sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Grávida, eu? =/


Acho que as que estão grávidas, são mães, ou já passaram por isso, sabem como estou! Pois é, o título foi claro. Grávida, eu? Não sei, só sei que estou morrendo de medo, literalmente. Estou tremendo, com dor de barriga, e segurando o choro. Só de pensar, me vem a vontade de chorar. Meu marido? Também está estranho. Tipo quieto, calado, afinal.. não é algo que queremos, nem planejamos, e enfim...
.
Não falhei com a pílula nenhum dia, eu tomo certinho todos os dias, todos, mas teve um dia que eu acordei de madrugada achando que estava na hora de levantar e tomei a pilula, depois que vi que ainda não era hora, esse foi o único dia que teve uma diferença de algumas horinhas, mas será que isso atrapalharia? Meu remédio é com pausa de 4 dias, e todo mês eu menstruo no segundo dia da pausa, minha menstruação sempre foi regulada, e hoje já é o último dia da pausa e nada. Amanhã devo começar uma nova cartela, mas como vou começar se nem menstruei ainda? Minha opção foi recorrer á um famoso teste de farmácia, que deu resultado negativo, porém, mesmo assim, ainda não veio, e estou com medo.
.
Vou ao banheiro de 5 em 5 minutos pra ver se "veio". Coloco as mãos nos seios para ver se está duro como dizem, e pra piorar, fui comprar o teste de farmácia e a mulher disse: "É, você está com a carinha de grávida sim!" Meu Deus... Tá passando tudo pela minha cabeça. Se sim, qual nome escolher? O que vou fazer com o meu cachorro? Vou ter que doá-lo? Como vou contar para os meus pais? E minha faculdade? Como vou adaptar minha vida? E o meu casamento? Meu Deus.. quantas coisas estão passando pela minha cabeça.
.
Estou indo para a praia hoje, meu marido vem me buscar e vai me levar ao médico, vou fazer o BETA HCG hoje ás 15hrs, e o resultado sai amanhã, com certeza essas serão as horas mais agonizantes da minha vida! Mas que acima de tudo seja feita a vontade de Deus, e não a minha, mas por favor, torçam por mim! Segunda eu conto o resultado (que eu espero muito que seja negativo rs!) Beijos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FDS



Quinta-Feira: Meus sogros vieram da praia pra pintar o apartamento do meu cunhado, eis que eles chegam em casa com umas tintas pra pintar um quarto lá em casa. Na época da reforma, eles deixaram algumas coisas lá nesse quarto e não deu pra pintar, ai eles foram lá pra pintar. A cor foi "Palha", achei super bonito, é bem levinha, acho que o dono do quarto, que é meu cachorro também gostou rs!
.
Sexta-Feira: Meu marido estava de serviço e eu tive que ir depois do trabalho sozinha ao dentista arrancar os dois dentes do siso como havia falado. É bem insuportável, estou com a boca sangrando e doendo até agora, sem contar que a anestesia te deixa com tontura, o fato de ter que ficar só na sopinha e liquido te dá mal estar, e quando passa o efeito da anestesia dói demais! Passei mal quando acabou a cirurgia e tive que ficar esperando até melhorar pra pegar o carro e ir embora, fui pra minha mãe e dormi lá.. quis dormir rápido pra não sentir tanta dor.
.
Sábado: Fui embora bem cedinho porque o Billy estava há um dia sem ração, tadinho. Quando cheguei a casa estava cheia de xixi e cocô, e ele chorava como um nenêm, quando sentei no sofá, ele correu e sentou no meu colo como se quisesse dizer: "Não vou te deixar sair daqui" rss. Ô lindeza de cachorro, por falar nele.. estou postando uma fotinha dele. As recomendações era para eu repousar, mas dona de casa não tem jeito né, fui limpar a casa, lavar roupa, e etc.. quando terminei, deitei e dormi até meu marido chegar do trabalho, ele chegou e fui buscá-lo no metrô.. ai foi só mimo hahaha. Adoro! Ele fez miojo pra mim (não posso comer nada de grão, duro, etc), me deu sorvete, ficou cuidando de mim, depois ficamos deitados assistindo tv, a noite deitamos na cama e fomos assistir um filminho: "As 07 regras do amor". Meu marido não é muito fã de filme de amor, mas fez isso por mim rs. (Filme lindo)
.
Domingo: Fomos para a igreja, quando voltamos meu marido fez almoço pra mim dnovo, a tarde voltamos para a igreja, e a noite dnovo deitamos para assistir filminho.
.
O fds foi uma delícia, e infelizmente hoje é segunda e ainda temos a semana pela frente! Estou com dor na boca, e não vejo a hora de ir para a minha casa. E vocês meninas, como foi o fds? Beijos!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Haiti


