quarta-feira, 29 de julho de 2015

Com novo fôlego

Depois de uma pausa para descanso e desligar do "complicómetro" cá estou de volta ao meu rumo.
A pausa foi curta mas deu para desligar totalmente, o que no meu caso não é de todo fácil. No regresso esperavam-nos as decisões e o iniciar ou continuar objectivos já delineados.
Assim lá comecei esta segunda-feira o regime de 31 dias para começar e o resto da vida para continuar.
Por enquanto estou na fase de desintoxicação e os resultados lá vão aparecendo todos os dias um pouquinho que é o que se quer. Tenho aproveitado para experimentar algumas das receitas do livro que referi no post anterior e todas elas têm sido aprovadas unanimemente por toda a família. Sim, porque para mim o caminho mais fácil de integrar as mudanças na minha alimentação passa por confeccionar refeições boas para toda a família, mesmo que acrescentando uns hidratos extra aos meus pequenotes que para além de estarem em fase de crescimento, não têm o que emagrecer. Eles têm beneficiado de uma alimentação cuidada e variada que só pode ser benéfica para eles e eu evito ter de confeccionar duas refeições diferentes. Afinal, estes 31 um dias vão-se multiplicar em muitos anos e eles têm tudo a ganhar por variarem mais a alimentação e substituírem a dose mais abundante de massas, arroz e batata, por uma dose mais generosa de legumes complementada por pouca batata, arroz e massa. Tenho seleccionado as receitas que mais me atraem e que são mais prováveis de lhes agradar. Tenho acertado em pleno e isso dá-me novo alento para cozinhar, que como sabem, não é uma das minhas actividades favoritas.
Também tenho aproveitado para alterar um pouco os meus hábitos e tenho tomado o pequeno-almoço numa mesinha no alpendre para apanhar o ar da manhã, conjugo com planear o dia, fazer lista de compras e orientar telefonemas. Tem sido bem produtivo e deixa-me a sensação de férias, mesmo não estando.( a mesa e  o meu pequeno-almoço não são tão elaborados como os da imagem, mas vai dando para ser diferente).

Em termos de organização doméstica já se fez alguns progressos embora tenha tido que reformular o meu planeamento para conjugar as férias dos miúdos e  a encomenda dos livros escolares e todos os preparativos necessários a esta altura. Também tem corrido bem e espero até conseguir algumas evoluções que não esperava conseguir este ano.

E por agora é tudo. Em paz, calma, serena  e em andamento rumo aos meus objectivos.
Até breve com mais desenvolvimentos.