terça-feira, 30 de abril de 2013

O contra ataque do Benfica!

“Durante uma semana mantivemos o silêncio que hoje termina. Foi a campanha mais baixa, incendiosa, fraudulenta e imoral que me lembro de existir desde que cheguei ao Benfica. Uma campanha de insinuações e mentiras e que esperava retirar dividendos do clima de intimidação que foi criado"

“Há uma pessoa que em qualquer país fora de Portugal seria caso de estudo em qualquer cadeira de direito criminal, enquanto em Portugal é recebido na Assembleia da Republica. Grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro e não currículo. A liderança depois do jogo da Madeira é resultado do trabalho, do empenho e do talento de muita gente do clube. Ninguém deu nada ao Benfica”.

“Só há uma equipa na Primeira Liga em Portugal que à 27.ª jornada não sofreu um único penalti contra. Deve ser um caso único na Europa. A pergunta que se deve fazer é se isso corresponde ao que se passou em campo?"



E de seguida João Gabriel mostrou alguns desses lances que a comunicação social preferiu deixar na sombra. Esta foi, nada mais nada menos, que a resposta correta a uma campanha que a blogosfera benfiquista apontou e repudiou! Presidente, treinador, jogadores, e agora até ex-glórias, ninguém quis ficar de fora a um autêntico retirar de mérito a quem o tem. Ainda por cima, com tantos telhados de vidro, só falando deste ano. Aliás, viu-se a vergonha neste último jogo, e não fosse a blogosfera benfiquista, e agora, o próprio clube, teria passado em claro. Isto após uma semana em que a comunicação social não se poupou em entrevistas a portistas "indignados" e a análises ao roubo de "capela". Mesmo agora, esta reação do Benfica, nem sequer tem direito a lugar de destaque nos sites desportivos, ao contrário de todas as declarações portistas sobre o assunto.

Jaime Magalhães, oi?

A palhaçada continua, agora com uma antiga glória do Porto a fazer o trabalhinho encomendado pelo chefe. As suas palavras tresandam a mau perder e a uma azia valente. Mas nada que um kompensan ou um rennie não melhore...

Quanto às palavras deste senhor, apenas alguns dados interessantes, que não custa nada relembrar:


- à 27ª jornada, ainda nenhum penalti foi marcado contra o Porto, apesar dos inúmeros lances claros para a grande penalidade.

- à 27ª jornada, continua a cair penaltis inexistentes do céu a seu favor.

- à 27ª jornada, continuam os jornalistas bem caladinhos relativamente a todos estes favores.


Mesmo que sejamos campeões, este será definitivamente conhecido com o campeonato de andebol!


Por isso, Jaime Magalhães, estavas a dizer?...

Limpinho!

O mesmo não se pode dizer dos jogos de Sporting e de Porto, principalmente deste último...


Demos um passo gigantesco rumo ao 33º, e agora, estamos na posição em que basta ganharmos os jogos em casa com Estoril e Moreirense. Já cheira, mas não gosto de festas antecipadas.


Quando ao jogo, primeira parte muito má, mas como JJ disse, segunda parte à campeão! Agora é continuar a senda das vitórias já na 5ª feira nas meias finais da Liga Europa.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Depois do Porto, foi agora a vez do Sporting...

Pois é, ainda estou à espera dos indignados e das capas de jornais, a falar de roubos de capela e outros afins... Mas isso apenas serve quando é o Benfica o beneficiado. Depois de Porto ter tido a sua recompensa de uma semana de muita labuta, foi agora a vez do Sporting ganhar o jogo mesmo no fim, com um golo em claro fora de jogo...

retirado do site Fura Redes


Ah e tal, mas o resultado foi justo. Pois é, também o foi na Luz!


Mas de repente, ninguém fala nisso. É tudo normal. Mas nós não nos calamos. Não podem impunemente fazer o que fizeram esta semana, e depois afinal ser tudo normal quando lhes toca a eles.


Tudo se prepara para a "compensação" aos "ofendidos" continue hoje à noite. A nossa equipa tem que ser forte, e não dar qualquer abébia, de forma a não ficar a jeito a qualquer arbitragem habilidosa. Ainda aqui não tinha falado do assunto, mas é muito preocupante o facto de antes do árbitro estar nomeado, já se saber na blogosfera quem iria ser, e que esse árbitro tem a intenção de nos fazer perder pontos. Infelizmente, a nossa comunicação social é muito assertiva, e neste verdadeiro caso de polícia, ninguém fez notícia com ela. Por isso, já que os olhos da comunicação social não estão atentos, os nossos estarão. E espero que o nosso clube também esteja!


domingo, 28 de abril de 2013

O FC Porto continua a bater recordes!

Disse no meu post anterior que, dos três penaltis existentes, marcou-se apenas um. No entanto, na altura tinha ficado com a sensação que antes de bater na mão do jogador sadino, tinha batido no braço do jogador portista. Pois bem, há pouco vi na televisão, e realmente não existia qualquer penalti. Assim, houve um mal marcado a favor do Porto, e dois por marcar a favor do Vitória de Setúbal...


Porém, "O Jogo" não mostrou o seu tribunal na capa a falar de qualquer um desses lances, e nos restantes jornais desportivos, nenhuma menção igualmente. Não se ouviram hoje comentários indignados nem se ouviu ninguém a clamar por ética desportiva. É bonita esta forma de ver o desporto, sem necessidade de polémicas... Oh, espera aí... Pois, é só de vez em quando...


Ganhe quem ganhar este campeonato, ele fica verdadeiramente marcada pelas consecutivas mãos de jogadores portistas na sua área, sem que nenhum deles tenha sido marcado penalti. E já vamos em 27 jornadas, e o Porto continua a bater recordes de equipa menos penalizada com penaltis na história do desporto... É o campeonato de andebol!

sábado, 27 de abril de 2013

Tenham vergonha na cara!

