Ao fim de centenas e centenas de merdas tratadas (na “Residência Espanhola”, aquela parte inicial não anda muito longe da realidade), de tantas e tantas despedidas (mais ou menos comoventes) e de malas feitas (como bom tuga que sou, ficou tudo para a última), cá estou eu para uma nova fase da minha vida: um aninho a estudar em Macau, longe de tudo e todos, tendo como companhia o João. Para trás ficaram umas férias de verão muito muito boas divididas entre Vila Real, Algarve, Suduoeste e claro está, Subhause. Ficaram também os pais – mãe, nao te preocupes, ja tomei os comprimidos, a irmã, a namorada, primos, tios e amigos (a todos os que estão a ler isto e só agora souberam que vim para Macau, peço imensa desculpa, mas não consegui mesmo falar a toda a gente).
O meu objectivo com este blog não é escrever grandes textos. Quero cria-lo a base de fotos... e espero colocar bastantes da Tailândia, Laos, Cambodja, Filipinas, Singapura, ah e claro de Macau e da Universidade (convém...)
Bom, resumindo o primeiro dia: desde o momento que sai de casa ate me ter instalado na residência em Macau foram quase 20h! Depois de malinhas postas no quarto fomos para Macau (porque para quem nao sabe, estamos instalados na Taipa, que é uma ilha ao pe de Macau, a sensivelmente 2kms). Jantamos as 2h da manha locais. O que mais me impressinou (para além de ter comido num restaurante normal a essa hora), foi ter visto dezenas e dezenas de ourivesarias e casa de penhores abertas (aqui o pessoal do casino joga a serio), e muitas meninas... digamos, prostitutas. Quando estavamos a chegar a residência conhecemos tres kamones (um alemão e duas holandesas, feias como uma porta), e estavam feitos os nossos primeiros contactos... Basicamente foi este o nosso primeiro dia.
Bom, não quero aborrece-los mais. Assim que acrescentar um novo post aviso.
Beijos e abraços
Comitiva que se deslocou ao aeroporto para a despedida!
O avião que nos trouxe até Hong-KongSmoking Area in London... nojentaO nosso quarto na residência