28 abril 2014

TAG Ele & Ela / Part. Marcos Paulo

Algumas meninas me mandaram como sugestação fazer essa TAG,assisti e achei muito legal e engraçada, falei com o Marcos e gravamos! hahaha *-* Essa TAG é americana e a linda da Fafella adaptou pro Brasil.


Gostaram???? Qualquer pessoa pode fazer! É bem divertido saber algumas coisas da boca do seu parceiro, é engraçado demais quando as respostas não batem.
Sintam-se tagueadas!

PERGUNTAS:

Quem se apaixonou primeiro?
Quem é mais carinhoso?
Quem é mais ciumento?
Quem é mais desorganizado?
Quem é mais vaidoso?
Quem cozinha melhor?
Quem demora mais a se arrumar?
Quem chora mais?
Quem é mais preguiçoso?
Quem é mais sonhador?
Quem come mais?
Quem ama mais?
Quem dirige melhor?
Quem é mais amigo dos outros?
Quem é o mais engraçado?
Quem demora mais no banho?
Quem é mais estressado?
Quem é mais responsável?
Quem canta melhor?
Quem fala mais ao telefone?
Quem dorme mais?
Quem é mais atrapalhado?
Quem é mais esquecido?
Quem é mais competitivo?
Quem é mais bonito?



24 abril 2014

O que diz meu coração #2



Era uma noite fria, o quarto estava escuro e só o que iluminava o quarto era a luz da lua, que entrava pelos vidros da janela. Estava um silêncio agradável, pudia ouvir sua respiração no meu pescoço. Quente e frequente. Num ritmo suave e continuo. Me fez sentir vida, sentir amor, sentir sensações que eu não sentia há anos, não sei o porque. Mexi nos seus cabelos, com as pontas dos dedos, já dormentes por você estar sobre meu braço, atrapalhando a circulação de sangue. Tinha cheiro de shampoo. Macio como seda. Quis que o tempo parasse. Quis que pudéssemos estar alí, naquele momento, naquela cama. Te senti tão minha, como quando você ainda estava dentro de mim. Quando foi que você deixou de ser aquele bebezinho? Quando foi que se tornou essa menina falante, sorridente e encantadora? Por que passou tão rápido assim? Não sei se o tempo passou rápido demais ou eu que não estava preparada pra te ver crescer, te ver escorrer pelos meus dedos. Te perder... 

Promete pra mim! Promete a mim todos os teus dias. Me promete que sempre vai se lembrar da sua velha mãe. Promete se lembrar dessas noites em que mandamos seu pai pro canto e ficamos só nós duas juntas assim, respirando juntas e sentindo a pele uma da outra. Me promete, anjo do céu, que você sempre vai pedir pra andar de mãos dadas comigo quando saimos de casa, do jeito que você faz! "a mão, a mão" você pede insistente e incansável, até que eu possa lhe estender as mãos e te passar confiança pra caminhar à rua. Promete que sempre quando acordarmos, vamos pra sala de TV, assistir seus desenhos favoritos, ainda de pijama. É o que amo! Qualquer coisa com você, topo qualquer coisa! Só não cresce! Não me deixa...
Meu coração é seu. Sempre foi! Lembra de quando o seu batia aqui dentro? Lembra de quando você precisava de mim? Lembra de sentir meu calor? Eu lembro. Nunca vou esquecer. Aliás, te devo muito, Luna. Você me ensinou tanto! As pessoas me elogiam, me dizem coisas bonitas e gostam da evolução. Mas é você quem deveriam elogiar. Foi tudo você! Crescimento, amadurecimento. Aprendi tantas coisas, que nem você dentro do seu corpinho rechonchudo pode imaginar! Você salvou minha vida, devo ela a você. Obrigada por não desistir de mim. Pois quando eu chorava descontroladamente, achava que estava sozinha, mas você sempre esteve ao meu lado, passando forças, passando motivos pra continuar de pé, pra não desistir, pra continuar aqui e cuidar de você pra sempre! Você já sabia, não é? Que tudo ia dar certo? Fala pra mim... Você sempre soube, sonhou comigo, orou comigo. E me dizia isso a cada vez que me abraçava, a cada vez que mamava em mim, a cada vez que me olhava nos olhos. Você não é uma criança. É um anjo que Deus enviou pra me lembrar que o amor é real. AMOR. Você faz tudo fazer sentido. Sem você nada tem sentido. Você é tudo. É o amor da minha vida.
Muita coisa já mudou, hoje vivemos momentos de felicidade e é porque você está comigo que tudo continua no fluxo perfeito. Te amo.


