terça-feira, 26 de junho de 2012


DESEJO QUE VOCÊS CONSIGAM ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS...SE ESTIVER DIFICIL...TENHA FÉ EM DEUS!!!!!
POIS ELE SEMPRE TEM UMA SAÍDA PRA NÓS!!!!
 E LEMBRE-SE:SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRAR À DEUS!!!

SEJAM EM TUDO VITORIOSOS,SEGUNDO A BOA E PLENA VONTADE SOBERANA DE DEUS!!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O DIA EM QUE ME TORNEI INVISIVEL:

Já não sei em que data estamos. Lá em casa não há calendários e na minha memória as datas estão todas misturadas. Recordo-me daquelas folhinhas grandes, uns primores, ilustradas com paisagens,animais,crianças, que colocávamos no lado da penteadeira. Já não há nada disso. Todas as coisas antigas foram desaparecendo. E sem que ninguém desse conta, eu fui apagando-me também......

Primeiro me trocaram de quarto, pois a família cresceu. Depois me passaram para outro menor, ainda com a companhia de minhas bisnetas. Agora ocupo um desvão, que está no pátio de trás.

Prometeram trocar o vidro quebrado da janela, porém se esqueceram e todas as noites por ali circula um ar gelado que aumenta minhas dores reumáticas. Mas tudo bem...

Desde há muito tempo tinha intenção de escrever, porém passava semanas procurando um lápis. E quando o encontrava, eu mesma voltava a esquecer onde o tinha posto. Na minha idade as coisas se perdem facilmente. Claro, não é uma enfermidade delas, das coisas, porque estou segura de tê-las, porém sempre desaparecem.

Noutra tarde dei-me conta que minha voz também tinha desaparecido. Quando eu falo com meus netos ou com meus filhos não me respondem. Todos falam sem me olhar, como se eu não estivesse com eles, escutando atenta o que dizem. As vezes intervenho na conversação, segura de que o que vou lhes dizer não ocorrera a nenhum deles e de que lhes vai ser de grande utilidade.

Porém não me ouvem, não me olham, não me respondem. Então cheia de tristeza me retiro para meu quarto e vou beber minha xícara de café. E faço assim, de propósito, para que compreendam que estou aborrecida, para que se dêem conta que me entristecem, venham me buscar e me peçam perdão. Porém, ninguém vem.

Quando meu genro ficou doente, pensei ter a oportunidade de ser-lhe útil. Levei-lhe um chá especial que eu mesma preparei. Coloquei-o na mesinha e me sentei a esperar que o tomasse. Só que ele estava vendo televisão e nem um só movimento me indicou que se dera conta da minha presença. O chá pouco a pouco foi esfriando e junto com ele, meu coração.

Então, noutro dia, disse-lhes que quando eu morresse todos iriam se arrepender. Meu neto menor disse:“Ainda estás viva vovó? “. Eles acharam tanta graça,que não pararam de rir. Três dias estive chorando no meu quarto até que numa manhã entrou um dos rapazes para retirar umas rodas velhas e sequer um bom dia me deu. Foi aí que me convenci de que sou invisível. Parei no meio da sala para ver se me tornando um estorvo olhariam-me. Porém minha filha seguiu varrendo sem me tocar, os meninos correram em minha volta, de um lado para o outro, sem tropeçar em mim.

Um dia, os meninos se agitaram e vieram me dizer que no dia seguinte todos nós iríamos passar um dia no campo. Fiquei muito contente. Fazia tanto tempo que não saía e mais ainda ia ao campo!

No sábado fui a primeira a me levantar. Quis arrumar as coisas com calma. Nós, os velhos, tardamos muito em fazer qualquer coisa. Assim, adiantei meu tempo para não atrasá-los. Rápido entravam e saíam da casa correndo e levavam as bolsas e brinquedos para o carro. Eu já estava pronta e muito alegre. Permaneci no saguão a esperá-los. Quando me dei conta eles já tinham partido e o auto desapareceu envolto em algazarra. Compreendi que eu não estava convidada. Talvez porque não coubesse no carro... Quem sabe?

Ou quem sabe, porque meus passos tão lentos impediriam que todos os demais caminhassem a seu gosto pelo bosque. Senti claro como meu coração se encolheu e a minha face ficou tremendo como quando a gente tem que engolir a vontade de chorar. Eu até entendo. Eles vivem o mundo deles. Riem, gritam, sonham, choram, se abraçam, se beijam. E eu, já nem sinto mais o gosto de um beijo. Antes beijava os pequeninos, era um prazer enorme tê-los em meus braços, como se fossem meus. Sentia sua pele tenrinha e sua respiração doce bem perto de mim. A vida nova me produzia um alento e até me dava vontade de cantar canções que nunca acreditara me lembrar. Porém um dia minha neta Laura, que acabava de ter um bebê, disse que não era bom que os anciões beijassem aos bebês, por questões de saúde.

