Meus amigos, para quem está desempregado, vamos a tomar atenção ao centro de emprego de Beja. Hoje por sorte uma pessoa minha conhecida foi fazer a apresentação quinzenal, quando reparou que havia uma proposta de emprego para escriturária que lhe interessava. Foi falar com o técnico que começou a meter entraves de toda a maneira e feitio, a tentar que essa pessoa desistisse da ideia. Essa pessoa confrontou o técnico ao ponto de ele passar e ceder o papel para a candidatura. Esta minha amiga perguntou o porquê de não ter sido chamada para a entrevista, ao qual lhe foi respondido que um dos requisitos era 5 anos de experiência, ao qual ela respondeu que tem 14, a resposta do técnico foi: "isso se calhar são anos a mais!!!". Ao que parece esta minha amiga tem mais anos de experiência neste trabalho do que ele tem na área dele incluindo os anos de curso.
O que estou a tentar dizer com isto, doa a quem doer, é que as "boas" vagas de emprego que aparecem no Centro de Emprego de Beja são só para alguns e que se o pessoal estiver atento isso acaba!!!!
A mim tudo o que o CE fez por mim foi atrapalhar a minha vida, todos os empregos que tive ate hoje fui eu que os arranjei, ou através de amigos ou por andar à procura....... eles apenas são um modo de controlar o pessoal e condicionar a vida. Sei de mais uma ou duas técnicas que utilizam para manipular as estatísticas e quem fica com "ganha pão" e quem não!
Cancelam-te a inscrição sem te avisar, só ficas a saber se por acaso la fores. A justificação que dão é que faltaste a uma convocatória e tu nem uma carta ou postal recebes com essa suposta convocatória. Depois só te podes inscrever passados 1 ou 2 meses e como as prioridades de emprego supostamente são para quem está desempregado à mais de 6 meses, ficas agarrado porque não te chamam nem pra varrer ruas.
Nas alturas em que se fazem os cálculos estatísticos do desemprego em Portugal há montes de inscrições que são canceladas, assim mostra-se trabalho feito, retiram-se as pressões exercidas por os superiores hierárquicos de cima das cabeças e os números do desemprego no nosso país descem. Assim todos ficam contentes.... menos o zé povinho que fica desempregado e nem percebe porquê!!!!