05 março 2013

Desmame efetuado com sucesso!

Tudo começou no dia 15 de fevereiro de 2013 quando eu tive que deixar a Luna pela manhã na casa da Neide, avó paterna dela. Geralmente ela vai pra lá depois do almoço. Dava bastante peito pra ela pela manhã e ela só retornada pra casa lá pelas 17, 18 horas.
Mas este foi um dia incomum, resolvi deixa-la lá pela manhã e ir trabalhar de dia, pra ganhar mais dinheiro (kkkkkkkk). Como ela já estava bem habituada a comer sopinhas e os potinhos com papinhas de frutas, nao me preocupei. Acordei bem cedo, sequei meu peito com ela e a deixei lá. Em torno de 8 horas da manhã.
Fui trabalhar e disse que qualquer coisa era pra eles me ligarem que eu iria busca-la, caso ela ficasse com fome de leite de peito kkk ou saudade. Mas eles não me ligaram.
Para quem não sabe ainda, eu trabalho no buffet da minha tia. E esse dia era um 15 anos. Mas não um 15 anos comum... Era um 15 anos de uma prima nossa, uma prima distante, mas ainda assim era prima. E claro que quando é pra familia a cobrança acaba sendo um pouquinho maior e a pressão não ajuda. Passamos o dia inteiro dedicados em ornamentar a festa e deu 17, 18, 19 horas e nada... Terminamos umas 20:00 horas e corremos pra casa pra trocar de roupa pra voltar pra festa pra trabalhar mais!
Meu plano era passar na casa da dona Neide e pegar a Luna. Ou pelo menos dar mais peito pra ela. Mas eu não pude. Liguei pra eles e perguntei como ela estava, e disseram que estava muito bem, que nao havia chorado e estava dormindo. Fiquei um pouco aliviada e meio pensativa. Fui trabalhar normalmente.
A festa acabou 3 da manhã. Fomos desfazer tudo, lavar as louças etc etc etc. Terminamos quase 6 da manhã. Cheguei em casa, meus peitos estavam doendo de tão cheios. Fui pro banheiro e me senti uma vaca sendo ordenhada. Sequei e fui dormir!
Acordei assustada sentindo falta da Luna. Eram 10 da manhã. Tomei banho blablabla e liguei pro meu ex cunhado Ney. Ele disse que a Luna estava almoçando e estava tudo bem. Que acordou chorando, mas nao permaneceu chorando por muito tempo. Que estava tudo bem e depois do almoço ele traria ela pra mim.
Fiquei me sentindo tão inutil kkkkkkkk Já haviam se passado mais de 24 horas e ela não estava sentindo falta do peito :s Ela já não mamava exclusivamente desde os 3 meses, mas as mamadas eram de lei! Comia alguma coisa vez ou outra, nada com muito compromisso ou horarios certinhos. A partir dos seis meses que comecei a trocar a mamada do almoço por papinhas de frutas. Ou seja, a mamada ainda era muito importante já que ela não tomava leite artificial ou fórmulas. Depois cortei as mamadas da manhã e então Luna passou a mamar apenas para dar a sonequinha da tarde, para dormir de noite e pelas madrugadas quando de vez em quando acordava com fome.
E foi nesse dia 16 de fevereiro que eu decidi que estava na hora de tirar o tetê da Luna definitivamente. Preciso confessar que nunca amei amamentar.. Achava lindo etc e tal mas não suportava a idéia da Luna ficar TÃO dependente de mim assim... Podem me achar menos mãe por isso. Não me importo nem um pouquinho!
Na noite do dia 27 de fevereiro Luna Eduarda mamou pela ultima vez. Uma mamada rápida e cheia de mordidas em mim kkkkkk e desde então eu nunca mais dei o tetê. E aparentemente ela não tem sentido falta também.
Ainda não falei pro pediatra e confesso que estou com medo da reaçao dele quanto a isso, mas ok.
Acho que toda mãe sabe quando chega essa hora. Pra umas cedo e pra outras nem tanto. Meus parabéns para as mães que conseguem amamentar até 1 ano ou mais! E aqui acaba minha aventura no mundo maravilhoso da amamentação!

E você? Foi fácil fazer o desmame? Você quis ou o bebê largou?
E pra quem ainda não desmamou: pretende amamentar até quando?

Um beijo e um abraço
- Ana e Lubs :3

Treinando andar (7 meses e 2 dias - vídeo)

Como eu havia dito no post de mesversário, Luninha já está treinando para andar ficando de pé por alguns segundos... mesmo com apenas 7 meses de vida! Estou toda orgulhosa dela *-* Já fazia algum tempo que eu estava tentando capturar esse momento com um vídeo, mas não conseguia.. Foi então que hoje, eu estava brincando com ela, pela manhã como faço de costume e meu tio Daniel estava de bobeira com a máquina virada para nós e sem querer capturou o primeiro quase passinho da Luna!


