Páginas

29/12/2011

Polícia suicida-se na Guarda


Hugo Pereira, de 35 anos, prestava serviço na Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Setúbal  tinha um quarto alugado na Guarda para onde aguardava transferência.


Os agentes José Dinis, de 46 anos, e Hugo Pereira, de 35, foram transferidos quase em simultâneo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Setúbal, já este ano. As depressões foram visíveis em ambos, tendo o primeiro assassinado a tiro a mulher, em Agosto e o segundo cometido suicídio, a tiro, na passada segunda-feira, num quarto alugado na Guarda.

O suicídio de Hugo Pereira é, segundo dados da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, o quinto registado na PSP no corrente ano. Em 2010 registaram-se três suicídios, o que representa um aumento de 66%.

O agente, que prestava serviço na 2.ª Esquadra de Setúbal, estava de baixa médica e há semanas que aguardava transferência para a PSP da Guarda. Em processo de divórcio, deixa viúva e uma filha de seis anos. Pelas 22 horas de segunda-feira, a PSP arrombou a porta do quarto onde Hugo Pereira pernoitava. O agente foi encontrado morto, com um tiro de Glock 19 na cabeça. Para o presidente do Sindicato Unificado da PSP, Peixoto Rodrigues, é urgente «criar uma comissão independente que avalie o grau de culpa que a instituição e alguma hierarquia, através dos respectivos comportamentos, têm nos suicídios dos elementos policiais».

In: Correio da Manhã

27/12/2011

Novo ataque às portagens da A22

Ataque aconteceu esta madrugada. Caixa do sistema informático foi incendiada entre Olhão e Tavira.


Foram incendiados cabos informáticos das portagens da Via do Infante, no Algarve. O incidente deu-se ao final da madrugada, entre Olhão e Tavira.


Ao que tudo indica tratou-se de uma nova acção contra o pagamento de portagens, que entrou em vigor no dia 8.
O ataque aconteceu entre as 5h00 e as 6h00. A caixa de cablagem do sistema informático foi incendiada entre Olhão e Tavira nesse sentido da A22 perto do quilómetro 99, segundo fonte da GNR.


Os cabos incendiados são aqueles que estão instalados ao longo da Via do Infante e servem para enviar a informação dos pórticos à central de processamento de cobrança de portagens.


A Polícia Judiciária esteve no local a recolher indícios para a investigação.
Depois do reforço policial junto dos pórticos da auto-estrada, os criminosos optaram por este tipo de acções como forma de protesto contra as portagens. Acções com as quais a comissão de utentes da Via do Infante não se revê e já tem condenado.


Este é já o quarto ataque do género aos pórticos de cobrança de portagens na auto-estrada algarvia.

in: RR

20/12/2011

Morreu Kim Jong IL - ditador da Coreia do Norte

Estes são videos oficiais do regime Norte-Coreano, dobrados e legendados em espanhol, acerca do recente luto nacional pela morte do "querido líder" Kim Jong IL - Dá que pensar...








Uma semana antes:




Quando ameaçam com retaliações os norte-coreanos sabem que serão levados a sério ou não fossem eles uma potência nuclear com o 4º maior exército do mundo com um efectivo de 1 200 000 militares (um peso brutal para um pequeno país de 20 milhões de habitantes) e que quase iguala o efectivo do todo-poderoso exército norte-americano.



Um mês antes:





Dia 15 de Novembro de 2011  - a Coreia do Norte bate o Japão (inimigo histórico e actual) por 1-0 em partida de futebol de 
qualificação para o Mundial:



Da abada que levaram de Portugal não falam eles...

Este é apenas uma pequena parte da Coreia do Norte visível, a parte oculta é um pouco mais feia e inclui campos de concentração e de trabalhos forçados, assassinatos, tortura, fomes cíclicas generalizadas - que nos anos 90 levaram mesmo à ocorrência de canibalismo e venda de carne humana em mercados públicos... enfim um estado despótico, policial e militarista que faz do seu povo um dos "mais brutalizados do planeta" no dizer da Human Rights Watch.

Durante o reinado de Kim IL Sung foi adoptada uma nova via para o socialismo, alternativa ao comunismo estalinista, a que apelidaram Juche. Aliás naquele país a passagem dos anos passou a ser definida com ano zero a contar da data do nascimento do primeiro líder da dinastia - pai de Kim Jong IL e avô do futuro líder Kim Jong-un.

A cereja no topo deste bolo de horrores é a chamada Gippeumjo ou "brigada do prazer", que consiste num grupo de 2 000 jovens raparigas e mulheres com idades compreendidas entre os 13 e os 40 anos escolhidas a dedo pelos seus atributos físicos e habilidade como massagistas - tanto no sentido eufemístico como literal do termo em português.
A função desta brigada - que depende directamente do chefe de estado - é o de entreter e proporcionar prazer (incluindo sexual) a membros destacados do partido dos trabalhadores da Coreia e ocasionalmente a convidados distintos.

18/12/2011

Delhpi do Seixal quer 12H de trabalho diárias



Depois dos despedimentos massivos em 4 unidades - entre as quais a  da Guarda - a Delphi vem agora propor aos seus trabalhadores da unidade do Seixal que passem a trabalhar 12 HORAS diárias...

14/12/2011

Funcionário da A22 ferido em ataque às portagens

Um funcionário da Euroscut, concessionária da Via do Infante (A22), no Algarve, ficou ferido pelos estilhaços de vidro provocados pelo disparo de uma arma, durante um ataque aos pórticos daquela via. Os cabos da casa de apoio aos pórticos arderam, momentos antes.


