segunda-feira, 14 de junho de 2010

5 anos em uma frase

Por esses dias nós tivemos uma tarefa complicada.
Escolher uma frase para aparecer ao lado da nossa foto no convite da Formatura.
Então começou o drama... Como você pega cinco anos da sua vida e resume em uma frase? Não sei... Então comecei pensar.

A primeira ideia foi "Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore e chorará sozinho" No melhor estilo um martelo na mão e uma ideia na cabeça. Mas as pessoas ficariam meio que sem entender. O que diabos significaria essa frase no meu convite? Ficaria mais como uma piada interna.

A segunda foi "Tá no inferno, abraça o capeta!" Outra piada interna. A gente sempre falava isso mais pro início da faculdade. Significa mais ou menos: Já que estamos aqui, a gente bem que pode se divertir! Resumiria bem os 5 anos... mas ia ficar meio estranho como frase pra mim também... Então pulemos pra outra!

A mais inusitada que eu cogitei foi "Uma vaca se tivesse chance comeria você e a todos que você ama"! Por que? Simplesmente porque é uma das frases dos Simpsons que eu mais acho engraçada! Mas sem nenhum nexo eu colocar essa frase.

Recentemente eu acabei de ler A Casa Negra do Stephen King. E bem no finzinho do livro uma das personagens fala "Why must life demand so much and give so little" Por que a vida deve exigir tanto e dar tão pouco em troca. Bonita frase, mas muito triste para um momento feliz como a formatura!

Outra que se encaixaria muito bem seria "Somos todos loucos aqui"! Essa frase o Gato fala pra Alice no filme da Disney! Perfeita! Veio do filme Alice o país das Maravilhas e é a mais pura verdade! Somos todos loucos mesmo!

Então, um belo dia, como se a frase estivesse me procurando também, eu achei:

Não existem erros nem falhas, apenas lições

Para todas as vezes em que eu achei que tudo dava errado, que nada ia se acertar. Quando até mesmo bem cedo na faculdade eu achava que não ia conseguir. E até mesmo agora no final, quando o final parece tão longe. As coisas que acontecem não são erros nem falhas. Por pior que pareçam, são lições aprendidas!

Parem de estragar a minha infância

Meu amigo Linhares um dia sabiamente falou que estava apagando pedaços da infância dele pra caber na cabeça tudo da faculdade. Eu concordo com ele. Estamos esquecendo nossa infância aos poucos. E o pouco que ainda sobra, as refilmagens de filmes antigos estão destruindo!

A nova notícia é essa: Estão querendo refilmar A História sem fim! Nãããããããããããõooooo!!!!!!!!! Não estraguem a minha infânciaaaa!!!! Por favor, não estraguem esse filme!!



Alguma dúvida de que se lançarem será em 3D? E de que mudarão toda a história?
Agora, pra acabarem de vez com minhas lembranças de infância só falta refazerem Labirinto - A magia do tempo

Esse filme não PODE ser refeito por alguns motivos:
* O David Bowie não seria o Rei dos Duendes
* Os duendes, bixos e afins não seriam bonecos! Seriam feitos por computador!
* O David Bowie não seria o Rei dos Duendes
* A Jennifer Connelly não seria a Sarah
* O David Bowie não seria o Rei dos Duendes
* Jim Henson se reviraria no túmulo
* Por último mas não menos importante: O David Bowie não seria o Rei dos Duendes!

E tenho dito!

Mortal Kombaaaat!

Esse título foi uma tentativa de reproduzir a musiquinha em que o cara gritava isso! Adorava essa música! Claro, na época em que eu via esse filme sempre que podia e jogava o jogo sempre e o jogo tinha aqueles aqueles gráficos tosquinhos! Era tosco comparando com agora, né? Porque na época era o MÁXIMO!!!!
Enfim, tiveram dois filmes tosquinhos que todo mundo achava legal! Momento vergonha do passado: Não tem muito tempo passou no Tele Cine o filme do Street Fighter e eu vi em nome dos velhos tempos! Quase arranquei meus olhos foraaaaaaaaa!!!!!!!! Que filme ruim!