Depois de passarem uma semana a escalpelizarem aprofundadamente os erros (alguns) de arbitragem no Benfica Sporting, depois de darem todo o tempo de antena do mundo a Pinto da Costa e a Vítor Pereira para dizerem tudo o que lhes apetecia sobre a arbitragem e sobre o "colo" ao Benfica sem nunca fazerem o contraditório, depois de questionarem JJ sobre os mesmos erros, deixaram passar em claro o facto de ter havido três lances de penalti por mão na bola, e apenas o favorável ao Porto ter sido marcado.


Aqui sim, nestas coisas, se vê a podridão do sistema. Duas contas e duas medidas. Tenham vergonha na cara senhores jornalistas. Ganhem um par de bolas e não vivam em permanente beija pés!


A hipocrisia continua a grassar, e o sistema continua bem oleado...


Já agora, o seguinte comentário no acompanhamento do jogo pelo Record "Porto: Golo de Defour (2-0)
Belga corresponde a cruzamento-remate de Mangala e não está fora-de-jogo. É limpinho
." é simplesmente inacreditável.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A nota de João Capela e a hipocrisia sem fim...

Está tudo escandalizado com a nota de João Capela no dérbi. Eu, por minha vez, fico também desgostoso com tal nota. O árbitro fez uma má arbitragem, e como tal, só tinha que levar uma nota consonante. Pelo menos, numa meritocracia é assim que as coisas deveria funcionar.


No entanto, gostava de saber onde andavam todos os ofendidos, quando no ano passado, após aquele desastre de arbitragem de Hugo Miguel em Coimbra, onde nos foram negadas vários penaltis claros, entre os quais, um sobre o Aimar verdadeiramente escandaloso, este árbitro teve uma nota baixa, que mais tarde revista para uma nota bem mais positiva, nota que lhe permitiu ascender a árbitro internacional.


Também gostava de saber onde andavam os ofendidos, agora escandalizados com as notas dos árbitros, quando já nesta temporada Carlos Xistra obteve 3,9 no jogo Académica-Benfica, novamente em Coimbra, onde um  dos penaltis contra o Benfica foi inexistente, ficou um claro por marcar a nosso favor, e onde foram marcados vários fora de jogos que mataram jogadas de enorme perigo do Benfica. 


Todos estes casos são negativos e apenas descredibilizam o futebol português, mas haja coerência. Tudo isto mostra a hipocrisia que muita gente tem, em que estes casos estão mal quando é para uns, e desinteressantes e pouco importantes quando é para outros.


E claro, sem falar na enormíssima hipocrisia que é ver adeptos sportinguistas a parafrasear o treinador do Porto relativamente ao último jogo.

Os burros e a distinta lata!

Gosto imenso de me lembrar uma daquelas frases que os jornalistas gostam de "beber" do papa: "Só fala de arbitragens quem é burro!"

Pois bem, e Vítor Pereira, e o próprio autor dessa frase, aproveitaram esta semana para zurzirem a torto e a direito nos árbitros, com um alvo bem definido: o Benfica.

Claro que quem tem um pingo de memória, nem precisa de andar muito para trás para perceber que estes gajos têm telhados de vidro. Este ano, durante boa parte da temporada, viram os árbitros a resolver o que eles não conseguiam resolver em campo. Por alguma razão ainda não têm qualquer penalti contra em todo o campeonato, e apenas uma expulsão. Foram os tempos da equipa de andebol... Ah e tal, mas isso não interessa para nada, o Benfica Sporting, blá blá blá, whiskas saquetas, blá blá...

É preciso ter uma grande e distinta lata!



"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

"Só fala de arbitragens quem é burro!"

Sensação estranha...

... esta de perder! Já não estava habituado...


Foi justo, já que os turcos jogaram mais que nós. Nunca fomos capazes de contrariar aquele jogo de cruzamentos de longe e aproveitamento das segundas bolas. Um tipo de jogo mesmo ideal às condições do relvado. Mas apesar de tudo, podia ter sido pior. E cá, no nosso estádio, no nosso inferno, temos todas as condições para dar a volta à eliminatória. Aliás, basta olhar para as 4 meias finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões, para ver que, de todos os resultados negativos, o nosso é incomparavelmente o melhor....


Muito se criticaram as opções de JJ. Isto na vida é assim. Se tivessem resultado, era o maior, não aconteceu, é um burro. Burro certamente não é, pois devia ter alguma ideia na cabeça. Não resultou. De qualquer das formas, não gostei da exibição, mas retiro duas coisas positivas. Em primeiro, sendo um resultado negativo e perigoso, não deixa de ser um resultado que podemos virar. Em segundo, foi dado descanso a jogadores chave para o jogo contra o Marítimo, já na segunda-feira. Luisão, Lima e Enzo não jogaram. André Almeida poderá substituir Maxi se for preciso, e Gaitan apenas jogou 45 minutos.


Em todos os jogos onde podíamos perder, este talvez fosse o único. Agora é ganhar os três próximos jogos, para sermos campeões e atingirmos a final. Eu acredito! Força Benfica!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"O Nojo" e o "nojento"

Li ontem, já não me lembro muito bem onde, que há um padrão nos últimos anos relativamente aos campeonatos ganhos pelo Benfica. Apesar da corrupção provada e comprovada de Pinto da Costa, apesar dos casos da fruta, do café com leite e dos quilhentinhos, entre muitos outros, apesar da forma como, por exemplo, ganhou e foi consecutivamente beneficiado, em contraponto aos consecutivos prejuízos à equipa do Benfica nos dois últimos anos, apenas os campeonatos ganhos pelo Benfica é que ficam com alguma coisa a conotar com benefícios dados indevidamente. Foi em 2005 o jogo no Algarve e o golo (limpinho) de Luisão, foi há 3 anos, com o caso dos túneis (onde jogadores do Porto comprovadamente agrediram seguranças), e é este ano, com a arbitragem de Capela.


Toda esta farsa e toda esta necessidade de impingir a lenga lenga do clube do regime por parte do corrupto mor, é infelizmente acompanhada por uma boa parte do jornalismo desportivo, habituado a lamber as botas para não perder o seu quinhão. Isto para falar na vergonhosa campanha orquestrada nos últimos dias por Pinto da Costa, e permitida por jornalistas, de mais uma vez retirar o mérito ao Benfica. Então, a capa de hoje d'"O Jogo", em dia de meia final europeia, mostra a verdadeira natureza deste jornal. "O Jogo" não é hoje mais que um panfleto propagandista, e um canal oficioso do Porto.