A estrutura localiza-se ao quilómetro 43, no sentido Algoz-Guia (Albufeira), na Via do Infante (A22).
O alertado foi dado pelas 20.09 horas, altura em que o CDOS enviou para o local do incidente seis elementos e uma viatura.


O funcionário da Euroscut, de 43 anos e que se dirigiu ao local devido ao incêndio provocado nos cabos que alimentam os pórticos, foi atingido pelos estilhaços de vidro, após o disparo de uma arma de fogo.
No local, encontram-se os Bombeiros de Albufeira e a Brigada de Trânsito da GNR.


Na madrugada de segunda-feira um outro pórtico de cobrança de portagens na A22, junto ao nó de Boliqueime, foi baleado e uma estrutura de apoio com meios informáticos incendiada.
O incidente ocorreu cerca das 2.40 horas, quando várias câmaras de leitura instaladas no pórtico foram destruídas com recurso a arma de fogo, adiantou a mesma fonte, que disse desconhecer se os pórticos ficaram inutilizados e qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio.

in: JN online

13/12/2011

Os do rendimento mínimo

Aqui fica um retrato de alguns seres humanos que caíram na pobreza e que recorreram ao RSI.



Esses "malandros" que vêm auferir a escandalosa quantia de 88 euros por mês e que "não querem trabalhar" ...
Muito gosta o povo de bater no mais fraco.

A Luta Continua !

Se alguém confiou que poderia introduzir portagens impunemente, contando com a habitual mansidão do povo português, já se deve ter desenganado pois as acções de destruição daqueles equipamentos tem vindo a aumentar:











Parece mesmo que o povo se tem organizado de forma concertada em acções com crescente eficácia.
Não comento a legitimidade dos métodos, especialmente num blog público. Independentemente disso, estou em crer que entre estes indivíduos existirão muitos patriotas que estarão dispostos a defender a constituição da República Portuguesa...

07/12/2011

BCE quer salários de 400€ em Espanha

A direita neo-conservadora, do capitalismo selvagem e desregulado não cessa de espantar quem escuta as suas brilhantes ideias para "combater" a crise que os seus próprios gurus criaram.

O delírio desta gente é total: segundo a imprensa de hoje, o Banco Central Europeu enviou uma carta ao governo de Espanha com uma sugestão para reduzir o salário mínimo naquele país  ( a imensa fortuna de 641,4 EUR) para 400 EUR.

Será que o BCE vai propor uma redução proporcional a esta para o salário mínimo  em Portugal? Se a resposta for afirmativa o nosso avultado salário mínimo poderá passar a ser de 296,41 EUR... Espectacular não é?

Nessa nova modalidade o trabalhador pode optar por descontar - exclusivamente por sua conta -  ou não para a Segurança Social. Assim só tem de escolher entre morrer de fome ou não ter reforma no fim da vida !

Prata vaiado no congresso da ANAFRE

João Prata, presidente da JF de S. Miguel  - e ex-deputado da Guarda pelo PSD -  foi vaiado no congresso da ANAFRE à semelhança do que sucedeu com o ministro José Relvas.

O presidente de uma junta de freguesia do concelho da Guarda recebeu a maior vaia do XIII congresso da Associação Nacional de Freguesias, quando defendia a aglomeração de freguesias, preconizada no Documento Verde do Governo.

João Prata, de 47 anos, presidente da Junta de Freguesia de São Miguel da Guarda, concelho da Guarda, eleito pelo PSD, foi especialmente vaiado quando disse que não gostou ¿do tom do congresso» e recordou que nos últimos 15 anos «sempre se discutiu a reorganização do território» pretendida pelos vários governos.

«Essa reorganização é importante, tal como é fundamental a coesão social e demográfica e se isso significar que as freguesias devam ser juntas e os concelhos reorganizados, devemos encarar isso com a máxima abertura e não ficarmos enquistados e bloqueados», explicou o autarca à agência Lusa no final da intervenção.

Assumindo que apenas votará favoravelmente uma das 17 moções apresentadas, subscrita por jovens autarcas, o presidente da freguesia urbana do concelho e distrito da Guarda afirmou que as freguesias devem «unir-se e reivindicar mais competências e diferenciação».

Prata sublinhou não ter ficado ofendido com os apupos de que foi alvo e afirmou que as vaias entre congressistas são «normais», mas pediu para não vaiarem o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que encerrará o congresso ao princípio da tarde.


In: TVI24

E já agora será que ele mantém as opiniões expressas durante a sua actividade parlamentar, tal como registou o site do parlamento:

I) SCUTS
II) SCUTS 2
III) SCUTS 3

Pergunto apenas porque ultimamente parece andar mais preocupado em eliminar freguesias do que com a eminente e «quase mortífera» introdução de portagens...  Será que de defensor das vítimas das portagens passou a ajudante de carrasco destas e das suas freguesias?

03/12/2011

Mondego - Documentário HD

Aqui vos deixo o curto documentário da "vida selvagem" intitulado «Mondego» da autoria de Daniel Pinheiro que passará amanhã - domingo 4 de dezembro - 15 minutos antes do primeiro jornal da SIC.

Ao contrário da versão a estrear na SIC, esta ante-estreia é com narração em inglês.


"Mondego" by Daniel Pinheiro from Daniel Pinheiro on Vimeo.


Para visualizar em ecrã inteiro clique no símbolo ao lado direito de HD no fundo do player,quando o vídeo já estiver em andamento.