3/31/2012

O programa segue dentro de momentos

Porque agora tenho mesmo que vos mostrar o jardim de frente de vivenda mais delicioso que já vi em Portugal inteiro (e olhem que já vi muitos!). Para quem estiver interessado numa visita de estudo fica na Madalena, concelho de Gaia.

3/30/2012

Vou ser banqueira!

É oficial, estou a poupar para comprar um banco. Desta vez quase que consegui, ofereci 20 euros pelo BPN e só não fiquei com ele porque houve uma oferta um nadinha (mas só um nadinha tendo em conta o que aquilo nos tinha custado)  mais alta. Pronto, resumindo e concluindo, não correu tão bem como eu queria mas a experiência motivou-me para futuros voos. Já comecei a poupar uns trocos e, para já, vou-me treinando a comprar porcarias sobrevalorizadas pelos donos no custo justo e que depois dum tempo sem ninguém lhe pegar e com uma oferta mixuruca, saem por quase nada. I'll be back!

3/29/2012

Hoje acordei assim

Já é científico: Só uma mulher é capaz de fazer um zapping como deve ser. Um homem pára nas notícias sobre política, nas notícias sobre desporto, na expedição aos pinguins tropicais do national geographic, no futebol, num filme de porrada, numa gaja a bandear-se, pára, pára, pára!
Só a tal e tão afamada TPM é capaz de levar uma mulher a passar 125 canais em menos de dois minutos e no fim afirmar que não há nada que preste, com a mesma descontracção com que desarruma as prateleiras das lojas dum centro comercial inteiro sem comprar nada. Ou a inconstância! Também pode ser a inconstância, quem sabe... essa fêmea característica com que os machos poetas tanto se atormentam desde o princípio dos tempos.

3/28/2012

Pergunta pascal

Porque é que nas representações da última ceia os convivas estão sempre sentados do mesmo lado da mesa todos ao monte?
A primeira resposta certa tem prémio!

3/27/2012

Mas não aprendemos nada com isto?

E lá continuam eles calmamente a oferecer-se para pagar o ballet à filha do Manel, uma curta-metragem à pita que chegou do estrangeiro e a piscina ao Fonseca. Mais as férias nas Maldivas aos Silvas e o carro novo aos Santos. E lá continua o Cristiano calmamente a anunciar ao país que fez uma mudança na vida que foi abrir outra conta no BES paga pelos clientes que lá estão agarrados às hipotecas. Calmamente, como se não tivesse acontecido nada. Como se não houvesse milhares de famílias com ordenados penhorados por terem querido ter tudo o que eles ofereciam, como se os bancos não despejassem todos os dias os desgraçados que não conseguem pagar a mensalidade, como se os milhares de portugueses que compraram carros e móveis e férias a vinte e cinco anos a juntar ao valor da hipoteca agora não andassem à rasca para vender um T2 por um preço muito acima do que ele vale mas que é o que devem ao banco.

3/26/2012

Ainda em jet lag com a mudança da hora

Hoje ainda levei o sabonete agarrado às costas para o trabalho. Amanhã estarei melhor, espero.
Isto não se faz às pessoas.

3/25/2012

Há gajos com azar pá...

Este bacano tem azar e tem. Em Junho do ano passado vaticinou para Portugal um futuro brilhante como sugador de impostos a velhinhos ricos e com medo ao frio e desde aí já houve mais casais de cotas ingleses assaltados e agredidos no Algarve do que putos finalistas a apanhar besanas em Lloret del Mar. Com a pontaria que ele tem, receio que a próxima pandemia de gripe a causar pânico no mundo inteiro tenha como foco de contágio o pastel de nata!

3/24/2012

Um partido de quê?!

Eu até já tinha ouvido várias vezes o lema do congresso do PSD, mas como ouço um bocado mal e nem sempre tenho pachorra de olhar pensava que era "PSD - Um partido de calças". Afinal há bocado inteirei-me que é "PSD - Um partido de causas". Caraças, calças eu já sabia que eles usavam, apesar de me parecer desnecessário mencionar esse facto. Mas eles é que sabem e à falta de mais argumentos as calças serviriam. Pelo menos era verdade. Agora com esta mudança brusca para causas já tenho que pensar outra vez no assunto. Vai daí fui ao dicionário ver. Uma causa pode ser várias coisas: Agente eficaz que dá existência ao que não existia, o que antecede um fenómeno, acção ou processo judicial ou conjunto de interesses e ideias. Portanto vamos lá por partes: Agente eficaz não me parece, o que antecede um fenómeno também não, eles já são um fenómeno (até o emplastro está presente no congresso). Acção ou processo judicial também não, os juízes andam muito ocupados a processar os ex-ministros do PS para dar o exemplo do que acontece a quem tenta mexer com os privilégios da classe. Resta-nos o conjunto de interesses. Conjunto de interesses parece-me bem e vale para todos de todas as cores. Por isso afinal "um partido de causas" faz sentido. É como as calças, todos usam.

