Enviam-se os resultados e classificação relativos à 5ª Jornada do Campeonato
Distrital por Equipas de Pool Português, para afixação/publicação nos locais
apropriados.
O nosso Obrigado,
Fed. Portuguesa de Bilhar
Delegação distrital de Castelo Branco
Em nome da Comissão Política da Secção da Covilhã e de todos os
nossos militantes, desejo-lhe um Bom Natal e um óptimo Ano 2009.
Cumprimentos,
Carlos Abreu
(Presidente da Comissão Política da Secção da Covilhã)
Quando no dia 19 de Dezembro visitei o blog da Máfia e vi o cartão de boas festas da Comissão Política Concelhia da Covilhã, fiquei à espera de receber em casa, por mail ou no meu blog as boas festas do partido que sou militante há já muitos anos e sempre com as cotas em dia.
Até hoje dia 30 de Dezembro nada recebi.
Penso que deveria receber ou não?
Pois mas e a crise, é provável que para se poupar não se tenha enviado pelo correio, mas também não recebi por outro meio.
Já sei não fui apoiante da Dr. Manuela mas que chatice.
Não faz mal continuarei a ser militante activo, mas com opinião própria.
Não é um simples “esquecimento” do envio das boas festas que me vai afastar do P S D partido que tenho defendido desde os meus 15 anos, se por acaso alguém não gosta da minha presença vai ter que me aturar porque para já não estou interessado em mudar, sou e serei Social Democrata.
Aproveito para desejar à Comissão politica do P S D Covilhã e a todos os companheiros que ali militam, Votos de BOAS FESTAS.
Natal longe de casa, mas perto das estrelas Os hábitos de Natal vão mudando e nos dias que correm há quem pague para estar longe de casa. Mas há outros que nem sequer têm opção. A noite de Natal é passada em serviço. Entre todas as pessoas que trabalham na noite de 24 para 25 de Dezembro, há na região uma dúzia que, apesar das obrigações da escala, podem considerar-se privilegiadas, pois estão perto das estrelas.
A situação está preta no sector dos têxteis No distrito de Castelo Branco e no caso dos têxteis, crescem as possibilidades de encerramento de empresas e o número das que recorrem ao processo de insolvência, revelou a União dos Sindicatos (US) na apresentação de um estudo sobre a situação económica, social e laboral. É um documento bem elaborado, que traça e prevê um futuro negro para a região.
Carrilho da Graça com obra na Covilhã A Câmara já encomendou o projecto para a construção de um elevador com cerca de 150 metros de altura que vai assegurar a ligação da ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira, até ao centro da cidade. A estrutura disporá de um braço que permitirá o acesso à zona do Jardim Público. A obra da ponte pedonal, que decorre em bom ritmo, foi projectada pelo arquitecto Carrilho da Graça, que venceu o Prémio Pessoa 2008.
Angola, EUA e Canadá na rota dos vinhos Garret As empresas António Ezequiel Lda. e a SABE - Sociedade Agrícola da Beira promoveram, quarta-feira, 17, em primeira-mão, a apresentação de dois novos vinhos da marca Almeida Garrett que pela relação de qualidade e preço constituem, sem dúvida, uma excelente proposta para a mesa de Natal. Isto numa altura em que a marca procura novos mercados em Angola, EUA e Canadá.
PSP e GNR identificam grupos suspeitos de vaga de assaltos Oito indivíduos, pertencentes a dois grupos distintos e residentes nos concelhos da Covilhã e Fundão, foram terça-feira identificados pela presumível autoria de dezenas de furtos que têm ocorrido na região. Estes homens, alguns deles já identificados em outras situações, roubavam casas, cafés, restaurantes, estabelecimentos públicos e carros.
Carlos Pinto pede a intervenção do Procurador-Geral da República O presidente da autarquia da Covilhã não vai participar nas sessões da Câmara Municipal até que sejam apuradas as conclusões e todos os factos sobre alegadas ilegalidades cometidas na construção da habitação particular do autarca covilhanense. A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), que fiscalizou a obra em causa, refere que a moradia está em "claro desrespeito pelo Regulamento do Plano Director Municipal".
Quero desejar a todos um SANTO NATAL e um 2009 com tudo de BOM.
Não é fácil arranjar um pouco de alegria para passar esta quadra mas temos que fazer um esforço.
Esforço para esquecer os maus políticos que temos, os baixos salários, a fome, a falta de serviços de saúde, o desemprego, termos que pagar com os nossos impostos “os roubos dos banqueiros”, em fim uma lista interminável de coisas más.
Tenhamos esperança que uma Estrela venha nesta quadra melhorar o ser humano na sua maneira de agir.
Fiquem com este filme feito para voz, e mais uma vez um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO melhor que 2008.