Em terra de capelas, quem tem fruta é rei! Mas a fruta apodrece, e o rei cairá! E com ele, essa corja de lambe-botas e oportunistas...



Mais palavras para quê?


A imagem diz tudo...

sapo desporto

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Critérios...

Já aqui afirmei e admiti que a arbitragem foi má, principalmente para o Sporting. No entanto, também considero que estão propositadamente a empolar, de forma a retirar mérito ao Benfica (muito ao gosto de Pinto da Costa), e de pressionar os árbitros para os últimos jogos.


Contudo, como nem tudo o que a comunicação social faz e diz é de fiar, fica aqui um pequeno vídeo que mostra várias coisas, começando pelo tal critério largo dos nossos comentadores a avaliar as arbitragens.


PS: no ano passado, mesmo perante o roubo de igreja em Alvalade (não admitida por sportinguistas, nem empolada pela comunicação social), considerei que o Sporting tinha sido melhor. Isto sim, é ser um clube diferente!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Finalmente!!!



No meio de tantas emoções deste fim de semana, estava à espera apenas do melhor momento para felicitar a equipa da minha cidade pela chegada, 15 anos depois, às ligas profissionais! Depois de uma queda no abismo, com a morte do Clube Académico de Futebol, e a sua ressurreição como Académico de Viseu Futebol Club, nos últimos anos fez um percurso difícil mas fantástico, que começou na 1ª divisão distrital de Viseu, e culmina agora com o título da 2ª B, zona centro, e respetiva subida à 2ª Liga!



Parabéns Académico de Viseu, e quem sabe, daqui a algum tempo posso ir ao Fontelo ver o clube amor da minha vida a jogar com o clube da minha terra!


Monumento de futebol!


«Nem Messi, Iniesta e Xavi fizeram isto. A melhor jogada coletiva do ano»


Isto foi escrito num jornal desportivo romeno. E foi apenas um dos muitos elogios recebidos, por entre inúmeros jornais estrangeiros. Por sinal, ninguém falou de penaltis, verdadeiros ou fantasmas, apenas da obra de arte... não!, monumento, que foi criado ali, em pleno Estádio da Luz.


Já vi muitos golos ao vivo do Benfica, mas este talvez tenha sido o melhor. E felizmente tive o privilégio de o ver por cima dessa baliza. Realmente fantástico! Volto aqui a deixar, pois é daqueles lances que não custam nada ver e rever vezes sem conta!

 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Roubo de capela?

Ao contrário do que querem fazer crer, houve uma má arbitragem sim, o Sporting foi mais prejudicado sim, mas não foi o escândalo que querem fazer passar. Aliás, tem a sua piada darem tanto ênfase ao "roubo de capela", e no ano passado terem dado tão pouca importância ao "roubo de igreja" em Alvalade.


Critérios largos...


Já agora, é de uma enorme desonestidade inteletual quererem ligar a eventual vitória no campeonato a este jogo. Pensando apenas e só nesta temporada, basta lembrar que o Porto ainda não tem um penalti contra em todo o campeonato, e apenas uma expulsão. E aos leitores sportinguistas, basta lembrar as razões de queixa que tiverem em ambos os jogos contra o Porto.


Estamos em primeiro, e espero eu, que acabemos em primeiro, e estamos onde estamos na Europa e na Taça de Portugal com muito mérito. Querer tirá-lo apenas por um jogo é feio, mesquinho, e mostra muito da mentalidade de algumas pessoas. E quem ainda quiser começar a argumentar com queixas passadas, só relembro a série de jogos prejudicados que o Benfica teve no ano passado e no ano anterior, e o Sporting no ano passado. Um jogo é um jogo. Uma série de jogos é outra fruta. Literalmente!


Agora, para todos aqueles que ainda querem colocar em causa a qualidade e o mérito a esta equipa, só vos mostro isto. E chega!

 


Adeptos de merda!

Vinha eu feliz da vida do estádio, quando me vejo perante uma grande confusão no meu caminho, com a polícia de choque a correr. Era por ali que tinha de passar, e por isso fui paciente e esperei. Quando finalmente consegui passar, o que vejo. Um adepto do Sporting, inanimado e ensanguentado, por ter sido agredido por uns adeptos de Benfica...

Fiquei logo mal disposto, e a pensar como certos adeptos deviam era estar em jaulas, sejam eles portistas, sportinguistas ou benfiquistas!

Esse tal adepto estava mesmo em mau estado, e não sei o que lhe aconteceu, mas espero mesmo que não tenha sido nada de grave.

Para os adeptos que fizeram isso, e para todos aqueles que acham que ir ao futebol é isto, apenas vos digo uma coisa: vão para a puta que vos pariu!


E não me apetece falar de mais nada... Amanhã falo do jogo, e de mais um passo importante no caminho para o 33º.

domingo, 21 de abril de 2013

O caminho para o sonho!

Benfica!!!! E lá vou eu para a catedral!


Que seja mais uma das 9 finais para a glória! Se esta época acabar como sonhamos que acabe, e como estamos perto que acabe, nós estaremos a viver aquilo que os nossos pais e avós viveram noutras décadas já longínquas. E se acabar como queremos, teremos sido uns privilegiados por poder estar a assistir a esta época.


Força Benfica. Deixem-nos sonhar!
  

Aposta 20€ na vitória do Benfica por 3-0 e ganha 153€! Se não for esse o resultado, a Dhoze reembolsa o valor da primeira aposta. Experimenta sem risco aqui: http://bit.ly/eu_dhoze



Hoje é o primeiro dia do resto do campeonato!

É o primeiro dia do resto do campeonato!

O caminho da glória começa hoje!

Força Benfica!


sábado, 20 de abril de 2013

E se?...

Correndo o risco de estar com confiança a mais, e se amanhã houvesse goleada? No meio de tantas declarações de quase favoritismo por parte de muita gente ligada ao Sporting, seria engraçado saírem sob o peso de um resultado à antiga. Claro que a minha única preocupação é a vitória. Ponto. Mas teria a sua graça!