Meu marido é militar há 7 anos, e quando o conheci, ele nunca me escondeu o desejo de ir para a Missão de Paz no Haiti. Alguns colegas dele já foram, e ele sempre me falava dessa vontade. No início do namoro, eu não ligava, mas depois que já estávamos bem envolvidos, eu não queria isso de jeito nenhum, toda vez que ele falava, eu dizia que não, não e não! Cheguei a dizer que se ele fosse para lá, a gente não se casaria, pois eu não aceitaria viver aqui, com ele lá, correndo perigo. As oportunidades dele ir passaram, afinal este ano ele sai do exército.. e o que aconteceu recentemente? Esse terremoto, onde muitos militares morreram. Pois é, poderia meu marido estar lá! Ontem ele me disse que a brigada dele vai pra lá ajudar, na hora meu semblante mudou.. falei pra ele que não queria que ele fosse, mas era brincadeira dele! :]
.
Hoje vou arrancar dois dentes do siso, e confesso que estou com medo. Estou com pressa e deixo beijos para todas! ;*

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Casamento x Divórcio




Em um casamento não basta você ser apenas mulher, ou ser apenas esposa, você tem que ser uma mulher de Deus. O que quero dizer quando me refiro a ser de Deus? Não que você tenha que ser evangélica, católica, que ore e leia a bíblia, mas que você tenha atitudes que venham de Deus no seu casamento. Quando agimos por nossos impulsos, o risco de nos arrependermos depois é grande, então devemos ter domínio-próprio. Deus nos ama a tal ponto que é capaz de perdoar nossos erros na mesma hora, Ele nos ama tanto que nos protege, Ele nos ama tanto que nos dá tudo que precisamos... E é isso que eu quero dizer em relação a ser uma mulher de Deus no seu casamento. Será que quando seu marido te chateia, você consegue perdoá-lo? Ou fica jogando na cara tudo o que ele fez? Será que você cuida e protege seu marido de tudo que possa prejudicá-lo? Ou você só tem tido tempo para se preocupar com você? Será que você dá tudo o que o seu marido precisa? Ou você o coloca para fazer comida e para ajudar nas tarefas de casa?
.
Quando fui marcar meu casamento no civil, havia dois cartórios na mesma rua, cheguei no primeiro e havia uma fila enorme, quando eu e meu marido fomos atendidos e falamos que queríamos marcar o casamento, a mulher disse: "Essa fila é para divórcio. Para casamento é no próximo cartório". E quando chegamos lá estava vazio! Porque é que estamos caminhando para uma geração onde a quantidade de divórcio é bem maior que a quantidade de casamento?
.
Porque para viver um casamento é necessário pagar um preço, o preço do sacrifício. Você precisa sacrificar sua vontade, seus desejos, seus costumes, para viver ao lado de uma pessoa diferente de você. Quando digo que você precisa ser mais que um belo corpo, mais que uma bela mulher, mais que uma esposa, quero dizer que isso não basta. Com certeza lá fora existem mulheres lindas capazes de despertar a atenção do nosso marido, por isso você precisa ter um algo a mais. Além de você ser linda, uma boa esposa, uma boa dona de casa, você precisa ter o caráter de uma mulher de Deus, assim como Deus cuida de você, você deve cuidar do seu marido: capaz de perdoá-lo, capaz de entendê-lo... Quando foi que em uma "revolta" na sua vida, você começou a questionar a Deus, perguntando o porque Dele ter feito isso, perguntando o porque Dele ter te abandonado, e Ele se manifestou gritando e dizendo: "É minha filha, é isso mesmo, você me enche o saco!". Alguém já viu isso? Não! Mesmo nos nossos piores momentos, mesmo quando dizemos aquilo que chateia a Deus, Ele nos acalma, nos entende. Mas e em uma briga com seu marido, se ele começa a gritar, a discutir, será que você fica quieta, para a briga não ficar pior, será que você é capaz de entender os motivos dele? Talvez ainda falte isso, ser como Deus é para a gente. Pacientes, calmas, cuidadosas.
.
Muitas vezes o seu marido vai ser injusto com você, muitas vezes ele vai dar uma palavra dura, e se você não estiver sendo assim: "como uma mulher de Deus", você vai achar que não tem mais jeito, que o seu marido não te ama mais, o que de fato não é verdade.
.
Quando se é de Deus, se te ferem uma face, você dá a outra á bater. Ainda que você seja enganada, traída, humilhada, você não vai resolver com a mesma moeda, você não vai resolver brigando. Se o seu marido chegar em casa e você ficar brigando, reclamando, o evitando, ele vai pensar que o melhor que ele faz é sair com outra mesmo. Mas se ele chegar, e você estiver arrumada pra ele, com a casa arrumada, perguntar como foi o dia dele, mostrar interesse pelas coisas que ele gosta, ele vai pensar: "O que aconteceu, ela nunca foi assim!?", ele vai ver que você mudou, e um marido só muda as atitudes dele, quando vê que sua esposa mudou as delas. Isso é o sacríficio do casamento: fazer algo contra a sua vontade para agradar ao seu companheiro, mesmo tendo os seus motivos. Se algo no seu casamento acontecer (o que óbvio que desentendimentos acontecem) não faça como todas fazem: brigar, chorar, questionar, pensar em desistir, mas trate o seu marido com o maior amor do mundo, se ele te der indiferença, dê á ele amor... é mais ou menos assim, você tem que estar no controle, e ser sábia o suficiente para salvar/cuidar do seu casamento.

