A excelencia da gestão de activos do clube:
Mini Messi e Geraldes, são afastados de Setúbal pela birra do Setúbal nos ter eliminado, vão até Chaves, conhecem as instalações com os profissionais do SCP a "esquecerem-se" que precisavam do acordo do Setúbal.
Resumindo, os jogadores deixam de jogar em Setúbal, foram passear até chaves e são enfiados em Alvalade, talvez para evitar que a equipa B desça.
Belíssima gestão de activos...
Saudações Leoninas
Maior orçamento da modalidade em Portugal, de fora das competições europeias, em 4º lugar no campeonato a 8 pontos do 1º classificado e o alucinado do treinador a dizer que ainda falta muito campeonato e está tudo em aberto.
A perder pontos na secretária por utilização irregular de um jogador, algo só admitido em competições na Guiné Equatorial.
Responsáveis? 0! Bola! Rigor? Competência? Meritocracia?
Saudações Leoninas
Com a vitória do FCP no Estoril, vencer o Paços em casa era ainda mais obrigatório do que já era antes da jornada começar, ir ao Dragão com mais de 6 pontos de distancia, era ver o "maravilhoso" treinador que temos vir falar com uma normalidade ridícula que afinal o objectivo já não era nem o 1º lugar nem o 2º mas sim ficar em 3º.
Portanto o próximo jogo no Dragão é mais uma vez o jogo da temporada, perder e ficar a 9 deixamos praticamente fora da entrada directa na champions e lá vamos nós antecipar novamente receitas (já vai em 2019) para financiar a temporada, empatar deixa-os numa situação delicada mas ainda me dá esperança e ganhar coloca-nos próximos do FCP.
Quanto ao jogo, vitória justa, em que não devíamos ter sofrido 2 golos, em que o William não devia ter levado amarelo mas que é com estes erros que temos vivido esta temporada.
Uma nota só sobre os regressos de Geraldes e Podence. Fica já aqui antes de eles chegarem a minha opinião, Geraldes é um grandíssimo jogador, muito melhor que todo o LIXO que foi contratado este ano (excepto Elias) vai mais cedo ou mais tarde ser titular no SCP e irá render dinheiro, já Podence não lhe vejo grande futuro no SCP, foi testado a 2º ponta de lança na pré-época com o "maravilhoso" treinador que agora até aposta nos miúdos, fez a sua formação e a 1º parte da temporada a extremo e para mim não chega para o nível que o SCP exige. Iuri em comparação é superior por exemplo, mas entre ter Podence ou um Podencic prefiro sempre o 1º.
Saudações Leoninas
A 3 de Janeiro:
"Markovic vai continuar até ao final da época e acho que será um jogador importante. Temos de dar tempo ao tempo. O talento está todo lá e acho que, mais cedo ou mais tarde, vai explodir. Ele nos últimos anos tem muitos jogos nas pernas? Não me parece. Tinha um grau de exigência enorme quando trabalhou com o Jesus. Depois jogou pouco e agora está a voltar" By o auto-intitulado vencedor da champions de gestão.
A 23 de Janeiro:
Markovic saí do SCP.
Saudações Leoninas
Depois de Aquilani, Bruno Paulista, Petrovic, Elias e Meli só no reinado do comissionista JJ... A aposta para substituir Wiliam é Palhinha da formação.
Saudações Leoninas
Spalvis emprestado ao Belenenses a 10 de Janeiro.
Spalvis regressa ao SCP a 20 de Janeiro por questões físicas.
Isto não é uma champions de gestão é um Mundial de clubes de gestão.
Saudações Leoninas
Estamos em janeiro fora de todas as competições e o que tem o nosso treinador pago a peso de ouro tem a dizer?????
"Há um segundo lugar para ser disputado"
Saudações Leoninas
A culpa é do SLB
Saudações Leoninas
Achar que continuar com esta formula irá nos levar ao sucesso é não só estúpido como também paradigmático da insanidade que reina do clube neste momento.
Não era para escrever nada sobre futebol, mas quando oiço um palhaço dizer que o SCP não atravessa crise nenhuma, a sério que foi a primeira vez que me consegui rir durante algum tempo depois da derrota em chaves.
