A estrelhinha vem a caminho

A estrelhinha vem a caminho
A estrelhinha vem a caminho

sábado, 30 de outubro de 2010

Planejamento Estratégico para 2010, 11, 12, 13... !!!


Oi Meninas!!!!
Qual não foi a coincidência de eu receber essa mensagem do meu amor e querer repassá-la a vocês .

Nessa manhã, dei-me conta de que preciso de verdade DIVERTIR-me mais nessa vida. Todos nós precisamos! Não falo somente em saber separar mais tempo para coisas que gosto, ou ler mais livros que edificam o espírito, ou ter mais conversas com gente que realmente agrega e alegra o coração... Digo, cobrar-me com menos rigidez, não ser (tão) perfeccionista, não esperar agradar sempre e pura e simplesmente ser grata pela vida!


Sabe esse tal talento de fazer diversas coisas ao mesmo tempo? Isso é perigoso quando a gente está ansioso e não se dá limites. E não, não dá pra ficar satisfeito a menos que estejamos vigilantes, porque TUDO nos leva a ansiar, ansiar, ansiar. Haja chá de camomila!
Respire fundo e vamos lá, com serenidade. Busquemos o equilíbrio, nem que dure um breve instante, para que tenhamos a referência da vida possível e que vale a pena. Afinal, que ensinamentos e experiências você quer passar para os seus filhos?

Planejamento Estratégico para 2010,...11,12,13,14.......!
 
MISSÃO, VISÃO E META: Não levar a vida tão a sério!




DANCE

DESCANSE

VÁ AS COMPRAS


DURMA POUCO


BEIJE MUITO!!!


RELAXE JUNTO A NATUREZA


ATREVA-SE


GRITE BEM ALTO


ATREVA-SE COM A CULINÁRIA


TOME BANHO DE ESPUMA


E SEJA FELIZ!!!!


Beijinhos e ótimo Findi.













quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sêxtuplos

Oi amigas, como vão todas????


Vi essas fotos no Orkut de uma amiga, e não poderia deixar de postar pra vocês


Desculpe pela falta de assunto, é que ando num marasmo só sem novidade nenhuma... por isso não post com tanta frequência.

1 É Pouco
 2    É Bom
    3      É Demais

E   6 ( SEIS) o que é???? digam aí meninas...












Uma americana de 32 anos deu à luz sêxtuplos nesta segunda, 11 de junho de 2007  15h49  informa a agência AP, citando a direção do Hospital Banner Good Samaritan em Phoenix, no Estado americano do Arizona.  


Jenny Masche foi submetida a uma cesariana para dàr a luz três meninos e três meninas. O hospital informou ainda que esta é a primeira vez que todos os bebês sobrevivem a uma gravidez de sêxtuplos no Estado.
"Nós tentamos prever todos os problemas e nenhum deles ocorreu. O parto foi tão bom quanto o possível. Não mudaria nada", declarou John Elliott, obstetra responsável pela internvenção.
Os bebês nasceram prematuramente após 30 semanas de gestação. Todos, com exceção de um, pesam menos 1,4 kg.
O pai dos bebês, Bryan Masche, disse, em entrevista à AP na semana passada, que ele e sua mulher ficaram muito assustados quando souberam em dezembro que teria sêxtuplos.
Segundo ele, o casal tentou engravidar por anos até finalmente apelar para a inseminação artificial.
As chances de uma concepção ocasionar a gestação de sêxtuplos espontaneamente é de uma em 4,7 bilhões, afirma Helain Landy, chefe do Departamento de Obstetricia e Ginecologia do Hospital Universitário de Georgetown.

Té +

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cafuné

Oi amigas, tudo bem??? desejo que o universo conspire ao nosso favor, nos deixando bem fértil e ovulando muitoooooooooooooooo  não dizem que as palavras tem poder!? então repitam comigo: EU SOU UMA MULHER FÉRTIL  SEI QUE O MEU MILAGRE VAI ACONTECER!!! GLÓRIA DEUS


Flores hoje quero fazer um cafuné em cada uma de vocês, que me incentiva, me passa força, me dá coragem me faz ter paciência e acalma o meu coraçãozinho afirmando a minha fé... para continuar sempre em busca do meu sonho através de cada recadinho deixado aqui no meu cantinho... 