.
Talvez você esteja buscando um "novo" casamento, mas o que você precisa é vê-lo com outros olhos!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

6 meses casada!


Na sexta-feira fui tirar uma panorâmica da boca, pois essa semana vou arrancar dois dentes do siso. Quando acabou, voltei pra casa, e meu amor estava de folga. Logo que entrei no carro ele me deu um presente, disse que era simples, mas de coração. Era uma blusinha social linda, bem minha cara. Ficamos em casa, ai meu marido fala: "Eu queria que você achasse que era só isso que eu ia te dar de presente, mas como não vou conseguir esconder, vou te dar tudo hoje, é a convivência com você!" (porque eu nunca consigo guardar presentes, sempre entrego antes). Ai ele me deu o restante: mais duas blusinhas e uma calça jeans. Adorei!
.
Ainda na sexta, dez horas da noite, meu celular toca. Era minha mãe chorando. Minha avó passou mal, e quase morreu, começou a dizer que estava indo embora, e que não iria me ver fazendo aniversário, pediu para chamar minha tia, que não dava mais tempo, que ela estava indo embora. Minha mãe não me ligou na hora, só quando ela já havia voltado melhor do hospital. Ela está com Mal de Parkson, e vai ter crises constantes! =/
.
No Sábado acordei com café da manhã na cama, a tarde fomos para a casa da minha mãe, pois como minha avó está doente, minha mãe pediu para fazer la na casa dela. Os primos foram com as namoradas, etc, mas nem demorei muito, comemos, cantamos parabéns e logo eu e meu marido fomos embora. Chegamos em casa ficamos o resto do dia juntos!
.
Ontem, passamos o dia na igreja e hoje estou recebendo os parabéns atrasados aqui do pessoal do trabalho. Hoje é dia 11/01/2010 e faz 06 meses que estou casada! Nem preciso dizer que passa rápido, parece que foi ontem. E também nem preciso dizer como é estar casada! Posso dizer que tive um namoro completamente derrotado, conturbado, mas graças a Deus, tudo, completamente tudo mudou. Eu e meu marido somos companheiros, nos damos muito bem, claro que passei pela minha fase de adaptação e foi muito difícil, claro que discutimos por coisas do dia-a-dia, mas ele me completa, e eu o completo. É exatamente como Deus prometeu, nos fez um para o outro, e sei que isso não é paixão, coisa de recém casada, é um amor puro, porque eu sei que foi construido por Deus, restaurado por Deus, e que é alimentado cada dia por Deus. Tenho um casamento muito melhor do que eu sempre imaginei, pois somos em três, eu, meu marido e o Espirito Santo, é por isso que é abençoado. Como disse o meu pai: "Nem me preocupo com você e com o Fe porque eu sei que vocês estão bem!" É a mais pura verdade, as pessoas enchergam Deus em nosso casamento. Enfim... Feliz! Nêzinho, amo muito você!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amanhã é meu niver!