Depois da canalhice que BdC cometeu ao despedir Marco Silva ainda para mais da forma como foi, só tinha uma salvação para sair disto menos chamuscado, roubar JJ ao SLB mesmo pagando ainda mais do que este recebia no SLB. Opção que detestando a forma como tudo foi feito tive que compreender pelo all-in que isso implicaria.
Nesse dia, o programa com que BdC ganhou as eleições foram deitadas ao lixo, nem mesmo os defensores ou os empregados que por aqui andam, conseguem desmentir que existiu uma completa inversão ao programa "fantástico" que tinha sido votado.
Dito isto, acho que muito dos problemas começaram no final da época passada. JJ era um treinador que pelo ordenado que tinha no seu primeiro contrato dificilmente era despedido em qualquer clube português. Incompreensivelmente e depois de JJ não ter ganho rigorosamente nada (BOLA) BdC decidiu prolongar o contrato por mais 3 anos e imagine-se aumentar-lhe ainda mais o vencimento!
Nesse dia, BdC ficou ainda mais nas mãos de JJ. Não tenho a menor duvida, aliás ninguém pode ter, JJ ainda é treinador do SCP depois de tudo o que aconteceu nesta época porque o SCP (nem qualquer outro clube) pode pagar 20M para despedir um treinador.
Como ficou na mão do treinador, deu-lhe liberdade para fazer o que quis na construção do plantel, comprando quem quis, ganhando as comissões que quis, abdicando das competições que quis, com presidente a assistir a isto sem fazer nada e portanto tenho que achar que foi conivente com tudo o que aconteceu.
A pré-epoca foi HORRIVELMENTE planeada, fomos goleados pela maioria dos adversários, se os resultados não são o mais importante numa pré-época, ser goleado na maioria dos jogos não anima ninguém certamente. Mas devia, por foi claro, que o plantel tinha várias carências, e que sem os internacionais o plantel é mesmo patético.
Tenho lido que a venda tardia dos jogadores condicionou as compras e isso é a razão dos erros de casting. Só falta dizer que a culpa é do SLB por termos comprado merda! Os jogadores foram negociados durante meses, o SCP sabia que os podia vender a qualquer momento, numa estrutura competente (coisa que hoje é evidente que não temos) os jogadores a contratar tinham que estar plenamente identificados.
Depois também acho que a rejeição por parte da direcção de algumas propostas a jogadores fundamentais do plantel, fez com que esses jogadores tenham baixado imenso o seu rendimento até agora.
Nem vale a pena bater mais na mesma tecla, os jogadores contratados são péssimos e pagos a peso de ouro, os nossos jogadores emprestados faziam pelo menos o mesmo e com custos muito mais baixos.
O JJ desde Madrid que perdeu o grupo, só disse asneira, a partir daí tem sido uma espiral de loucura que já estando preparado para muita coisa, ultrapassou todos os limites.
BdC depois de ter faltado à palavra a muitos jogadores, foge nos momentos difíceis e dá voltas olímpicas quando ganhamos a uma equipa da 3º divisão ou ao Belenenses de aflitos. Não satisfeito, porque sim, isto não passa ao lado dos jogadores, acha que desancar os jogadores após um jogo tem um efeito fantástico nos jogadores.
E eu não sou contra que um presidente vá dar uma dura nos jogadores, mas parece-me muito estupido e insensato, ir desancar nos jogadores após um empate que nos tira quase definitivamente do titulo, quando se está em estágio, e pode-se no dia seguinte, serenamente dizer o mesmo conteúdo com todos de cabeça fria e já tendo refletido sobre o assunto.
O mal estar foi evidente, a entrevista ao Adrien e ao Wiliam, foi deprimente, aliás só veio mostrar que coisa boa não se passava. Mas não satisfeito um funcionário/marioneta do carvalho vem para a televisão do clube culpar unicamente os jogadores dos maus resultados, chamando-os inclusivamente de maus profissionais. Mas esta gente tem alguma noção de desporto?
Depois e volto a falar nisso neste espaço, faz-me muita confusão termos oferecido João Pereira a um clube Turco, quando tinha feito pelo menos metade dos jogos até agora, quando Scheloto estava lesionado e a única solução que ficaríamos não tinha sido opção para JJ. Isto quando a direcção enche o peito que o SCP não tem qualquer problema financeiro.
