Faz tempo que preciso escrever certas coisas aqui, mas as os dias têm passado tão depressa que não tava dando... Espero agora conseguir dia a dia deixar vocês a par de toda reviravolta que pode acontecer na vida de uma pessoa, que dizer... da minha pessoa.
E pra quem tá chegando por aqui recentemente e não quer ficar sem norte sugiro que leia os seguintes posts na ordem:
"LANÇAMENTO DA LA POMME" 13 •ABRIL • 2010
"VIVENDO UM SONHO" - 09 • MAIO • 2010
"NÃO TENHO MAIS CASA" 13 • MAIO • 2010
Vamos retomar, quer dizer, nems ei se posso chamar de retomar.
Até onde "conversamos" estavamos construindo um estúdio e dividindo a casa entre atelier e estúdio até a casa nova ficar pronta não é isso?
O estúdio ficou pronto, depois de pedreiro largar a obra e deixar a gente na mão (mesmo tendo recebido quase tudo), tivemos que entregar a casa do estúdio antigo sem ter o estúdio novo, pois já tinhamos conversado com o dono. Ficamos dois meses sem ter onde trabalhar direito. Mas o danadinho ficou pronto (conseguimos um empreitero nota 10!) e ficou ótimo muito próximo do que planejamos: parede de tijolinjo aparente... fofo demais, muito bom pra trabalhar, com espaço...
Depois disso pronto partimos para fachada e jardim. Que também ficaram fofos.
Acontece que no meio de tudo isso estavamos resolvendo as coisas da casa própria. O desenho da casa pronto, lindo e de babar, nós 3 sonhando com cada coisinha e daí o que acontece?
Vivemos entre pessoas e as pessoas não agem nem pensam igual.
O terreno de lado ao nosso foi vendido - área de Mata Atlântica - que foi taxativamente afirmado pela administração do condimínio (quando compramos o nosso) que era área de preservação e que eles não autorizariam desmatamento. Além disso nós pretendiamos comprar pra manter preservado. Sim, esse terreno foi vendido e o proprietário DESMATOU. Quando ele começou a derrubar as árvores menores procuramos o condomínio que simplemente nos disse: ele é dono, ele faz o que quiser.
Fizemos denúncia, mas depois que ele derrubou não tem muita solução...Depois disso foi só decepção, fomos acusados de construir (um muro de arrimo) invadindo o terreno do cara.
Decidimos então abortar nossos planos, estavamos indo pra lá em busca de sossego e não de confusão. O terreno está a venda novamente e nós "sem casa" ainda!
Com isso a situação de moradia provisória nessa casa junto com trabalho passou a definitiva já que Eder (e eu também) não quer sair dessa casa se não for para nossa ou por outro motivo que não possamos driblar.
Ou seja precisavamos resolver várias coisas para que essa convivência casa x trabalho fosse otimizada.
Então morando e trabalhando resolvemos fazer uma mini reforma. Repintar a casa toda de branco. e partir do zero.
Gente reformar morando e trabalhando numa casa pequena é simplesmente o terror. Mas sobrevivemos e tudo terminou hoje.
Se antes disse que restou pouco da casa que vocês conheciam. Hoje digo que fora as paredes e os móveis não restou nada. A casa ta seca, fria e feia.
Mas não tô me lamentando não tô falando isso com a maior felicidade do universo!
Porque finalmente terminaram todas as dores de cabeça que uma reforma por menor que seja traz.
Porque isso me possibilitou melhorar meu ambiente de trabalho. Hoje tenho um atelier mais espaçoso, minhas máquinas têm um comodo só pra elas, e a La Pomme vai ganhar um Showroom.
Além de tudo isso eu encaro paredes brancas como espaço em potencial, mil e uma coisas que podem ser feitas nelas. Isso quer dizer que vou voltar a fazer coisinhas pra minha casa (em passos mais lentos, porque o tempo tá curto) e consequentemente teremos postagem.
Hoje terminou a reforma e hoje já comecei executar a ambientação da La Pomme. Em breve eu trago as fotos!
Beijoscas e vamos sorrir!