, trabalhava como professora rural em casa...  por diversos motivos pessoais (jovem, tímida, vergonha e outros) Pediu a seu marido (meu pai) que fosse a cidade próxima e comprasse algum medicamento para aborto.
Papai foi e comprou, ao chegar em casa entregou-lhe o medicamento, mamãe entrou no quarto e um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que estava na parede chamou-lhe a atenção, ao contempla-lo sentiu a ternura do olhar dessa mãe e o carinho com que segurava seu filho Jesus, ela  começou a chorar e não teve coragem de tomar o medicamento... assim, cheguei a esse mundo onde sinto que tudo acontece com a vontade de Deus e com um determinado objetivo.
Fui crescendo e em minha vida tudo fluindo naturalmente de um forma tão linda, numa família simples e educada com princípios cristãos... sou grata a meus pais que iluminados por um força Maior permitiram que eu nascesse com muito amor...
Mamãe só contou-me esse fato após meu casamento alguns anos de falecer, e deu-me de presente o mesmo quadro que ela sempre guardou com carinho.
O mais incrível: Em todos os momentos de angústia, tribulação ou felicidade, encontro de alguma forma a imagem ou quadro dessa Mãe amorosa.
E assim até hoje em minha vida, sinto tocada pelo Sagrado em tudo que vejo, em tudo que acontece no dia a dia, no amor, na união da família, nas amizades, no trabalho,em tudo que tenho e em tudo que sou.
Por tudo isso: Em tudo (mas em tudo mesmo) rendo graças as Senhor nosso Deus!

Querida Rosélia, essa rosa é para ti!
Pela comemoração dos 4 anos desse blog edificante.