Olá bençãos!
Vim contar o meu testemunho... rsrs
Ano passado foi marcado como meu ano de decisão. Estava no último ano do ensino médio e no final teria que escolher meu futuro. Mas pensar que todo o meu futuro estava em minhas mãos e que uma escolha errada ficaria marcada para o resto da minha vida me assustava... Eu era uma criança ansiosa, mas com o tempo soube como controlar-me, mas em 2014... Cheguei ao ápice da minha ansiedade e nervosismo. Por vezes, perdia meu sono pensando na minha decisão. Orava tanto...
Até terminar o 2º ano do ensino médio, tinha certeza de qual curso eu pretendia fazer, mas quando o ano começou a certeza que tinha já não existia mais... Só Deus sabe a aflição que estava. Mas chegou um tempo que meu coração estava em calmaria. Sabia que era Deus trabalhando. Ele me orientou e havia confirmado qual curso que deveria seguir.
Durante todo o ano estudava, mas não sabia se aqueles meus esforços eram suficientes para alcançar uma vaga no curso da vontade de Deus.
Eu sempre tive o sonho de estudar na universidade federal da minha cidade. No final do ano, fiz o tão temido vestibular dos últimos tempos: o ENEM. Até a véspera daquele dia, era a pessoa mais confiante e tranquila que iria fazer esta prova. Mas no primeiro dia... Fiquei nervosa, impaciente e a vontade de chorar vinha todas as vezes que olhava ou lembrava daquela prova, para mim o pior dia foi o segundo. Não por que a prova estava difícil, mas tudo que não deveria fazer eu fiz...
Dois dias antes, daquele tão temido dia fiz um vestibular que ao meu ver nem valia a pena fazer, mas minha mãe insistiu tanto e minha coordenadora escolar obrigou a todos os alunos a fazerem, então fiz. Mas não foi o único, uma semana depois fiz um de uma faculdade renomada da minha cidade e minha confiança estava renovada. Fui fazer a prova, mas havia esquecido meu casaco nem liguei, aqui na minha cidade o calor é terrível... Mas ao entrar no local de aplicação, me deparo com uma sala pequena e dois enormes ar condicionados, sabia que o calor só ficaria lá fora... Comecei pela redação, pouco tempo depois já havia virado um picolé humano, mas ainda faltava muito para terminar aquela prova e minha concentração estava voltada em manter-me viva.
Quinze dias depois, o resultado daquele vestibular saiu. Chorei muito... Mas não havia passado. Era só mais uma decepção em minha vida... Chorei tanto naquele dia que lágrimas, no dia seguinte, não existiam mais. Graças a Deus meu coração se acalmou e segui em frente, em busca de um cursinho. Minha nota no ENEM, não havia saído ainda, mas tinha a certeza que não seria suficiente para alcançar uma vaga no curso do meu interesse.
Nos últimos dias de dezembro, lembrei que havia sido aprovada no vestibular de uma faculdade particular (aquele que fui obrigada a fazer rsrs), mas havia um porém... Meus pais não tinham condições de bancar-me, a mensalidade era cara. Eles já tinham outros gastos... Então fui me informar sobre o tal FIES. Pesquisei muito, perguntei a conhecidos e teria as condições de contratá-lo. A inscrição começaria no primeiro dia de 2015 e a ansiedade falava mais alto, mas de uma boa forma desta vez. Quando chegou aquele dia, via reportagens dizendo que o prazo seria prorrogado... Eu podia esperar... Mas a cada vez que chegava perto o prazo ia sendo prorrogado e o começo das aulas estava aproximando-se, só poderia cursar se tivesse a certeza que teria aquele benefício.
Faltando uma semana e ainda não tinha a certeza que precisava... Meus pais começaram a ficar preocupados e eu? Super desanimada. Todas as noite orava para que Deus me mostrasse uma caminho... Os cursinhos já haviam começado as aulas, já teria que correr muito a trás. Fui em buscar de empregos, me candidatava a todos, mas tinha restrições. Sou menor de idade, não seria qualquer canto que me aceitaria. Nada deu certo. Via minhas chances de iniciar meu curso ainda este ano se esgotando. Foi ai que aconteceu o inesperado... Meus pais foram abençoados com um benefício, este que era o valor exato das mensalidades. Minhas forças e fé se renovaram. Agradeci tanto a Deus!!!
Perguntando-O, o porque de não ter deixado-me cursar na universidade que queria e nem mesmo o curso que tanto almejava, Ele disse-me: Se você tivesse começado Medicina, não teria tempo para dedicar as Minhas obras e na universidade que queria não há uma certeza de quando terminará.
Atualmente, além daqui do blog, estou auxiliando pessoas através do meu Whatsapp, faço parte de um grupo que pessoas ali precisam somente de um "Bom dia! Jesus te ama!". Levo a palavra de Deus através da redes sociais e nenhuma delas está atrapalhando em meus estudos. Meu curso? Direito. Mesmo com todos aqueles livros, a palavra de Deus não fica em segundo plano, JAMAIS. Minhas notas? São excelentes. Com muito esforço, estou fazendo valer a pena cada centavo que meus pais estão pagando.
Sou muito agradecida a Deus pelo cuidado que Ele teve comigo desde o início do ano passado. Este ano Deus disse-me: Não se preocupe com nada, não faça nenhum plano, só entregue seu futuro em minhas mãos e confie.
É isso que estou fazendo confiando em Deus, pois sei que o melhor Ele fará em minha vida.
x x x x x
Espero que a minha história tenha lhe ajudado a entender que os planos de Deus em nossas vidas, fogem a nossa compreensão e Ele trabalha sempre no tempo dEle.
Deixa Deus cuidar da tua vida, entrega teus sonhos e planos à Deus e deixa Ele conciliar Suas vontades com teus desejos.