23 abril 2014

Fases da Luna: Birras e chamego.

A birra

Eu já tinha escrito sobre o Terrible two, e depois de um tempo tudo tinha acabado. Amém! Ela já estava mais obediente, fazia o que mandávamos na hora em que mandávamos, mesmo dizendo "não" o tempo todo (risos). Eu estava muito feliz com a evolução, estava contente em saber que eu tinha domado minha ferinha e me sentí a melhor mãe do mundo hahaha.
Mas quando chegamos em Manaus, a avó da Luna quis passar algum tempo com ela, com a desculpa de que a qualquer momento voltaria pra Brasília e ficaria longe da Luna por muito tempo. E foi nessa brincadeira que a Luna começou a ficar 5 dias lá e 2 dias conosco... Quando eu trazia ela de volta pra casa, notava a diferença: Queria tudo no tempo DELA e quando é contrariada, se joga no chão, grita num som agudo infinito, bate as portas e faz todo o tipo de coisa que crianças mal-criadas fazem u.u A busca pela independência é tanta que às vezes ela faz escândalo por uma coisa que nem quer de verdade, só para ver se tem o poder de conseguir quando quer. As vezes acho até engraçado, confesso!
Quando ela faz isso em casa, eu grito mais alto que ela (super maturidade kkkk) e a gente acaba uma olhando pra cara da outra e as birras se encerram por lá mesmo. Mas quando estamos em público, é mais difícil! Você não pode brigar (pq as pessoas estão olhando), não pode puxar pelo braço com ódio no coração (pq as pessoas estão olhando), não pode simplesmente ignorar (pq as pessoas estão olhando) e não importa o que você faça, sempre vão te olhar com cara de: "nossa, não sabe nem educar uma criança", e quando se é mãe adolescente, você nem precisa de um motivo, as pessoas naturalmente já te rotulam como péssima mãe, Aí você se coloca nessa situação e as pessoas falam ainda mais! ô vida difícil...
A maneira mais fácil de contornar a situação, acredito eu, que seja simplesmente baixar na altura da criança e conversar com ela (isso nunca dá certo), deixar a criança extravasar a raiva até se acalmar ou tentar distraí-la com outras coisas (essa é batata!). Muitas mães deixam os filhos de castigo, mas acho que a Luna ainda não entende bem as coisas, vamos  guardar isso pra mais tarde.
Aprendí que saindo pela noite ou no final da tarde, as chances de uma crise de birra aumentam pra 90%. Então evitamos sair com ela pra onde não há espaço pra ela correr, brincar ou extravasar a energia que ela tem. Evito ao máximo o estresse dela, pq ela se estressa mais rápido que eu! kkkk Vale levar várias comidinhas e brinquedos pra ela se distrair ou também um carrinho, caso ela se canse... Mas como deixamos o dela em Goiás e ainda não compramos outro, deixo essa dica pra vocês. Tomar esses cuidados diminui um pouco o risco de escândalo em público.

Luna chicletinho

A Luna sempre foi carinhosa, mas a maior parte do tempo ela não é! kkkkkkkk Ela não é tão menininha, é mais molequinha, gosta de brincar de bola, fazer bagunça, correr, essas coisas! Fica cheia de chameguinho quando estamos na cama, nós 3. Pede beijo, faz carinho e fica junto por bastante tempo, as vezes até dormir.
Mas de uns dias pra cá, tenho notado que ela tem me tratado bem diferente do que nos outros dias. Ela sempre foi muito chegada ao pai dela, mas agora está um grude comigo! Colou como chiclete gruda na sola do sapato! Ela tem adorado sentar ou deitar no meu colo, acredito que desta maneira, ela se sente mais próxima de mim e consegue as atenções todas pra ela! Como uma boa leonina, Luna ADORA atenção.
Estamos fazendo bastante coisas juntas, como ler os livros que ela gosta, cantamos musiquinhas, fazemos brincadeirinhas fofas, é um sonho!
As vezes vemos desenho juntas, afinal eu também me canso e a criatividade pras brincadeiras se esgotam. Eu sou contra deixar a criança hipnotizada em frente a tela o dia inteiro, mas um pouco não faz mal! Fico repetindo o nome dos programas ou dos personagens pra ela, assim aumenta o vocabulário bem rápido e não fica aquele momento vegetativo em frente a TV num sofá o dia inteiro.


