Gentem daqui a pouco o verão acaba, mas o calor não ... o que é isso tá muito quente!!!!
Tô com uma super, híper, mega dor de garganta . Minha voz está igual a do Pato Donald se não pior...rs tudo culpa do bendito e amado ar condicionado, mas como viver sem ele???
Com tudo fico pensando, tomamos banho quantas vezes quisermos, sorvetes, água geladinha temos muitas coisas para nos refrescar... e nossos bbs como ficam???
A Lady com aquela montanha de pelos já falei que se fosse verde seria igualzinha ao Floquinho do Cebolinha , a Liz anda dormindo dentro do tanque será que é fresquinho??? A Bella tem pouco pelo e mais idade com isso tem menos calor, é a mais sortuda...
Estava lendo na net alguns artigos sobre isso e vi umas dicas legais achei bacana dividir com vocês o bem-estar do animal é uma responsabilidade total do dono. Então, cuide do seu bichinho! Aqui, 8 dicas de cuidados simples, porém essenciais, para a saúde e tranquilidade dos pets no verão:
1. Muita água nessa hora
Se o líquido é fundamental para nós, humanos, com os pets não é diferente. Os bichinhos precisam hidratar o corpo. Então, deixe sempre uma vasilha com água fresca à disposição deles. Durante os passeios leve sempre uma garrafinha, para oferecer o líquido ao animal enquanto estiver fora de casa.
2. Horários mais leves
Caminhar, correr e fazer exercícios são atividades importantes para um cão saudável, mas a combinação de muito esforço e temperatura elevada pode não ter um bom resultado. Além de cansar mais ainda, o chão quente pode machucar as patinhas do bicho e os raios solares podem causar queimaduras nas áreas mais sensíveis. Então, melhor fazer isso nos horários em que o sol é mais ameno: no começo da manhã ou no final da tarde.
3. Protetor neles!
Por falar em queimaduras, seu melhor amigo também precisa de protetor solar. Proteja principalmente as áreas sensíveis, como o focinho e as pontas das orelhas. Capriche ainda mais se o animal tiver pelagem curta e/ou de cores claras. O ideal é aplicar produtos desenvolvidos especialmente para animais (eles podem ser encontrados em pet shops). Assim, você evita possíveis reações alérgicas.
4. Descanso fresco
Quando estiver em casa, assegure-se de que o animal tenha um local fresco para descansar. Se o cachorro fica no quintal, providencie um espaço com sombra para que ele possa relaxar ou tirar aquela soneca de uma maneira mais tranquila.
5. Pelos, para que tê-los?
Se a raça permitir, aproveite para tosar o animal nesta estação. Assim ele fica mais fresquinho durante os dias com temperaturas mais elevadas. Além disso, escove-o sempre.
6. Nem por um minuto
Nada de deixar o pet sozinho no carro, nem mesmo com o vidro um pouco aberto. A atitude, que não é legal nem em dias frescos, pode ter consequências muito piores no verão. Isso porque a temperatura do veículo sobe rapidamente, fazendo seu amigo de quatro patas praticamente morrer de calor lá dentro.
7. Evite as praias
Pets na praia, pode? Muitas pessoas acham inadmissível a convivência com os animais em locais como este e, em muitos municípios brasileiros, isso é até proibido. Isso porque as fezes e a urina do animal podem contaminar a areia, causando doenças para os humanos. Portanto, se assim mesmo você optar por levar o seu, faça apenas passeios curtos e não o deixe fazer as necessidades no local. Se, por acaso, houver um “acidente”, recolha a sujeira imediatamente. Além disso tudo, a ideia pode fazer mal ao próprio animal, já que ele também está sujeito a pegar pulgas, carrapatos e até bicho-de-pé no contato com a areia. A água do mar no pelo também pode causar alergias.
8. Atenção para o perigo
Se o cachorro estiver excessivamente ofegante, com os olhos vidrados, com a tonalidade da língua mais vermelha do que o comum e vomitando, ele pode estar dando sinais de uma exaustão por conta do calor. Leve-o para um local com sombra e dê água gelada ou até cubos de gelo para ele lamber. Compressas com toalhas frias também são boas soluções. Se os sintomas não passarem, procure um veterinário
Lambeijinhoss