Desde então já não me aproximo deles, não quero lhes passar algo mal por minhas imprudências. Tenho tanto medo de contagiá-los ! Eu os bendigo a todos, todos os dias e lhes perdôo, porque que culpa têm eles de que eu me tenha tornado invisível?

Que sejemos sinceros...em pedir a DEUS um amor genuino ....e que ELE nos ajude a amarmos uns aos outros.....



 

sábado, 25 de fevereiro de 2012


VAMOS SEMEAR:          Visao missionaria 1T07.indd
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
– Jogo sementes, respondeu ela.
– Sementes? Sementes de que?
– De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia… Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
– Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos… A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
– Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
– Mesmo assim… demoram para crescer, precisam de água…
– Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou o seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
Algum tempo depois…
Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada… Muitas flores… A paisagem colorida, perfumada e linda! Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários do percurso.
– A velhinha das sementes? Pois é… Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. “Quem diria, as flores brotaram mesmo”, pensou! “Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda”.
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
– Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada… Como se chamam aquelas flores?
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso… E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria. O futuro depende das nossas ações no presente. “E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons”. Vamos semear nossas sementes agora!
FAÇAMOS NOSSA PARTE:SEMEIE AMOR DE DEUS......

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OI GENTE COMEÇANDO UMA NOVA SEMANA...COM AS BATERIAS CARREGAS...PELO SENHOR,QUE È AQUELE QUE AJUDA...NOS SUSTENTE E NÔS DA A VIDA!!!!! DESEJO QUE ESSA SEMANA SEJA PRA TODOS DE GRANDES REALIZAÇÔES E VITÓRIAS...POIS O SENHOR TEM CUIDADO DE NÒS....AI TUDO FICA MAIS FACIL NÃO É MESMO????????????
ENFIM SEJE  EM TODAS AS OCASIÕES UMA PESSOA ESFORÇADA...POSITIVA...ANIMADA..POIS DESISTIR SÃO PARA OS FRACOS...E A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA....FORÇA ENTÃO CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLOREIE SUA VIDA...COMO???????????????????????
 USANDO  A SUA VIDA PARA ESPALHAR  SEMENTES DE AMOR::


SENTIR-SE FELIZ...CONSCISTE EM QUE ???????

MUITAS VEZES NOS SENTIMOS TRISTE,ABANDONADOS,FRUSTADOS,E ATÉ MESMO ESQUECIDOS...
NOSSO EGO...SEM FIM,INCESSANTE EM QUERER MAIS...MAIS...MAIS...
NO ENTANTO...QUANDO PERCEBEMOS QUE EM NOSSA VOLTA  EXISTEM  PESSOAS EXTREMAMENTE DESESPERADAS...ANIQUILADAS POR UMA PERDA INSUBISTITUIVEL...AS VEZES....VIDAS...AS VEZES SAÚDE...AS VEZES A  FAMILIA...AS VEZES UMA PERDA QUE NADA PODERIA SUPRIR.. .A !!!!!!!AI SIM....MUITO PROVAVELMENTE SERIA IMPOSSIVEL SE FELIZ.....

PARA REFLETIR:

O QUE ADIANTA AO HOMEM GUANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SALVAÇÃO?????
O QUE ADIANTA AO HOMEM GUANHAR O MUNDO TODO???? _E PERDER A ,EM QUE SE TEMOS E PERDEMOS ALGUMA COISA ...ISSO TUDO VEIO DE DEUS E NÃO DAS NOSSAS FORÇAS...

NÃO QUE  SOU FORTE...MAS FORTE É AQUELE QUE ME SUSTENTA.


Nunca negue ao seu coração suas vontades, pois o tempo passa e as oportunidades também.
Na vida, o caminho a gente acha, o desafio a gente enfrenta, saudade a gente mata, decepção a gente esquece, erro se perdoa, sonho se realiza e felicidade a gente procura.
Por isso, nunca deixe uma lágrima representar uma derrota na sua vida, mas só chore quando a alegria da sua vitória não couber em um lindo sorriso!

                   SORRIA JESUS TE AMA!!!!!!!!