30° dia da segunda caminhada de orações pelas almas.
Nessa caminhada de oração pelas almas do purgatório junto a pessoas amorosas e levadas pelo imenso amor do Pai, aprendi que podemos e como devemos, ajudar as almas que padecem no purgatório.
Quando rezamos na oração do CREDO Creio em Deus Pai Todo-Poderoso , .........,creio na comunhão dos Santos, estamos confirmando nossa fé na unidade da Santa Igreja , por isso, com esta união devemos rezar por nossos irmãos padecentes, pois agora somos a Igreja Militante, enquanto vivemos, mas um dia iremos morrer e poderemos também ir ao purgatório, pois nos dias de hoje é muito dificíl alguém que morre ir direto para o Céu, já dizia São Francisco Sales: "Tenho muito medo de meus admiradores, pois essa pessoas imaginando que depois da minha morte fui logo para o Céu, me deixarão sofrendo no Purgatório".
"Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar"(Jo 9,4)
Nosso Senhor Jesus nos ensina nestas palavras que apenas enquanto vivemos podemos acumular méritos ( tesouros no céu), e que além do túmulo não podemos fazer nada para merecer-mos a vida eterna. Nem toda alma que sai deste mundo com graça santificante e possui a perfeição que o Senhor exige: "Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito"(Mt 5,48)
Nosso DEUS não quer que soframos em momento algum, mas para chegarmos junto dele devemos estar completamente limpos de nossos pecados, por isso passamos pelo purgatório. O ouro com alto grau de pureza necessita de muito tempo ao fogo, é uma alegria termos o purgatório para atingirmos este grau de perfeição.
As almas não podem fazer nada por elas, aí é que entra a nossa caridade e misericórdia para com nossos irmãos. Socorrer as almas encerra todas as obras de misericórdia, cuja a prática, elevada aos céus nos há de merece-lo.
Orações pelas almas para cada dia da semana
Domingo
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou no horto, que liberteis as almas do purgatório, e em particular concedais as que estão mais esquecidas e abandonadas o eterno descanso, para que vos louve e bendigam eternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
Segunda-Feira
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na cruel flagelação que sofreu, que liberteis as almas do purgatório, e em particular as que estão mais próximas a entrar na Vossa Glória, para que comecem a louvar-Vos e bendizer-Vos eternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
Terça-Feira
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na coroação de espinhos, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que deveria a última a sair, para que não tarde tanto a louvar-vos e bendizer-Vos ternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
Quarta-Feira
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou pelas ruas de Jerusalém na condução da cruz as costas, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a mais rica de méritos, afim de que, no sublime trono de glória que a espera, Vos louve e bendiga eternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
Quinta-Feira
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho, que na noite da sua paixão Ele próprio deu em comida e bebida a seus amados Apóstolos e deixou a toda a Igreja em sacrifício perpétuo e alimento vivificante de seus fiéis, liberteis as almas do purgatório, e em particular a mais devota deste mistério de amor, para que por ele Vos louve com Vosso divino Filho e com o Espírito Santo na Vossa glória eternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria.
Sexta-Feira
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que Vosso Divino Filho derramou na árvore da cruz, especialmente de seus sacratíssimos pés e mãos, que liberteis as almas do purgatório, e em particular aquelas por quem tenho maior obrigação de pedir, para que não se demorem ali penando por minha culpa, nem sejam por mais tempo privadas de Vos louvar e bendizer eternamente.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria.
Sábado
Oh! Deus Onipotente, eu Vos suplico, pelo sangue precioso que manou do lado de Vosso divino Filho, a vista e com extrema dor de sua Mãe Santíssima, que liberteis as almas do purgatório, e em particular a que tenha sido mais devota desta senhora, para que senão demore em ir louvar-Vos na glória, por todos os séculos dos séculos.Amém.
Reza-se o Pai-Nosso e Ave-Maria
Agradeço a Deus e as queridas amigas, distantes e ao mesmo tempo tão perto, unidas por esse elo afetivo, amoroso durante o mes de novembro nessa caminhada de oração pelas benditas almas do purgatório.
Espero ter correspondido o propósito dessa caminhada e permanecer sempre em contato... Obrigada!
Abraços! Um dezembro abençoado e feliz para vocês.