O casamento é um dos dias mais inesquecíveis da sua vida, sem dúvidas! Toda vez que lembro, meu coração fica saltitante, e sempre digo que apesar do estress dos preparativos, eu faria tuuuuuuuuuuudo novamente para casar outra vez (com o mesmo marido, claro!). É "mágico" como um sonho, o grande dia chega, você é o centro das atenções, vai encontrar seu princípe encantado, a marcha nupcial toca e você entra em meio a vários rostos voltados para você, uns sorriem, outros choram, outros piscam, e você? Você só sabe pensar: "Meu Deus, estou me casando!". Depois da cerimônia começa a festa, todos te comprimentam, desejam felicidades, você e o marido tiram várias fotos para o albúm, curtem a festa, e tudo acaba com um gostinho de quero mais! Toda vez que venho para o meu trabalho passo em frente ao cartório que me casei, e perto da rua onde aluguei meu vestido de noiva, ou seja, todo dia eu relembro da sensação! Indescritível.
.
Ontem resolvi assistir mais uma vez o DVD do meu casamento, choro toda vez que vejo a parte em que eu e meu pai nos abraçamos, os dois choram como uma criança e só de pensar meus olhos enchem de lágrimas, gosto de ouvir tudo que o pastor disse naquele dia e aplicar no meu dia a dia, pois depois que passa o grande dia, aí sim vem o casamento. Casar é fácil, qualquer um casa, difícil é manter o casamento, por isso temos que ser sábias, o casamento é um estado honroso constituido por Deus, tenho orgulho de dizer que sou casada, meu marido me completa, eu o completo, nos entendemos, nos divertimos, discutimos também, mas sacrificamos um pelo outro para conseguirmos viver a dois, casamento é isso, sacrifício!
.
Amanhã é meu aniversário! Volto só segunda. Beijos

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

EXPLICAÇÕES

Meninas, vou postar bem rapido porque hoje está super corrido no trabalho!
.
Queria que entendessem algumas coisas que acho que não interpretaram muito bem:
.
* Quanto ao amigo secreto, reclamei pois quando o valor seria de R$50,00 todo mundo quis de R$100,00 inclusive a pessoa que me tirou, e todas concordaram que seria injustiça dar algo em valor inferior. Eu dei um de 100 e recebi um de 60, e a palavra da pessoa que concordou em ser 100 reais? Compreendem? Não pelo valor apenas, mas por se comprometer a algo e não cumprir.
.
* Quanto aos meus primos, queria que entendessem que eu convidei para ir na minha casa apenas meus pais e minha tia, devido o espaco ser pequeno, o dinheiro ser curto para fazer algo grande, comprei a quantidade de salgados calculado pela quantidade de gente que EU convidei, e eles não foram convidados. Assim foi no meu casamento, minha mãe inventou de chamar gente que eu não queria que fosse, e assim tambem chamou-os para ir a minha casa.
.
* Quanto a presença das pessoas ser melhor que presente, sim é verdade! Mas eu não vou mentir que gosto de ganhar presentes, e que acho que é aniversário é uma data certa para isso.
.
* Quanto ao trabalho do meu marido, ele conseguiu mudar, graças a Deus, vamos ficar juntos, pois somente isso era o que me importava, meu marido é minha metade e sem ele tudo perde a graça!
.
* Quanto ao comentário da JAQUEMC que eu não a conheço, muito obrigada pelas dicas, eu confio em Deus de olhos fechados, e sei que já sou uma boa esposa, meu marido é um bom marido, e temos um casamento perfeito, nada tem que mudar, apenas vivermos cada dia mais na presença de Deus para alimentarmos essa união de forma que possamos crescer juntos.
.
Pra quem pensou que eu estava brava, nao, eu não estava. Reclamei por ter os meus motivos.
Está tudo graças a Deus perfeitamente maravilhoso! O post seria outro hoje, mas enfim.. Volto depois. Beijocas!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Atualizando.



