Leituras Inesquecíveis!!
Foi difícil de escolher, tenho vários livros onde cada um tem seu conteúdo especial, e com ensinamentos diferenciados para a nossa misteriosa jornada.
Mas quando fui olhar os meus livros ai não tive dúvida, ele me chamou a atenção na hora.
Deficiente Mental
Por que fui um?
Autora e médium: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Depoimentos de diversos espíritos que foram deficientes mentais em sua última encarnação.
Com explicações do espírito Antônio Carlos.
Editora: PETIT
Sinopse que consta no livro.
Deus não é justo? Ou, às vezes, não O entendemos por não compreender o que acontece conosco ou com os entes queridos que amamos?
Por que existem deficientes? Acaso? Seres imperfeitos? Ou é a bondade do Pai nos dando a oportunidade, pela reencarnação, de nos equilibrarmos ou repararmos erros de outras existências?
Este é um livro fantástico. São narrativas de espíritos que estiveram encarnados com deficiência mental.
Eles nos falam de suas experiências, do que sentiram no corpo limitado, de suas desencarnações e o que encontraram no plano espiritual. E, enfim, por que foram deficientes.
Realmente impressionante as explicações claras e simples do Antônio Carlos, que nos motivam ao trabalho útil e ao bom uso de nossas faculdades, ensinando-nos a sermos gratos, profundamente gratos, ao Pai que não nos condena e que nos dá, por misericórdia, a reencarnação a todos nos, seus filhos.
Abaixo alguns trechos dos comentários do espírito Antônio Carlos:
"Cabe ao leitor pensar, analisar e fazer algo, multiplicar o talento que recebeu de Deus e não fazer como o servo preguiçoso que desencarnou como encarnou, nada fez de útil a si mesmo e nem ao próximo. E você, meu amigo, não estará deixando passar esse grande ensejo em vão? E oportunidade de aprender, fazer o bem, todos temos. Basta aproveitar!"
"Ter um filho deficiente mental pode parecer sofrimento a muitas pessoas. Creio que é trabalhoso. Mas para muitos pais não é uma coisa nem outra. É estar perto daquele que amam. Que amam tanto o espírito que necessita desse aprendizado que reencarnam para ajudá-lo, fortalecendo os laços desse afeto verdadeiro."
"Religião não é o fim, mas o meio que nos ajuda a compreender o que somos, de onde viemos e para onde vamos. E o Espiritismo lhes deu essa compreensão, facilitando tanto o entendimento da vida encarnada como a desencarnação e a mudança que tiveram com ela."
"Alerto os pais de crianças deficientes e com outras normais para usar o bom senso e entender as necessidades de todos eles. E, dentro de um estabelecido limite, cuidar bem do filhinho deficiente sem descuidar dos outros componentes da família. Todos nós devemos ter limites, gostamos de carinho e atenção. Com equilíbrio se pode atender a todos."
"E você, caro leitor, se pode contribuir para ajudar pais ou deficientes, faça com carinho. Necessitam eles se recuperar para se tornarem capazes tanto quanto nós, os supostos "normais". Porque deficiência, seja ela física ou mental, não é sinônimo, graças a Deus, de incapacidade. Tentando enfrentar as dificuldades, as venceremos!"
Bem, eu poderia colocar muitos outros trechos, mas acredito que é o suficiente para os interessados.
Quando eu busquei esse livro, eu estava trabalhando na APAE como professora de Educação Física, e estava em busca de novos conhecimentos, que me ajudasse cada vez mais a entender e compreender as necessidades dos meus alunos. E garanto a vocês que me ajudou e muito esse livro, e não somente com os alunos com deficiencia mental, mas sim, com todos os alunos que tinham qualquer outro tipo de deficiência.
Eu não tenho nem palavras para expressar a importância que teve na minha vida, a oportunidade de poder trabalhar com aquelas crianças especiais. É isso mesmo que vocês leram "crianças especiais", pois diferente de muitos funcionários que lá trabalhavam comigo, eu pude perceber nos olhos de cada um a vontade de vencer na vida. E que suas deficiências poderiam ser algo tão insignificante, se houvesse mais interesse das pessoas por elas.
Agradeço muito a Deus por essa oportunidade que tive, aprendi muito, e hoje eu consigo entender a fundo o que vai no coração de qualquer ser humano.