O C.C.D Académico dos Penedos Altos deseja a todos os Sócios e bloguistas um Feliz Natal
Queridos(as) Sócios
Então é Natal, não podemos esquecer o verdadeiro significado desta data _ comemorar o nascimento de Jesus e desta forma lançarmos sementes de amor em todos os tipos de solo pois quem sabe algumas não florescerão e darão bons frutos... Importa fazermos a nossa parte. A melhor mensagem de Natal é aquela que sai dos nossos corações e aquece os corações daqueles que compartilham da nossa caminhada. Bom Natal, Um Feliz Natal,
A ideia surgiu na década de 70 e foi impulsionada pelo padre José Baptista Fernandes. Foi idealizado um grande projecto cujas obras se iniciaram em 98. Agora, e depois de muitos avanços e recuos, lança-se com um plano “mais realista”. Segundo os responsáveis, as obras da Igreja estarão concluídas a 13 de Maio de 2009
A “Noite do Laço Rosa” juntou todos os quadrantes da sociedade para dar a conhecer os objectivos das mulheres covilhanenses que se uniram para criar um núcleo de apoio a doentes do cancro da mama
17-12-2008
JFP
Centrais
Estacionamento gratuito “vale de pouco” A Câmara Municipal da Covilhã aprovou o acesso gratuito, durante um período de duas horas, até 6 de Janeiro, ao silo auto da ParqC
Os comerciantes queixam-se de falta de divulgação.
O madeiro ainda é uma grande festa É neste fogo mítico que a alma da comunidade se lava e fortifica, fervilhante, agora, no flamejante e impetuoso desígnio que os uniu em vésperas de Natal. E eis, elevado aos céus, o fervor destas aldeias, vilas e cidades da Beira. A chama desprende-se, longa. O madeiro já arde. Acompanhe esta viagem do JF por vários locais.
PSP e GNR identificam grupos suspeitos de vaga de assaltos Oito indivíduos, pertencentes a dois grupos distintos e residentes nos concelhos da Covilhã e Fundão, foram terça-feira identificados pela presumível autoria de dezenas de furtos que têm ocorrido na região. Estes homens, alguns deles já identificados em outras situações, roubavam casas, cafés, restaurantes, estabelecimentos públicos e carros.
Há bruxos que não são de confiança “Um bruxo é um sábio. Um médium que nasce com um dom. Não precisa de deitar as cartas para saber o que dizer às pessoas. Cristo foi um bruxo! O Buda também, porque foram guias espirituais. Somos criticados porque vamos à verdade”. É assim que mestre Alves define o que é ser bruxo. Mas em Portugal, “anda muita gente a aldrabar o povo", avisa.
Os primeiros rostos para as autárquicas de 2009 A cerca de 300 dias das próximas eleições autárquicas, as movimentações políticas e partidárias começam a notar-se um pouco por todo o país e em particular na Beira Interior, nos distritos de Castelo Branco e Guarda, onde estão 25 câmaras municipais à espera de renovações de mandato ou de novos inquilinos.
Comurbeiras investe 6,8 milhões em obras A Comurbeiras é uma das dez associações de municípios da região Centro contempladas com transferência de verbas dos Programas Operacionais Regionais. A Comurbeiras beneficiará de um financiamento de mais de 40 milhões de euros, para a realização de infra-estruturas que representam globalmente, um investimento de 100 milhões de euros.
Duas vítimas mortais em acidentes na estrada Foi um final de semana algo trágico nas estradas do distrito de Castelo Branco, registando-se dois mortos. Na sexta-feira, perto de S. Miguel d'Acha, concelho da Idanha-a-Nova, um despiste fez um morto e dois feridos. No sábado à noite, junto a Maxiais, houve nova vítima mortal, após acidente envolvendo um ligeiro.
Associação quer incentivos para a fixação de agricultores Os agricultores do distrito de Castelo Branco pretendem novas políticas de incentivo à fixação dos agricultores nas suas terras. Numa região que sobrevive da agricultura de subsistência, a associação dedicada à lavoura reclama uma redução das taxas que os agricultores pagam à segurança social e também reclama alterações ao Programa de Desenvolvimento PROVER. Escute os sons da RJF.
OBRAS EM 2009
Durante o primeiro trimestre do próximo ano vão arrancar os trabalhos de requalificação da estrada municipal entre a Barroca Grande e o Rio Zêzere
O anúncio feiro por Carlos Pinto durante a última reunião da assembleia municipal da Covilhã.A autarquia espera celebrar "até final deste ano um protocolo com o regimento de infantaria de Espinho para que os trabalhos se possam iniciar". O autarca garante que "esta solução vai ser mais económica uma vez que a primeira parte da obra vai ser feita pelo exército e depois a câmara vai ficar com a responsabilidade de concluír a obra".
Ainda em matéria de acessibilidades o autarca covilhanense garante que "já estão concluídos os projectos para as variantes a Boidobra, Dominguiso e Vales do Rio". No entanto Carlos Pinto assume que "os trabalhos só avançam se houver financiamento comunitário para esse efeito".
Sobre o projecto do novo aeroporto da Covilhã, Carlos Pinto garante que "já está concluido o estudo prévio, que contempla uma redefinição do local da pista e estamos a aguardar que a direcção geral de aeronáutica civil aprove documento". "De qualquer forma", acrescenta o autarca "2009 vai ser um ano para a compra de terrenos pelos que as obras ainda não se vão iniciar".
Cá estou mais uma vez para lembrar os mais esquecidos do que Carlos Pinto tem feito e por isso se deve candidatar a mais um mandato.
Desta vez falo-vos da requalificação dos centros históricos da Covilhã e Freguesias.
Estas são das obras a que normalmente damos pouco valor mas que são bastante caras, é que para além da remodelação do piso são substituídas ou postas de novo as redes de saneamento e drenagem de águas pluviais.
É bom que nos lembremos de quem faz as coisas mesmo que por vezes se comentam alguns erros ou achemos que algumas das coisas não estão bem como nós queríamos que estivessem, mas não se pode agradar a todos.
Uma coisa é certa as obras estão aí e miguem as pode negar.