Toda fase é passageira. Sei que mesmo esses shows de escândalo e birra tiram qualquer pessoa do sério, mas fazem parte do desenvolvimento. Acho importante a Luna ser independente e demonstrar o que quer, mas também precisa aprender que tudo tem limite e quem manda sou eu! Aprender que deve ter respeito pelos pais e avós e todas as pessoas mais velhas. Ela ainda não tem nem dois anos, mas sei que a personalidade está sendo definida desde já. O jeito é arrumar uma maneira de contornar as situações mais difíceis e aproveitar tudo, pq passa rápido demais!



22 abril 2014

Vale a pena ser blogueira?

Acho que se eu fosse escrever uma lista das perguntas mais frequentes que recebo, uma delas seria "Vale a pena fazer um blog?"... Eu sempre respondo com muita positividade, claro! Afinal, estou falando de mim mesma e da minha realidade hahahaha
Desde que decidí criar o Grávida aos 17, muita coisa mudou! Muita gente começou a fazer parte da minha vida, mesmo sem querer. Na verdade eu não sabia da dimensão que tudo ia tomar, como tudo ia acontecer e crescer desse jeito! Foi até meio assustador, mas enfim... Separei algumas perguntas que sempre me fazem e vou responder pra vocês.

Como lidar com os comentários negativos.

Com toda a exposição, com minha vida aqui, para todos lerem, conhecí várias pessoas que vieram me estender a mão, falar palavras de consolo e me oferecer o ombro nos dias em que eu só queria chorar. Mas também conheci gente pra criticar (e como tem!), quem falam tudo o que vem a mente, sem nenhum pudor, sem nenhuma compaixão... Já perdí a conta de quantos comentários negativos eu recebi desde que tudo estourou por aqui. No início eu me importava E MUITO com o que pensavam, com o que iriam dizer sobre mim. Me doía muito com o que eu lia a respeito de mim, mas com o tempo fui entendendo que sempre vão ter pessoas que vão criticar e falar mal. Sempre vai haver aquela pessoa que não gosta de mim, mesmo sem motivo, mesmo que por implicância, vai falar mal, vai xingar e mandar comentários anônimos aqui no blog pra tentar me atingir. Hoje tenho outra mente, estou muito mais zen, apenas apago o comentário e sigo minha vida em frente. Mas nem sempre foi assim e eu levei algum tempo pra aprender que fazer barraco na internet é feio e imaturo.

Quando começou a ter uma renda com o blog?

Ter um blog mudou muito a minha vida, especialmente quando comecei a ganhar dinheiro com ele, né? haha
Não foi nada planejado, nunca criei o blog com intenção de ganhar dinheiro, até pq eu nem sabia que isso era possível, em 2012. Foi com a ajuda de uma amiga, dedicação e alguns meses que consegui ser aprovada pelo Google adsense e começar a ganhar dinheiro com o blog e o canal no youtube. Foi no final de outubro de 2013 que fui aprovada e começaram a contabilizar meus ganhos, é muito empolgante! kkkkk
Não dá pra viver APENAS do blog, mas qualquer dinheiro que entra é bem-vindo pra mim! O foco agora é crescer!

Não tenho tempo pra postar sempre. Como você concilia seus horários?

Nesse caso, tudo é questão de querer! Quando você quer postar, você posta! Não importa de onde, com qual internet ou que horas você vai postar, mas posta! Já cheguei a postar de madrugada, pq a Luna não me deixava escrever em paz, ou pq trabalhava o dia inteiro ou pq tinha muitos afazeres em casa... Mas sempre dei um jeito, só não sei dar jeito pra preguiça. (risos). Não posso criar uma grade de horários pra todo mundo, mas cada pessoa sabe onde vai ter um espacinho e dar um jeito de postar sempre. Já gravar os vídeos, editar e pôr no youtube é mais complicado, exige tempo e dedicação.

Quando a Luna nasceu você diminuiu bastante o número de posts. Um bebê atrapalha muito?

SIM! Não vou ser hipócrita, atrapalha sim! A Luna sempre foi um amorzinho de menina, muito comportada e não é chorona, mas um bebê exige atenção e carinho em tempo integral, então eu deixo pra postar/gravar quando ela está distraída, brincando ou dormindo, pra não rolar conflito de interesses, ou acabar deixando minha filha de canto pra fazer as coisas da internet. É a mesma coisa de conciliar os tempos e afazeres... Mas sempre tem um modo de fazê-lo.


Ter um blog já te atrapalhou em alguma coisa, na sua vida?

