Tudo começou no dia 15 de fevereiro de 2013 quando eu tive que deixar a Luna pela manhã na casa da Neide, avó paterna dela. Geralmente ela vai pra lá depois do almoço. Dava bastante peito pra ela pela manhã e ela só retornada pra casa lá pelas 17, 18 horas.
Mas este foi um dia incomum, resolvi deixa-la lá pela manhã e ir trabalhar de dia, pra ganhar mais dinheiro (kkkkkkkk). Como ela já estava bem habituada a comer sopinhas e os potinhos com papinhas de frutas, nao me preocupei. Acordei bem cedo, sequei meu peito com ela e a deixei lá. Em torno de 8 horas da manhã.
Fui trabalhar e disse que qualquer coisa era pra eles me ligarem que eu iria busca-la, caso ela ficasse com fome de leite de peito kkk ou saudade. Mas eles não me ligaram.
Para quem não sabe ainda, eu trabalho no buffet da minha tia. E esse dia era um 15 anos. Mas não um 15 anos comum... Era um 15 anos de uma prima nossa, uma prima distante, mas ainda assim era prima. E claro que quando é pra familia a cobrança acaba sendo um pouquinho maior e a pressão não ajuda. Passamos o dia inteiro dedicados em ornamentar a festa e deu 17, 18, 19 horas e nada... Terminamos umas 20:00 horas e corremos pra casa pra trocar de roupa pra voltar pra festa pra trabalhar mais!
Meu plano era passar na casa da dona Neide e pegar a Luna. Ou pelo menos dar mais peito pra ela. Mas eu não pude. Liguei pra eles e perguntei como ela estava, e disseram que estava muito bem, que nao havia chorado e estava dormindo. Fiquei um pouco aliviada e meio pensativa. Fui trabalhar normalmente.
A festa acabou 3 da manhã. Fomos desfazer tudo, lavar as louças etc etc etc. Terminamos quase 6 da manhã. Cheguei em casa, meus peitos estavam doendo de tão cheios. Fui pro banheiro e me senti uma vaca sendo ordenhada. Sequei e fui dormir!
Acordei assustada sentindo falta da Luna. Eram 10 da manhã. Tomei banho blablabla e liguei pro meu ex cunhado Ney. Ele disse que a Luna estava almoçando e estava tudo bem. Que acordou chorando, mas nao permaneceu chorando por muito tempo. Que estava tudo bem e depois do almoço ele traria ela pra mim.
Fiquei me sentindo tão inutil kkkkkkkk Já haviam se passado mais de 24 horas e ela não estava sentindo falta do peito :s Ela já não mamava exclusivamente desde os 3 meses, mas as mamadas eram de lei! Comia alguma coisa vez ou outra, nada com muito compromisso ou horarios certinhos. A partir dos seis meses que comecei a trocar a mamada do almoço por papinhas de frutas. Ou seja, a mamada ainda era muito importante já que ela não tomava leite artificial ou fórmulas. Depois cortei as mamadas da manhã e então Luna passou a mamar apenas para dar a sonequinha da tarde, para dormir de noite e pelas madrugadas quando de vez em quando acordava com fome.
E foi nesse dia 16 de fevereiro que eu decidi que estava na hora de tirar o tetê da Luna definitivamente. Preciso confessar que nunca amei amamentar.. Achava lindo etc e tal mas não suportava a idéia da Luna ficar TÃO dependente de mim assim... Podem me achar menos mãe por isso. Não me importo nem um pouquinho!
Na noite do dia 27 de fevereiro Luna Eduarda mamou pela ultima vez. Uma mamada rápida e cheia de mordidas em mim kkkkkk e desde então eu nunca mais dei o tetê. E aparentemente ela não tem sentido falta também.
Ainda não falei pro pediatra e confesso que estou com medo da reaçao dele quanto a isso, mas ok.
Acho que toda mãe sabe quando chega essa hora. Pra umas cedo e pra outras nem tanto. Meus parabéns para as mães que conseguem amamentar até 1 ano ou mais! E aqui acaba minha aventura no mundo maravilhoso da amamentação!
E você? Foi fácil fazer o desmame? Você quis ou o bebê largou?
E pra quem ainda não desmamou: pretende amamentar até quando?
Um beijo e um abraço
- Ana e Lubs :3