Depois temos a rabula, Mini-Messi e Geraldes (não o futuro director desportivo mas o perneta defesa direito que custou 1M) saíram de Setúbal, porque nos eliminaram, já estiveram em Chaves, conheceram as instalações e voltaram para trás porque o SCP não sabia que precisava da assinatura do Setúbal para os jogadores ficarem libertos.
Mas isto é de gente competente? Quem é o responsável por isto? Quem foi o responsável pelas contratações? Vamos continuar no futuro com a mesma formula e acreditar na sorte e no azar?
Podem achar que isto é conversa anti-bruno, aquilo que eu quero é vencer! E como sempre disse, com BdC e JJ sem vencer é doentio.
Saudações Leoninas
Depois não digam que não avisei!!
Saudações Leoninas
Criticar algo neste clube desde 2013 passou a ser crime, não falarei dos problemas da equipa principal nem com o rumo da gestão de BdC porque com eleições à porta seria motivo para muitos desconversarem. Assim hoje, quero falar da nossa brilhante equipa B liderada pelo não menos brilhante João de Deus.
Vamos começar pelo inicio, Virgilio Lopes é o máximo responsável pela formação do clube, um homem completamente impreparado para a função, pior quando a formação fazia parte da nossa identidade enquanto clube, dos poucos sectores do clube que funcionava bem e que tinha resultados. O trabalho começa a ser evidente, o SCP terá menos jogadores tanto em quantidade como em qualidade a entrar na equipa principal vindos da formação.
Depois temos João de Deus, um incompetente que chega ao clube por razões que nada estão relacionadas com qualidade de treino ou outra qualquer capacidade relacionada com o jogo, foi contratado para ser o pau mandado da direcção. A saída de Abel e a entrada desde suposto treinador é mais um episódio que envergonha qualquer pessoa que tenha o mínimo de princípios.
A equipa B devia ser (mas não é) o ultimo passo da formação do nosso clube com vista a entrar na equipa principal, ainda me lembro de alguém dizer que queria planteis de 20 jogadores na equipa A e o resto vinha da equipa A, ainda me lembro de alguém falar em modelos de jogo idênticos para todas as equipas e aquela que mais me faz rir, esse alguém disse que com ele só se iria contratar "reais mais valias".
Este ano, repito só este ano, foram 14 jogadores que já foram contratados para a equipa B, 14 a somar aos mais de 30 que durante as épocas anteriores chegaram à equipa B e nem 1 minuto fizeram pela equipa principal do clube.
14 atletas de 9 nacionalidades diferentes, alguns que ainda nem regressaram de férias outros que para apanha bolas ou pinos moveis são caros.
Se existe situação em que o desnorte é por demais evidente e nem existe hipótese de não aceitar isto como verdade é a equipa B, e eu faço parte das pessoas que não me preocupada nada descer de divisão. Preocupa-me muito mais, a equipa B ser liderada por incompetentes, com ar de doutores.
Os resultas mas principalmente as exibições são o reflexo da falta de capacidade e visão de quem lidera (a nível directivo e treinador), quem não quer ver isto, certamente não quer o melhor para o SCP.
Saudações Leoninas
Para quem acompanha o blog já deve saber que para mim estes são os jogos que me deixam mais frustrado, possibilidade de aproximar/fugir do adversário e não o conseguimos fazer.
Nem me vou alongar muito sobre o jogo, vou apenas referir o obvio e o factual para não haver conversas estúpidas, hoje não estamos efectivamente fora do titulo porque o SLB não venceu em casa como seria mais do que expectável. Eram 10 pontos em Janeiro!
Pensem se quiserem, se não quiserem não pensem, eu continuo a achar e agora com cada vez mais certezas que JJ começa a ser o maior adversário de BdC, e enquanto ele não for corrido do SCP só vamos continuar a cair, porque agora nem temos a nota artística para quem vive de vitorias morais.
Saudações Leoninas
Eram todos uns malandros... havia provas de tudo... eles não criam a auditoria porque iam todos presos....