Na Dhoze, se apostares 20€ em como haverá mais de 4 golos, ganhas 101€. Se não forem assim tantos, não faz mal., pois o Benfica ganha na mesma, e a Dhoze reembolsa o valor da primeira aposta a toda a gente em http://bit.ly/eu_dhoze


 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dérbi!

Este fim de semana há dérbi!


Será de certeza uma grande festa e, confio eu, vitória benfiquista! Apesar de toda a cagança com que o Sporting virá para a Luz, basta os nossos jogadores jogarem concentrados e com a qualidade do costume, e a vitória irá sorrir-nos!


Aposta já no resultado do dérbi e podes ganhar também com este jogo! Se não acertares no resultado, a Dhoze devolve a primeira aposta até 20€ http://bit.ly/eu_dhoze Qual é a tua aposta? A minha já tu sabes! :-)





quinta-feira, 18 de abril de 2013

O nervosismo de Vítor Pereira

Está nervoso o rapaz... E tem razões para isso, pois sujeita-se a não ganhar nada este ano, e está quase certo que vai para o olho da rua.


Mas vamos olhar só um pouco para a "indignação" de Vítor Pereira. Quando o Porto era comparado ao Barcelona, com jogaços fantásticos como aquele contra o Málaga em que, apesar de todo o domínio territorial, apenas teve parcas ocasiões de golo, marcando um, e em fora de jogo, o homem não se chateava. Aliás, ele próprio dizia que tinha um estilo de jogo único e quase patenteado. Pois, quando a sua equipa era colocada nos píncaros, de forma exagerada, estava tudo bem. Agora que dizem que a equipa não está a render (e não está), fica todo indignado...


E podemos continuar a olhar para a sua indignação... Fica ele todo "abespinhado" por questionarem a sua continuidade. Meu amigo Vitinho, mas você não vê e lê jornais? Andam à meses a chatear JJ quase em todas as conferências de imprensa sobre o assunto, e até agora, nada de respostas agressivas e parvas. Agora que, já no final do campeonato, se lembram de lhe perguntar algo sobre isso, fica todo chateado? Ui ui, que parece que há alguém que não está a lidar muito bem com a pressão...


Este "grito de guerra" do treinador do Porto, parece-me mais como um grito de ajuda, ou um grito de desespero. Mas esta pressão pode ter dois caminhos. O nervosismo de Vítor Pereira se estender a jogadores, ou se estender a árbitros. Espero que se fique pela primeira. 
 

Golo espetacular do David Luiz

O nosso menino marcou um golão ontem. Irei gostar muito de o ver regressar um dia...


quarta-feira, 17 de abril de 2013

«No FC Porto era um ódio de morte ao Benfica»

Fernando Mendes dixit



A sério? A sério, a sério? Naaaa!... Não deve ser verdade...


Eu nunca diria... Isto há cada coisa. Sempre a aprender!

Elogios colombianos...


Pois, vindos do país da coca, elogios a Pinto da Costa e ao Porto são perfeitamente naturais...


Por cá, Pinto da Costa tem pena que os governantes portugueses não façam o mesmo. Está ambicioso o homem! Não lhe chegam o beija-pés de políticos e jornalistas. Agora também quer elogios!


Como por cá, ainda há escutas, digo, memória, pode ser que a vergonha não dure sempre.



terça-feira, 16 de abril de 2013

Dasss!

Falam os gajos que este ano os preços iam ser mais em conta, dada a crise, e colocam estes bilhetes para o jogo com o  Fenerbahçe... Eh pá, nem digo para colocar os bilhetes ao preço que os responsáveis do Newcastle colocaram contra nós, e que depressa esgotaram. Mas caramba, seriam bom ter umas meias finais com o estádio completamente cheio, mas com estes preços duvido.

Sinceramente, acho que abusaram. Senhor presidente, agora esteve mal!

Pessoalmente, não perderei a oportunidade de estar presente numa meia final europeia. Mas sei que hoje em dia não é assim tão fácil pagar estes valores...
 



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Finalmente, o Jamor!

Ao fim de tantos anos da nossa segunda casa, está na hora de lá voltarmos e lá sermos felizes. Sendo o menos importante troféu entre os vários onde estamos ainda na luta, este é aquele onde não se admite perder. Por isso, quero ir ao Jamor, e quero sair de lá com a Taça! E aconteça o que acontecer até ao fim, uma vitória na Taça tem sempre a aliciante de permitir finalizar a temporada com um sorriso, e é esse sorriso que quero ter!


Quanto ao jogo, JJ não nos enganou. Colocou a equipa principal, que fez um bom jogo, mas com um ritmo apenas suficiente. E no fim, já mais descontraídos e menos concentrados, demos um prémio que nem sequer muito merecido foi ao Paços de Ferreira. 


E agora, venha o Sporting, um dos mais importantes testes nesta reta final.

Primeira final

Para ser muito sincero, e não quero que confundam isto com arrogância, do jogo de hoje apenas espero algumas alterações na equipa e a confirmação da presença da final. Depois de termos vencido por 2-0 fora, mal seria que perdêssemos a eliminatória em casa. Para isso, já bastou aquela meia final com o Porto há dois anos.

Mas isto não significa que vá ser fácil! Eles certamente vão entrar na tentativa de marcar um golo, e a partir daí tudo pode acontecer. Por isso, marquemos nós primeiro, e depois gere-se o resultado. Começa hoje a caminhada para a glória final!

domingo, 14 de abril de 2013

Taça Rennie

Só é burro quem fala de arbitragens! Pelo menos é o que o Presidente do Porto disse há uns tempos. Mas se é burro quem fala de arbitragens, que dizer então quem fala delas sem ter qualquer razão de queixa?


No meio de tantos casos escandaloso, dois deles em jogos entre Braga e Porto, o Vítor Pereira tem a lata de vir a queixar-se de um penalti mal assinalado, claro para todos menos para ele e para uma franja de adeptos portistas.


