Consegui fazer de novo fotos com um grupo de pessoas despidas de roupa, preconceitos e maldade... Esta sessão concretizou-se no Dia Mundial do Naturismo(19.06.2011), na praia do Meco. "O Naturismo é uma forma de vida em harmonia com a natureza, traduzida pela prática da nudez colectiva, pelo propósito de favorecer o respeito por si mesmo, pelos outros e pelo meio ambiente."
Estas fotos apenas se relevam a isso mesmo, fiz várias sequências, destaco as seguintes:
O Pudor
Pudor = "mal-estar causado pela nudez e o sexo"
Esta foto retrata a nossa sociedade! Mesquinhos demais para perceber que a sociedade nos impôs a regra de vestir para tapar um corpo igual a todos os outros, onde a Nudez passa a ser algo encarado de não normal, quando o Natural é mesmo o estar-se nu! Todos tapam a cara frente ao nu, mas o nu, não passa de por si só de algo banal, normal e natural!
O pó
A bíblia relata em Gênesis 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."
Esta imagem embora meia escura retrata aquilo de que somos feitos, pó! nada mais que isso, os corpos envoltos em barro demonstra do que que fomos tomados e para onde voltaremos.
MMMMMMMM
Nesta imagem demonstro que juntos somos mais fortes, conseguindo enfrentar o poder da natureza, mas para isso necessitaríamos de estar todos unidos de alma e coração para de uma maneira natural e consciente saber mante-la sem de modo algum a prejudicar com as nossas acções irreflectidas.
O Rochedo
Todos temos uma maneira de estar e ser na vida, cada qual exercendo a sua função para que esta se desenrole ao longo do tempo que por cá caminhamos, cruzamos caminhos, vidas, sentimentos e experiências... Com tudo isso á imagem da árvore genealógica, criei o Rochedo, onde cada qual tem o seu espaço, uma atitude, um ser...
A Nu
Esta mais simples, demostra o que é ser e estar NU: liberdade, respeito pelos outros, simplicidade e modo de estar na vida!!!
Um agradecimento a todos os meus modelos, sem eles não teria estas imagens!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Pregas de 1 corpo
O corpo desperta certa curiosidade inexplicável nas pessoas... sou simples demais e a minha sensibilidade leva-me a querer fotografar algo mais que linhas, já por algum tempo que desejava fazer este tipo de fotografia, partes do corpo, é um tipo de fotografia onde tem de existir cumplicidade entre modelo e fotografo para acontecer.... em Portugal é cada vez mais difícil de sairmos das ideias pré-concebidas relativamente á nudez... gostava de ter modelos de todos os tipos e feitios... mas a maior parte das pessoas que dão a cara e o corpo são estereótipos de uma sociedade que apenas pensa no perfeito como linhas magras e escanzeladas, gosto da nudez de um corpo roliço e com demasiadas curvas para conseguir captar á primeira vista... não penso que seja fetiche, mas a sensibilidade que tenho ao reparar nas pregas do corpo levou-me a criar esta série que se designa: pregas de 1 corpo. São imagens simples, onde são revelado traços a negro rasgando a imagem branca, deixando os sentidos visualizar aquilo que bem entender... Agradeço á modelo por me deixar modelar o seu corpo... e espero que os demais entendam que isto se trata apenas de arte!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)