Nossa é tão bom ter vocês, as vezes penso caramba ela está tão longe do contato fisico, mais ao mesmo tempo bem pertinho do coração!!! é isso minhas lindas carrego cada uma de vocês aqui  Oh! no meu Corê capiche rs


Oh o cafuné aqui!!!!















A amizade não é essencialmente o relacionamento de muitos anos!
Ela manifesta-se naqueles que chegam e ficam ao nosso lado!!!


Beijinhos 











sábado, 9 de outubro de 2010

Transvaginal





Oi Lindinhas, 


Hoje tô tão pra baixo com vontade de chorar os olhos toda hora enchem de lágrimas mais estou me controlando pra não passar o sábado triste e chorando.
Ontem a noite senti uma dor de cabeça bem forte do lado direito essa dor aparece pra anunciar a chegada do RED só que fazia tempo que não sentia esse incomodo.


Dia 07/10 fui fazer a transvaginal na ida para a clinica não parava de pensar na possibilidade de estar grávida de conseguir ver alguma coisa no exame, sei lá milagres acontecem né gente? e a esperança é a última que morre.
Mulher é um bicho bobo mesmo Afff!!!! Pra variar sempre tem uma grávida com um lindo barrigão na sala de espera, ai que vontade que deu de puxar assunto, de perguntar sobre o sexo do bebê e tudo mais que envolve esse universo, mais a futura mamãe não era muito simpática... então guardei a minha curiosidade e fiquei na minha.


Fui chamada para fazer o exame e a esperança ainda persistia, me troquei a assistente pediu pra eu fazer xixi e aguardar a Dra na sala... fiquei olhando para o monitor e contemplando aquela imagem de ultra- sonografia onde ali se Deus quiser vou admirar e me emocionar muito com o meu bebê


Fechei meus olhos e fiquei alguns minutos conversando com Deus...


A Dra entrou super simpática, um amor
Perguntou logo qual era o motivo do exame, e se eu estava sentindo alguma coisa...


Eu disse que era pra analisar se estava tudo direitinho com a futura casinha do meu baby


E ela respondeu:
-Então vamos ver se está tudo Ok!


Perguntou a minha idade, e quando parei com a pilula
E disse assim, Ah! você é muito nova ainda tem muito tempo pra engravidar dá pra ter 6 filhos...
E eu respondi, poxa Dra se tá complicado pra ter o 1º, o restante deixa pra uma proxima vez rs


Mexe daqui, mexe dá li, mede, cutuca... e eu pensando será que ela está vendo a minha sementinha...
Comentei sobre a posição do meu  útero retrovertido, ela disse que não há problema algum em engravidar é como se fosse uma característica tal como existe pessoas de olhos claros, nariz pequeno, rosto comprido etc...


De repente, escuto os batimentos do coraçãozinho do bebê... NÃO gente calma, não era a minha sementinha
Era da gestante que estava na sala ao lado, a mesma da sala de espera
Ai tão fofo deu pra ouvir perfeitamente, a Dra morreu de rir da minha cara.


Quase terminando o exame Dra pergunta
- Quando foi a sua última menstruação???
Eu repondi dia  13/09


E a Dra diz é Lilian analisando o seu exame percebi que você está na fase secretora ou seja a sua menstruação está perto de chegar... esse Mês não vem nenén!!!!


Não precisa nem dizer que foi um balde de água fria na minha cabeça, Put'z lá vem o Red mais uma vez, até quando meu Deus?????


Analise final:


25° dia do Ciclo
Bexiga de paredes finas e regulares, conteúdo anecóico
Colo anatômico
Canal cervical pérvio
Útero em retroversão, contornos regulares, medindo 69x51x39mm nos diâmentros (LxTxAP) respectivamente sônica miometrial homogênea.
Endométrio medindo 09mm de espessura compativel com a FASE SECRETORA 
Ovário direito medindo 28x19mm nos seus maiores diâmentros de aspecto ecográfico normal
Ovário esquerdo medindo 21x14mm nos seus maiores diâmentros de aspecto ecográfico normal
Não foi detectado liquido livre na pelve.
Não evidenciamos processo expansivo sólido ou cístico na pelve.


A principio tudo certinho com a casinha do meu futuro bebezinho
Ovários estão ótimos, útero tudo Ok, menstruação regular sinal de que ovulo normalmente.. Glória a Deus!!!