Já agora, algum adepto do Porto mais caridoso, tenha a bondade de me explicar o que é necessário para se marcar um penalti contra o Porto? Porque se isto não é penalti, o que será? Eu sei que é difícil ter um penalti contra. Eu sei que este ano já não estavam habituados a ver um árbitro a realmente fazer uma arbitragem que não favorecesse o Porto, mas caramba, um pouco mais de vergonha antes de vir a público dizer coisas como que foram claramente a melhor equipa em campo, que apenas perderam por causa do árbitro, ou que tiveram muitas mais oportunidades que o Braga... O Braga foi claramente a melhor equipa, e mereceu ganhar. Pelo contrário, não merecia o coro de impropérios e de alarvidades que li por uma larga blogosfera portista. Há um blogger até, que no meio de tanto espumar de raiva, ainda tem a lata de vir chamar a esta final um jogo treino...


Muita azia por ali vai... Faz-me lembrar no ano passado quando foram à Luz nas meias finais, sempre com o discurso de que não queriam saber da Taça da Liga para nada, que iam jogar com a equipa b, blá blá... Depois foram com a equipa titular, e ficaram a espumar quando perderam... Já os antigos diziam, quem desdenha quer comprar!


Já agora, Rui Gomes da Silva tem uma frase brilhante, que reflete claramente o estado de espírito do Porto: 

 "Nunca vi ninguém sofrer tanto por perder uma Taça que... nunca quis ganhar!"


sábado, 13 de abril de 2013

Vamos-nos ver turcos!

Os turcos nem eram os mais difíceis nem eram os mais fáceis. Aliás, chamar fácil a uma equipa que acabou de eliminar o Tottenham nos quartos de final de uma competição europeia é um eufemismo... No entanto, e apesar de serem todas difíceis nesta fase, e mais ainda decorrente da motivação devido ao facto de estarem no limiar de uma final europeia, a mais temida não nos calhou. E aqui estou de acordo com algumas opiniões que li em alguns bloggers benfiquistas: temos mais probabilidades de vencer o Chelsea num jogo a doer, que numa eliminatória de duas mãos. 


Assim, ter-nos saído o Fenerbahce, não me deixou nem contente nem triste, apenas com a noção que somos superiores, mas que para os vencer, é necessário muita concentração (mais que aquela mostrada com o Newcastle), e muita intensidade de jogo, nomeadamente em Istambul, onde os seus ferverosos adeptos carregam literalmente a sua equipa ao colo. Se passarmos incólumes lá, a final é nossa. O primeiro jogo será assim fundamental.


Começará na segunda-feira (ou melhor, domingo dia 21, contra Sporting), o último ciclo de jogos da temporada, que tanto pode terminar em absoluta glória, como na maior das desilusões. Como JJ disse, mais vale estar nesta posição, do que não ter pressão nenhuma. Se perguntassem ao um adepto no Bayer de Munique, se preferia não ter estado na luta em todas as competições no ano passado, para assim não sofrer nenhuma desilusão, não acredito que preferissem essa facilidade. 


Eu acredito, e espero poder acabar o ano com uma das maiores alegrias da minha vida benfiquista. Mas tenho a noção que, apesar de termos tudo a pequena distância, podemos não conseguir vencer tudo. Somos das poucas equipas europeias que ainda estão na luta por (quase) todos os objetivos. Na Liga dos Campeões, por exemplo, já todos têm a sua vida mais ou menos resolvida. 


Eu acredito! Força Benfica!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma meia e uma lição

Estes quartos de final, ao contrário do que tinha previsto, foram bem mais complicadas. Por mérito do adversário, mas por muito demérito nosso. Uma primeira parte como a de hoje tem de terminar com golos. Sujeitamos-nos desnecessariamente a um sofrimento que poderia ter dado em desilusão.


Que esta entrada em mais uma meia final europeia nos encha de orgulho, mas que seja uma lição de como não podemos desconcentrar-nos com equipas inferiores. O Sporting está aí, e vem com ganas. Por isso, mesmo sabendo sermos superiores, têm de ter a cabeça fria para matar o jogo quando o podemos fazer. Hoje não o fizemos, tendo havido algum descontrolo nos últimos 20 minutos. No entanto, JJ, sagaz, em vez de meter mais defesas, coloca e bem Rodrigo e Cardozo, tendo este último tido uma importância preponderante no sacudir da pressão, e em segurar a bola à frente. E numa delas, pimba, tivemos o golo do empate, do descanso, e a estender mais a incrível série de 36 jogos seguidos sem derrotas.


Agora venha um qualquer, mas se tivesse de escolher, gostaria do Basileia.


Matic, todos têm direito a um jogo mau de vez em quando. Que o teu tenha sido hoje, e apenas volte a acontecer para o ano, ok?


Gaitan, estás em alta, mas por favor, não voltes a falhar tantos golos, está bem? 


E viva o Benfica!

Que seja agora!


Adoro a música dos Deolinda, e desde que ouvi uma das suas últimas músicas, soube que teria de a colocar aqui um dia. Hoje é uma das muitas finais que teremos até ao final da temporada, e achei um bom dia para a pôr aqui.


Estamos perto de mais uma meia final europeia, e à beira de uma época fantástica. No entanto, do céu ao inferno a distância é pequeníssima, e por isso, não podemos dar um passo atrás que seja. Agora, é sempre no limite, sem possibilidade de qualquer falha. É muita perssão? É! Mas é preferível ter essa pressão, que não ter pressão nenhuma.




Que seja agora!




 

Promessas e verdades que começam a vir acima

Ainda é muito cedo para se saber ou não que tipo de presidente temo no nosso rival de Lisboa, mas para já há uma coisa que me está a fazer confusão. Corrija-me alguém mais atento, ou algum sportinguista, mas não me lembro que ouvir Bruno de Carvalho dizer que os seus investidores apenas colocariam dinheiro no Sporting após a banca aceitar renegociar e reestruturar a dívida... O que me lembro sim é que havia 20M€ disponíveis imediatamente para suprir necessidades básicas do clube. Mas pronto, posso estar a lembrar-se errado, até porque estas eleições no nosso rival não foram propriamente as mais entusiasmantes e interessantes de observar.


