terça-feira, 4 de outubro de 2011

passion

 

minha querida amiga Eliana Phyn acaba de lancar mais um livro maravilhoso, O Hormonio nosso de cada dia, que nos mostra de uma maneira bem clara o que os hormonios sao capazes de aprontar em nossas vidas.
Eliana é uma apaixonada pela Franca e sua cultura, morou em Paris e conta cada estoria linda lá vivida que só me deixa tentada a conhecer esse país...quem sabe daqui a pouco nao vou, neh? e para o lancamento do livro acabei levando umas lembrancinhas...
fiz as madeleines de canela, que aprendi no Prato Fundo, e o resultado não poderia ser melhor, as madeleines ficaram macias, delicadas e perfumadas e Eliana se encantou pelas guloseimas.
Querida Eliana muito sucesso pra esse título e que venham muitos pela frente!

Madeleines de Canela

3 ovos grandes em temperatura ambiente
130g de açúcar cristal
1/8 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
175g de farinha de trigo peneirada
1/2 colher (chá) de canela em pó
120g de manteiga sem sal derretida e em temperatura ambiente

bata os ovos junto com o acúcar e sal por 5 minutos, então, adicione a baunilha.
Mescle a farinha peneirada com o fermento e a canela. Adicione aos poucos no creme de ovos e misture com a espátula deliacdamente. Então, acrescente a manteiga derretida e misture bem.

Cubra a massa e deixe descansar por no mínimo 1 hora na geladeira,( o Vitor recomendou 3 horas).
Unte com manteiga a fôrma de madeleine e polvilhe farinha de trigo, então, preencha a forma com a massa( não ultrapasse 3/4 da cavidade para ficar com o formato bem bacana) acrescente a massa na fôrma e deixe-a descansar na geladeira também.

Asse em forno pre aquecido 220ºC por 8-9 minutos. As bordas devem ficar douradas e o interior mais clarinho, se preferir polvilhe acúcar de confeiteiro, agora é só se deliciar!

Um comentário:

Isadora disse...

que deliciosas!!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/