Pesquisei na Net

Fase Secretora ou Pós-Ovulatória


O endométrio até então submetido somente ao estímulo estrogênico, começa a mostrar alterações provocadas pelo aparecimento da progesterona secretada pelo corpo lúteo.
Admitindo-se que o 14º dia do ciclo representa o dia da ovulação, a primeira evidência da sua ocorrência é vista aproximadamente 48 horas após, ou seja, no 16º dia do ciclo, quando começa a surgir uma vacuolização infranuclear em algumas glândulas. 


No 17º dia estes vacúolos são conspícuos e uniformemente vistos em praticamente todas as glândulas do endométrio. São vacúolos claros, ricos em glicogênio e lipídios, localizados abaixo do núcleo e empurrando o mesmo para a parte média da célula. Pelo 18º dia, os vacúolos migram para uma posição supranuclear, próximo da luz da glândula, voltando os núcleos à posição basal. 


As mitoses não são mais vistas nas glândulas ou estroma após o 3º dia pós-ovulatório. Em torno do 20º dia, as secreções glandulares são derramadas em sua luz. As células glandulares tornam-se cubóides e suas bordas livres na luz não são mais nitidamente definidas, tornando-se franjadas e irregulares. O edema do estroma surge no 21º dia, dissociando as células e núcleos. Atinge o grau máximo no 22º dia. Nesta fase o endométrio alcança sua espessura máxima (8 - 9 mm). Algumas glândulas tornam-se dilatadas com epitélio secretor esgotado. As artérias continuam a proliferar e alongar, acentuando seu aspecto espiralado.


As glândulas apresentam-se com um aspecto serrilhado que torna-se mais acentuado no 26º dia. No 27º dia, devido à queda dos estrogênios e progesterona conseqüente à regressão do corpo lúteo, há uma reabsorção do edema do estroma, levando a uma acentuada diminuição da espessura do endométrio e acentuando ainda mais a tortuosidade e achatamento das glândulas e artérias espiraladas. Aparecem nesta época os polimorfonucleares no estroma. Um pouco antes do início da menstruação, restos nucleares com freqüência aparecem na base das glândulas endometriais.




Té +











Selinho


Ganhei esse selinho da querida amiga Nanda do Blog http://sonhobb.blogspot.com/

Obrigada minha flor!!!!

As regrinhas são:


1- Ser seguidora do Blog da Nanda

Já sou, alias fui uma das primeiras


2- Você é treinante desde quando?

Sou treinante desde Março 2009
     

3- Dizer o porque de querer encontrar a cegonha perdida;

A vontade de ser mãe cresce a cada dia, quero conhecer esse amor incondicional
quero me sentir deslumbrante com o barrigão e ter o privilegio de gerar uma vida.
4- Oferecer pra 3 amigas;

Ofereço pra todas as minhas amigas do Blog


Beijin


domingo, 3 de outubro de 2010

As 11 mães mais singulares do mundo !!!

Flores, recebi esse e-mail de uma amiga e resolvi compartilhar com vocês...


Meninas olhem isso....

 1 – A mãe com o maior número de filhos sobreviventes de um único parto

A estadunidense Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez, a octomãe, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009. Os óctuplos são o segundo caso registrado de um número tão grande de bebês que sobrevivem ao parto. O caso levou a uma polêmica no campo da tecnologia de fertilidade assistida, já que Gutierrez, que é solteira, já tinha seis filhos, e ficou grávida dos óctuplos a partir de tratamentos contra infertilidade, assim como seus outros filhos.
2 - A mãe mais jovem do mundo



Em 1939, surgiu em um hospital em Pisco, no Peru, um dos casos mais assombrosos de gravidez: uma índia das proximidades levou ao hospital uma garota de cinco anos, com um abdome enorme. A mulher acreditava que ela estava possuída por espíritos malignos, e o médico achou que ela tinha um tumor. Após exames, o médico Geraldo Lozada constatou a gravidez de oito meses na pequena Lina Medina.
O médico então levou a garota para Lima, capital do país, onde outros médicos realizaram exames e confirmaram a gravidez. No dia 14 de maio de 1939, Medina deu à luz a um bebê por meio de uma cesárea. O filho da jovem garota pesava 2,7 quilos, e recebeu o nome do médico que cuidou da sua mãe. Ele foi criado achando que sua mãe era sua irmã, mas descobriu a verdade aos dez anos.


