Tanto para crianças como para adultos.
Eu particularmente acho interessante e já fizemos muitos destes acessórios no Ministério das Dorcas.
Dei uma pesquisada na internet busquei idéias interessantes e fáceis de fazer.
O básico são as flôres de feltro, pq este material não desfia e não precisa de arremates.
Quando muito podemos fazer uns pontinhos nas extremidades para dar um acabemento personalizado. E existe no mercado uma infinidade de peças para serem trabalhadas.
Abaixo: Flôres feitas com fio da lã mais groso, florzinha de fita de cetim, uma perola para dar um ar mais chic, tecido para cobrir a tiara, apenas enrolando, ou colando. Veja que resultado interessante abaixo.
Botões forrados dão sempre um resultado interessante. Veja a tiara abaixo.
Lembra daquelas flôres de fuxico mais elaboradas, que já postamos anteriormente?
Então elas ficam lindas em tiaras e são bem com cara do inverno!
Fazer montagens em "ramonas", ou seja, grampos de cabelo, também são opções interessantes. Faça laços, cole botões forrados, flôres etc...
Tiaras bem fininhas não aparecem no cabelo. Faça montagens com um tecido de base e contas variadas formando desenhos. Use de preferência o feltro, que é bem incorpado e não precisa de forro. Ou se for usar tecido normal, use o termocolante para trabalhos em pathwork. Bem bonito.
Tiaras usadas na testa, são lindas. E é moda! São variações que tão um charme especial. Esta da foto é própria mais para uma festa. Use uma faixa de tecido leve ou organza mole, seda, monte um colar com perolas, correntes e enrole no tecido. Pode colocar como fundo um elastico fininho, roliço, para dar melhor fixação na cabela. Adorei esta ideía, fácil de fazer e diferente.
Veja o exemplo do elástico, com a montagem de flôres.
Aqui é apenas uma fita de veludo com a montagem de flôres. Super moderno e valoriza qualquer visual.
Para o material, compre as presilhas coloridas e de variados tamanhos, assim como as tiaras. Tenha fitinhas de veludo, cetim, botões variados, cordões variados,... sempre aproveitando aquele material que sobra das suas costuras. Miçangas, e a boa cola quente!
Aproveitar, transformar, reciclar!
Este é o lema e a chave para quem gosta de artesanato.
A gente sabe fazer mil coisas, mas às vezes faltam idéias, informações. Porisso estamos aqui, para relembrar o que está guardado na nossa caixinha de lembranças.
Capricho e disciplina é a palavra chave pra qualquer artesanato.
Bom trabalho! Deus abençoe, te guarde e prospere a cada novo dia. Abraço! Pra. Heloisa Avila