Ontem o meu amor voltou para a casa, incrível como um dia sem ele me faz uma falta enorme, ficamos bem juntinhos e comemos esfiha! Eis aí o motivo de eu ter engordado 6kg depois de casar e ele também. Juro que eu pensava que era "balela" essa história de que casar engorda, mas é verdade, naturalmente você dá uma "relaxada", além de que a correria do dia a dia te faz optar por pratos rápidos, ao invés de fazer um cardápio cheio de legumes, verdura e etc! Por algumas semanas comecei a fazer bastante coisas leves e saudáveis.. couve, couve flor, beterraba, e conseguimos emagrecer uns 2 kg, mas já relaxei novamente na cozinha por falta de tempo. Preciso mudar os hábitos alimentares em casa..
.
Ainda falando de ontem: Fui me matricular na faculdade, como devem saber antes de me casar tranquei ADM porque não gostava do curso, agora vou começar Marketing, e pra minha tristeza as aulas já começam na primeira semana de Fevereiro, mas enfim.. fui comprar meu caderno, minhas coisas e me preparar para os estudos! Logo em seguida fui na Dunes trocar o sapato que ganhei de amigo secreto, não que eu não tenha gostado dele, gostei sim, mas compraram o número 35, sendo que eu calço 36, ficou super apertado. Chegando na loja, falei que queria trocar pelo mesmo, mas um número maior, ai a vendedora disse que não tinha daquele modelo, pois não foi comprado naquela loja e que esse era da promoção. O que? Fiquei doida! Quando combinamos o amigo secreto, ficou decidido o valor de R$100,00, não menos que isso, quem marcou o amigo secreto ainda disse: "Não é justo uma pessoa dar um presente de 100 reais e ganhar um de 50, certo?" Então, todas se comprometeram a dar algo nesse valor, como eu pedi um sapato da Dunes, a loja em que a maioria das meninas pediu, eu sabia que o valor do sapato era meio salgado, mas tudo bem, ai quando fui trocar, vi que o valor do sapato que ganhei era R$69. Ah fala sério... pior que pra trocar, eu teria que dar a diferença do valor, e os sapatos eram tudo na faixa de R$ 150, e não estou condições de dar essa grana toda. Revirei a loja, os que eu gostava eram caros demais, ou muito altos, até que eu achei um bem diferente dos que costumo usar, bico redondo, com um pinjente pindurado, super fofo por R$ 100.. e acabou que o meu bolso teve que pagar R$30. Mas fiquei chateada por ter dado um sapato de R$100 e ganhar um de R$69. Pura injustiça!
.
Falando do meu aniversário: Não estou nada animada, dois primos meus vão com as namoradas, não que eu não goste deles, mas não tenho intimidade para recebe-los na MINHA casa, além de que são mais 4 bocas pra comer, sem contar que tenho certeza que não vão levar presente e mais, meu apartamento é pequeno, mas tá bom! Meu marido está tentando ver se consegue mudar o serviço, mas já perdi completamente o ânimo só de pensar que vou passar o meu primeiro aniversário casada sem o meu marido!
.
Por hoje é só. Beijos a todas! ;*

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A minha virada de ano foi muito boa, como de costume, eu e meu marido passamos na igreja, posso afirmar que não há nada melhor que virar o ano buscando a presença de Deus, cada um escolhe o seu jeito, e esse é o meu! Assim que acabou a reunião, fomos pra casa pegar o Billy e fomos para a casa da minha sogra na praia. Chegamos lá umas três e meia, foi bem tranquilo. Minha sogra me deu um presentinho de natal, jogamos baralho, descançamos, dormimos, comemos... estava chovendo, então não entramos na piscina. Praia? Nem pensar... quanta gente no mesmo lugar, as filas do mercado eram imensas, mas foi bem tranquilo. Pra não pegar muito trânsito voltamos no Sábado a noite e mesmo assim estava congestionado! No Domingo fui á igreja e revelamos o amigo secreto que a esposa do pastor fez com a gente, foi muito divertido e emocionante, demos risada, choramos e eu ganhei um sapato LINDOOOOO da Dunes.
.
Sábado é meu aniversário. Imaginem se eu estava feliz? Essa é uma data que eu gosto, fico ao lado de pessoas que eu gosto, ganho presentes, e sou sincera em dizer que eu adoro ganhar presentes, quem é que não gosta? Por mais simples ou mais perfeito que seja, eu gosto. Já estava combinando com meu marido de chamar meus pais e minha tia para irem em casa a tarde, e a noite eu e meu marido sair, só nós dois, mas meus planos foram por água abaixo. Meu marido esta de serviço no quartel no Sábado. Logo no Sábado? É. Pra quem não sabe tirar serviço no exército é entrar as seis da manhã e só sair ás onze do outro dia, arrumar armamento, fazer ronda e etc. E eu? Vou passar o Sábado do MEU aniversário sozinha, limpando a casa. Devo dizer que chorei, e que ainda estou muito chateada, po.. passar o aniversário sozinha, sem o marido?!
.
Alguém me ensina como colocar um vídeo aqui no blog?