"1 – Apresentar a desistência parcial da acção judicial em curso para responsabilização Cível do Dr. José Eduardo Bettencourt e respectivos membros da sua equipa directiva, por considerar que os argumentos apresentados em sede de audição foram credíveis, esclarecedores e permitem concluir pela não existência de qualquer ilícito nos actos de gestão practicados durante o seu mandato."
"2 – As razões para esta decisão prendem-se com a constatação de que existiu total colaboração entre as partes para o esclarecimento e alcance da verdade, tendo ainda sido aceite por parte do Dr. José Eduardo Bettencourt colaborar em tudo o que venha a verificar-se necessário para a salvaguarda, a bem do Sporting Clube de Portugal, de todas as condições associadas a tudo o que esteja relacionado com o Pavilhão João Rocha."
"3 – No que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito, considera-se digna de referência a postura construtiva do Dr. José Eduardo Bettencourt em todo este processo, faltando agora a homologação por parte do tribunal para que a pretensão do Clube seja validada."
"4 – Manter a acção intentada contra a Direcção do Engº. Godinho Lopes, sendo o único processo a correr termos, reduzindo o respectivo pedido de indemnização para o valor de 31,6 milhões de euros."
Mais um processo perdido contra um sócio do clube, mais uma vez utilizou a ofensa para se promover e para para ser considerado o salvador, quando foi encostado à parede, parecia um menino a pedir perdão...
Quem paga todo este processo? JEB desistiu da indemnização pedida ou foi paga debaixo da mesa, através de uma conta amiga Ricciardi/Sobrinho?
Pobre Sporting que desceu a um nível abaixo do miserável.
Saudações Leoninas
Os pontos é que interessam e esses ficaram deste lado mas nem o campeonato da nota artistica este ano levamos para casa a continuar assim.
Depois de aos 15 minutos estarmos a ganhar 2-0, e a tal ansiedade pelos maus resultados e exibições, não servirem de desculpa, a verdade é que ganhamos de aflitos a uma das piores equipas do campeonato. A jogar a este nível, em Chaves vamos ter imensas dificuldades numa equipa que é claramente do 1 terço da classificação.
Atendendo que estamos proibidos de perder pontos nas próximas 4 jornadas do campeonato se queremos ter algumas esperanças de sermos campeões o melhor é começar a elevar o nível exibicional.
Portanto este mês de Janeiro é crucial para o futuro imediato desta equipa, focar mais no importante (jogar mais futebol) e menos no acessório (arbitragem) talvez seja o caminho para o sucesso.
Só uma pequena nota final, é noticiado que o Santos quer levar Mateus Pereira para o Brasil por empréstimo, se tal acontecer, não considero que os dirigentes são incompetentes, considero que para alem disso, são mesmo estúpidos! É que para alem de emprestarem um jogador que devia estar a jogar não fosse a contratação de muito entulho esta época, coloca-se a hipótese de ser emprestado a uma equipa sul-americana! Para quê? Para se acompanhar de perto? Para praticar um futebol mais aproximado que o nosso? Tenham juízo que isto não é a mesma coisa que treinar a equipa da fundação.
Saudações Leoninas
O tema do momento para esconder muita merda feita é a arbitragem.
Mesmo que o lider da manada tenha elogiado e passo a citar para não existir erros "Conselho de Arbitragem está a fazer um bom trabalho"
Em menos de uma semana e com apenas 1 jogo realizado parece tudo ter mudado e a culpa da época miserável que se está a realizar é das arbitragem, não é do presidente que deu as "chaves" do clube a um louco! Não é do louco ter gasto o que quis e ganho as comissões que quis e a equipa não jogar nada! A culpa é da arbitragem...
Falar de casos isolados num jogo é complicado, aliás o que sempre me chateou nas arbitragens nem são esses lances é o condicionamento que é feito com a nítida dualidade de critérios.
Eu alinharia muito mais neste onda de indignação se me viessem falar da quantidade de foras de jogo mal assinalados que tivemos em Setúbal. Porque em grandes penalidades temos uma que foi mal assinalada e outra que devia ter sido assinalada e não foi contra nós.
Dito isto devo dizer que o SCP não tem sido mais prejudicado agora do que era no passado, apesar de alguém dizer que com ele nos iriam respeitar e iríamos estar representados nos lugares de decisão... afinal ficou tudo na mesma!
