_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 28 de maio de 2013

Sonick - variação


Oi amigos!

Bom dia! 

Eu gosto de modelos que podemos variar uma dobra aqui, outra dobra ali e o resultado muda completamente! 

Outro dia estava procurando uns módulos nas minhas "Caixinhas de Ideias Concretas" para preparar a aula virtual que daria para Karla Thomaz quando encontrei uma variação do Sonick que ainda não tinha sido executada... Ah, não pode, né?! 

Coloquei-me a dobrar aquela ideia esquecida, e...



Aproveitei e já ensinei para meus alunos virtuais!! 


Para quem não lembra do Sonick original, é esse:



Um tanto diferente, não?! Adoro essas infinitas possibilidades dos modulares!!! ^_^


Tenham um dia estrelado!!!
Beijos no coração
Isa


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Limine



"In Limine" é uma expressão latina que significa no início, desde logo. Em Direito chamamos "liminar" uma decisão proferida no início do processo, antes do julgamento de mérito para evitar danos irreparáveis  à parte. 

Assim, Limine foi o nome que escolhi para uma das primeiras mandalas criadas em 2013, na madrugada do dia 05 de janeiro. Foi a primeira este ano que fiz aqui, sentada nesta cadeira que estou neste momento, aqui no meu quarto.  

A primeira fiz para o Márcio Noguchi, pela importância que ele tem na minha vida. 




E esta aí está marcando o tempo de Judith Powell, também nos Estados Unidos:




Bem... Judith tem um pouco mais de mim com ela!! ^_^ Nós participamos de uma troca internacional de presentes, e nos presenteamos! A ideia desse post não era falar dessa troquinha, então aqui estou sem foto dos meus presentes, mas editarei este post com os mimos que recebi de Judith!





Desejo a todos um fim de semana de muito carinho!!!
Beijos no coração
Isa


domingo, 19 de maio de 2013

Atina



Segunda, quinta e sexta-feira minha sobrinha Bárbara sai da escola meio dia e fica aqui em casa até quase 14h. 

Meu "filhocão" Brad quando quer ir para a varanda vem chorando pro nosso lado, aí é falar "passear" que todos os 7 ficam doidos querendo ir pra fora ver o movimento da rua.

Na segunda-feira Bárbara viu os cachorros indo passear na varanda e: "Taísa, quero ir passear lá fora!". E lá fomos eu, ela e uns papéis! Claro, porque enquanto ela brincava eu dobrava! O que? Não sei, a ideia era ver se saia alguma coisa... 

Uns amassados depois e sim, surgiram duas ideias já aproveitadas!

Uma delas é essa, a qual dei o nome Atina:




Sem cola, o resultado final é uma peça bem firme, com as pétalas das flores em movimento horário.

Atina é uma pequena comuna italiana na região do Lácio, província de Frisinone. Não, nunca fui lá. Um dia irei! E por que o nome então, criatura? Porque eu gosto da sonoridade! Simples assim!!! Não tem nenhuma ligação mais detalhada!! rs Estava olhando para a peça pronta, pensando num nome, e esse me veio à mente, e a mim pareceu combinar bem com o modelo. :)



A outra ideia está em execução! Tenho os primeiros 10 módulos montados, e o resultado me agradou. Quando estiver pronto mostro para vocês! :)


Bom resto de domingo para todos!!! E uma semana brilhante!!!!!

Beijos no coração
Isa



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Necessidade faz o sapo pular!


Oi amigos!

Hoje vim compartilhar com vocês um trabalho que fiz para atender uma necessidade pessoal: não perder mais minhas lixas de unha... rsrsrsrs

Eu vivo perdendo minhas lixas, e então procurei uma forma de ter sempre uma perto de mim! Como leio muito, pensei em fazer um marcador de página de origami, claro, do qual a lixa fizesse parte. E aqui está o resultado:








Para quem quiser aprender... 



Tenham uma linda noite! Por aqui, frio e rinite... 

Beijos, bem muitos!
Isa


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Para perfumar!


Oi amigos!!

Eu adoro coisinhas perfumadas, coisinhas que perfumam!! Então, para uma amiga muito especial, a Helena, fiz essa caixinha com tulipas em papel vegetal da Dritter Papéis Especiais

Podem ser perfumadas utilizando essência direto no papel (faça antes um teste para ver se não mancha, como no caso desse papel!) ou então colocando dentro das tulipas sagu perfumado. 

Sagu o que??? Vamos à receita! 
Vire o sagu numa vasilha e vá despejando aos poucos a essência. Misture bem. Não tem uma proporção exata, depende da essência. Não pode ficar pouco perfumado que o cheiro não consiga sair do papel, nem tão forte que o sagu não seque e manche o papel. É uma questão de experimentar a quantidade certa!!! Depois de perfumado, guarde em saco plástico bem amarrado para o cheiro não sair. A tulipa é ótima para esse sistema, porque forma um recipiente adequado para comportar o sagu!





As tulipinhas podem ser colocadas em gavetas, armários, onde quiser! Essas foram feitas com papel de 10x10cm - achei um tamanho ótimo!




Individualmente ou assim dentro da caixa, já que a tampa é vazada e o perfume sai pelas aberturas:




Tenham todos um dia florido e perfumado!!!
Beijos no coração
Isa


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin