November 24, 2011

Contagem regressiva...


Com o Thanksgiving para trás, agora começa a contagem regressiva para o Natal e para a viagem ao Brasil. As próximas semanas vão ser pra lá de corridas, mas isto é bom, faz o inverno passar mais rápido.

Estas últimas semanas têm sido de flashback. Difícil não pensar que esta época, no ano passado, estava prestes a dar a luz e consequentemente a ter a minah vida completamente virada de cabeça para baixo. Por mais que a gente ache que está preparada para trazer um serzinho ao mundo, não faz a menor ideia da revolução que está prestes a acontecer.

Sim, o terremoto em si já passou. Acho que o grande abalo sísmico ocorre mesmo nos primeiros meses de vida do bebê. Pelo menos para mim foram os seis primeiros -- bebê com cólica, com refluxo, com manha...sei lá, só sei que ele berrava quase que 24 horas por dia e eu achava que ia enlouquecer.

Mas engana-se quem pensa que agora tudo são flores. Sim, o terremoto de oito graus na escala Richter pode ter ficado par atrás, mas juro que sinto os aftershocks até hoje. E como! É gripe, é dentinho nascendo, é virose, é assadura...tudo é motivo para uma noite mal dormida. E se não bastasse tudo isto, às vezes depois de uma choradinha básica do Joaquim (que normalmente quer mamar), não consigo voltar dormir. Aí é dose, porque no dia seguinte o trabalho me espera no mesmo bat-horário.

Esperei bastante para ser mãe e a maternidade no meu caso foi algo muito bem pensado e batalhado. Confesso que achei que estava pronta...mas só hoje percebo como estava enganada! Nada nem tempo nenhum pode preparar a gente para a revolução que é colocar um filho no mundo (ou trazê-lo para nossa vida). Só vivendo para saber...

E como hoje é Dia de Ação de Graças...agradeço a Deus, ao Blake e aos médicos por permitirem que eu pudesse cometer (ou conceber?) esta loucura linda e fofa que se chama Joaquim!