3/21/2012

E a padaria sempre solidária

A bomba de gasolina do Sr. Aníbal (sim, temos um presidente gasolineiro), foi assaltada ontem. Não havia dinheiro, pelo que os larápios apenas levaram lubrificantes, coisa de que infelizmente os portugueses cada vez mais precisam.
Aqui na padaria lamentamos profundamente o sucedido, não por achar que o professor precisasse pessoalmente dos objectos roubados, longe de nós tal pensamento, nem a D. Maria deve alinhar em coisas dessas... mas porque, se já estávamos preocupadas com as dificuldades económicas do casal que não tem o que lhes chegue para as despesas, agora ainda mais aflito vai ficar a ter que repor os stocks. Que Deus os ajude.

3/20/2012

Aviso

Atenção pessoal que ainda tem o pai natal do Aki pendurado na varanda naquela pose entre o suicida desesperado e o condenado à morte por enforcamento! A primavera começou hoje!

3/19/2012

Alguém me esclarece?

Hoje comecei a ver nas notícias qualquer coisa sobre um polícia municipal do Porto que conseguiu travar uma camioneta gigantesca que "binha a descier por ali abaixo desgobernada, c*ralho!". Como já se sabe que as televisões começam as notícias sempre assim, tipo, não digo a exagerar mas, vá, a mentir com toda a cremalheira que têm na boca só para a gente não desistir e eles não perderem a guerra das audiências, eu deixei-me ficar a ver para descobrir afinal que treta era aquela, até porque estavam a entrevistar o tal polícia e ele não me parecia nada aparentado do Clark Kent. Só que o morcão era tão chato, mas tão chato!... Parecia que estava "assentado na isplanada a cuntar cum tuódos os purmenuóres um libre diréito do Hulk", que eu acabei por me distrair e fiquei sem saber a história do camion... Mas fiquei com pena, carago! Alguém com mais endurance para estas coisas me pode esclarecer?

3/17/2012

Mais uma do Sr. Aníbal, o único que ainda nos vai fazendo rir nestes tempos negros

O Sr. Aníbal esteve hoje com a D. Maria em Trás-os-Montes, onde explicou que é preciso "dar confiança aos portugueses" apesar de não ter dado confiança nenhuma às manifestações por onde foi passando. Deve ser como as dietas, é para começar amanhã.
De qualquer maneira, tanto eu como a empregada Rosarinho, apesar de termos achado que ele esteve muito bem (excepto naquela parte em que entrou na fábrica das alheiras com a penca de fora da máscara), também preferimos que, se passar pela gente na rua, ele não nos dê confiança nenhuma. Não é por nada!

3/15/2012

Isto não costuma ser ao contrário?

Eu sei que não percebo nada disto mas este momento tem que ser devidamente assinalado. Foi a primeira vez, em toda a minha vida, que vi um futebolista a achar disparatada uma bujarda dum jornalista e a ficar (eu diria que, quase, um bocadinho) envergonhado por ele.
Mostra a mão ao país??? Espera... eu ouvi bem? Mostra aí a mão ao país???

3/14/2012

E assim chega ao fim mais uma história de Liliput

Então, para achou bem feito o comandante da Polícia Municipal de Coimbra ser demitido por ter mandado um mail de boas festas de enjoar aos colegas, a padaria divulga os seguintes esclarecimentos:
1. Ele não foi realmente demitido, volta à PSP (ninhada de onde tinha saído) para continuar a velar conscienciosamente pelos cidadãos da cidade do conhecimento. Ser despedido a sério é uma coisa que só acontece a gajos que trabalham.
2. A multa a que foi condenado não chega a 60 aéreos, mais ou menos um par de sapatos da Bata.
3. Apesar do crime hediondo que cometeu, quase tão grave como os de Oliveira e Costa, Duarte Lima, Dias Loureiro e outros lendários perigosos procurados (ou não)
pela justiça, o homem já tinha tido castigo suficiente: Chama-se Euclides!