Falando de coisas mais estimulantes, a Dhoze tem um sistema de boas vindas aos novos apostadores, onde permite que faça uma primeira aposta sem risco. Se bem que na minha opinião, o risco hoje não seja assim tão grande como se possa pensar, pois penso que é o jogo ideal para o Benfica ganhar novamente. Jogue JJ com um meio campo mais reforçado, e com Gaitan a serpentear pelos defesas inglesas, como uma cobra escorregadia, pronto a ferrar. Se quiseres saber mais como funciona isto das apostas sem risco, clica aqui.


Promessas leva-as o vento. Bruno de Carvalho prometeu mundos e fundos, e por enquanto, rien. O Benfica promete uma grande temporada. Esperemos que cumpra a sua palavra! :-)


quarta-feira, 10 de abril de 2013

O cu de sonho!

Não, não estou a falar do traseiro de Mila Kunis, ou de Gisele Bundchen. Estou sim a falar do cu de Sérgio Conceição.
 
 
Depois de há uns meses terem trocado acusações que envolviam psiquiatria e PJ, parece que Sérgio Conceição e o presidente da Académica fizeram as pazes, tendo o antigo jogador dito até que esta era a sua cadeira de sonho!
 
 
Ora, depois do Sérgio ter insinuado corrupção e crime por parte do presidente da Académica, enquato tal, só me resta pensar que afinal os gosto mudaram, e Sérgio Conceição passou a ter o cu de sonho para a Briosa!
 
 
PS: Depois da moda do "sou do clube XPTO desde pequenino", agora temos, "esta é a minha cadeira de sonho desde pequenino"... A evolução neste desporto nunca para!


É por isto que eu gosto de futebol!

Ontem, vindo do trabalho tarde e a más horas, só consegui ver a segunda parte do Galatasaray-Real. E fiquei contente. Gosto de ver outras equipas, menos consideradas, a fazer o que o Galatasaray fez ontem ao Real. É por isso que eu gosto de futebol. Isso, e pelo Benfica! :-)


Apenas tive pena de não poder ver o Dortmund-Málaga, que teve um final de loucos. O Málaga esteve à frente da eliminatória durante boa parte do jogo, reforçou com o 2-1 a 8 minutos dos 90, e já no período de compensação, o Dortmund marca dois golos de rajada e vence o jogo. Fantástico! E mesmo que o último golo tenha sido em fora de jogo, também o segundo do Málaga estava, e não retira mérito a quem passou.


Isto é a Liga dos Campeões na sua plenitude. Realmente a melhor competição de futebol do planeta, e a melhor competição internacional de desporto. 



terça-feira, 9 de abril de 2013

Ínsua no Benfica?

Digo desde já que seria uma contratação que me agradaria. Não sei até que ponto é verdadeira ou não esta notícia, mas já por aqui tinha dito que Ínsua era dos jogadores do Sporting que não me importaria de ver no Benfica.
 
 
Aliás, tendo em conta a excelente época tanto de André Almeida, como de Melgarejo, no próximo ano teríamos dessa forma, finalmente, duas opções válidas e de qualidade para ambas as laterais, coisa que já pedimos há anos. Aliás, se tal se concretizasse, é difícil para mim lembrar um ano, desde que me lembro de ver futebol, de ficarmos tão bem fornecidos numa área tão sensível numa equipa, especialmente com o nosso modelo de jogo.

 
Mas, como sempre em notícias que envolvem contratações para o Benfica, é preciso alguma prudência antes de acreditar nelas...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Venham!

Cá vos esperamos!


Depois dizem que cá a crise não deixa ir à bola...

Os bilhetes para o Newcastle-Benfica custam entre 5 e 15 libras, ou seja, entre 5,90€ e os 17,60€. Isto num país com um nível de vida muito superior ao nosso. Depois por cá queixam-se que o pessoal não vai à bola...
 
Esses valores pagava eu há uns anos quando ía ver o Académico ao Fontelo...
 

E o complicado tornou-se fácil!

Apesar das muitas movimentações, na verdade o Benfica fez o que dele era esperado. Jogar o suficiente, para não haver hipóteses de ser prejudicado por fatores externos. E é essa a principal diferença para o ano passado. Há pouco mais de um ano, a equipa começava a quebrar fisicamente, devido a uma gestão menos adequada, e devido a um investimento mais forte na Europa. Apesar de jogarmos o suficiente para ganhar, e na altura, vencer o título, não jogavamos suficientemente bem para passar por cima dos obstáculos que nos colocaram pelo caminho.

Este ano, pelo contrário, a equipa respira confiança e saúde. E não dá mostras de fraquejar. Isso é a grande diferença, e é essa diferença que nos coloca tão perto do ambicionado 33º. Se juntarmos estarmos quase na final da Taça de Portugal, e nas meias finais da Liga Europa, convenhamos que esta está a ser, até agora, uma época brilhante.

Mas como JJ disse, nada está ganho, e um pensamento recorrente na minha cabeça é a lembrança do ano horribilis do Sporting, quando podia ter ganho quase tudo, e acabou por não ganhar nada. Isto apenas para lembrar que realmente nada ainda ganhamos, e apenas com muito trabalho e muita concentração, poderemos chegar ao fim em festa.

Quanto ao jogo propriamente dito entre o Olhanense e o Benfica, foi tranquilo e seguro, como convém nesta altura, ultrapassando JJ uma casa que nunca tinha vencido enquanto treinador do Benfica. A maior dificuldade acabou por ser mesmo o batatal, desculpem, relvado, com a bola a pinchar e a fazer desvios de rota. Basta ver a quantidade de mãos que houve em todo o jogo. De resto, Matic continua imperial (espero bem que tenham aprendido, e não saia logo ao fim de um ano), Salvio está de volta, Gaitan continua a fazer um fim de época fortíssimo, e Rodrigo parece de volta aos velhos tempos. E claro, o André "d'Almeida", que muitos diziam, e ainda dizem, não ter qualidade para o Benfica, continua a provar que é ainda mais polivalente que Ruben Amorim, sendo cada vez uma mais valia na nossa defesa.

