
Casa dos Bragas / Casa de Cultura Roberto Carlosimagens: site da prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim
Cachoeiro do Itapemirim -ES
Estive em Cachoeiro do Itapemirim a trabalho. Na verdade fui como “cliente misterioso” das lojas de conveniência do posto Esso. O trabalho se resumia em visitar as lojas definidas, comer um cachorro quente ou pão de queijo, tomar um café expresso ou suco, e observar a loja quanto a limpeza, temperatura e organização, além de ficar atenta se o funcionário falou bom dia, boa tarde, sorriu, olhou nos olhos e agradeceu (uma espécie mecânica de atendimento, bem Mc Donald’s). Depois claro, eu mandava chamar o gerente e me apresentava como cliente misterioso. Era engraçado ver a cara de espanto dos funcionários e do gerente,eles ficavam tenso, como se estivessem prestando o pior serviço do mundo. Quando enviava os relatórios sobre as visitas, confesso que aliviava a barra de muita gente.
A cidade é mais conhecida pela cidade natal do cantor-rei Roberto Carlos e mantém como atração turística a Casa de Cultura Roberto Carlos (é a mesma casa em que nasceu o cantor e viveu até os 13 anos). A casa tem fotos, discos e instrumentos do rei. Está localizada no centro da cidade.
Aliás,no centro da cidade temos a oportunidade de conhecer a Casa dos Bragas, patrimônio histórico tombado, onde viveram os irmãos Newton e Rubem Braga.
Cidade bonita e limpa. Boa para quem gosta de passeios por cachoeiras e Centros Culturais.
P.S. Se valeu a pena percorrer 484 km de buzão para comer um pão de queijo e um café? Garanto que valeu... voltei pra casa feliz da vida e com o bolso idem.