3/13/2012

Treta mais treta não há

Um grupo de investigadores acredita ter encontrado traços de um fresco inacabado de Leonardo da Vinci, escondidos atrás de uma obra de Giorgio Vasari no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália. Estamos em crise, é verdade, isto não vai bom para ninguém mas para uns menos que para outros e a malta tem que se safar. E se bem conheço estas gajos de Florença (e tive oportunidade de os conhecer in loco no verão passado), os rabiscos hão-de dar dinheiro nem que tenham que o tirar com um gancho do cu da própria mãe. E acreditem, queridos clientes, que não é coincidência que ainda um dia destes tenha aparecido também milagrosamente uma nova Gioconda no Prado, ou seja, uma treta que eles tinham para lá no armazém e a que não foi preciso limpar sequer o pó durante o tempo das vacas gordas.
Mas porque raio o criador não nos fez desta mesma fibra de de fazedores de dinheiro? Tenho a certeza que alguma coisinha havia de sair da despensa do MNAA! Afinal de contas, só os painéis de S. Vicente têm mais interesse, tendo em conta a época em que foram pintados, do que muita "obra de arte" que faz os turistas acotovelarem-se por esse mundo fora. Somos totós, é o nosso destino...

3/12/2012

Os bons, os maus e os que não são flor que se cheire

No Afeganistão, um soldado tresloucado entrou indiscriminadamente em casas e matou 16 civis incluindo mulheres e crianças. Do lado de cá estamos todos chocados. Do lado de lá talvez só os familiares dos que morreram. Os restantes continuam chocados mas com a destruição de não sei quantos exemplares do corão, que como sabem é, como a bíblia, um manual de malfazer, com a vantagem para os do clube desta última de não a levarem tão a sério. Vantagem essa logo neutralizada pela seriedade com que levam a guerra pelo petróleo e outras coisas que geram nababos. Portanto, o massacre de 16 civis afegãos por um soldado norte-americano é a triste materialização num acto simbólico do choque de duas culturas antagonicamente brutais. Antagónicas apenas porque uma reclama para si liberdade e democracia e a outra reclama Alá e a jihad. Só por isso.
E no final, por cima deste bolo, a cereja: A forma como as notícias que passam do lado de cá adjectivam (inocentemente, claro) os dois lados como "os americanos" e "os fundamentalistas". Acabei de o ouvir na RTP.

3/11/2012

E vou ter que aguentar isto sem terapia!

Algo me diz que no fim disto tudo ainda vou ser a única triste com cortes nos salários. O que me leva a acreditar que vou pagar a crise sozinha. O que por sua vez me leva a acreditar que se sou eu que vou pagar é porque sou eu que tenho culpa de tudo! Ora bolas, logo agora que já não ganho para psiquiatra!

Amanhã continuamos

Desculpem não ter dito nada hoje mas estive entretida a ver um árbitro a tentar prolongar um jogo do Porto até ele ganhar (não deu, paciência, mas foi uma tentativa tocante) e a apreciar a qualidade irrepreensível de mais uma belíssima canção que vamos mandar para ficar em último no festival da canção.
E pronto, é assim que o povo se diverte e eu também.

3/09/2012

Há homens grandes em muitos sentidos. Alguns são tão grandes na capacidade de asneirar que é difícil estar-lhes à altura. E eis que, precisamente quando andava aqui às voltas a tentar esgalhar o impossível sobre a mais recente bujardada do nosso Aníbal, fui salva pelo nosso cliente Fernando Neves. Obrigada Fernando camarada pá!

"Cavaco está a precisar de uma “belinha”!!
O Sr. Professor, já devia saber que o facto de estar a exercer o pior mandato dos últimos 30 anos da Democracia portuguesa, não lhe dá o direito de se tornar escritor.
Um mau presidente, normalmente dá um mau escritor, é dos livros!
Mas não. Não lhe bastou as “argoladas” recentes das quais foi protagonista e esquecido que está da sua deficiente aptidão para comer Bolo-rei, toca de escrevinhar “coisas”, qual virgem pura e intocada, acabadinha de entrar numa loja do chinês pela primeira vez para comprar cuecas de gola alta (esta imagem é muito forte).
Cavaco não tem emenda e só quem se esqueceu dos seus mandatos enquanto primeiro-ministro deste país é que pode estranhar as suas recentes afirmações.
Cavaco é um misto de eucalipto e pinheiro, é um…Eucalinheiro ou então um Pinheilitpto, escolham!
Eucalipto, porque seca tudo à sua volta, é dos livros, e fica assim explicado o actual estado de coisas em Portugal. Bem pode apregoar aos Céus a Ministra Crista porque de nada lhe vale tanta fé. Cavaco alimenta-se de toda a água que corre à sua volta deixando um imenso e árido deserto por todo o lado que passa.
Pinheiro, porque “caga” de resina todos aqueles que se encostam! Além de que as suas carumas, têm o péssimo costume de picar os mais incautos!