O problema obviamente é mais profundo que um pénalty mal assinalado ou por assinalar. Não havia borras de café nem artistas a passarem informação da direcção já eu escrevia aqui que o SLB dominava completamente a arbitragem e isso iria lhes dar um domínio durante muito tempo (como o FCP teve no passado) e nessa altura andava o valentão do presidente a atirar-se ao Pinto da Costa que já tinha perdido o comboio!
Escrevi-o! Nessa altura, andava o valentão a almoçar quinzenalmente com o Vieira e todos sabemos no que deu.
Mas o pior, para mim, é que este incompetente quis fazer o mesmo que o SLB, controlar a arbitragem através dos observadores e através do leque de jovens árbitros que vão entrar mais cedo ou mais tarde na 1º categoria, via dessa mesma rede de observadores.
Como sempre vim dizendo, nós passamos a ser iguais a eles, deixámos de ser diferentes, somos da mesma laia que aquela gente. Um clube que primava pela diferença e pelos valores, sem querer ganhar a qualquer custo passou a ser igual aos outros 2... só que, resultados.... BOLA!
Tirando esta manada que vem escrever a pedido do dono, não acredito que ninguém do SCP se reveja no regresso imediato dos 2 jogadores emprestados ao Setúbal. É uma atitude ao nível do garoto que é o dono da bola e como sofreu golo, leva a bola para casa e acaba com o jogo dos amigos. Os rapazes nem jogaram, pelo que se leu ontem a culpa da derrota foi do arbitro, o que o Setúbal podia ter feito? Dizer que não queria passar e ceder o lugar ao SCP?
Para terminar pergunto, o SCP vive tempos de vacas gordas e de uma saúde financeira invejável, mas questiono-me, depois de esgotar todos os recursos possíveis, não pagar o que devemos à Doyen e continuar a acumular juros é uma atitude que beneficia o clube em quê?Agradecia que ajudassem a compreender Sff.
Saudações Leoninas
Desde que esta taça começou digo o mesmo, não me diz nada, enquanto continuar nestes moldes o SCP devia utilizar a sua formação para promover esses jogadores.
Ser eliminado da competição não é trágico, o que é trágico é o futebol que praticamos e os erros de casting que existiram.
Quem é que é capaz de dizer que o SCP joga "perto" daquilo que fez o ano passado? Quem é capaz de dizer que Douglas, Elias, Markovic, Castagnos, Baladas são reforços? Já nem falo naqueles que vieram passar cá férias! É aceitável isso? Quem foi o responsável por essas contratações e o que lhe irá acontecer? Não se gritava por rigor, competência e meritocracia? Vamos lá então saber disso!
Para alem de tudo isto que me parece evidente, JJ consegue me explicar como joga contra o Varzim com uma equipa com mais titulares do que com o Setúbal? É compreensível? Se for alguém que faça o favor de explicar porque eu não entendo sinceramente.
Vamos em Janeiro, eliminados da champions com 1 vitória e 5 derrotas, eliminados da taça da liga com 2 jogos em casa em que não fomos capazes de vencer por mais de 1 golo os 2 jogos (e que jeito tinha dado isso hoje), estamos a 8 pontos do 1º no campeonato e vamos a chaves na taça de Portugal.
Por tudo isto acho que o jogo mais importante do ano é jogado em Chaves, ser eliminado lá é obrigatório alguém ser responsabilizado por esta época desastrosa... e não não falo do presidente!
Chegamos a Janeiro e já vimos João Pereira sair de borla, e mais uma vez custa-me a perceber, o SCP afirma que está financeiramente numa situação fantástica, e oferece um jogador que fez quase metade dos jogos esta época? É normal?
Neste tema, Gelson "parece" ter renovado... merecido. Os valores apontados são "normais", 3M por ano é o que recebem muitos dos seus colegas e não fazem 15% do que ele faz em campo por isso é "normal" que ele tenha exigido e o SCP tenha sido "obrigado" a pagar esse valor.
Domingo temos mais um jogo para o campeonato, Feirense como todo o respeito vem mesmo a calhar, jogo tranquilo para somar mais 3 pontos.
Saudações Leoninas