3 – A mãe de primeira viagem mais velha do mundo


Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.
4 – A mãe com o maior número de partos




Feodor Vassilyev era um camponês de Shuya, na Rússia. Embora ele não fosse digno de registros, sua esposa, chamada Valentina Vassilyeva, bateu o recorde do maior número de filhos paridos por uma única mulher. Ela deu à luz a 69 crianças: 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos entre 1725 e 1765, totalizando 27 partos. Dos 69 filhos, 67 sobreviveram.
No mundo moderno, o recorde fica com Leontina Albina, de San Antonio, no Chile. Ela afirma ser mãe de 64 crianças, destas, 55 estão devidamente documentadas. A mulher com o maior número de filhos que não são gêmeos é Lívia Ionce. A mulher romena, de 44 anos, deu á luz ao seu 18° filho em 2008.
5 – A primeira mãe-homem

Thomas Beatie nasceu como mulher mas passou por procedimentos para se tornar um homem. Ele vive em Oregon, nos Estados Unidos, com sua esposa Nancy. Beatie passou por tratamentos hormonais e cirurgias, mas ainda tem seus órgãos reprodutivos femininos. Em 29 de junho, ele deu à luz a uma filha, e tem e já está grávido novamente.A sua esposa não pode ter filhos porque sofreu uma histerectomia. O casal teve a filha a partir de uma inseminação artificial, utilizando o esperma de um doador e o óvulo de Beatie.
6 – A mãe mais velha de gêmeos





Omkari Panwar, aos 70 anos, queria ter um filho. Para realizar o sonho da esposa, Charan Singh Panwar, de 77 anos, vendeu seus búfalos e hipotecou a terra em que eles viviam, além de gastar todas as suas economias para pagar para o tratamento que deixaria sua esposa grávida. Assim, Panwar ficou grávida de gêmeos, um garoto e uma garota, que nasceram prematuramente, mas que são saudáveis, segundo médicos. O casal já tinha duas filhas adultas, além de cinco netos.
7 – A mãe de aluguel mais fértil




Carole Horlock, de 42 anos, deu à luz a 12 bebês em 13 anos, inclusive a trigêmeos. Ela afirma que, quando começou a ser mãe de aluguel, ela pensou em fazer aquilo uma vez, mas que gostou muito da experiência. Ela diz que não tem nenhuma exigência aos pais dos trigêmeos, só pediu que eles mandassem uma carta e uma foto anualmente, para que ela soubesse como eles estão. Entretanto, as experiências desta estadunidense não são todas boas: o pai da mulher não se relaciona com ela, revoltado porque ela está doando seus netos.
8 – A menor mãe do mundo

a mãe mais baixinha do mundo está prestes a ter seu terceiro filho, apesar de avisos de que ela pode estar arriscando a própria vida. Stacey Herald tem apenas 70 centímetros de altura e desafiou os médicos que diziam que ela não poderia ter filhos devido à sua diminuta estatura.
Ela e seu marido, que tem uma altura normal, estão aguardando ansiosamente pelo nascimento de seu terceiro filho. Enquanto está grávida, Stacey não consegue segurar sua outra filha, porque a barriga atrapalha muito. Ela admite que ficar grávida é desconfortável, mas afirma que tem vontade de ter mais filhos.
9 – A mãe do menor bebê do mundo


Mahajabeen Sheikh deu à luz a Rumaisa Rahman em setembro de 2004. A bebê pesava menos de 300 gramas e tinha apenas 25 centímetros de comprimento. Ela nasceu prematura, com apenas 26 semanas e seis dias. Rumaisa nasceu com uma irmã gêmea, chamada Hiba, que pesava quase 700 gramas quando nasceu. Agora, as duas bebês estão saudáveis.

10 – A mãe com o maior intervalo entre cada gravidez





Elizabeth Ann Buttle teve dois filhos, Belinda e Joseph, o que, sozinho, não é nada de mais. Porém, Belinda nasceu em 1956, e seu irmão Joseph nasceu em 1997, com um intervalo de 41 anos e 185 dias entre cada nascimento
11 – A mãe solteira sem braços



A artista Alison Lapper nasceu em 1965 com uma condição médica rara, que fez com que ela desenvolvesse as pernas curtas, além de não ter braços. Ela viveu toda a sua vida em uma escola especial na Inglaterra, e aos 26 anos se formou em Belas Artes. Em 2000, após um breve relacionamento, ela descobriu que estava grávida. O homem fugiu da responsabilidade, mas Lapper afirma ter ficado muito feliz com a gravidez. Ela deu à luz a um garoto chamado Parys.





Tenham todas uma linda semana!!!!