Pretende-se, todos on-line com todos, utilizar este espaço como um fórum acerca das questões sobre a Freguesia da Barreira. Não só as do quotidiano mas também as decisões estruturais, de fundo, que irão bulir com a qualidade da vida de todos os habitantes desta freguesia. No Presente e no Futuro. Barreirenses são todos os que povoam e amam esta terra.(Ver também http://dispersamente.blogspot.com)
segunda-feira, junho 23, 2008
Uma tarde de Poesia em Leiria
Mas a querida amiga Otília Martel, que recentemente também lançou o seu livro de poemas "Menina Marota, um desnudar de alma" que muito sensibiliza quem o lê e nele acaba por ver uma grande poeta. Como sabem os que acompanharam a blogosfera na área da Poesia a "Menina Marota" foi um blogue que muito marcou os amantes desta nobilíssima forma literária. Bem o quis fechar, mas não teve como resistir a tanta pressão vinda dos seus habituais leitores... É assim que ainda o podemos ler e reler no mesmo sítio na Internet. Sempre com renovado agrado.
Na foto que tenho o arrojo de publicar neste post, podemos apreciar Otília Martel, de surpresa, a dizer o poema de Zaida Nunes e que consta do marcador dos seus livros (foto ao lado), "Rosa de Inverno".
Muito obrigados, eu e a Zaida, por tão grande esforço físico e psicológico, estou em crer, para poder estar umas poucas horas connosco na Barreira - Leiria, a festejar o fim dum ciclo da poesia da Zaida Paiva Nunes.
sábado, junho 21, 2008
Como alcançar a Barreira vindo da A1
Croquis artesanal para orientar quem pretender chegar à Barreira - Leiria, vindo da A1. Há outras vias, sendo que, para quem vem do IC2/Continente, deverá passar por: Rotunda D. Diniz, Avenida das Comunidades, Rotunda aérea da Cruz da Areia, Colégio Imacular N. sra. da Conceição, RAL4, Bombas da gasolina, Telheiro (vê-se um sobreiro monumental à direita e, logo a seguir, a Capela N. Sra. da Conceição, não se corta para a estrada dos Lourais, sobe-se 1 km e vê-se a Igreja Matriz da Barreira e, mesmo pegado, o Solar e jardim do Visconde da Barreira e o Salão Paroquial, dum lado e do outro. Há que arranjar estacionamento por aí. Aliás, há restaurantes ali perto, sendo que o "Jota" serve um bacalhau assado na brasa muito afamado e tem estacionamento privativo, mesmo junto à estrada.