Não! Quer dizer... Mais ou menos! kkkkk O blog, em sí, acredito que não, mas o blog me levou  a ficar muito dependente da internet, e isso sim me atrapalhou e as vezes atrapalha até hoje! Com meus pais, com o Marcos e até com a Luna mesmo. Demorou um pouco pra eu aprender a separar as coisas e ainda nos dias atuais ainda peco pelo excesso de tempo online.

Se pudesse voltar no tempo e não criar o blog, faria isso? 

De modo algum! O blog foi muito necessário pro meu amadurecimento, pra conhecer novas pessoas, novos amigos e também um jeito de relaxar mais, escrevendo e esvaziando um pouco da mente aqui. É também um lugar de diversão e de troca de experiências com  outras mamães-blogueiras, eu amo isso tudo!!


13 abril 2014

Na ponta das sapatilhas: Luna - 1 ano e 8 meses.

Fotografar ainda é o melhor jeito de eternizar um momento! Hoje quis eternizar essa fase da Luna, que está tão sapeca, cheia de querer e aumentando o vocabulários cada dia mais! Venham ver a minha mini bailarina







tentando ficar na ponta! hahaha <3


Dançando









e o primeiro Selfie hahahah 





08 abril 2014

TAG 50 Fatos sobre mim - comemoração 1000 inscritos no canal!

Para agradecer aos 1000 inscritos, fiz uma enquete no meu facebook e vocês votaram na TAG 50 fatos sobre mim! Demorou, mas saiu! Espero que vocês gostem!!
E mais uma vez, MUITO obrigada a quem se inscreveu e acompanha lá!
Quem ainda não seguiu, clica AQUI e se inscreve lá, você pode usar sua conta do facebook mesmo. Não gastará nem 5 minutos e fará uma grande diferença pra mim!




#KellMeAjuda - Como contar pros pais que está grávida.

Hoje eu recebi um e-mail (kellcatturandi@yahoo.com.br) de uma leitora meio desesperada! Ela me pediu ajuda, pois não sabia como contar aos pais que está grávida e eu já sentí preguiça só de pensar em falar a MESMA coisa que falo todos os dias pra várias e várias meninas que me pedem ajuda! Eu adoro dar conselhos e ver as meninas mais aliviadas, mas falar a mesma coisa várias vezes cansa demais! Então surgiu a ideia ta tag #KellMeAjuda, onde vou escrever post ou fazer vídeos dando conselhos pra quem me pedir e autorizar, né gente? hahahaha Espero que curtam e mandem seus e-mails que eu leio e respondo muito mais rápido do que pelo facebook kkkkkkkkkkkkkkkkkk Então vamos lá!

O e-mail foi o seguinte:

"Oi Kell, amo muito você e a sua história. Você foi muito corajosa e muito forte, por isso vim te pedir ajuda!
Estou grávida, mas não tenho coragem de falar pros meus pais, eles vão me brigar muito e eu estou com medo! Como posso contar sem que eles se assustem? Obrigada, te adoro!"

Bom, Contar pros pais é sempre complicado se você está grávida e não está casada ou coisa do tipo, pq seus pais não esperam que você chegue em casa grávida! kkkkkkkk EU sou mãe, então eu me coloco no lugar das mães de vocês. Se um dia a Luna chegar grávida em casa eu vou chorar tanto, tanto, mais taaaaanto que é capaz de eu sentir mágoa por uma semana, mesmo já tendo passado por isso e entender a situação. Mas apesar de tudo, vou amá-la do mesmo jeito, cuidar dela do mesmo jeito e apoia-la de qualquer maneira e dar toda ajuda que ela precisar...
Assim é com as mães em geral (eu acredito, né kkk), o amor é incondicional e sempre vai ser! Mas o choque, a raiva pq com certeza ela já falou com você sobre isso e hoje em dia todo mundo sabe dos modos de se proteger etc e toda confusão na cabeça dela pode fazer com que ela fale coisas que não gostaria de dizer e você precisa compreendê-la nesse ponto.
Sobre contar, o melhor é sempre ser direta, mas com cautela. Muito provavelmente, sua mãe já deve saber ou suspeitar, caso ela seja próxima de você. Então talvez ela só esteja esperando seu passo. Eu contei pra minha mãe por telefone, pq tive medo, esse também é um bom jeito de dizer. Ou por sms ou como você se sentir mais segura e esteja longe dela até a raiva passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas se não der, o jeito pe ter que ouvir...Não se preocupe, pq no fim de tudo, todo mundo acaba babando e amando o novo membro da família.
Amanda, boa sorte! Espero que pra você seja simples, como foi comigo! Um beijo!

E quem já passou por isso? Como foi? Sua mãe brigou? me conta!!