04 março 2013

Luna Eduarda - 7 meses

Meu Senhor, como pode passar tão rápido... Parece que foi ontem que eu estava lavando as roupinhas dela pra arrumar a malinha da maternidade :') Ja se passaram mais de meio ano e eu nem notei. As vezes me assusto quando olho pra Luna e vejo um bebezão independente e não mais aquela bolinha vermelinha tão frágil nos meus braços... Como eu ja havia dito anteriormente em outro post, depois dos 5 meses as coisas tem ficado bem mais interessantes e muito menos monótonas... Vamos aos novos desenvolvimentos?
Desde os seis meses a Luna usa as mãos para descobrir o mundo. Quer pegar, alcançar, amassar, apertar. Bate com os objetos no chão e na beira da cama para fazer barulho e começa a se interessar realmente pelos seus brinquedos.
Se estiver entretida com um brinquedo e alguém tentar tirar das mãozinhas dela, tem dificuldades. Ela usa movimentos do corpo e aperta com mais força o objeto para não entregar.
Outro exemplo é quando estamos brincando com ela, falando e mostrando um objeto e paramos de repente. Ela começa a fazer sons e balançar os bracinhos pedindo mais. Dando gritinhos e seus "tatatás".
Ela gosta de audiência. Quanto mais gente por perto rindo e se divertindo com as suas gracinhas, mais feliz ela fica.
Ela fica bastante tempo entretida com seus brinquedos e já consegue sentar firme sem tombar.
A linguagem continua se desenvolvendo e agora lulu balbucia para os brinquedos, usa consoantes e vogais diversas e até algumas sílabas, resmunga e gargareja.
Luna já sabe diferenciar os rostos familiares e estranhos. Ela nunca estranhou ninguem de chorar etc, mas dá pra notar que o tratamento é diferente.
Já esta se prepara para andar... Ela já se locomove voluntariamente. Ela se arrasta e rola para alcançar alguma coisa que esteja longe.
As brincadeiras que diverte mais a Lubs são as mais animadas, como aquela em que colocamos a criança sentada nos joelhos e fazemos como se ela estivesse andando de cavalinho. Ela ri alto com a brincadeira, gosta da sensação, fica empolgada pede mais quando eu paro se balançando e jogando o corpo para trás.
Participa mais das brincadeiras, não só “pedindo mais” com gritos e movimentos, mas tambem olhando, balbuciando e até mesmo fazendo algumas imitações.
Tô só sorrisos, cada dia algo novo :')
Parabéns pelos 7 meses, Lulu :3

01 março 2013

59 a menos.

E mais um mês se foi...
Este fevereiro foi um dos meses mais insignificantes da minha vida. Na verdade passou tão rápido que eu nem notei. Não fiz nem 1/3 das coisas que tinha planejado fazer. Estou decepcionada comigo.
Mas tambem não foi o pior mês do mundo... Creiei muitas expectativas e ganhei muita força de vontade. Aprendi que nem tudo é o que parece, que nao devemos confiar tanto nas pessoas que mal conhecemos. Que a nossa familia SEMPRE sabe o que é melhor pra nós e que os mais velhos sempre sabem o que falam...
 Ouvi tantos conselhos que meus ouvidos estão com calos. Minha tia Caroline e minha vó estão num surto de preocupação comigo que eu mal consigo compreender. Mas sei que elas só querem o meu melhor! Consegui quitar as minhas dividas, olha que lindo *-* kkkkkkk agora vou fazer outras, pq a vida é assim aushuahdushs
Fiquei mais loira e com mais vontade de ser poderosa, mais vontade de crescer e de evoluir.. só me falta agir e eu pretendo fazer isso agora, em março. Onde sei que algumas coisas vão mudar na minha vida e eu mal posso esperar.
Há males que vem para o bem! Pra quem nao sabe, perdi a minha vaga no curso de ingles pq nao fui fazer a rematricula. Isso nao é nada bom, mas sem o curso talvez poderei fazer uma coisa que sempre quis fazer e nunca pude. Nao posso falar do que se trata, mas peço que orem a Deus e apresentem a minha vida pra Ele.. Preciso MUITO do apoio de todos. É algo que talvez mude minha vida, mas pode ser que dê tudo errado tambem. Por isso prefiro nao falar... A inveja tem internet.
Mas eu estou MUITO feliz com tudo, com as novidades, com minha familia, com minha lulubs, com tudo... minha vida esta muito bem, dentro dos limites possiveis kkkkkk
E que março continue me dando a força que janeiro e fevereiro me deram. Que eu continue sorrindo, que minha filha continue saudavel e linda e que tudo flua naturalmente...
Obrigada pelo apoio e presença de vcs. Mais um mês que estamos aqui juntos no bloguinho *-*
Um beijooooo <3

Despedidas

ODEIO. Simplesmente ODEIO ter que ficar sem alguem que eu já estava apegada. Dói demais.
Eu achei que já tinha superado essas coisas de ter que perder alguem, mas nao eu nao estava.
Perder um amigo nem sempre é facil, e nao to
falando de alguem que morreu ou mudou de cidade. Falo de uma pessoa que mesmo tão perto, está bem longe...
Você se apega a uma pessoa e do nada ela se afasta ou arruma uma desculpa pra ir embora ou simplesmente vai... Sem avisar, sem dar tchau e quando voce se dá conta já esta ali. sozinho sem a pessoa que muitas vezes prometeu ficar contigo pra sempre. Isso estressa e irrita.
Esses dias tive que ficar longe de uma pessoa muito especial pra mim, que chegou sem querer e foi marcando espaço. Tive medo, mas abri meu coraçao e o deixei entrar. Me entreguei. Me apaixonei e fiquei dependente da amizade, dos sorrisos e das alegrias. Houveram promessas e palavaras bonitas.. mas como todos os outros, ele se foi. Ele mentiu. Ele me enganou.
Cada vez mais começo a ter certeza de que nada é realmente eterno... e no fim, só restam as lembranças, a saudade, a dor, a tristeza e o vazio no lugar de alguem que prometeu sempre estar por perto. Preciso aprender a nao me apegar tanto nas pessoas. De tanto quebrar a cara eu aprendo algum dia... Ou não.
**
" Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida"
Trecho da musica encontros e despedidas da Maria Rita.