Agora venha o "Newcasten", rumo às meias.

Força Benfica, rumo ao 33º


domingo, 7 de abril de 2013

Aí está mais uma!

Joga-se hoje mais uma final, e para não variar, contra tudo e contra todos. São "amigos", são presidentes que se vendem, são árbitros escolhidos a dedo.

No entanto, nada altera a minha fé!

Força Benfica, rumo ao 33º!



Para saber como funcionam as apostas sem risco, clica aqui.

sábado, 6 de abril de 2013

E o Sporting vai enchendo o peito para a Luz

Mais uma vitória em cima do apito final, e mais uma alegria para os sportinguistas, tão carentes nos últimos anos. E a confiança continua na crescer, ou não fossem as vitórias o melhor remédio.


Mas olho para este Sporting, e faz-me lembrar o Sporting de há pouco mais de um ano. A encher o peito com vitórias atrás de vitórias, com Domingos, para irem à Luz borrar tudo (principalmente os seus dirigentes e os seus adeptos). Claro, que uma derrota com o Benfica custa-lhes mais que levar no cu por meia dúzia de gajos, mas vá lá, não era necessário estragar uma época inteira com isso, ok?


Por isso, venham à Luz sem parvoíces, joguem o que sabem, que nós gostamos é de adversários que dêem luta, e se perderem, não façam o mesmo que no ano passado. O mundo não acaba, está bem?


Quanto a nós, apenas temos de fazer o nosso trabalho, e continua já amanhã em Olhão, onde um "amigo" ajudou o plantel pagando mês e meio de ordenado, e conseguiu convencer o seu presidente a NÃO ter uma receita que lhe resolveria muitos dos problemas do seu clube, jogando no José Arcanjo, onde cabem pouco mais de 5000 pessoas, em vez do estádio do Algarve, onde cabem 30000, como fez com o Porto. [claro que com o Porto tal era desnecessário, já que teve pouco mais que a sua própria lotação...]. Mas com maior ou menor dificuldade, com ou sem Matic, acredito que iremos vencer! Vai uma aposta? :-)

Para saber como funcionam as apostas sem risco, clica aqui.



O "amigo", a escolha do estádio, e a aposta total nesta jornada!

Depois de ler Miguel Sousa Tavares a filosofar sobre as potenciais facilidades que o Benfica teria com o Olhanense devido à sua situação, comecei a pensar um bocadinho (só um bocadinho, pois pensar muito faz mal!).


Há ordenados em atraso, há dificuldades financeiras, e aparece um "amigo" a resolver o problema, de maneira a que o Olhanense possa defrontar o Benfica.


E quando eu pensava que iriam fazer o mesmo que com o Porto, ou seja, jogar no Estádio do Algarve, onde teriam certamente uma receita brutal, e absolutamente essencial numa situação tão complicada, eis que o jogo é no pequenino José de Arcanjo.


Faz pensar um pouco, não faz? E nem é preciso filosofar muito para perceber quem é que está por detrás disto tudo. Se juntarmos as nomeações desta semana, e o cansaço de um jogo europeu do Benfica, vê-se que há uma aposta bem grande nesta jornada.

Resta ao Benfica mostrar a sua força, e mostrar quem nem com jogadas de bastidores nos irão parar!


Força Benfica, rumo ao 33º!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aí estão os Proenças e Hugos MIguéis da vida!

Como estão a ver que isto não vai com subtilezas, decidiram que é mesmo à descarada! Nada menos que Pedro Proença no Porto-Braga, e Hugo Miguel no Olhanense-Benfica.


Para quem está mais esquecido, lembrar que Hugo Miguel é o mesmo que deixou por marcar vários penaltis a favor do Benfica, levando-o ao empate na jornada anterior a receber o Porto em casa, onde Pedro Proença fez o que era necessários para que o Porto de lá saísse vencedor.


Por isso, a única coisa que nos resta fazer é jogar de tal modo que eles não nos consigam prejudicar. Jogar à Benfica, e jogar muito!


Estas últimas jornadas serão muito complicadas, ainda para mais com nomeações destas com objetivos claros. Força Benfica, rumo ao 33º!


Não foram 15, mas foi bom na mesma!

Mais um jogo, mais uma voltinha, mais uma vitória. O caminho continua em frente, e esta equipa, a respirar confiança, consegue ultrapassar todos os obstáculos que aparecem pela frente. E na realidade, este obstáculo, que eu próprio pensei ser bem mais fácil, demonstrou o porquê da Liga Europa que está a fazer este ano, em contraponto ao campeonato interno.

Com um orçamento superior ao nosso, mas bem pior gasto, O Newcastle é inferior ao Benfica. E ontem, apesar das dificuldades que nos colocaram, principalmente com a pressão no meio campo e nas suas transições ofensivas, a verdade é que, depois de retificadas algumas falhas defensivas do Benfica, a segunda parte foi inteiramente nossa!

No ataque, muita movimentação, muitas oportunidades, e infelizmente, muito desperdício. Claro que o guarda redes ajudou, mas devíamos ter marcado mais. Não saí no entanto do estádio defraudado. Pudera! Ganhamos 3-1 nos quartos de final de uma competição europeia, demos a volta ao resultado, e a equipa, mais uma vez, empolgou os adeptos.

Cardozo no melhor e no pior. Ele é assim. Parecia que estava a fazer um jogo de caca, onde ontem particularmente a bola parecia que pinchava nos seus pés, mas na hora certa, lá esteve ele para rematar para a recarga de Rodrigo, e lá esteve ele, frio, para marcar, duas vezes, o penalti. Além de ter trabalhado muito ao longo do jogo para dar linhas de passe aos médios.

Lima está nos píncaros neste momento, e Rodrigo está a crescer. É um luxo termos 3 avançados destes, e neste momento, devido à gestão feita, estão os três em boa forma!

Quanto ao resto, Matic continua imperial, e Gaitan é uma das chaves nesta parte final do campeonato. O facto de ter passado uns bons meses no banco fez-lhe bem, à cabeça e ao físico.

Agora é continuar neste ritmo até ao fim.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

15 a zero!