Enfim, vamos ao que interessa! Está rolando pela internet um curta que fizeram sobre como seria a ideia de um novo filme da franquia!!! Violento, até mesmo meio Gore em algumas partes (Leia-se: o Reptile sinistro que eles arrumaram!. Até agora não foi confirmado que será feito, mas torçamos todos! Vejam o curta abaixo:



Vi no Cinema e Afins

PS: O Jacks é o cara que fez Spawn!!! Lembram disso????

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Presente e Susto!

Hoje, depois da aula, essa que vos fala foi na rua comprar o presente do pai dela que faz aniversário nesta 4ª! Ele faz 47 anos. Descobrir o que comprar pra ele não foi a coisa mais difícil do mundo, era até bem óbvio. Comprarei um chapéu. Mas um chapéu maneiro! Tipo uma coisa bem gângster. É... meu pai gosta de chapéu assim. Ele é meu pai, gente! Normalzinho ele não poderia ser. Um que ele gosta muito também é o chapéu Panamá, mas um legal desse tá um pouco fora das minhas posses.



Então estava lá eu, na loja. Com três chapéus diferentes nas mãos na frente do espelho experimentando vários modelos que ficam enormes em mim pra saber como ficariam nele. Deixa eu explicar melhor. A genética em mim funcionou da seguinte maneira: 98% dos genes do meu pai vieram pra mim. Minha mãe contribuiu com 2% só pra eu ser filha dela mesmo. Resumindo: Desde a minha risada escandalosa, passando pelo meu temperamento até minha sutileza que me é peculiar, as reclamações são com ele. Herdei tudo dele!
Então, estava eu experimentando até achar uma chapéu maneiro. Achei!Eeeeee! Fui eu feliz e contente pra fila pagar. Estava eu usando o chapéu até que chegou a minha vez. Quando a mulher ia passar meu cartão (música de suspense), ouvimos um grito. Mas não foi um grito qualquer. Imagina a seguinte cena: Vocês está em um cemitério à meia noite (deixa eu criar um clima) quando de repente surgem na sua frente Jason com uma serra elétrica e o Freddy Kruger e suas facas Ginsu embutidas que cortam até as meias Vivarina! Imagina como você gritaria??? Pois é, o grito que a gente ouviu foi assim! É sério. E a mulher não parava de gritar. O que acontece quando alguém grita??? Sim! As pessoas fogem! E foi o que elas fizeram. Todo mundo em volta começou a correr.
Eu com a minha calma invejável (¬¬') já ia correr também. Quando eu me virei com o que eu dou de cara? Uma mulher com uma cara de desespero com o filhotinho dela no colo. Aí é que eu me assustei mesmo!
"Moça! Se esconde aqui!" Em dois segundos tinha trocentas pessoas abaixadas atrás do balcão enquanto a mulher ainda gritava. Eu pensando: "Droga! Eu só vim aqui comprar o presente do meu pai! E agora vou ficar aqui com esses caras armados."

Pausa para explicação: A minha imaginação, se não controlada, vai embora! E não adianta nem dar tchau! Porque quando você pensar em dar tchau, ela já tá looooonge! E na minha cabeça já tava tendo um arrastão dentro do shopping e tinha gente armada andando pelos coredores. E isso sem sequer ouvir um disparo.

Logo depois o povo começou a se acalmar e veio a explicação. Sabe o que tinha acontecido? Um mulher caiu da escada. Pausa para o seu olhar de desprezo (¬¬'). É sério. E não foi nem a que caiu que tava gritando. Foi uma mulher aleatória que viu ela caindo. Acho que ela tinha a imaginação igual a minha, e quando a mulher tropeçou, ela já tava vendo a mulher sendo engolida e triturada pela escada rolante no melhor estilo Old school slasher!
Pois bem, no susto, a minha pressão caiu, eu tava tonta, tremia toda. E isso porque uma LOUCA resolveu gritar! E a mulher que caiu. Ela machucou o braço, mas tava bem! Não tava abalada, não tava se torcendo de dor, não foi engolida por uma escada rolante demoníaca... enfim! A mulher tava muito bem, apesar de um machucado no braço! E eu quase botando meu coração pela boca! O nenem acordou... E nem ele gritou! A mulher maluca tava chorando loucamente. Ainda não entendi porque.
Aí foi aquele clima estranho. Todo mundo saindo de trás do balcão, com vergonha de ter se assustado tanto e corrido. Paguei meu chapéu e vim embora me segurando nas paredes com as pernas tremendo. E por todo mundo q eu passava, só ouvia aquilo. "Nossa, que susto!", "Eu já tava correndo", "Me escondi no provador"...
É por isso que em nome de todas as pessoas de pressão baixa, que quase desmaiam com um susto muito forte, eu peço: Por Favor!!!! Manerem seus ataques de histeria no meio da ruaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ria, e o mundo rirá com você...