Tenho para mim, que aquando daquele infeliz episódio do Bolo-rei, o professor Cavaco, engoliu um brinde, daquelas chupetas de chumbo que haviam antigamente, e que tal acidente, ainda hoje lhe provoca distúrbios ao nível da “inconsistência”. Só assim se explica as atoardas que ultimamente tem proferido!
Esquecer-se-á este senhor, da sua teoria da conspiração, segunda a qual, espiões vindos dói Largo do Rato, ocupavam os seus tempos livres a ouvir/escutar, as suas conversas? Ou então do alegado défice democrático de que o regime padecia, ou ainda do apoio incondicional que deu a Manuela Ferreira Leite em vésperas de eleições? E as trapalhadas dos negócios do BPN?

E tudo isto porquê?
Apenas por uma simples razão. Cavaco nunca perdoou a Sócrates e ao PS que tivesse aprovado a lei das Uniões de facto e o casamento entre casais homossexuais.
Esta é a minha teoria e a comprovar-se, só vem dar razão a todos aqueles que entendem que Cavaco é intelectualmente um reaccionário!
Eu também acho.
Mas Portugal é muito mais do que isto. Portugal merece muito mais do que isto. Portugal merece muito mais do que este senhor tem para dar, que é muito pouco, diria mesmo muito poucochinho.
Cavaco é poucochinho!"

3/06/2012

Mais uns brincalhões!

A Makro enviou a todos os seus 1500 empregados propostas de rescisão amigável do contrato de trabalho. No entanto, afirma que não pretende fazer despedimentos nem sair do país, o que só nos deixa duas alternativas:
a) A Makro quer-se livrar dos ordenados caros e contratar desgraçados que estejam tão desesperados que se ofereçam para trabalhar a troco de tostões, o que infelizmente é facílimo de conseguir no meio duma crise destas dimensões.
b) Estavam só a reinar e quiseram pregar uma partida de carnaval fora de época, o que afinal de contas acaba por ter muito mais piada porque a malta já não estava a contar e assusta-se. Daqui a uns dias estão todos a rir-se muito quando lhes disserem que entraram para os apanhados.

Depois de trocarmos umas chalaças aqui na padaria sobre o assunto entre uma meia de leite e um brioche, devo dizer que nos inclinamos todos para a hipótese b), até porque estando nós num país civilizado como estamos (isto não é a China nem nada disso), é impossível alguém andar a aproveitar-se da crise para explorar os mais vulneráveis. Isso é uma coisa que nunca acontece nem ninguém por cá é capaz de o fazer. Nãããão!

3/04/2012

E como atrás de quem pede ninguém corre!...

Eu sei que sou um bocado ignorante e não percebo nada destas m*rdas, mas é óbvio (e o óbvio eu consigo reconhecer logo) que interessa a alguém baixar o valor da RTP. Não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de o governo ter anunciado a privatização dum canal ou se é só uma daquelas coincidências f*d*das. É capaz de ser só uma coincidência não é? Num país de gente tão honesta como este ninguém ia inventar um esquema para pôr de rastos alguma coisa que se queria comprar por um preço baixo e muito menos alguém iria alinhar nesse esquema a troco de... qualquer coisita tipo... montes de massa. Portanto, posta de lado essa hipótese, eu queria perguntar aos senhores da GfK se é possível pôr também a circular que na RTP há ratos e baratas, que na cantina as pessoas comem pão rijo e bebem água e que as canalizações não funcionam nem há papel higiénico, bem como que as instalações estão praticamente a ceder e vão abaixo por estes dias. É que eu ganhei 7,27€ no euromilhões este fim de semana e podia ser que desse para comprar aquilo. Na verdade sempre foi um sonho meu ter uma estação de televisão como o Berlusconi. Obrigada!

E porque é fim de semana, mais porno para toda a família

 Treinando para engolidora de fogo!

 Ah! 'tou-te a ver!!!

 A nova telefonista (fazendo umas chamadas para a capital do Japão)

Dia de mudanças. Uma maçada!