Hoje estou muito confiante. Muito mesmo. Espero que não seja contraproducente, mas estou com uma daquelas fezadas! Tenho aquela sensação de que vamos golear... E não me consigo livrar dela, mesmo que queira.


Normalmente, quando apanhamos equipas inglesas, principalmente aquelas que não estão nos lugares mais altos, fico mais confiante. Os ingleses, no que ao futebol diz respeito, parecem os americanos: não vêm para lá do seu umbigo. Por isso, não me surpreendeu a atitude de Alan Pardew. Mas eu gosto deles assim, arrogantes. E JJ também.


Por isso, mesmo correndo o risco de também estar a ser arrogante e sobranceiro, acho que o Benfica, se encarar o jogo como tem encarado os últimos, irá ter uma vitória robusta. Mas atenção, não me verão a assobiar a equipa se não golear. Eu quero é vencer a Liga Europa. Ponto!


Na Dhoze, dão uma odd favorável à vitória do Benfica. Se quiser aproveitar a promoção da Dhoze, em que pode apostar sem risco (para saber mais, clicar aqui), pode ser que ganhe uns cobres!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Taça "72 horas"

Perece que o Porto, depois da enésima tentativa de desvalorizar a prova, tendo mais uma vez ameaçado não comparecer, fez pela vida e lá ganhou o direito a ir à final.


Para quem não gosta desta prova, continua a fazer-me confusão que jogue sempre quase com toda a equipa titular nestes jogos mais perto da final... Mas pronto, devo ser eu que estou a ver coisas, e o Porto na realidade jogou com a sua equipa b, e deixou a descansar João Moutinho, Jackson, James, e companhia.


Quanto ao jogo, houve duas partes: antes do penalti e depois do penalti. Na primeira parte pudemos ver um Porto com imensas dificuldades em criar perigo, vendo-se à nora com Bebé. A partir do penalti (justo) e da expulsão de Oblak, tudo terminou. Foi pena, pois este Rio Ave tem pinta.


Por isso, parece que teremos um Porto (não penalizado pelas 72 horas) vs Braga (penalizado na sua equipa b pelas 72 horas) na final. Deve ser interessante! Já agora, gostava de ouvir as declarações de Salvador a protestar contra esta clara violação das leis, e por esta clara incoerência nas decisões. Ah? Ai ele não disse nada?! Pois...


Ibra e as Champions!


Ontem Ibrahimovic mostrou que ainda é dos melhores jogadores do mundo, e fosse menos rebelde, e mais coletivo, e estaria sempre na linha da frente do futebol. Mas ele é assim, e parte do interesse nele é também esse, tal como foi com Cantona.


Apesar das dificuldades, já se está a ver que teremos o Barcelona nas meias, juntamente com Bayern. Hoje temos mais uma rodada, e veremos quem passará. Se a lógica for cumprida, teremos umas meias finais bem potentes.


Na Dhoze, as odds estão claramente inclinadas para os favoritos. Você concorda? Aproveite, e junte à emoção do futebol a emoção de uma aposta, e ainda por cima, sem risco. :-)





Apito dourado, escutas e afins...

Nunca foi apreciador do Correio da Manhã, mas vou aqui hoje divulgar um trabalho deste jornal sobre as escutas e o Apito Dourado. E mais não digo, pois é tudo tão claro e transparente, que ainda não sei como é que muitos portistas ainda têm a lata de falar levemente sobre o assunto e desconsiderá-lo.


A verdade não é distorcível, e está aí para quem a quer conhecer. Por isso, quando quiserem novamente começar a falar do domínio futebolístico portista nas últimas 3 décadas, ponho como condição verem esta peça jornalística primeiro. Depois podem falar à vontade, e ouvirei com muita atenção...


terça-feira, 2 de abril de 2013

Bruno de Carvalho sabe o que faz!


Parece que Bruno de Carvalho sabe o que faz! Depois das declarações no jogo da sua equipa b. a atacar fortemente os árbitros, a sua equipa foi claramente beneficiada pelo árbitro no jogo contra o Braga.


Ah, mas já me esquecia, o Sporting nunca é beneficiado, apenas prejudicado... Ai a minha memória, que já não é o que era!


E assim vai o tal clube diferente!


PS: Mesmo não merecendo a vitória, fez por ela. Não me custa admitir que já se viu qualquer coisita neste Sporting.

PS2: O tal avançado que era o maior, mas que agora já não valia nada, bastou deixar de ver o seu futuro ligado ao Sporting para fazer um hattrick e mostrar que afinal até vale qualquer coisa. Ai ai, a gestão de Godinho Lopes....

PS3: É preciso andar com calma, pois este Sporting, com algumas ajudas, ainda nos pode dar água pela barba na Luz. Confiantes, mas com humildade!


Má educação e infantilidade

Dias Ferreira já nos habituou a grandes performances na TV. Ontem foi o culminar, mostrando antes de mais infantilidade, mas acima de tudo, muita falta de respeito por opiniões contrárias e pelas simples regras de boa educação.

Acabou por fazer o mesmo que o outro, e à falta de argumentos, decidiu ir embora.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

JJ no Porto


Não acredito!


Ou é mentira de 1 de Abril ou é mesmo uma tentativa de desestabilização desse jornal de referência que é o Record!


Na minha opinião, esse assunto está já tratado, e apenas à espera da melhor data para a sua confirmação!



Finalmente uma vitória!


Após um longo domínio da Espanha nas duas últimas décadas no hóquei em patins, nos últimos anos começa a ver-se uma aproximação de Portugal da sua posição natural. Após alguns últimos jogos onde estivemos sempre em vantagem, perdendo no entanto os jogos (lembremos-nos por exemplo da última final do Europeu, com Pedro Gil a ter atitudes lamentáveis - à Porto carago!), e já esta semana, no torneio de Montreaux. No entanto, neste mesmo torneio finalmente demos um pontapé ao bloqueio mental que nos tem atrapalhado, e vencemos este importante torneio, vencendo no final a mesma Espanha.

Esperemos que não seja o culminar, mas apenas mais um passo no caminho para o domínio do Hóquei em Patins mundial, como detivemos durante décadas!