Eu tenho protelado um pouco pra postar sobre esse filme aqui. Talvez por ter tanta coisa pra falar sobre ele e não saber como organizar as ideias. Mas hoje de manhã eu via o seguinte twitter: @richardspenncer Eu venci, então morra como vc prometeu. by Dae-su. Richard Spencer é o Luiz. Então eu pensei: "OMFG! Ele finalmente viu!" Eu to perturbando ele pra ver esse filme já tem muito tempo e parece que ele finalmente viu!
Antes de começar a falar, já vou avisando... Pode ter Spoiller pra caramaba e se você quiser ver esse filme, saia agora! Por que esse filme merece ser visto sabendo o menos possível sobre ele! Só pra apreciar cada surpresa. Se você não quer ver mas quer saber que tipo de filme louco eu ando vendo... Leia por sua conta e risco!
O filme é Oldboy.



Esse filme é violento. Só pra começar a falar, tirem as crianças da sala! É sério! Depois dele você nunca mais vai olhar para um martelo e pensar em pregos, vai pensar em como se arranca dentes com ele, e não à marteladas! Acreditem em mim, toda a violência é justificada. É sério. O filme trata de vingança do início ao fim.
É a história de uma homem que é sequestrado e fica 15 anos confinado em um quarto de hotel sem nenhum contato com qualquer pessoa. Até as pessoas que aparecem pra arrumar o quarto dele aparecem quando ele tá apagado devido à um gás sonífero. Ele é tirado da esposa, da filha e dos amigos. Quando o soltam, ele tem 5 dias pra descobrir por que foi preso. No caminho ele se envolve com uma chef de um restaurante. Se ele não descobrir o que ele fez, a chef, ela se chama Mido, vai morrer (I'm going to kill every woman you love until you die. You're notorious for not protecting your women.).
Pois é... Se tudo isso acontecesse com você, aposto que não se importaria em distribuir uns socos e marteladas por aí, né?
Esse filme é a definição de 8 ou 80. Ou você adoooooora (que é o meu caso), ou você detesta com todas as suas forças! Eu to curiosa pra saber onde o Luiz se encaixa nessa definição.
Tem que ter uma mente aberta pra ver o filme, não só por causa da violência. Ele é um filme muito diferente, com cenas muito estranhas. Como por exemplo, uma formiga gigante no metrô, não aterrorizando as pessoas, mas passeando no metrô como uma alguém normal. Ou então a cena em que Oh Dae-Su (ele é o cara que foi preso e eu escrevi sem olhar no google) come um polvo vivo! Eu falei mente aberta, não falei? É pra levar a sério! Alguns falam que até as cenas "romanticas" são violentas. Eu não concordo. O cara passou, 15 anos sem contato com qualquer outro ser humano... espera-se que ele tenha perdido um pouco do tato. Mas, ninguém pode deixar de concordar comigo, a cena dele secando o cabelo dela com o secador é fofinha, vaaaai... hihihihihhii
O final dele é surpreendente! É ousado... Você fica imaginando como esse filme recebeu a carta branca pra ser feito. E como ele fez tanto sucesso assim! Já que o final dele pode incomodar muitas pessoas. Você não espera aquilo de maneira nenhuma! Fica na dúvida quem é mesmo o mocinho e quem é o vilão. Uma cena que vale muito a pena prestar atenção é a cena da luta no corredor com o martelo. Ela foi feita em um take só! Lembra muito um Video Game.


Um filme que eu não recomendo pra todo mundo por ser um filme muuuuuito diferente! É do mesmo diretor do Sede de Sangue, Park Chan-Wook (adivinha quem escreveu sem procurar no Google?!). Mas se você está com vontade de ver um filme diferente e surpreendente, esse não vai te deixar na mão!