sexta-feira, 25 de junho de 2010

O vício do esmalte


Toda mulher esperta sabe que um look, para estar completo, não depende só do cabelo + roupa + sapatos. As unhas também fazem parte de uma boa produção, e cada vez mais cresce o interesse da índústria da moda para atender à essa demanda. O que antes se limitava aos tons de vermelho e pastéis, hoje engloba uma cartela muito mais variada de cores e nuances. Isso é ótimo, pois dá pra brincar de colorir as unhas e dar aquele up no visual sem gastar muito, pois afinal de contas dá pra encontrar esmaltes bons e lindos por menos de 2 reais!
Então veja a seguir as maiores tendências de cores de esmaltes para o verão 2010, e prepare-se para ficar com mãos de diva e arrasar no look!

O nude está com tudo neste verão e isso inclui também os esmaltes. A febre pelo nude está fazendo a felicidade das garotas que gostam das mãos mais discretas, e essa tonalidade consegue deixar as mãos bem delicadas e chiquérrimas. Porém, por causa desse frisson todo, o mercado está lançando várias tonalidades e deixando as mulheres em dúvida sobre qual tom de nude usar. A dica é escolher a nuance que mais se aproximar da sua cor de pele, pois o “efeito nude” é justamente parecer que não tem nenhum esmalte na unha! Para as garotas de pele branquinhas, tem o “Nude” da Risquè e o “Doce de leite” da Colorama. Para as mais morenas, o “Sexy Nude” da Colorama, o “Pó-de-arroz” ou “Cappuccino” da Risquè também são uma boa pedida. Já as muito branquinhas podem tentar o “Nice”, da Risquè e o “Rose” da Colorama e as morenas-jumbo o “Mascavo” da Colorama.
O esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou febre e objeto de desejo de 10 entre 10 antenadas em moda. Isso porque depois da tonalidade “Jade” causar frisson no mundo todo, descobrimos que ela não vai ser lançada no Brasil! Mas ainda bem que o mundo fashion está antenado e já começaram a lançar genéricos no mercado. É o caso do “Menta”, da Risquè. Este esmalte faz parte da linha “Arábica”, lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A tonalidade do “Menta” é mais amarelada do que o Jade, mas também fica lindo na unha (eu testei e aprovei!)
Pistache, Impala

Mais uma cor que promete ser sensação neste verão é o cinza. Bem democrático, ele tem sido usado em várias tonalidades, cremoso ou metálico. Fica então ao gosto de cada uma escolher o tom que mais agradar. Se você prefere um tom cinza claro, experimente o “Arábia”, da linha “Arábica” da Risqué. Se você preferir um tom mais escuro, experimente o “Jackie”, da Impala. Mas se você prefere os cinzas mais fortes, experimente o “Toquio” e o “New York”, da Risqué.
Este esmalte faz parte do look das modelos no desfile da Rosa Cha, apresentado este ano no New York Fashion Week. Não só neste desfile como em vários outros, o laranja vem se mostrando uma forte tendência para o verão. Combina também com a tendência neon que será a nova tendência também para as roupas e acessórios, como os sapatos.
As opções no mercado são o “Laranja Siena”, da Risqué, o “Laranja”, da Iimpala e o Laranja Cítrico, da Colorama.

O azul apareceu em vários desfiles internacionais, como o New York Fashion Week e o London Fashion Week. Precisa de mais para dizer que vai ser super tendência? Então fique sabendo que várias celebridades já começaram a usar a cor, em tons variados. Os mais usados são o azul royal (como o da foto) e o azul turquesa, uma mistura de azul com verde.
No Brasil, o “Azul Hortensia” da Risque, o “Marinho” e o “Azul Royal” da Colorama e o “Azul Cobalto” da Impala são as opções para as mulheres que optarem pelo azul royal.
Já as que quiserem ousar no tom turqueza, existe as opções “Marina” e “Sereia” da Impala.

O Rosa Pink também faz parte da tendência de cores neon que terá grande força no verão 2010. O que parecia exclusividade das adolescentes agora está tomando as passarelas mais hypadas e está aparecendo nas mãos de várias celebs. Se você também quiser ficar com as unhas rosas, aposte nas cores “Pink fluor” da Risqué, a “Pink”, da Impala ou a “Sexy” e “Rosa pink” da Colorama. Garantia de sucesso!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os cabelos do verão

Ondas anos 40:
Os cabelos soltos, com comprimento médio ou longo, podem se inspirar nos penteados dos anos 40.


Coques:
Parece que os coques vieram com tudo de novo! Por mais uma Temporada, os coques de cabelo prometem garantir um visual mais prático, porém elegante para o Verão 2010 2011. Coques baixos, altos e mais bagunçados são os preferidos para a estação, perfeitos para penteados que não exijam muito tempo e trabalho de mulheres que andam sempre ocupadas.




Tranças desestruturadas e bagunçadas:
As tranças com referência dos anos 70 são despreocupadas e perfeitas para visuais de Verão. O penteado pode ser feito rapidamente, sendo bagunçado logo em seguida para dar um ar de mais despojado para o look. Outra trança que fez sucesso nas passarelas, foi a inspirada na artista Frida Khalo, que são tranças amarradas por cima da cabeça, sendo também, a cara do Verão!




Tendência Primavera-Verão 2011

Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – NY, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro. Aqui no Brasil, tudo aconteceu entre o final de maio e o começo de junho, tudo um pouco antecipadinho por causa da copa. Mas a pergunta que não quer calar é: -Vai mudar muita coisa? Bom, pelo visto não!

Analisando os desfiles, percebe-se que foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”. Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!

Os estilos mais vistos foram:


Anos 90 (Prada)

(Proenza Schouler)

Clássico renovado


Body Consious (Evolução do vestido bandagem)

Boudoir



Étnico
(Givenchy)

(Dries van Noten)

Esportivo
(Bluemarine)

Militar
(Iceberg)

(Marc Jacobs)

Minimalismo
(Tufi Duek)

(British Colony)

Western

(Dolce & Gabana)

tudo é permitido e fashion!


A cartela de cores está leve e fluida, a industria se divide em tons calorosos, energéticos e, tons mais pasteis e tranqüilos. O nude emplaca, já que essa cor tomou o lugar do cinza, lembra nas coleções passadas que ele era a cor básica? No Brasil, o nude não se garante sozinho, já que os tons fortes e latinos estão sempre presente na nossa cultura.




Eu torço muito pelos tons tranqüilos e leves, como os do primeiro e segundo painel, a nosso verão é muito quente e com cores frescas ele fica mais “levinho”.
Rua Vergueiro, 2999 Vila Mariana - São Paulo/SP Fone: 11 27697908