Parte 1
Uma cerveja e um bom vinho
Raul Carneiro Seguindo a tradição de se fazer pelo menos três coisas programadas em um novo lugar, aproveitamos para estrear Buenos Aires com uma cerveja e um vinho típicos do país.
A cerveja Quilmes é muito popular em Buenos Aires. Servida em quase todo café quando se pede uma cerveja, eu diria que é tão popular quanto a Skol no Brasil. Porém mais leve, ligeiramente "aguada", mas boa.
Pessoalmente não sou muito adepto a cerveja e portanto meu julgamento não vale muito. Porém, sob o calor de Buenos Aires nessa época, ela fica deliciosa servida gelada e acompanhando um filé de Lomo, vulgo filé mignon, que aqui tem uma altura superior ao filé brasileiro. Vale a pena experimentar.
À noite nos aventuramos com um vinho recomendado por um argentino apreciador de vinhos: Carcassonne Malbec 2001, acompanhando uma massa: pasta sorrentino (uma espécie de raviolli recheado de queijo e parma) ao molho de queijo rockford. Ótimo vinho!
Um dia muito agradável em Buenos Aires. Boa comida, boa bebida, bela arquitetura, cultura interessante e a melhor compania.